UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 25 de Abril de 2024

ESTATÍSTICA (BACHARELADO)/CCEN - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA (CCEN) - CCEN

Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento


Apresentação

O Curso de Bacharelado em Estatística foi criado no ano 2000, a partir da Resolução no 25/2000 do CONSEPE (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão). Desde a primeira turma de formandos em 2004.1, todos os bacharéis em Estatística da UFPB obtiveram postos de trabalho e/ou ingressaram em programas de pós-graduação de comprovado nível de excelência.

A qualificação do corpo docente do Departamento de Estatística tem aumentado desde a criação do Bacharelado, ampliando a participação e engajamento em pesquisas e orientações em programas de Pós-Graduação. Este engajamento culminou com a criação, no Departamento de Estatística, do Programa de Mestrado em Modelos de Decisão e Saúde no ano de 2009, bem como a criação do Programa de Doutorado em Modelos de Decisão e Saúde no ano de 2012.

Dada esta trajetória, o Bacharelado em Estatística tem por compromisso formar competências intelectuais que reflitam a heterogeneidade das demandas sociais em relação a profissionais de alto nível, consoante à inovação presente no inciso II do artigo 43 da LDB.


Título do Profissional:
BACHAREL EM ESTATÍSTICA
Coordenação do Curso : GILMARA ALVES CAVALCANTI
Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento
E-mail: bacharelado@de.ufpb.br
Vice-Coordenação do Curso : MARIA LIDIA COCO TERRA
Telefone/Ramal: Nenhum conteúdo disponível até o momento
E-mail: bacharelado@de.ufpb.br
Área de Conhecimento CNPQ:
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de Curso:
Presencial

<< Voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-5.sigaa-5 | v24.4.6