PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: JUNIELLE MENEZES FRANCA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JUNIELLE MENEZES FRANCA
DATA: 26/04/2022
LOCAL: Google Meet
TÍTULO: GESTÃO ACADÊMICA DA SECRETARIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES APRENDENTES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PALAVRAS-CHAVES: Gestão Acadêmica. Mestrado Profissional. Secretaria. Percepção.
RESUMO: A pesquisa tem o objetivo de analisar a gestão acadêmica da secretaria do Programa de Pós-Graduação em Gestão nas Organizações Aprendentes – PPGOA, no olhar da coordenação, dos discentes e docentes, de modo a identificar as potencialidades e fragilidades relativas ao assunto, ou seja, a rotina relacionada ao acompanhamento e às orientações em procedimentos acadêmicos e administrativos desenvolvidos pela secretaria do PPGOA. A proposta inicial é realizar uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, utilizando-se como técnica de coleta de dados um questionário online com perguntas objetivas e subjetivas. Será realizado também um levantamento de dados em documentos públicos da Universidade, relacionados à gestão acadêmica tais como: os Planos de Desenvolvimentos Institucionais, a Resolução nº 79/2013 do CONSEPE, a Resolução nº49/2017 do CONSEPE/PPGOA/UFPB e os Sistemas Integrados de Gestão (SIGs): o SIPAC e o SIGAA, como também será realizada a técnica da observação direta, em que será observado a realidade vivenciada pela pesquisadora no seu dia a dia em relação à gestão acadêmica da secretaria do PPGOA. Os dados obtidos nessa pesquisa serão trabalhados por meio do método de análise documental e da análise de conteúdo baseada em Laurence Bardin. Para melhor compreensão a pesquisa está dividida em introdução, em que será explanada sobre a problemática, os objetivos e a justificativa para a realização dessa pesquisa, ademais no aporte teórico será abordado alguns pontos importantes sobre o assunto e por último serão expostos os procedimentos metodológicos e o cronograma de atividades.
Presidente - 2337179 - JOSE JASSUIPE DA SILVA MORAIS
Interno - 662.124.649-87 - SERGIO ADELAR BRUN - UTFPR