PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (PPGEP)

Teléfono/Extensión
No Informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: WIDELENE MENEZES TAVARES SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: WIDELENE MENEZES TAVARES SANTOS
DATA: 29/06/2017
LOCAL: Sala Acacia
TÍTULO: OTIMIZAÇÃO PROBABILÍSTICA: APLICAÇÃO DO MODELO DE DISTRIBUIÇÃO POISSON INFLACIONADA DE ZERO (ZIP) EM MODELOS DE LOCALIZAÇÃO COM DEMANDAS PROBABILÍSTICAS.
PALAVRAS-CHAVES: Otimização Probabilística. Modelos de Localização. Determinísticos Equivalentes. Distribuição de Poisson. Distribuição de Poisson ZIP.
RESUMO: Com o desenvolvimento de um vasto número de aplicações dos problemas de localização observados nos últimos tempos, juntamente com as incertezas advindas do mundo real, a Otimização Probabilística torna-se uma teoria de grande relevância na busca por resultados confiáveis. Dessa forma, é necessário estudar o conjunto de métodos que lidam com as restrições probabilísticas, ou seja, os Determinísticos Equivalentes, bem como a noção de métodos baseados em Pontos Eficientes com o objetivo de lidar com a complexidade inerente dos parâmetros aleatórios presentes nos Modelos de Localização onde as demandas probabilísticas são governadas pela Distribuição de Poisson. Diante deste contexto, a presença de dados com comportamento cada vez mais incerto têm requerido modelos estatísticos mais robustos com o objetivo de modelá-los de forma correta. Sendo assim, a metodologia utilizada será fundamentada assumindo que os dados de uma aplicação real nos serviços médicos de emergência representem eventos de contagem com excessos de zeros e, portanto, a distribuição do vetor de números de ocorrências que solicitam o serviço levará em consideração a Inflação de Zeros para a Distribuição estudada.
Presidente - 337293 - ROBERTO QUIRINO DO NASCIMENTO
Interno - 1175878 - LUCIDIO DOS ANJOS FORMIGA CABRAL