PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES (PPGCR)

Banca de QUALIFICAÇÃO: THIAGO RAFAEL SOARES DE SOUZA GUEDES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THIAGO RAFAEL SOARES DE SOUZA GUEDES
DATA: 12/11/2018
LOCAL: PPGCR
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: DAS CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES AO ENSINO RELIGIOSO
PALAVRAS-CHAVES: Legislação. Estagiário. Docência. Ciências das Religiões. Ensino Religioso
RESUMO: Esta investigação busca expor, as consequências sobre a estrutura legislativa do Estágio Supervisionado em docência no Brasil, mais especialmente quanto ao Ensino Religioso, suas variações e melhoramentos resultantes das novas dinâmicas da profissão levando-se em consideração a ligação entre teoria/prática. Refere-se a uma investigação de campo do tipo caracterizadora com abordagem qualitativa, que utilizou como meio de coleta de dados a pesquisa bibliográfica e a observação não participante e a narração de momentos vividos no Estágio Supervisionado em Ciências das Religiões. A princípio se priorizou pelo estudo das primícias do Estágio no Brasil, bem como o aspecto histórico/legal/pedagógica do mesmo, que hodiernamente dispõe sobre o estágio dos estudantes no Brasil. O prenúncio remonta a um encadeamento de exigências, prerrogativas e preceitos para os Estagiários, como também para as entidades de ensino superior e os estabelecimentos escolares onde se passa o Estágio, e suas contribuições para o futuro da profissão e do professor, no Ensino Religioso são outros aspectos a serem explorados.
Presidente - 1732469 - MARINILSON BARBOSA DA SILVA
Externo ao Programa - 2994702 - DANIELLE VENTURA DE LIMA PINHEIRO