PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de DEFESA: JAMES MADISON CAVALCANTI DE CARVALHO

DISCENTE: JAMES MADISON CAVALCANTI DE CARVALHO
DATA: 31/08/2021
LOCAL: João Pessoa - Campus I
TÍTULO: A AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, COMO INTRUMENTO DE GESTÃO – UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DE SEUS ATORES.
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação; Desempenho; Competência; Capacitação; Gestão de Pessoas.
ÁREA: Educação
RESUMO: A avaliação de desempenho tem se tornado fato corriqueiro em nossas vidas e nas organizações também. As pessoas estão, a todo o momento, avaliando umas às outras e as coisas que as cercam. Um dos maiores desafios na gestão de pessoas no serviço público é justamente definir qual a forma mais adequada de avaliação de desempenho e produtividade a ser utilizada em cada instituição as quais os servidores estão vinculados. Essa pesquisa visa perceber subsídios que possam contribuir para definição de um método e de formas mais eficazes de aferição do desempenho por competência na Universidade Federal da Paraíba – UFPB, analisando o processo sob a ótica dos principais atores envolvidos. A compreensão e o envolvimento desses participantes são fatores imprescindíveis à para execução de tarefas com qualidade, competência e excelência. Partiremos de questões básicas, sustentadas em teorias e que estão vinculadas à pesquisa e analisaremos o conhecimento, satisfação, envolvimento, entre outros aspectos, dos colaboradores, sobre o processo avaliativo de desempenho e a concordância com as políticas avaliativas em vigor, como também, o cumprimento do processo avaliativo com as finalidades propostas, sua eficácia e efetividade na melhoria da prestação de serviços, tanto ao público interno como externo, em consonância com os objetivos da instituição, além de sua importância no equilíbrio do plano de capacitação utilizado na UFPB.
Presidente - 1674149 - MARIANO CASTRO NETO
Interno - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS