PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ITALO MARTINS DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ITALO MARTINS DE OLIVEIRA
DATA: 01/08/2017
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: DIAGNÓSTICO DA USABILIDADE DO SISTEMA INTEGRADO DE PATRIMÔNIO, ADMINISTRAÇÃO E CONTRATOS (SIPAC) NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB), DESDE A SUA AQUISIÇÃO ATÉ OS DIAS ATUAIS
PALAVRAS-CHAVES: Diagnóstico. SIPAC. TAM.
RESUMO: O presente estudo tem por finalidade diagnosticar a usabilidade do Sistema Integrado de Patrimônio Administração e Contratos (SIPAC) na Universidade Federal da Paraíba, através da utilização do Modelo de Aceitação de Tecnologia (Technology Acceptance Model – TAM), contextualizando a importância instrumental das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) e dos Sistemas de Informação (SI) para a gestão e para o modelo gerencial de administração implementado com a Reforma Administrativa do Estado na década de 1990 no Brasil. O trabalho será desenvolvido através de uma pesquisa exploratória, utilizando-se o levantamento bibliográfico e documental como base de coleta de dados, assim como, com a aplicação de questionários. Com isso, pretende-se, identificar a usabilidade do SIPAC, investigar em que estágio se encontra a implantação do sistema e, por fim, sugerir melhorias e correções para os problemas de usabilidade detectados.
Externo ao Programa - 8329987 - EMEIDE NOBREGA DUARTE
Presidente - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES VIEIRA GUERRA