2024, BIDASECA, KARINA, Ana Maria Veiga , Sobre raça, gênero e colonialidade nas independências, ISSN: 19813082
2023, Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro , Mulheres argentinas na política: protagonismo e violência de gênero nos olhares de Dora Barrancos e Fernanda Gil Lozano, ISSN: 15173771
2023, Ana Maria Veiga , Cinema de mulheres como resistência à ditadura a partir de uma fonte de pesquisa, ISSN: 18069592
2023, Ana Maria Veiga e Joana Maria Pedro , Mulheres argentinas na política: protagonismo e violência de gênero nos olhares de Dora Barrancos e Fernanda Gil Lozano, ISSN: 1517-3771
2023, Ana Maria Veiga , Cinema de mulheres como resistência à ditadura a partir de uma fonte de pesquisa, ISSN: 1806-9592
2022, Ana Maria Veiga, BIDASECA, KARINA , Lugones: um caminho no horizonte decolonial, ISSN: 18069584
2022, Ana Maria Veiga , Fraturando o locus - a influência de María Lugones no Brasil, ISSN: 18069584
2020, Ana Maria Veiga , UMA VIRADA EPISTÊMICA FEMINISTA (NEGRA): CONCEITOS E DEBATES, ISSN: 21751803
2020, Ana Maria Veiga , UMA VIRADA EPISTÊMICA FEMINISTA (NEGRA): CONCEITOS E DEBATES, ISSN: 2175-1803
2019, Ana Maria Veiga, Sônia Weidner Maluf , PROFANAÇÃO E RESSACRALIZAÇÃO FEMINISTAS E QUEER NO ARTIVISTMO LATINO-AMERICANO, ISSN: 22716386
2019, Ana Maria Veiga , Mundos de Mulheres no Brasil: -escrevivendo- uma experiência de construção, ISSN: 23589205
2019, Ana Maria Veiga, PEREIRA VASCONCELOS, VÂNIA NARA , Lugares de escuta e de acolhimento nas pesquisas sobre sertanidades, ISSN: 23176725
2019, Ana Maria Veiga, Sônia Weidner Maluf , EOLLES - Epistemological Others, Languages, Literatures, Exchanges and Societies Journal, ISSN:
2019, Ana Maria Veiga; Vânia Nara Pereira Vasconcelos , Lugares de escuta e de acolhimento nas pesquisas sobre sertanidades, ISSN: 2317-6725
2019, Ana Maria Veiga , Mundos de Mulheres no Brasil: "escrevivendo" uma experiência de construção, ISSN: 2358-9205
2018, Ana Maria Veiga, Guilherme Queiroz de Souza, Roger Chartier , Inquietudes teóricas e desafios contemporâneos: entrevista com Roger Chartier, ISSN: 23176725
2018, SNYDER, Cara, Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff , América Latina Vai Ser Toda Feminista: Visualizing & Realizing Transnational Feminisms in the Women s Worlds March for Rights, ISSN: 23250496
2018, Ana Maria Veiga , Radicalizar o 'Cine Imperfecto' cubano - Sara Gómez, ISSN: 19844530
2017, Ana Maria Veiga , Gênero e cinema, uma história de teorias e desafios, ISSN: 18069584
2017, Catalina Trebisacce, Ana Maria Veiga , Variaciones en la trasgresión desde el ojo protésico de María Luisa Bemberg, ISSN: 0104026X
2016, Ana Maria Veiga, Morgani Guzzo , -Trans-historizar- o espaço público dentro e fora da academia: Desafios para a historiografia e para o feminismo?, ISSN: 21757976
2016, Ana Maria Veiga , A história oral visita o cinema: Que bom te ver viva e Los Rubios, ISSN: 24474266
2015, Ana Maria Veiga , Kátia - um documentário sobre afetos, política e história, ISSN: 19806493
2015, Ana Maria Veiga , 07. -Cinema de mulheres- e ditadura: o contexto brasileiro, ISSN: 22385126
2015, Ana Maria Veiga, Tereza Trautman , Uma história de cinema e censura durante a ditadura brasileira: entrevista com Tereza Trautman, ISSN: 0104026X
2014, Ana Maria Veiga, BRAGHINI, KATYA MITSUKO ZUQUIM , Apresentação, ISSN: 1414722X
