PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: SINVAL GLERYSTON MACIEL QUIRINO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SINVAL GLERYSTON MACIEL QUIRINO
DATA: 22/08/2018
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: Proposta para implantação de novos procedimentos no componente de gestão de processo seletivo do SIGAA
PALAVRAS-CHAVES: Sistemas de informação; processos seletivos; UFPB; antropecnologia; pós-graduação;
RESUMO: Esta pesquisa se propõe a investigar os procedimentos adotados pelos programas de pós-graduação do Centro de Tecnologia da UFPB, buscando identificar na metodologia adotadas por estes programas para os processos seletivos de novos alunos, quais as dificuldades, problemas e soluções utilizadas, como enfoque especial no uso da tecnologia da informação. A UFPB conta com um ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) desenvolvido na UFRN e implantado na UFPB a partir de 2012. Apesar de haver um módulo de gerenciamento de processos seletivos, algumas etapas do processo não estão contempladas no sistema. Desta forma, são utilizados outros meios para tabular dados, coletar informações e registrar notas das provas durante a seleção. A primeira parte do estudo se desenvolverá no âmbito dos Centro Tecnologia da UFPB, onde serão aplicados questionários e entrevistas com os secretários(as) e coordenadores(as) dos programas deste centro. No segundo momento, o material coletado será analisado à luz dos conceitos de sistemas de informação e da antropotecnologia. Espera-se, a partir dos resultados encontrados, apresentar uma proposta de alteração do módulo stricto sensu do SIGAA que permita automatizar os processos seletivos utilizando este sistema.
Presidente - 1674149 - MARIANO CASTRO NETO
Interno - 1493111 - EDER DA SILVA DANTAS