UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 25 de Abril de 2024

PEDAGOGIA (LICENCIATURA)/CE - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) - CE

Seminário Temático em Educação

O Seminário Temático em Educação consiste em um componente curricular complementar obrigatório, com atividades didático-pedagógicas que apontam para a socialização, a interdisciplinaridade e a partilha de saberes.

 

Para efeito de organização dos Seminários Temáticos do Curso de Pedagogia, Campus I, eles estarão articulados com os eixos do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia, a saber:

 

I- Eixo Educação e Sociedade: correspondem aos períodos iniciais do curso. Procura estabelecer os fundamentos sócio-políticos, econômicos, psicológicos, filosóficos e históricos que fundamentam/norteiam a reflexão/ação do/a Pedagogo/a em sua formação. (DIURNO e NOTURNO – 1º e 2º períodos).

 

II - Eixo Educação, Política e Trabalho - procura articular os conteúdos formativos que discutem a relação entre educação, política e trabalho pedagógico, a partir de uma análise do papel do/a Pedagogo/a em ambientes escolares e não escolares. (DIURNO – 3º e 4º períodos/ NOTURNO – 3º, 4º e 5º períodos).

 

III - Eixo Educação e Prática Docente- corresponde às reflexões sobre a prática pedagógica em geral e a docência em particular. Procura ampliar os horizontes formativos do/a graduando/a em Pedagogia, a partir de uma reflexão aprofundada das relações educativas e docentes. (DIURNO – 5º, 6º e 7º períodos/ NOTURNO – 6º, 7º e 8º períodos).

 

 

 

RESOLUÇÃO CCP Nº 004/2018. REGULAMENTA AS ATIVIDADES DE SEMINÁRIO TEMÁTICO EM EDUCAÇÃO

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6