UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024

CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAIS/CCS-DCOS

 

Course  Level  Lato Sensu

CCS - DPTO DE CLÍNICA E ODONTOLOGIA SOCIAL - CCS-DCOS

Last News

No available at this moment

Open Selection Processes


Curso/Período
CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAIS/CCS-DCOS 02/01/2021 - 15/01/2021
Visualizar dados do processo seletivo

Presentation

Sobre o Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais CCS/UFPB
 

O Curso de Residência em Área Profissional de Saúde: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais CCS/UFPB é regido pela Resolução Nº 03/2013 do CONSEPE UFPB, tendo características de pós-graduação Lato sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a cirurgiões-dentistas, brasileiros formados em escolas oficiais em Curso de Graduação em Odontologia reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC) e a cirurgiões-dentistas com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil.

Instituído em 2013, o Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo- Faciais  está a 7 anos contribuindo com a formação profissional de novos cirurgiões, sendo desenvolvido em regime integral, com duração de 03 anos, totalizando 9.360 horas-aula. Abrange conteúdos teóricos, prático-teóricos e práticos, sendo desenvolvido com atividades práticas e teóricas.

As áreas de atuação na cirurgia buco-maxilo-facial das atividades do programa incluem, dentre outras:

  • Cirurgia Oral Menor
  • Traumatologia
  • Implantodontia
  • Diagnóstico/Estomatologia
  • Patologia Oral
  • Cirurgia Ortognática
  • Fissuras Labiopalatinas

As atividade do Programa são desenvolvidas no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW)/UFPB, Centro de Referência de Atenção em Saúde (CRAS)/UFPB e Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HEETSHL) e na Disciplina de Cirurgia Bucomaxilofacial I - CCS/UFPB. Os campos de atuação são regulamentados por meio do estabelecimentos de parcerias e convênios com instituições do Sistema Único de Saúde.

O programa atualmente está sob a coordenação do Prof. Dr. Marcos Antônio Farias de Paiva, tendo mais de 07 professores da UFPB diretamente ligados as atividades da residência, a equipe de cirurgia bucomaxilofacial do HULW e do CRAS, e mais de 12 Staffs (preceptores) do HEETSHL. Atualmente são 08 alunos vinculados ao Programa, tendo 10 egressos atuantes no serviço de saúde brasileiro.

Para ingressar no Programa é preciso que o candidato seja graduado em Odontologia,  e aprovado em processo seletivo promovido anualmente pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo da Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais do CCS/UFPB. As informações relativas ao processo de seleção, número de vagas, matrícula e início do programa constam no Edital do Processo Seletivo.


Alternative Page:
http://www.ccs.ufpb.br/rctbmf/
CNPQ's Knowledge Area:
No available at this moment
Course Modality:
Presencial
Political-Pedagogic Project:
No available at this moment

<< Back

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.4