PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: KARINA ARAUJO DO NASCIMENTO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KARINA ARAUJO DO NASCIMENTO
DATA: 28/08/2023
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA: percepções dos discentes assistidos pelo Restaurante Universitário do Campus IV
PALAVRAS-CHAVES: Ensino superior. Programa Nacional de Assistência Estudantil. Permanência. Restaurante Universitário.
RESUMO: Diante da expansão do ensino superior no Brasil e a inclusão dos segmentos historicamente marginalizados, fez-se necessário fornecer suporte, através de políticas públicas, para os alunos em vulnerabilidade socioeconômica matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior, visando melhora nas condições de permanência e desempenho desses. Nesse contexto, esta pesquisa tem como objetivo analisar o Programa Nacional de Assistência Estudantil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir da percepção dos discentes assistidos pelo Restaurante Universitário do Campus IV - Rio Tinto. A presente pesquisa assume uma abordagem metodológica do tipo mista qualitativa e quantitativa. Caracteriza-se como estudo exploratório e descritivo. O mesmo utilizará pesquisa bibliográfica e documental. A coleta de dados será realizada através de questionários enviados eletronicamente aos discentes assistidos com o referido auxílio estudantil. Como produto final, a partir dos indicativos obtidos através da coleta, serão propostas melhorias na política interna da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante da UFPB, no que se refere ao auxílio estudantil Restaurante Universitário.
Presidente - 1779446 - MARIANA LINS DE OLIVEIRA
Interno - 1674149 - MARIANO CASTRO NETO