UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 17 de Abril de 2024

PEDAGOGIA (LICENCIATURA)/CCAE - Mamanguape(Mamanguape)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO (CCAE) - CCAE

Notícias

COMUNICADO_CALENDÁRIO SUPLEMENTAR


Prezados(as) discentes,

 

Informamos que foi aprovada pelo CONSEPE/UFPB  a Resolução nº 13/2020, que define um Calendário Suplementar para o período de 08/06/2020 a 14/08/2020. Neste período serão oferecidas aos discentes atividades acadêmicas remotas, como medida para minimizar os prejuízos acadêmicos provocados pela suspensão dos períodos letivos regulares como medida de prevenção e enfrentamento à epidemia COVID-19.

Recomendamos a leitura integral da referida resolução (segue em anexo), com especial atenção ao Anexo I da Resolução, que apresenta o calendário detalhado relativo a este período.

 

Abaixo apresentamos algumas informações importantes contidas na Resolução nº 13/2020 do CONSEPE:

1. Quando ocorrerão estas atividades? 

O período do Calendário Suplementar está compreendido entre 08/06/2020 a 14/08/2020;  

2. O Calendário Suplementar substituirá o período 2020.1? 

Não. Trata-se de um período extraordinário, os períodos letivos 2020.1 e 2020.2 serão ofertados integralmente, sem prejuízo para os(as) discentes, tão logo se restabeleça a normalidade;

3. Quais atividades serão oferecidas neste período?

As atividades de ensino serão oferecidas a critério dos(as) professores(as) e dos Departamentos. Não serão necessariamente disciplinas, podendo ser também minicursos, cursos livres, palestras, oficinas, etc., que poderão ser aproveitadas como componentes flexíveis para Dispensa de Tópicos Especiais;

4. O(a) discente é obrigado(a) a participar destas atividades do Calendário Suplementar?

Não. Cada discente poderá escolher se quer ou não participar nas atividades oferecidas, podendo se inscrever em uma, algumas (até 20horas/semanais) ou mesmo nenhuma atividade. 

5. Os(as) discentes ingressantes poderão participar das atividades? 

Sim, os(as) discentes ingressantes poderão participar de recepção organizada pela UFPB e das atividades de ensino do Calendário Suplementar, inclusive matrícula em componentes curriculares e outras atividades.

6. Como o(a) discente irá se inscrever nestas atividades?

Os(as) discentes poderão se matricular nas atividades oferecidas através do Sistema Sigaa, no período definido no calendário (Anexo 1) que vai de 01/06 a 03/06/2020. Cada discente poderá cursar até 20 horas semanais (no máximo).

7. As atividades cursadas contarão no histórico escolar?

Sim. Os componentes curriculares cursados neste período contarão para integralização do curso e constarão do histórico escolar. As demais atividades, como oficinas, minicursos, palestras, etc, serão certificadas via Sigeventos e poderão ser utilizadas para a integralização dos componentes flexíveis (Dispensa de Tópicos).

Ressaltamos que para receber a certificação relativa as atividades em que se inscrever/matricular, o(a) discente deve ter, no mínimo, 75% de participação nas atividades propostas, além de aprovação em eventuais avaliações.

 

8. É possível trancar as disciplinas do Calendário Suplementar?

O(a) discente terá até 50% da sua execução para trancar componentes curriculares em que se matricular.

 

Informamos que os detalhes relativos a este período ainda estão sendo definidos e quaisquer informações complementares importantes a que tivermos acesso serão repassadas para vocês. Recomendamos ainda que vocês acompanhem as notícias da nossa Universidade e fiquem atentos a qualquer novidade.

Estamos à disposição,

Atenciosamente,

Coordenação de Pedagogia


Notícia cadastrada em 20/05/2020 18:58  

Baixar arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-5.sigaa-5 | v24.4.4