UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 25 de Abril de 2024

RADIALISMO (BACHARELADO)/CCTA - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE COMUNICAÇÃO, TURISMO E ARTES (CCTA) - CCTA

Notícias

Seleção de bolsista e voluntário/a para projeto de iniciação científica


Caros alunos de Radialismo:
 
O projeto "Mapa da Mídia: agentes produtores e convergências na Região Metropolitana de João Pessoa" é continuidade do projeto iniciado no ano passado e busca se aprofundar na investigação do campo da comunicação local. Serão selecionados dois estudantes, sendo um bolsista e outro voluntário.
 
Para demonstrar interesse o/a estudante em um dos Planos de Trabalho o/a estudante deve acessar o SIGAA. Menu BOLSAS > OPORTUNIDADES DE BOLSA > Tipo de bolsa: PESQUISA). Buscar apenas pelo critério ORIENTADOR.
 
Para ser bolsista é obrigatório possuir conta no Banco do Brasil e ter currículo atualizado na plataforma Lattes.

 

O resumo do projeto é o seguinte:  
O objetivo principal da pesquisa é o de mapear o ecossistema midiático da região metropolitana de João Pessoa e identificar tendências e potencialidades do mercado profissional e seus processos de convergência midiática. O trabalho busca compreender os agentes produtivos em suas relações com os campos econômico e político e busca analisar as configurações de uma indústria cultural local, em especial diante da profusão da comunicação digital e da interseção dessas com meios de radiodifusão. De cunho descritivo, a pesquisa utiliza a análise documental de registros de órgãos reguladores da comunicação como Anatel e Ancine, assim como registros em plataformas digitais das emissoras de rádio, televisão e dos agentes da produção independente, para identificar características desses agentes e de suas produções. Espera-se como resultado da pesquisa um desenho do campo produtivo de mídia audiovisual local de modo que se possa compreender suas especificidades e características de modo que se subsidiem pesquisas voltadas para a realidade desse cenário e, possivelmente, a partir disso, políticas públicas e educacionais que possam estimular um maior protagonismo da produção midiática paraibana em relação à produção nacional.


--
rodrigo martins
professor do departamento de comunicação | UFPB
81 998795743

Notícia cadastrada em 06/09/2021 23:31  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-5.sigaa-5 | v24.4.6