UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 20 de Abril de 2024

ENGENHARIA AMBIENTAL (BACHARELADO)/CT - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE TECNOLOGIA (CT) - CT

Notícias

ENADE - Erros na plataforma


Segue abaixo mensagem recebida por esta coordenação sobre possíveis erros na plataforma do INEP.

 

 

 

-----

 

 

Prezados Coordenadores,

temos recebido diversos relatos de estudantes que receberam mensagem informando que eles não estariam inscritos na presente edição do ENADE e que deveriam procurar a Coordenação de Curso. Ao verificarmos a situação de alguns desses estudantes, confirmamos que os mesmos estão sim inscritos, o que nos leva a crer que o Sistema ENADE está com alguma espécie de erro.

Desse modo, solicitamos aos Senhores que orientem seus alunos a abrir demanda ao INEP relatando o problema a fim de que fiquem respaldados. O estudante deve acessar o sistema ENADE e, na aba INICIAL, selecionar a opção do "ATENDIMENTO DO FALE CONOSCO". Uma nova janela será aberta e o estudante precisa fazer um cadastro para ter acesso a abertura das demandas. Concluído o cadastro, o estudante deve seguir o caminho: INEP > AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR > ENADE > ATENDIMENTO AO ESTUDANTE. Lembrar ao estudante que ele precisa anexar à demanda os 'prints' das telas que mostram o erro e o comprovante de inscrição (este deve ser fornecido pela Coordenação). Essa demanda também pode ser aberta pela Coordenação de Curso. Paralelamente, já abrimos uma demanda geral relatando o problema e, tão logo recebamos alguma resposta, comunicaremos aos senhores.

Aproveitamos a oportunidade para lembrá-los que verifiquem se todos os concluintes preencheram o Questionário do Estudante, porque além de ser requisito para que o aluno saiba seu local de prova, é indispensável para a regularização da situação ENADE do estudante.

Atenciosamente,
- Equipe CRA
________________________________________________
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO DE REGULAÇÃO E AVALIAÇÃO
(83) 3216-7279 / cra@prg.ufpb.br
Segunda a Sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h


Notícia cadastrada em 13/11/2019 07:05  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.4