Doutorado em Ciências (Psicobiologia) pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2009) e Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) da UNIFESP. Atualmente é Bolsista de Produtividade do CNPq, nível 1B; Professora Associada, nível III, do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Professora Permanente do Programa Associado de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (PPgFon) UFPB/UFRN e do Programa de Pós-Graduação em Modelos de Decisão e Saúde (PPgMDS). É líder do grupo de pesquisa do Diretório de Grupos do CNPq do Laboratório Integrado de Estudos da Voz (LIEV/UFPB); e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Avaliação e Tratamento dos Distúrbios da Voz (UNIFESP); e do Grupo de Pesquisa Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (LTF/UFPB). É revisora dos periódicos científicos: Distúrbios da Comunicação e Revista Brasileira de Ciências da Saúde. Tem experiência em ensino, pesquisa, extensão e administração no âmbito acadêmico. É orientadora de alunos de Graduação (Iniciação Científica e Trabalhos de conclusão de curso) e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ (2001); especialização em Comunicação e Voz pela Universidade de São Paulo, USP (2003); especialização em Voz pelo Centro de Estudos da Voz, CEV (2005); Mestrado Acadêmico em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP (2005), Doutorado em Ciências (Psicobiologia) pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP (2009) e Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tem interesse na área de Fonoaudiologia, Voz e Comportamento. Atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação, Avaliação e tratamento dos distúrbios da voz, Validação de Instrumentos, Comportamento, Emoções e Ansiedade.