PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ROSA CASSIA TRINDADE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ROSA CASSIA TRINDADE
DATA: 31/08/2023
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: VÍDEO EDUCATIVO E TEMÁTICO PARA AS GESTANTES, PAIS, FAMÍLIA, E OUTROS USUÁRIOS NA UNIDADE DE SAÚDE DA MULHER DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO LAURO WANDERLEY – JOÃO PESSOA/PB
PALAVRAS-CHAVES: Hospital Universitário; Gestantes; Unidade de Saúde da Mulher; Vídeo Educativo.
RESUMO: Todos os setores no hospital têm normas e rotinas que devem ser seguidas pelos profissionais de saúde e exigem de cada membro o conhecimento, adesão e cumprimento diário de um processo educativo contínuo e de qualidade. É notável a importância e agilidade das tecnologias inseridas em todo o meio de trabalho, educação e saúde principalmente depois da pandemia de COVID -19. Os serviços hospitalares no mundo atual abrangem essas tecnologias e vem sofrendo muitas transformações, apresentando melhorias significativas e ganhos com o desenvolvimento dessas tecnologias inseridas as práticas do cuidado multiprofissional. Diante disso, esse estudo se propõe a investigar as informações mais relevantes a serem passadas para as gestantes, pais, familiares e usuários do serviço da UMUL-HULW em relação a oferta dos serviços. Assim, o objetivo geral do estudo é construir um vídeo educativo/temático com o objetivo de elucidar as gestantes, os pais, família e outros usuários do SUS acerca dos possíveis serviços prestados na UMUL no HULW. Quanto ao percurso metodológico, é um estudo metodológico, de natureza educativa, com uma abordagem qualitativa, com característica exploratória, bibliográfica e documental, visto que procuraremos nos aprofundar na temática para obter o máximo de informações sobre o contexto geral da proposta de construir e validar o vídeo educativo voltado para as gestantes, aos pais, família e outros usuários do SUS, acerca dos possíveis serviços prestados na unidade materno infantil do HULW. O instrumento educativo a ser desenvolvido enquanto produto técnico será um vídeo temático com a finalidade de uma melhor visibilidade da oferta dos serviços, dos cuidados, da equipe na UMUL-HULW, ao possibilitar acesso à informação do público ao qual o serviço diz respeito.
Presidente - 1106940 - Alexandre Macedo Pereira
Interno - 057.606.354-17 - ALINE VIEIRA DE LIMA NUNES - UFCG