PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: LAEDIANY DOS SANTOS DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LAEDIANY DOS SANTOS DA SILVA
DATA: 31/08/2021
LOCAL: Sala Virtual
TÍTULO: GESTÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DO TRABALHO REMOTO E SEUS REFLEXOS NA VIDA DOS SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS.
PALAVRAS-CHAVES: Trabalho Remoto, Servidores, Pandemia
RESUMO: Após Organização Mundial de Saúde decretar a pandemia causada pelo o vírus da Covid 19, as autoridades governamentais determinaram normas e condutas para o fechamento das unidades e a suspensão das atividades presenciais a fim de evitar a propagação do vírus e garantir a segurança da comunidade acadêmica e da comunidade externa. Assim como o ensino, as outras áreas acadêmicas e administrativas também foram transferidas para a forma remota, quando possível a execução, o que antes da pandemia não acontecia de forma tão abrangente e segura nas questões legais, apesar de vislumbrar essa tendência. Dentro da necessidade do isolamento social parece não ter havido escolha e nem tempo de adequação ao regime de teletrabalho para os trabalhadores não considerados a princípio como “essenciais”, pois as instituições não pararam de realizar suas atribuições e continuaram exercendo as atividades, mesmo diante de um momento tão atípico. Em face disso o presente estudo busca analisar a experiência do trabalho remoto e os reflexos na vida dos servidores técnicos administrativos do campus I da UFPB durante a pandemia da Covid 19, por meio da pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem mista. A proposta surge das inquietações sentida e observadas referentes à necessidade do compromisso institucional com o cuidado e bem estar dos servidores em um momento de ruptura do trabalho presencial para o exercício do trabalho remoto em contexto de uma pandemia.
Interno - 1023321 - ANA PAULA FURTADO SOARES PONTES
Externo à Instituição - JEANE FELIX DA SILVA