DLEM - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS
Produção Intelectual
Artigos (3)
2021, Jailine Mayara Sousa de Farias, Suzana Leite Cortez , O trabalho com o texto digital na sala de aula de línguas numa perspectiva transmodal, ISSN: 23172347
2021, PINTO, Rosalice, Suzana Leite Cortez, Jailine Mayara Sousa de Farias , O gênero apresentação de trabalho em eventos científicos do offline ao digital: que implicações textuais-discursivas possíveis?, ISSN: 21776202
2021, Jody Shipka , Transmodalidade em/e processos de produção: mudando disposições e práticas., ISSN: 2175-294X
Publicação em Eventos (11)
2022, , Linguagens, culturas e tecnologias: entremeio de emergência de gêneros, SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET,
2022, , Potencialidades digitais e formação inicial docente: análise tecnodiscursiva de propostas pedagógicas para os (novos) multiletramentos., CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES,
2021, , Comunicação acadêmica on-line e letramento digital: O caso do Linguistweets, 2.o Encontro Nacional sobre Discurso Académico,
2021, , Fostering Digital Practices in Language Teacher Education: Learning Modules as Metapedagogical Tools, American Association for Applied Linguistics 2021 Virtual Conference,
2021, , ?MULTILETRAMENTOS: SITUANDO CONCEITOS PARA O DESIGN DE POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUA(GEM)?, X Jornada PET-Letras/UFPE,
2021, , EXPLORANDO POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS E COMPOSICIONAIS DO DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, Seminário Formação Docente e Discurso: tecnologias digitais e multimodalidade na educação,
2021, Jailine Mayara Sousa de Farias; Angélica Maia, Scaffolding a Pedagogy of Multiliteracies in English Teacher Education, TESOL, Outros
2020, Jailine Mayara Sousa de Farias, Multiliteracies and language teaching in Brazil and the U.S.: Curricular inquiries, Global Education Symposium, Trabalho Completo
2019, , Multiliteracies and language teaching in Brazil and the U.S.: Curricular inquiries, Global Education Symposium,
2018, , Professores de língua como coordenadores de projetos de ensino: mapeando reconfigurações da identidade profissional, XXVII Jornada Internacional do GELNE,
2018, , ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E FORMAÇÃO DOCENTE NA ERA DOS MULTILETRAMENTOS: REFLEXÕES METAPEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES, XXVII Jornada Internacional do GELNE,
Capítulos de Livros (4)
2022, Tecnologias digitais e o ensino de línguas: uma reflexão sobre conceitos e possibilidades., Linguagem, literatura e prática educativa : reflexões sobre a sala de aula, Rafaela Carla Santos de Sousa, Jailine Mayara Sousa de Farias
2021, Technodiscursive Affordances in Innovative E-Learning Ecologies, Digital Pedagogies and the Transformation of Language Education, Jailine Mayara Sousa de Farias
2019, PARA ALÉM DOS LIMITES DA SALA DE AULA: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DO USO DO WHATSAPP NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, Notas sobre literatura, leitura e linguagens 3, Jailine Mayara Sousa de Farias, Ferreira, Barbara Cabral
2019, PROFESSORES DE LÍNGUA COMO COORDENADORES DE PROJETOS DE ENSINO: mapeando reconfigurações de sua identidade profissional, Estudos linguísticos e literários caminhos e tendências, Jailine Mayara Sousa de Farias, Angelica Maia
Participações em Bancas de Cursos (4)
2023, Monografia de Graduação O PODER DE AGIR DOCENTE: REFLEXOS DA PANDEMIA E NOVOS IMPEDIMENTOS, LARISSA CAVALCANTI DE SOUSA MEDEIROS
2019, Monografia de Graduação Pressupostos e subentendidos no gênero debate político: Análise do debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves em 2014, Míryan de Carvalho Alexandre
2019, Monografia de Graduação O PNDL e o professor de inglês: aspectos relacionados a escolha, importância e utilização do livro didático em escolas públicas., Tatiana da Silva Santos
2018, Monografia de Graduação Surdez e educação: aspectos históricos e práticas inclusivas no ensino de língua inglesa, Maria Eduarda do Nascimento Luna
Bolsas Obtidas (1)
ESTÁGIO,
,
08/2019
,
05/2020
,
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2020,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Revista DeCoDE - Design de Conteúdo Digital para Educação
Trabalho de Fim de Curso(11)
O
programa residência pedagógica e a formação de professores de espanhol:
análise das contribuições a partir de relatos reflexivos, CLAUDIA FUMIE OIKAWA CORDEIRO ,
12/2022
ORALIDADE E MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O TRABALHO COM CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA, PEDRO HENRIQUE CUNHA DE CARVALHO ,
06/2023
ORALIDADE E MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O TRABALHO COM CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA, PEDRO HENRIQUE CUNHA DE CARVALHO ,
06/2023
GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ÂMBITO DO SUBPROJETO PIBID LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, ANA ALYNNE FONSÊCA FREIRE ,
06/2018
A utilização de novas tecnologias da informação e comunicação e recursos multimodais no subprojeto PIBID Letras-Inglês da UFPB: Contribuições para uma (re)configuração no agir docente, TAIANA DOMINGOS DE OLIVEIRA ,
06/2018
O ensino aprendizagem de inglês através de contos de fadas: uma análise de produções textuais do ensino fundamental no subprojeto Pibid Letras-Inglês à luz dos Multiletramentos, RAIANNE LEITE DINIZ ,
12/2017
Construindo pontes: relato de experiência com gênero fábula sob perspectiva multimodal na aula de língua ingles, ANDERSON FERREIRA DA SILVA ,
12/2017
Classroom management: a importância do gerenciamento da sala de aula de língua inglesa, SANDRA HELENA PONTES DA SILVA ,
12/2017
LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ASPECTOS CURRICULARES PRESENTES NO MANUAL DO EDUCADOR DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO, JÉSSICA NERY FERREIRA BALBINO ,
12/2017
Videogames e língua inglesa: reflexões sobre o ensino-aprendizagem do idioma a partir de uma proposta didática., ANDRÉ RODRIGUES FERNANDES DE OLIVEIRA ,
11/2023
A influência da cultura de fandom no aprendizado da língua inglesa, HELADE GABRIELA SILVA MAGALHÃES ,
11/2023
Orientações de Pós-Graduação (1)
Mestrado, SIMONE CONCEIÇÃO DE LIMA AMORIM, 08/2023
- ,
Orientação em Andamento