2014, Ana Maria Veiga , Acervos acadêmicos de pesquisa: possibilidades e desafios, ISSN: 1414722X
2013, Ana Maria Veiga , Tereza Trautman e Os homens que eu tive: uma história sobre cinema e censura, ISSN: 23167114
2013, Ana Maria Veiga, SILVA, Alberto da , Estudos de gênero e o cinema francês: entrevista com Geneviève Sellier, ISSN: 0104026X
Publicação em Eventos (40)
2020, , Gênero, mulheres e sexualidade, IX Encontro Estadual da ANPUH RN,
2019, , Quando Clio é preta, pobre e periférica: relocalizando a teoria da história, V FÓRUM DE TEORIA E HISTÓRIA DA HISTORIOGRAFIA,
2019, , Gênero e Cinema, Palestra "Gênero e Cinema" na disciplina Laboratório de Ensino de Gênero e História,
2019, , FALA SERTANEJA: UM PROJETO ENTRE O ?LÁ? E O ?CÁ?, VII Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais - feminismo como resistência,
2019, , Diversidade, interseccionalidade e o 'ser periférico' na História, Roda de conversa "Diversidade, interseccionalidade e o 'ser periférico' na História",
2019, , Mesa I da III Semana de História da UEPB - Ensinado a transgredir, III SEMANA DE HISTÓRIA: ENSINANDO A TRANSGREDIR,
2019, , Interseccionalidade e o 'ser periférico' na História, Roda de conversa Interseccionalidade e o "ser periférico" na História,
2019, , Insubmissos enfrentando a historiografia: estudos africanos, indígenas e de sexualidade, EPHIS - História em tempos sombrios: estudar, pesquisar, ensinar.,
2019, , ?Feminismos negros, interseccionalidade e decolonialidade: pensando mulheres sertanejas?, Curso de Extensão ?Introdução aos Estudos de Gênero?,
2019, , ?Fala sertaneja: história e memória numa perspectiva decolonial?,, Gênero e Memória,
2019, , Relações de Gênero na Escola: ?feminilidades? e ?masculinidades?, XXXVI ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE HISTÓRIA,
2019, , Feminismos brasileiros em tempos de ditadura: da militância à realização cinematográfica, 11 ENCONTRO NACIONAL DE HISTÓRIA DA UFAL,
2019, , Fala sertaneja! Escuta e acolhimento na pesquisa e na produção audiovisual em história, XXX SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA,
2018, , Diversidade - Direitos do cidadão, Semana de Psicologia 2018,
2018, Jair Zandona, Ana Maria Veiga, Claudia Regina Nichnig, Mundos de Mulheres e Fazendo Gênero - apresentando os anais, XI Seminário Internacional Fazendo Gênero, Trabalho Completo
2018, , Um documentário sobre transidentidade e sertão, I Seminário Nacional de História Social dos Sertões,
2018, , Sociedade e diversidade - desafios para a psicologia do século XXI, Semana de Psicologia 2018,
2018, , Mundos de Mulheres Brasil e as estratégias de visibilidade dos feminismos contemporâneos, III Jornadas do LEGH - Feminismo e Democracia,
2018, , Teoria decolonial e ensino de história, XVIII Encontro Estadual de História ANPUH-PB 2018,
2017, Ana Maria Veiga, Adriana Barth Barbaresco, Juliana Blau, 13º Mundos de Mulheres e Fazendo Gênero 11 ? análise de um dos eventos mais importantes sobre gênero e feminismos realizado na América do Sul, 16a SEPEX, Trabalho Completo
2017, , Pós/decolonialidade e categorias intersecciones - diálogos e noções, Palestra Aula Pós/decolonialidade e categorias interseccionais - diálogos e noções,
2017, Ana Maria Veiga, Leonardo dos Santos Pinheiro, A abjeção no cinema brasileiro segundo perspectivas de gênero, 16a. Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão SEPEX/2017, Trabalho Completo
