UFPB
A proposta em tela almeja contribuir com vivências relevantes para a formação docente de estudantes do
Curso de Letras do CCAE/UFPB, e de outras licenciaturas do Campus IV da UFPB: público alvo. O evento faz
parte do projeto PROBEX UNIVERSIDADE EM DEBATE: práticas de leitura e de produção de textos com foco
no Enem e abordará metodologias ativas inovadores para a prática docente com o uso de tecnologia. Tal ação
será embasada em Oliveira (2015), em Moran (2015) e em Bacich, Tanzi Neto e Trevisani (2015) no que se
refere às metodologias de ensino híbrido. Com o advento das novas tecnologias, diversas reflexões sobre a
temática tomaram força, mas precisam, ainda, de muita pesquisa. Para Bacich, Tanzi Neto e Trevisani (2015),
essa expressão se originou do inglês blended, ?misturado? em referência à mistura do ensino presencial com
o ensino a distância. Contudo, esse termo é utilizado, atualmente, por autores diversos, para tratar de várias
outras misturas metodológicas. Nesse sentido, Moran (2015, p.26), defende que a ?educação sempre foi
misturada, híbrida, sempre combinou vários espaços, atividades, metodologias, públicos?. Nesse sentido, o
presente seminário constituirá um lugar para a reflexão sobre a utilização de metodologias de ensino híbrido,
como a aula invertida, em oficinas de redação para alunos do ensino médio.
9h - Credenciamen to e Dinâmica de Apresentação dos palestrantes e de demais membros da ação;
9h15min - Exposição dialogada sobre a prática de metodologias de ensino hibrido no ensino médio;
10h30min - Lanche compartilhado;
10h45min - Socialização de Experiências de ensino com o uso de metodologias ativas;
11h30min - Apresentação dialogada de plataformas adaptativas para uso com metodologias ativas de ensino;
12h - Encerramento.
Discentes do Curso de Letras e de outras licenciaturas do CCAE
Não há fotos cadastradas para esta ação