PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (PPGEP)

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARINA NUNES GONÇALVES LIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARINA NUNES GONÇALVES LIRA
DATA: 27/06/2017
LOCAL: Sala Acácia Bloco G CT/UFPB
TÍTULO: Práticas da Responsabilidade Social Corporativa: Análise das Grandes e Médias Empresas Produtoras de Calçados
PALAVRAS-CHAVES: Responsabilidade Social Setor calçadista Gestão
RESUMO: A Responsabilidade Social Corporativa se tornou uma importante ferramenta para as organizações que visam sua sustentabilidade empresarial, dessa forma, investir nesta perspectiva está cada vez mais interessante para os gestores. Sendo assim, este projeto objetiva analisar e compreender as práticas da RSC em empresas de médio e grande porte do setor calçadista da cidade de Campina Grande. A escolha deste setor econômico ocorreu devido a sua forte influência no contexto da economia e sociedade campinense. Para tanto, a fim de analisar estas práticas de modo pragmático, optou-se utilizar o modelo de Carroll (1979), visto sua perspectiva de performance tridimensional, abrangendo diversos aspectos simultaneamente. Como forma de melhor colher os dados, questionários e entrevistas serão realizadas de maneira que contemplem as três dimensões do modelo metodológico. Tais dados serão analisados através do software SPSS e da Análise de Conteúdo.
Presidente - 330903 - MARIA DE LOURDES BARRETO GOMES
Interno - 1366493 - RICARDO MOREIRA DA SILVA