2016, Ana Maria Veiga, Apresentação, Colóquio Interdisciplinar Gênero e Violências, Trabalho Completo
2015, , Gênero e interdisciplinaridade de uma perspectiva histórica, I Jornadas do LEGH,
2015, , Tão longe é aqui (filme) . debate, Projeto Cinema Mundo,
2015, , Kátia - Cinema, política e purpurina, II Desfazendo Gênero: ativismos das dissidências sexuais e de gênero,
2015, , Kátia - um documentário queer e a história recente brasileira, XXVIII Simpósio Nacional de História,
2015, Ana Maria Veiga, Kátia - um documentário queer e a história recente brasileira, XVIII Simpósio Nacional de História, Trabalho Completo
2014, , Narrativas cinematográficas de resistência: oralidade versus ditadura na intersecção dos filmes 'Que bom te ver viva' e 'Los Rubios', XII Encontro Nacional de História Oral: Política, Ética e Conhecimento,
2014, , Os homens que eu tive: reflexões sobre ?cinema de mulheres?, censura e temporalidade, I Colóquio Brasileiro Cinema de Autoria Feminina,
2014, Ana Maria Veiga, Narrativas cinematográficas de resistência: oralidade versus ditadura na intersecção dos filmes 'Que bom te ver viva' e 'Los Rubios', XII Encontro Nacional de História Oral, Trabalho Completo
2014, Ana Maria Veiga, Narrativas cinematográficas de resistência: oralidade versus ditadura na intersecção dos filmes 'Que bom te ver viva' e 'Los Rubios' (resumo), XII Encontro Nacional de História Oral, Resumo
2014, , Feminismos do Sul: democracia, política e liberdade, III Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança,
2014, , Política y vida cotidiana en el 'ciclo latinoamericano' de la cineasta Helena Solberg (1973-1983), IV Jornadas Historia Género y Política en los '70,
2013, , Estética e política no ciclo latino-americano de Helena Solberg, XXVII Simpósio Nacional de História,
2013, Ana Maria Veiga, Estética e política no ciclo latino-americano de Helena Solberg, XXVII Simpósio Nacional de História, Trabalho Completo
2013, , Da fala ao texto, da memória à razão: questões ara uma história oral dos direitos humanos, Encontro Regional Sul de História Oral,
2013, Ana Maria Veiga, Filme de mulher liberada? Corta! Uma história de cinema e censura, Fazendo Gênero, Trabalho Completo
2013, , Filme de mulher liberada? Corta! Uma história de cinema e censura, Seminário Internacional Fazendo Gênero 10,
2013, , Minicurso: Cinema, Gênero e Corporalidade, XXVII Simpósio Nacional de História,
Capítulos de Livros (20)
2023, Uma história de rebeldias? A temática queer no cinema brasileiro, (Re)Existências LGBTQI+ e feminismo na ditadura civil-militar e na Redemocratização do Brasil, Ana Maria Veiga e Leonilia Mendes Magalhães
2022, Entre linhas de confronto teórico e linhas de confronto subjetivo: descolonizar a partir das sertanidades, Das margens: lugares de rebeldias, saberes e afetos, Ana Maria Veiga
2020, A trans-sertanidade e os estereótipos sertanejos de masculinidade, Outros olhares sobre o sertão nordestino: gênero, masculinidades e subjetividades, Ana Maria Veiga
2019, Teoria e crítica feminista: do contracinema ao filme acontecimento, Mulheres de Cinema, Ana Maria Veiga
2019, Teoria e crítica feminista: do contracinema ao filme acontecimento, Mulheres de Cinema, Ana Maria Veiga
