UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 18 de Abril de 2024

CE - DCR

CE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES

EVENTO: II Memorial Viktor Frankl - 26 de março de 2020
06/03/2020 15:09

Este ano o Laboratório de pesquisa em Logoterapia e Análise Existencial (CNPq) está completando dez anos de existência na Universidade Federal da Paraíba. Para marcar esta data, estamos realizando o II Memorial Viktor Frankl que tem por objetivo homenagear os 115 anos do nascimento do pai da Logoterapia e Análise Existencial. Ademais, também relembramos os 75 anos da libertação de Auschwitz, campo de concentração que é descrito pelo prisioneiro 119104 em seu livro Ein Psychologe erlebt das Konzentrationslager (Em busca de sentido: um psicólogo no campo de concentração, traduzido para o português). O evento será constituído por conferencias acerca da teoria e da prática da logoterapia, a arte no campo de concentração e um filme sobre a experiência de um sobrevivente brasileiro, além de exposições sobre direitos humanos e os efeitos existenciais do perdão. Os participantes também terão a oportunidade de experienciar uma exposição sobre o holocausto.

Mais informações:

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.4