PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: FRANCISCO PIRES DE LACERDA JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FRANCISCO PIRES DE LACERDA JUNIOR
DATA: 10/08/2021
LOCAL: Plataforma Meet Google
TÍTULO: Gestão da Informação na Coordenação do Programa de Pós Graduação em Matemática /PPGMAT e no Departamento de Matemática /CCEN/UFPB
PALAVRAS-CHAVES: Gestão da Informação; Gestão Pública; IFES.
RESUMO: A Gestão da Informação enquanto processo de criação e compartilhamento da informação tem sido destaque nas organizações públicas e privadas possibilitando e dinamizando práticas eficientes e inovadoras no cotidiano profissional. Os recentes cortes nos orçamentos das universidades federais vem induzindo as instituições a recorrer a Gestão da informação como forma de reduzir custos, de auxiliar e produzir informações de forma rápida e eficaz. Essa pesquisa tem como objetivo analisar as práticas da gestão da informação na Coordenação do PPGMAT e no Departamento de Matemática - CCEN/UFPB e propor a utilização de ferramentas que possam ser usadas para a melhoria do compartilhamento das ações e informações nestas unidades. Tomamos como fundamentação teórica autores que discutem a Gestão da Informação na Organizações (ALMEIDA, 2012); GONÇALVES (2010), TERRA (2013) e nas Instituições Federais de Ensino Superior - IFES (BOWERS, 2015), SCHWARTZ, et. al., 2010), dentre outros. Para coleta de dados será utilizado questionário semi-estruturado no google forms com professores e técnicos administrativos dessas unidades. Esperamos como resultado a produção de um manual de praticas e uso de ferramentas que venham a auxiliar a gestão.
Presidente - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 1674149 - MARIANO CASTRO NETO