UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 20 de Abril de 2024

ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO/CE - DEC

 

curso  Nível  Lato Sensu

CE - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO - CE - DEC

Últimas Notícias

  Calendário em período de pandemia
  volta às aulas
  Orientação de trabalho monográfico
  Aulas para 2020
  Plataforma Brasil

Processos Seletivos Abertos

Nenhum conteúdo disponível até o momento


Apresentação

O curso de Especialização em Educação do Campo destina-se a portadores de diploma de graduação, com reconhecimento do MEC, interessados na temática. O acesso ao curso será mediante processo seletivo aberto ao público.

O curso pretende proporcionar ao profissional conhecimentos em educação do campo, uma formação para atuação ética, crítica, autônoma e criativa; autonomia intelectual, respeito à pluralidade inerente aos ambientes profissionais e atuação na busca de soluções de questões colocadas pela sociedade, referentes às problemáticas da educação do campo.

Deve possuir uma sólida formação para atuar como professor e pesquisador, apresentando domínio das problemáticas da educação do campo que lhe possibilite conhecer os princípios e fundamentos políticos e pedagógicos da Educação do Campo para atuar como educador, que permita refletir e conhecer a realidade onde atua, possibilitando aos estudantes agirem como agentes de transformação da realidade onde vivem.

O curso adota a Metodologia da Alternância que se caracteriza por um tempo de aulas presenciais na UFPB e um Tempo Comunidade que será desenvolvido em escolas do campo, em Associações ou Organizações Não governamentais, atividades educativas desenvolvidas por movimentos sociais, projetos educativos desenvolvidos em áreas rurais. As aulas presenciais serão realizadas na UFPB – Campus I, concentradas em dois dias, especificamente Quinta e Sexta. As atividades do Tempo Comunidade terão acompanhamento via Plataforma Moodle.

Em virtude da metodologia da alternância proposta no projeto do Curso, do total de 360 horas, 240 serão presenciais na universidade (Tempo Escola) e 120 são atividades práticas orientadas pelos professores desenvolvidas no Tempo Comunidade em escolas ou projetos educativos no campo.


Página Alternativa:
http://www.ufpb.br/graduacao/poseducampo
Área de Conhecimento CNPQ:
Nenhum conteúdo disponível até o momento
Modalidade de Curso:
Presencial
Projeto Político Pedagógico:
Nenhum conteúdo disponível até o momento

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.4