UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024


CTDR-DTA

CTDR - DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

    Últimas Notícias

Nenhum conteúdo disponível até o momento

Apresentação do Departamento

O Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA), implantado em 2010 no Centro de Tecnologia de Desenvolvimento Regional pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI) oferece a comunidade o curso Superior em Tecnologia de Alimentos. 

Atualmente o DTA é constituído por 16 docentes permanentes, com 15 docentes doutores dos quais 14 em dedicação exclusiva (40H), 1 docente mestre. O corpo docente tem formação em distintos cursos de graduação: bacharelado e licenciatura em química, engenharia de alimentos, engenharia agronômica, farmácia, nutrição, zootecnia, química industrial de alimentos e química de alimentos. Todos com pós graduação na área de Ciência dos Alimentos e áreas afins, o que contribui para o fortalecimento e a interdisciplinaridade do corpo docente. 

A equipe técnica qualificada formada por 6 servidores técnicos administrativos atuando como técnicos de laboratório nos ambientes didáticos do DTA:  Laboratório de Processamento de Carnes e Pescados e Laboratório de Processamento de Vegetais e nos laboratórios do CTDR: Laboratótio de fisico-química e Laboratório de Microbiologia. 

O DTA presta serviços à comunidade, através das atividades de pesquisa e extensão tecnológica com envolvimento do corpo docente, técnico administrativo e discente.

O DTA através do projeto do Centro Vocacional Tecnológico em Segurança Alimentar e Nutricional - CVTSAN, aprovado em 2013 pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação - MCTI, executa ações de pesquisa, ensino e extensão, na Paraíba, através de capacitação de alunos multiplicadores, de gestores públicos e sociedade civil e difusão de conhecimento e tecnologia.

O DTA tem como chefe departamento (mandato dezembro/2022 a dezembro/2024) 

Profa. Dra. Angela Maria Tribuzy de Magalhães Cordeiro (atribuzycordeiro@gmail.com)

Fone: 83-3209-7947

Vice-chefe:

Profa. Dra. Marta Maria da Conceição

Fone: 83-3209-7904

 

Chefia do Departamento:
ANGELA MARIA TRIBUZY DE MAGALHÃES CORDEIRO
Telefone(s):
Não informado
Endereço Alternativo:
http://www.ctdr.ufpb.br

<< voltar

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.4