PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: TÁRSILA MOSCOSO BORGES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: TÁRSILA MOSCOSO BORGES
DATA: 04/08/2021
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: GESTÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: análise de Práticas Sustentáveis na Pró - Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
PALAVRAS-CHAVES: Gestão ambiental. Universidade pública. Meio Ambiente.
RESUMO: Este trabalho tem como objetivo principal a elaboração de um plano de gestão socioambiental específico para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação – PRPG, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, com a finalidade de contribuir positivamente para a gestão socioambiental da instituição. Para tanto, serão utilizados como base os dez eixos empregados no Plano de Logística Sustentável - PLS da UFCG, assim como o modelo de diagnóstico da Agenda Ambiental – A3P. Trata-se de um estudo de caso, exploratório-descritivo do ponto de vista de seus objetivos, de natureza quali-quantitativa, cujos dados são coletados a partir de pesquisa bibliográfica, documental, entrevistas e questionários. Com relação à análise de dados, serão utilizados como métodos e técnicas a análise documental, análise de conteúdo e estatística descritiva. Enquanto uma pesquisa em andamento, não se tem resultados, mas espera-se que, com o referido trabalho, seja otimizada a implantação do PLS da UFCG e, de acordo com o interesse da administração, aplicado, trazendo possa trazer uma nova visão administrativa e socioambiental ao ambiente de trabalho.
Presidente - 1442321 - SWAMY DE PAULA LIMA SOARES
Interno - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES VIEIRA GUERRA