UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

CIÊNCIAS CONTÁBEIS (BACHARELADO)/CCSA - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS (CCSA) - CCSA

2 - OBJETIVO DO CURSO

       As transformações ocorridas em todas as áreas sugerem a necessidade de que o conhecimento seja construído de forma continuada e interdisciplinar, não só por meio de disciplinas oferecidas ao longo do curso, mas por atividades que contribuam para um conhecimento em vários campos do saber, sob a égide que se fundamentam principalmente o Estágio Supervisionado, o Trabalho de Conclusão do Curso e as Atividades Complementares. Esta última, em caráter amplo, dando condições ao aluno para atuar e conhecer um vasto campo ligado à Contabilidade e áreas afins. Para tanto, faz-se necessário um curso que atenda aos desafios lançados pela globalização, oportunizando, ainda, a formação de profissionais com a capacidade de trabalhar em equipe, sintonizados com as relações multiculturais que norteiam as organizações.

       O curso de Ciências Contábeis da UFPB Campus I foi idealizado para uma sociedade em constantes mutações, onde organizações (públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos) assumem um papel importante na condução equilibrada dessas transformações. Considerando as necessidades da atual sociedade e do perfil econômico da região, o curso de Ciências Contábeis da UFPB Campus I tem como objetivo formar profissionais aptos a exercerem com eficiência e senso crítico, a profissão do Contador sendo capazes de subsidiar o processo de tomada de decisão, comprometidos com a atualização permanente e os princípios éticos que norteiam sua profissão.

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.4.6