UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 18 de Abril de 2024

ENGENHARIA DE MATERIAIS (BACHARELADO)/CT - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE TECNOLOGIA (CT) - CT

Notícias

Oportunidades de Estágio na França para Não Europeus


Há oportunidades de estágio na França para alunos nos dois últimos anos de engenharia. São 03 meses para o período de verão (summer, Maio-Agosto) ou inverno (Autumn, Setembro-Dezembro). As vagas para o período de inverno ainda estão em fase de divulgação até Abril.

 

A inscrição é até 13/03, ou seja, menos de 2 semanas. Os interessados deverão enviar por e-mail para internships@giant-grenoble.org os seguintes documentos: ficha de inscrição anexa preenchida, o currículum vitae e uma carta de motivação. O francês é desejável, porém aceita-se inglês fluente.

 

Os estágios são renumerados (em torno de 570 Euros) e há ainda uma ajuda da equipe GIANT para recepcioná-los na cidade (encontrar uma moradia em conta, abertura de conta bancária, seguro saúde, etc.). As despesas de passagem e visto é por conta do interessado. As entrevistas são por Skype. Há alguns laboratórios/empresas que pagam a passagem, mas são casos bem particulares.

 

Lembro que os cursos de engenharia em Grenoble são de 5 anos, sendo os dois últimos anos chamados de master 1, bac+4 (alunos do 7 ou 8º período), ou master 2, bac+5 (alunos do 9º e 10º período).

 

Quem desejar maiores informações, podemos fornecer o manual do aluno, folder do programa GIANT e o guia detalhado com a descrição dos projetos com vagas de estágio para não europeus. Só enviar e-mail para cgemat@ct.ufpb.br e/ou consultar o programa em www.giant-grenoble.org ou www.internships.giant-grenoble.org.


Notícia cadastrada em 03/03/2020 09:55  

Baixar arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.4