PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE (PPGBIO)

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (CCA)

Divulgação: II Seminário Internacional de Gestão de Acervos Científicos.

O Brasil, como um dos maiores detentores de biodiversidade do mundo abriga parte dessa riqueza genética e histórica em importantes acervos científicos, distribuídos em institutos de pesquisa e universidades. Embora estes acervos abriguem coletivamente uma porção importante da biodiversidade do país, a adequação das condições de manutenção e valorização dessas coleções necessitam de uma maior atenção por parte dos órgãos governamentais, das instituições e também dos seus curadores. O momento atual político e econômico é grave e alerta para os diversos desafios que enfrentamos para a conservação do inestimável valor de nossas coleções científicas.

Com a realização do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE ACERVOS CIENTÍFICOS, DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, profissionais do Brasil e do exterior terão a oportunidade de discutir sobre esta temática, através do intercâmbio de experiências que possa resultar em importantes benefícios para todos que trabalham na gestão de nossos acervos. Este será também um interessante momento para incentivarmos a capacitação e o despertar de novos profissionais através de palestras, mesas redondas e minicursos.

Fonte: https://sigac2018.wixsite.com/2sigac