UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024

MATEMÁTICA/CCEN - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN) - CCEN

Notícias

9° edição do Congresso Nacional de Educação retornará à João Pessoa - PB


O IX CONEDU acontecerá de 12 a 14 de outubro de 2023, no Centro de Convenções de João Pessoa – PB, com a proposta de debater sobre as transformações vivenciadas, nos últimos anos, em diferentes setores da sociedade e, em destaque, no campo educacional.

 

A programação do Congresso Nacional de Educação já conta com alguns palestrantes confirmados, de renome na área, como o Professor José Carlos Libâneo. Criador do termo Pedagogia Crítico social dos conteúdos, referência nacional e internacional no campo da pedagogia e educação. Seus estudos estão relacionados à teoria da educação, didática, formação de professores, ensino e aprendizagem, organização e gestão da escola.

 

Também terá a presença da professora Jussara Hoffmann, que atua na formação de professores, é uma das maiores especialistas em avaliação da aprendizagem do país e criadora da teoria de avaliação mediadora. Foi professora da UFRGS, Consultora Educacional em escolas e universidades por todo o país e também no exterior.

 

O professor português António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa, que é Doutor em Ciências da Educação e História Moderna e Contemporânea, também estará no evento. Ele é reconhecido internacionalmente como um grande pensador da educação atual. Atualmente é docente catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade.

 

Outros nomes confirmados na programação do CONEDU são os Professores/as Rêne Vieira Dinelli, Lavínia Rocha, João Marcos Parreira, Nélio Bizzo, Rafael Belli, Ledo Vaccaro, Gisleine Correa Bezerra, Gean Sampaio, a Ministra Anielle Franco e outros convidados/as importantes no cenário educacional e interdisciplinar atual.

 

O congresso conta ainda com o envio de pesquisas, as submissões ocorrem em duas etapas: inicialmente deve-se encaminhar o resumo simples para avaliação e apresentação, após aceite, os (as) autores (as) e coautores (as) submetem o trabalho completo para publicação nos ANAIS e/ou e-Book da edição. Para mais informações acesse o site www.conedu.com.br

 

O Congresso Nacional de Educação é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas - CEMEP e conta com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ, da Universidade de Pernambuco – UPE, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba - SETDE e Secretaria de Turismo de João Pessoa - SETUR. A organização logística é da Realize Eventos Científicos & Editora. Ascom Realize Eventos Científicos e Edi


Notícia cadastrada em 15/03/2023 20:46  

Baixar arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-3.sigaa-3 | v24.4.4