2018, Estéticas e políticas de resistência: o 'cinema de mulheres' brasileiro (anos 1970 e 1980), Feminino e plural: mulheres no cinema brasileiro (e-book), Ana Maria Veiga
2018, Estética urbana, gênero e alegoria em Esse mundo é meu, Esse mundo é meu: as artes de Sérgio Ricardo, Ana Maria Veiga
2017, Cineastas brasileiras, história e visibilidade, CINEOP - 12a Mostra de Cinema de Ouro Preto - Cinema Patrimônio, Ana Maria Veiga
2017, O herói e a deslocada: história oral, gênero, ditadura, emoções, História oral e história das mulheres: rompendo silenciamentos, Ana Maria Veiga
2017, Gênero e interdisciplinaridade: problemas e questões, Histórias de Gênero, Ana Maria Veiga
2017, Estéticas e políticas de resistência: o 'cinema de mulheres' brasileiro (anos 1970 e 1980), Feminino e Plural: Mulheres no cinema brasileiro, Ana Maria Veiga
2016, Quando o cinema encontra o feminismo: uma abordagem historicizante, Gênero, Cultura e Mídia, Ana Maria Veiga
2016, Tão longe é aqui - África e Brasil em relações de gênero e cultura, Mulheres no/do Audiovisual, Ana Maria Veiga
2016, Apresentação (Anais do I Colóquio Interdisciplinar Gênero e Violências), Anais do I Colóquio Interdisciplinar Gênero e Violências, Ana Maria Veiga
2016, Apresentação: pensando gênero e violências, Gênero e violências: diálogos interdisciplinares, Ana Maria Veiga, Teresa Kleba Lisboa, Cristina Scheibe Wolff
2016, Ditaduras, marcas e permanências, Feminismos plurais, Ana Maria Veiga
2015, Condição Feminina, Dicionário Crítico de Gênero, Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro
2015, Gênero, Dicionário Crítico de Gênero, Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro
2015, Gênero e política em Helena Solberg ? a ?cineasta da América Latina?, Arquiteturas de gênero: questões e debates, Ana Maria Veiga
2014, Imprensa e censura nas memórias de jornalistas, Histórias na ditadura: Santa Catarina, 1964-1985, Ana Maria Veiga
Livros (9)
2022, Das margens: lugares de rebeldias, saberes e afetos, Ana Maria Veiga, Vânia Nara Pereira Vasconcelos, Andréa Bandeira Silva de Farias
2022, Cineastas brasileiras em tempos de ditadura, Ana Maria Veiga
2019, MUNDOS DE MULHERES NO BRASIL, Ana Maria Veiga, Nichnig, Claudia Regina, WOLFF, Cristina Scheibe, Zandoná, Jair
2019, Dossiê Mulheres, Gênero, Sertanidades (organização para Saeculum - Revista de História), Ana Maria Veiga, Vânia Nara Pereira Vasconcelos
2018, Anais do XI Seminário Internacional Fazendo Gênero, Jair Zandona, Ana Maria Veiga, Claudia Regina Nichnig
2017, Revista Estudos Feministas - Seção Temática "Gênero, cinema e audiovisual", Ana Maria Veiga, Rosana Cassia Kamita
2016, Gênero e violências: diálogos interdisciplinares, Ana Maria Veiga, Teresa Kleba Lisboa, Cristina Scheibe Wolff
2016, Anais do I Colóquio Interdisciplinar Gênero e Violências, Ana Maria Veiga, Lara Lucena Zacchi
2014, Revista Esboços (Dossiê Acervos de pesquisa), Ana Maria Veiga, Katya Mitsuko Zuquim Braghini
Participações em Bancas de Concursos (1)
2019, Seleção de Mestrado, Ana Maria Veiga, Martinho Guedes dos Santos Neto, Serioja Rodrigues Cordeiro Mariano, João Batista Gonçalves Bueno
Participações em Bancas de Cursos (66)
2023, Qualificação de Mestrado MINHA MAE ME ENSINOU DE TUDO, MUITAS TRAMAS PRA GENTE: EXPERIENCIAS E REPASSOS DE EPISTEMES FIADAS E TECIDAS POR MULHERES EM JATAI-GO., JÉSSICA MARQUES DA COSTA
