UFPB
O presente projeto pretende analisar, por meio de uma ação teórico prática como a narrativa e arte em cordel pode atuar como uma estratégia complementar na formação cidadã para crianças em comunidades periféricas. Com base nos estudos de Oswaldo Trigueiro, Joseph Luyten e Waldomiro Vergueiro, entendemos que a linguagem da literatura em cordel, da qual a oralidade, a métrica, rima, a linguagem verbal e não verbal pode ser um meio de propiciar jovens e adolescentes em comunidade perféricas a possibilidade de se expressar artísticamente e refletir acerca de suas ideias, compreensão de mundo e seu papel enquanto cidadão. O projeto se divide em treinamento oferecido por Docentes e Técnicos da Universidade Federal da Paraíba para Professores Facilitadores do Projeto Atitude, situado no Bairro São José, oficina, sensibilização e produção para os alunos presentes no projeto e retorno aos alunos com a confecção e editoração de um livro com os cordéis e ilustrações produzidas pelos alunos do projeto.
Docentes, Técnico e discente
Não há fotos cadastradas para esta ação