UFPB
A proposta em tela almeja contribuir com vivências relevantes para a formação docente de estudantes do Curso de Letras do CCAE/UFPB, e de outras licenciaturas do Campus IV da UFPB, além de ofertar uma oportunidade de formação continuada para docentes da educação básica: público alvo. O evento é mais uma ação do projeto PROBEX UNIVERSIDADE EM DEBATE: práticas de leitura e de produção de textos com foco no Enem e abordará a associação de metodologias ativas e tecnologias digitais para a prática docente. Tal atividade será embasada em Schiehl (2016), e em Souza e Souza (2016), que abordam ferramentas google como recurso de ensino-aprendizagem; em Bergmann (2018), Moran (2013, 2015), e em Bacich, Tanzi Neto e Trevisani (2015), que tratam de metodologias ativas na escola; e outros, como Perrenoud (2014), que promove valorosas reflexões sobre o uso de TIC?s na escola. Nesse sentido, a presente oficina constituirá um lugar para se pensar e também praticar a associação e utilização de metodologias ativas e tecnologias digitais para a prática docente.
08h - Credenciamento e Dinâmica de Apresentação;
08h15min - Exposição dialogada sobre o uso de metodologias ativas associadas a tecnologias digitais;
09h ? Webquest: Teoria e Prática.
10h - Lanche compartilhado;
10h15min ? Aplicativos Google no ambiente escolar: Teoria e Prática;
11h30min ? Gamificação de atividades com o quizizz;
12h - Encerramento.
Discentes do Curso de Letras do CCAE/UFPB e das demais licenciaturas do Campus IV.
Não há fotos cadastradas para esta ação