2023, Qualificação de Mestrado IDENTIDADE E MEMORIA NO QUILOMBO PEDRA DAGUA EM INGA (2005-2023)., MARCIANE SILVA AMBROSIO BENICIO
2022, Qualificação de Mestrado O MENINO E O HOMEM: A
INVENCAO DA MASCULINIDADE EM JOSE LINS DO REGO,, ANA LÍVIA ALVES DIAS
2022, Dissertação de Mestrado ENTAO MENINA, A MARCHA E LIBERTADORA: PELA VIDA DAS MULHERES E PELA AGROECOLOGIA - PB., LAÍS DE OLIVEIRA NEVES
2022, Dissertação de Mestrado CORPOS EM DISPUTA: POLITICAS DE CONTROLE, MERCADO E
MEDICALIZACAO DOS CORPOS DAS MULHERES NA IMPRENSA
PARAIBANA (1965-1970),, ADRIANA AUGUSTA BELTRÃO DE ANDRADE
2022, Qualificação de Mestrado "Vozes invisiveis: construcao de memorias das professoras negras em Sao Francisco de Itabapoana/ RJ", LIVIA DE MELLO SILVA LEMOS
2022, Qualificação de Mestrado Enrolando-se nas ruas Do Carretel e Da Manichula: prostituicao e espacos de vida boemia na cidade de Itabaiana - PB (1950-1980), FLAVIANO BATISTA FERREIRA
2022, Qualificação de Mestrado Visibilidades negras e escrevivencia em documentario dirigidos e protagonizados por mulheres negras (2015-2019), LEONILIA MENDES MAGALHÃES
2022, Dissertação de Mestrado Nos lutamos por dignidade. Quem nao por seus direitos? Trabalhadoras Domesticas em Contexto de Pandemia de Covid-19 na cidade de Sao Luis-Maranhao, LURIANA DE SOUSA BARROS
2022, Qualificação de Mestrado Trabalhadoras Domesticas em Contexto de Pandemia de Covid-19 na Cidade de Sao Luis-MA: uma abordagem desde a antropologia da saude, LURIANA DE SOUSA BARROS
2021, Qualificação de Mestrado EXPERIENCIAS COM O PARTO: MULHER(ES) SERTANEJA(S), SUAS PRATICAS E SABERES, THAYANE ALENCAR GOMES
2021, Dissertação de Mestrado BIOPOLITICA DE UNS, BIOPOTENCIA DE OUTROS E BIOFUTURO EM "MADDADDAO", DE MARGARET ATWOOD, ALEXANDRE ARAUJO DA SILVA
2021, Qualificação de Mestrado Corpos disponiveis: controle populacional, mercado e medicalizacao dos corpos das mulheres na imprensa brasileira (1955-1975), ADRIANA AUGUSTA BELTRÃO DE ANDRADE
2021, Qualificação de Mestrado Mulheres de Historia Mulheres de
Memoria: a Marcha pela vida das Mulheres e pela Agroecologia (2015-2020), LAÍS DE OLIVEIRA NEVES
2021, Dissertação de Mestrado TRAJETORIA POLITICA E INTELECTUAL DE CLOVIS MOURA (1959-1988): quilombagem, praxis negra e antirracismo de um interprete do Brasil, WANESSA HORRANA FRANCISCA DA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado GENERO NOS JOGOS DIGITAIS HISTORICOS: IMAGENS, REPRESENTACOES E POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE HISTORIA , ANTONIO GOUVEIA DE SOUZA NETO
2021, Dissertação de Mestrado CAMINHOS DO EXILIO: ANTIRRACISMO E PRATICAS EMANCIPATORIAS NAS TRAJETORIAS DE ABDIAS NASCIMENTO E PAULO FREIRE (1964-1981), ELISA FERREIRA TEIXEIRA
2021, Qualificação de Mestrado Genero e Politica no Brasil Contemporaneo: misoginia e violacao dos Direitos Humanos no caminho de Dilma Rousseff, MISLENE MARIA DOS SANTOS
2020, Qualificação de Mestrado Biopolitica de uns, biopotencia de outros: biofuturo em MaddAddao (2003, 2010, 2013), de Margaret Atwood, ALEXANDRE ARAÚJO DA SILVA
2020, Qualificação de Mestrado Genero nos jogos digitais historicos: imagens, representacoes e possibilidades para o ensino de Historia, ANTONIO GOUVEIA DE SOUZA NETO
2020, Qualificação de Mestrado TRAJETORIA POLITICA E INTELECTUAL DE CLOVIS MOURA (1959-1988): QUILOMBAGEM, PRAXIS NEGRA E ANTIRRACISMO DE UM INTERPRETE DO BRASIL , WANESSA HORRANA FRANCISCA DA SILVA
