PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (PPGCB)

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN)

Dissertação de aluno do PPGCB recebe prêmio internacional

O aluno Gibran Anderson Oliveira da Silva foi contemplado com prêmio Descarbonário, criado pela Climate Reality Project Brasil, organização global fundada pelo ambientalista norte-americano Al Gore, formadora de "líderes da realidade climática".

O projeto de pesquisa, intitulado "Efeito das Mudanças Climáticas sobre os Mamíferos não-voadores da Caatinga", recebeu o prêmido devido às suas contribuições sobre os efeitos das mudanças climáticas sobre mamíferos da Caatinga, bioma que corre o risco de sofrer uma alta de até 4,8°C no termômetro para 2100.

Ao constatar que mais de 70% de 90 espécies de mamíferos da região perderão áreas adequadas na Caatinga, o estudo alerta para a necessidade de planejamento de políticas público-ambientais e a tomada de decisão integrada entre diferentes níveis administrativos para conservar as vidas nessas comunidades.

O PPGCB parabeniza o discente, tendo em vista a importante contribuição de sua pesquisa.

Mais detalhes no link abaixo: