PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES (MPGOA)

Aula Magna da Especialização em Gestão Pública

Teve início, nesta sexta-feira (26), na sala do Laboratório de Inovação, na sede do TRT-13, em João Pessoa, a Especialização em Gestão Pública voltada exclusivamente para servidoras do Tribunal.

A coordenadora da Especialização e professora da UFPB, Josilene Aires, apresentou o corpo docente da especialização e a vice-reitora, Liana Filgueira, celebrou a parceria entre o Tribunal e a UFPB. O curso é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes - PPGOA, do Centro de Educação - CE/UFPB.

A especialização é uma parceria entre o Tribunal e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e faz parte do Programa de Formação de Lideranças Femininas – EMPODERA TRT-13 e alinha-se ao ODS 5 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, que tem como indicador o fortalecimento de políticas para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas em todos os níveis.

O Curso terá carga-horária de 360 horas-aulas, distribuídas em 15 meses, nove disciplinas e do Trabalho de Conclusão do curso, sendo elas: Abordagens da Gestão Organizacional, Sustentabilidade na perspectiva Ambiental Social e Governança (ESG), Gestão de Pessoas, Planejamento e Gestão no Setor Público, Transformação Digital, Gestão de Serviços Públicos ante à Governança Orçamentária no Brasil, Gênero, Espaços de Poder e Liderança e Metodologia Científica Orientada ao Trabalho de Conclusão de Curso.