2020, Qualificação de Mestrado Caminhos do exilio: antirracismo e praticas emancipatorias nas trajetorias de Abdias Nascimento e Paulo Freire (1964-1981), ELISA FERREIRA TEIXEIRA
2020, Dissertação de Mestrado CORPOS, GENERO E CULTURA: AS REPRESENTACOES DAS MULHERES NAS PERSONAGENS DOS ROLE PLAYING GAMES, LOYZE NAYAMA PEREIRA GOMES
2019, Tese de Doutorado Mulheres na produção de histórias em quadrinhos: da invisibilidade à construção de espaços próprios, Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro, Maria Bernardete Ramos Flores, Daniela Pinheiro Machado Kern, Thays Tonin
2019, Entre personagens e representações: O Role Playing Game e seu potencial para o conhecimento histórico, Ana Maria Veiga, Telma Cristina Delgado Dias Fernandes, Elisa Mariana de Medeiros Nóbrega, Carlos Adriano Ferreira de Lima
2019, Tese de Doutorado O Brasil passa na Manchete: O telejornalismo Documento Especial como instrumento de memória e de representação social do Brasil (1983-1999), Ana Maria Veiga, Émerson César CAMPOS, Reinaldo Lindolfo Lohn, Fátima Costa de Lima, Carlos Golembiewski
2019, Tese de Doutorado Corpos e campos plurais: os feminismos das Marchas das Vadias no Brasil, Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff, Sonia Alvarez, Mara Coelho de Souza Lago, Alessandra Soares Brandão
2019, Tese de Doutorado Visibilidade lésbica e bissexual nos discursos de ícones da música popular brasileira, Ana Maria Veiga, Tânia Regina de Oliveira Ramos, Mara Coelho de Souza Lago, Cláudia Junqueira de Lima Costa, Luzinete Simões Minella
2019, Dissertação de Mestrado Mulheres Trabalhadoras em Movimento: o MMT e MMB no estado da Paraíba na década de 1980, Ana Maria Veiga, Telma Cristina Delgado Dias Fernandes, Susel Oliveira da Rosa
2019, Qualificação de Mestrado Entre personagens e representacoes: O Role Playing Game e seu potencial para o conhecimento historico., LOYZE NAYAMA PEREIRA GOMES
2019, Dissertação de Mestrado Mulheres Trabalhadoras em Movimento: o MMT e MMB no estado da Paraiba na decada de 1980, LAIANNY CORDEIRO SILVA DE SOUZA
2018, Tese de Doutorado A temática feminista no cinema contemporâneo em filmes dirigidos por mulheres, Ana Maria Veiga, Ramayana Lira de Sousa, Dilma Beatriz Rocha Juliano, Lara Pereira, Nádia Régia Maffi Neckel
2018, Movimento de Mulheres Trabalhadoras (MMT) e Movimento de Mulheres do Brejo (MMB) na Paraíba na década de 1980, Ana Maria Veiga, Telma Cristina Delgado Dias Fernandes, Susel Oliveira da Rosa
2018, Monografia de Graduação Ditadura gay: recorte sobre o ativismo homossexual na ditadura brasileira (1978-1981), Ana Maria Veiga, Janine Gomes da Silva
2018, "Ave Maria cheia de filmes!" Transtemporalidade do sagrado e do feminino através da presença de Maria no filme "Io sono con te" (2010), Ana Maria Veiga, Maria Bernardete Ramos Flores, SILVEIRA, Aline Dias
2018, Qualificação de Mestrado Movimento de Mulheres Trabalhadoras (MMT) e Movimento de Mulheres do Brejo (MMB) na Paraiba na decada de 1980, LAIANNY CORDEIRO SILVA DE SOUZA
2017, O Brasil passa na Manchete: O telejornal Documento Especial como instrumento de memória e de representação social do Brasil (1983-1999), Ana Maria Veiga, Rafael Rosa Hagemeyer, Luiz Felipe Falcão
2017, Monografia de Graduação "Dos porões da ditadura para a sociedade": mulheres catarinenses na Comissão Estadual da Verdade, Ana Maria Veiga, Nashla Dahas, Kauê Piseta
2017, Marcha das vadias: políticas, afetos e estéticas feministas decoloniais no Brasil, Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff, Sonia Alvarez
2017, Monografia de Graduação Jogos Vorazes (2012): a construção da heroína katniss numa sociedade distópica, Ana Maria Veiga, Renata Santos Maia, Soraia Carolina de Mello
2017, Ressignificando a "Piriguete": funk e facebook no Brasil 2007-2016, Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff, Ana Maria Marques
2017, O cinema de mulheres na contra dança do poder, Ana Maria Veiga, Dilma Beatriz Rocha Juliano, Ana Carolina Cernicchiaro
2017, Monografia de Graduação O riso é masculino: Humor sobre mulheres durante a Revolução Francesa, Ana Maria Veiga, Diego Schibelinski
2017, Dissertação de Mestrado A falta e o excesso: gênero e sexualidade no cinema brasileiro em 1970, Ana Maria Veiga, Cláudia de Jesus Maia, Ivete Batista da Silva Almeida
2017, Tese de Doutorado Você só precisa clicar: sexo virtual e masculinidades refletidas pelas webcams só precisa clicar: sexo virtual e masculinidades refletidas pelas webcams, Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff, Marlene de Fáveri, Ramayana Lira de Sousa, José Gatti, Mara Coelho de Souza Lago
2016, Tese de Doutorado É apenas um jogo: Pensamento, condição humana e pós-modernidade no final do século XX na história em quadrinhos Os Invisíveis, de Grant Morrison, Ana Maria Veiga, Maria Bernardete Ramos Flores, COELHO, Mário César, Paulo Rogério Melo de OLIVEIRA, Émerson César CAMPOS, Celso Reni BRAIDA
2016, Monografia de Graduação A Dança da Solidão (1972) e Nervos de Aço (1973): a arte nas capas de discos durante a ditadura no Brasil, Ana Maria Veiga, BORGES, Joana Vieira
2016, Você só precisa clicar: sexo virtual e masculinidades refletidas pelas webcams, Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff, Ramayana Lira de Sousa, Carmen Silvia Rial
2016, Tese de Doutorado Quem ri por último, ri melhor: humor gráfico feminista (Cone Sul, 1975-1988), Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro, WOLFF, Cristina Scheibe, BRASIL, Erica Dantas, KLANOVICZ, Luciana Rosar Fornazari, SILVA, Janine Gomes da
2016, Monografia de Graduação A aparência da política: a apropriação da moda e dos signos de luta pelas mulheres no contexto da Revolução Francesa, de 1789 a 1793, Ana Maria Veiga, SILVA, Janine Gomes da, Cintia Lima Crescêncio
2016, Guerrilha e spray: o graffiti como forma de intervenção artística e política na ditadura militar brasileira, Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff, Célia M. Antonacci
2016, Monografia de Graduação "Never mind the words!" A crítica de Charles Chaplin ao cinema sonoro em Modern TimesNever mind the words!" A crítica de Charles Chaplin ao cinema sonoro em Modern TimesNever mind the words!" A crítica de Charles Chaplin ao cinema sonoro em Modern TimesNever mind the words!" A crítica de Charles Chaplin ao cinema sonoro em Modern Times, Ana Maria Veiga, SILVA, Janine Gomes da, Marcos Alexandre de Melo Santiago Arraes
2016, Dissertação de Mestrado Imagens do Império: mulheres africanas pelas lentes coloniais alemãs (1884-1914), Ana Maria Veiga, Sílvio Marcus de Souza Correa, João Klug, Marcelo Bittencourt Ivair Pinto
