PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

Programa Researcher Connect UFPB 2018,

Prezados Coordenadores e Secretários ,

Solicitamos a ampla divulgação do Programa Researcher Connect UFPB 2018, a ser realizado na instituição nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2018, cujos detalhes especificamos a seguir:

O Programa Researcher Connect é uma iniciativa do British Council, através do Fundo Newton, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Programa objetiva desenvolver habilidades de comunicação em contextos internacionais e multiculturais, a fim de aumentar a produtividade de pesquisadores e, assim, fortalecer a reputação internacional da instituição. Os temas a serem abordados contemplam o uso de mídias sociais para pesquisa, escrita acadêmica e colaboração acadêmica, dentre outros.

Perfil ideal dos participantes:

Estudantes de doutorado, pós-doutorado e professores em início de carreira com até 10 anos de formação no doutorado, de universidades do Estado da Paraíba, com grande potencial de publicação de trabalhos em temas relevantes ao desenvolvimento econômico e bem-estar social.

O curso será ministrado em Língua Inglesa e os participantes deverão demonstrar padrão nível B1 de proficiência no idioma de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência, a ser avaliado via Oxford Online Placement Test (OPT), antes do início curso.

Detalhes do Programa Researcher Connect 2018-UFPB

Datas: 11, 12 e 13 de dezembro de 2018

Local: Sala 502 do CCHLA

Horário: 9:00 às 12:30 e 13:30 às 17:00

Vagas disponíveis: 25

Inscrições:

Os interessados devem enviar e-mail para researcherconnectpb2018@gmail.com no período de 9.11.2018 a 11.11.2018 com as seguintes informações:

Nome completo:

Universidade:

Nível acadêmico:

Área de pesquisa:

Email de contato:

Endereço completo:

Telefones para contato:

Formação (graduação e pós-graduação):

Link para Currículo Lattes:

Justificativa de interesse em participar do Programa Researcher Connect, indicando de que forma a participação no curso o(a) auxiliará nas suas intenções de pesquisa e publicação (máximo de 250 palavras).

Critérios para seleção:

Nível acadêmico do(a) candidato(a);

Produtividade do Currículo Lattes;

Relevância, clareza e objetividade da justificativa;

Resultado do Oxford Online Placement Test (OPT).

Informações adicionais:

A ausência em qualquer dia ou período do curso acarretará em desligamento do Programa sem direito a certificação.

Os candidatos previamente selecionados serão contatados oportunamente para realização do Online Placement Test (OPT).  O exame tem caráter eliminatório.

A divulgação da lista final de inscritos ocorrerá após o resultado do Online Placement Test (OPT).

Os candidatos selecionados para o Programa Researcher Connect deverão preencher um formulário online antes do início do curso e outro ao final, requisitos para a emissão do certificado de participação.

Maiores informações sobre o Programa ResearcherConnect:

Atenciosamente,

Secretaria da PRPG.