Universidade Federal da Paraíba
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COMUNICADO - Matrícula de Ingressantes no Período 2017.2
29 de Novembro de 2017

 A Pró-Reitoria de Graduação comunica aos ingressantes do semestre letivo 2017.2 que a matrícula será realizada no período estabelecido na calendário acadêmico pelas coordenações dos cursos. 

Informamos ainda que os  ingressantes serão matriculados, obrigatoriamente, nos componentes curriculares do 1º período, definido no Projeto Pedagógico do Curso, através do SIGAA.

Excepcionalmente no semestre 2017.2 o ingressante não precisa comparecer à coordenação do curso no período de matrícula, ficando obrigado a comparecer à coordenação do seu curso na primeira semana do início do período letivo 2017.2 para assinar a confirmação da sua matrícula. 

Caso o estudante não compareça nesta data terá seu cadastro cancelado e será considerado desistente e perderá sua vaga na UFPB.

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Calendário de Matrículas 2017.2 para os Campi I e IV (João Pessoa e Litoral Norte/Rio Tinto/Mamanguape)
29 de Novembro de 2017

1. Matrícula dos Ingressantes nas Coordenações de Curso: 07/12/2017
2. Período para Solicitação de Matrícula (On-Line): 07/12/2017 a 09/12/2017
3. Período para Ajuste de Turmas, dada a necessidade de vagas entre departamentos coordenações de curso: 11/12/2017
4. Processamento da Matrícula: 12/12/2017
5. Período para solicitação de Re-matrícula (on-line): 13/12/2017
6. Período para Ajuste de Turmas, dada a necessidade de vagas entre Departamentos e Coordenações de Curso: 14/12/2017
7. Processamento da Re-matrícula: 15/12/2017
8. Matrícula Extraordinária: 01/02/2018 a 21/02/2018
 
ATENÇÃO: a matrícula extraordinária está condicionada à realização de solicitação de matrícula ou re-matrícula.
 
OBS.: Planeje sua matrícula antecipadamente consultando as turmas ofertadas para o período 2017.2
 
O início do Período Letivo 2017.2 será em 01/02/2018 e o término em 16/06/2018.
 

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Planos de Curso das Turmas de Graduação
17 de Agosto de 2017

Conforme o Regulamento Geral da Graduação, o docente deve implantar o Plano de Curso no Sistema Oficial de Registro e Controle Acadêmico e o apresentar à turma.

Para tanto, o SIGAA viabiliza essa implantação pelo docente através dos passos a seguir:
1. Acessar Sigaa → Portal do Docente → Ensino → Turmas → Gerenciar Plano de Curso.
2. Selecionar a turma para Gerenciar o Plano de Curso.
3. Preencher as informações referentes ao Programa do Componente Curricular, Metodologia de Ensino e Avaliação, Cronograma de Aulas, Avaliações e Referências.
4. Há opção de salvar parcialmente o plano de curso até sua conclusão, quando faz-se necessário acionar o botão "Finalizar".


Ao finalizar a edição do Plano de Curso, a Turma Virtual é liberada como ferramenta de apoio da sala de aula.

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