2015, Escritas de si: Memória e narrativas históricas de estudantes da EJA FlorianópolisMemória e narrativas históricas de estudantes da EJA Florianópolis, Ana Maria Veiga, Mônica Martind da Silva
2015, Monografia de Graduação Miguel Littín e a imaginação da história, Ana Maria Veiga, Maria Bernardete Ramos Flores, CZEZIWESKI, Grégori Michel
2015, Tese de Doutorado Cabe o amor no relato da guerra? Testemunhos femininos e o Alântico pós-colonial, Ana Maria Veiga, Simone Pereira Schmidt, Margarida Paredes, Tatiana Moura, Tânia Regina de Oliveira Ramos, Rosana Cassia Kamita
2015, Memória e relações de gênero: narrativas autobiográficas de militantes da Ação Popular, Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro, Janine Gomes da Silva, Fernando Cândido
2014, Dissertação de Mestrado O feminismo que veio do campo: movimentos de mulheres e trajetórias de identificação (Brasil e Paraguai, 1985-2010), Joana Maria Pedro, WOLFF, Cristina Scheibe, Cristiane Bereta da Silva, Ana Maria Veiga
2014, Monografia de Graduação Desvairadas, Ana Maria Veiga, VOGEL, Daisi, SILVA, Gislene
2014, Dissertação de Mestrado As mulheres na imprensa alternativa: gênero e feminismo nas páginas do jornal Movimento, Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro, Núcia Alexandra Silva de Oliveira, Janine Gomes da Silva
2014, Dissertação de Mestrado A força de uma palavra: homofobia nas páginas da Folha de São Paulo (1986-2011), Cristina Scheibe Wolff, Patricia Rosalba Salvador Moura Costa, Ana Maria Veiga
2013, Monografia de Graduação ?Eles erradicaram a cultura?: a distopia de V de Vingança e a releitura hollywoodiana pós-11/09, Maria Bernardete Ramos Flores, CZEZIWESKI, Grégori Michel, Ana Maria Veiga
2013, A força de uma palavra: homofobia nas páginas da Folha de São Paulo (1986-2011), Ana Maria Veiga, Cristina Scheibe Wolff, GROSSI, Miriam Pilar
2013, Monografia de Graduação Representações dos trabalhos femininos nas fotografias da revista Kolonie und Heimat, GLIK, Mõnica Sol, MENDES, Simoni, Ana Maria Veiga
2013, Monografia de Graduação Ação Popular em Santa Catarina: uma história entre afetividades e militâncias, Joana Maria Pedro, Ana Maria Veiga
2013, As mulheres na imprensa alternativa: gênero e feminismo nas páginas do jornal Movimento, Ana Maria Veiga, Joana Maria Pedro, Roselane Neckel, Núcia Alexandra Silva de Oliveira
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (16)
2020,, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (online), Nacional,
2020,, Plataforma Google Meet (online) - UFCG, Nacional,
2018,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Saeculum (UFPB)
2018,, UNIOESTE, Nacional,
2017,, UFSC, Nacional,
2017,, Universidade Federal de Santa Catarina, Nacional,
2017,, UFSC, Nacional,
2017,, UFSC, Nacional,
2016,, Campus da UFSC, Nacional,
2016,, Universidade Federal de Santa Maria, Nacional,
2016,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Revista Estudos Feministas (UFSC. Impresso)
2015,, Universidade Federal de Santa Catarina, Nacional,
2015,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Boletim IEG (Instituto de Estudos de Gênero)
2015,, Universidade Federal de Santa Catarina, Nacional,
2014,, Universidade Federal de Santa Catarina, Nacional,
2014,, Universidade Federal de Santa Catarina, Nacional,