UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 25 de Abril de 2024

COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS DIGITAIS (BACHARELADO)/CCHLA. - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES (CCHLA) - CCHLA.

Notícias

Bitweek 2022


Chamada para Bit.Weekers!

 

Atenção você, aluno de Mídias Digitais!

 

A Bit.Week é um evento acadêmico anual gratuito que acontecerá durante a Semana Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT/MCTI) no Departamento de Mídias Digitais (DEMID) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) entre os dias 17 e 23 de outubro. O evento é uma iniciativa “Portas Abertas” que acontece no prédio do Departamento de Mídias Digitais, no Campus I da UFPB. Organizado pelo Curso de Comunicação em Mídias Digitais (CCMD), o evento surgiu com objetivo de reduzir a distância entre o conhecimento produzido na universidade e sua aplicação social, divulgar a ciência da comunicação e incentivar a pesquisa entre os jovens da Região Nordeste.

 

A Bit.Week integra as ações de extensão da UFPB na SNCT com escolas, outras ICTs e toda sociedade paraibana. O evento reúne alunos do ensino médio, universitários e a sociedade em geral para conhecer e interagir com a ciência da comunicação e as indústrias criativas com foco na inovação, criatividade e empreendedorismo.

 

 

Em comemoração à sua décima edição, a Bit.Week 2022 irá abordar a indústria criativa com a potencialidade de produzir melhorias para a sociedade. Em conformidade com o tema da SNCT, “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, a Bit. Week vai abordar o tema do “Homem Bicentenário”, filme baseado no romance de Isaac Asimov. Os últimos anos concederam ao mundo uma visão caótica e distópica da relação entre o homem, as tecnologias e a ciência. Assim, misturando a ficção com o tema da SNCT, o principal objetivo é apresentar aos jovens, universitários e a comunidade em geral a importância e relevância da pesquisa, das ciências e da universidade pública. A relação técnica e humana do  homem bicentenário é um movimento de crítica à desumanização e às distopias tecnológicas. E além, como a participação ativa dentro da ciência pode contribuir para mais 200 anos de desenvolvimento para o mundo inteiro.

 

O evento é resultado de um esforço coordenado entre estudantes do curso de Mídias Digitais e professores do curso. Essa prática de cogestão permite que vocês desenvolvam suas habilidades de modo criativo em áreas que são de seu interesse pessoal e/ou de relevância no âmbito profissional.

 

Dessa forma gostaria de convidar todos para participar da organização desse evento! Temos diversas áreas do evento para você atuar. Comunicação? Com certeza! Mídias sociais? Demais! Produção de conteúdo? Muito! Curadoria? Chega  aí!

 

 

Se você tem interesse de participar em qualquer área da Bit.Week X, preencha esse formulário aqui e aguarda o contato para nos reunir. https://forms.gle/6nk3GAtyaxaD6Gyd8

 

Até mais!

Cleber Morais - Gestor de recursos da Bit.Week


Notícia cadastrada em 05/09/2022 17:49  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.4.6