UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 24 de Abril de 2024

JAILINE MAYARA SOUSA DE FARIAS

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Ir ao Menu Principal

jailine mayara sousa de farias

DLEM - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2021, Jailine Mayara Sousa de Farias, Suzana Leite Cortez , O trabalho com o texto digital na sala de aula de línguas numa perspectiva transmodal, ISSN: 23172347
  • 2021, PINTO, Rosalice, Suzana Leite Cortez, Jailine Mayara Sousa de Farias , O gênero apresentação de trabalho em eventos científicos do offline ao digital: que implicações textuais-discursivas possíveis?, ISSN: 21776202
  • 2021, Jody Shipka , Transmodalidade em/e processos de produção: mudando disposições e práticas., ISSN: 2175-294X

Publicação em Eventos (11)

  • 2022, , Linguagens, culturas e tecnologias: entremeio de emergência de gêneros, SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE GÊNEROS TEXTUAIS - SIGET,
  • 2022, , Potencialidades digitais e formação inicial docente: análise tecnodiscursiva de propostas pedagógicas para os (novos) multiletramentos., CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES,
  • 2021, , Comunicação acadêmica on-line e letramento digital: O caso do Linguistweets, 2.o Encontro Nacional sobre Discurso Académico,
  • 2021, , Fostering Digital Practices in Language Teacher Education: Learning Modules as Metapedagogical Tools, American Association for Applied Linguistics 2021 Virtual Conference,
  • 2021, , ?MULTILETRAMENTOS: SITUANDO CONCEITOS PARA O DESIGN DE POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUA(GEM)?, X Jornada PET-Letras/UFPE,
  • 2021, , EXPLORANDO POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS E COMPOSICIONAIS DO DIGITAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS, Seminário Formação Docente e Discurso: tecnologias digitais e multimodalidade na educação,
  • 2021, Jailine Mayara Sousa de Farias; Angélica Maia, Scaffolding a Pedagogy of Multiliteracies in English Teacher Education, TESOL, Outros
  • 2020, Jailine Mayara Sousa de Farias, Multiliteracies and language teaching in Brazil and the U.S.: Curricular inquiries, Global Education Symposium, Trabalho Completo
  • 2019, , Multiliteracies and language teaching in Brazil and the U.S.: Curricular inquiries, Global Education Symposium,
  • 2018, , Professores de língua como coordenadores de projetos de ensino: mapeando reconfigurações da identidade profissional, XXVII Jornada Internacional do GELNE,
  • 2018, , ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E FORMAÇÃO DOCENTE NA ERA DOS MULTILETRAMENTOS: REFLEXÕES METAPEDAGÓGICAS E CONSTRUÇÃO DE POSSIBILIDADES, XXVII Jornada Internacional do GELNE,

Capítulos de Livros (4)

  • 2022, Tecnologias digitais e o ensino de línguas: uma reflexão sobre conceitos e possibilidades., Linguagem, literatura e prática educativa : reflexões sobre a sala de aula, Rafaela Carla Santos de Sousa, Jailine Mayara Sousa de Farias
  • 2021, Technodiscursive Affordances in Innovative E-Learning Ecologies, Digital Pedagogies and the Transformation of Language Education, Jailine Mayara Sousa de Farias
  • 2019, PARA ALÉM DOS LIMITES DA SALA DE AULA: NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA ATRAVÉS DO USO DO WHATSAPP NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA, Notas sobre literatura, leitura e linguagens 3, Jailine Mayara Sousa de Farias, Ferreira, Barbara Cabral
  • 2019, PROFESSORES DE LÍNGUA COMO COORDENADORES DE PROJETOS DE ENSINO: mapeando reconfigurações de sua identidade profissional, Estudos linguísticos e literários caminhos e tendências, Jailine Mayara Sousa de Farias, Angelica Maia

Participações em Bancas de Cursos (4)

  • 2023, Monografia de Graduação O PODER DE AGIR DOCENTE: REFLEXOS DA PANDEMIA E NOVOS IMPEDIMENTOS, LARISSA CAVALCANTI DE SOUSA MEDEIROS
  • 2019, Monografia de Graduação Pressupostos e subentendidos no gênero debate político: Análise do debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves em 2014, Míryan de Carvalho Alexandre
  • 2019, Monografia de Graduação O PNDL e o professor de inglês: aspectos relacionados a escolha, importância e utilização do livro didático em escolas públicas., Tatiana da Silva Santos
  • 2018, Monografia de Graduação Surdez e educação: aspectos históricos e práticas inclusivas no ensino de língua inglesa, Maria Eduarda do Nascimento Luna

Bolsas Obtidas (1)

  • ESTÁGIO, , 08/2019 , 05/2020 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2020,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Revista DeCoDE - Design de Conteúdo Digital para Educação

Trabalho de Fim de Curso(11)

  • “O programa residência pedagógica e a formação de professores de espanhol: análise das contribuições a partir de relatos reflexivos”, CLAUDIA FUMIE OIKAWA CORDEIRO , 12/2022
  • ORALIDADE E MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O TRABALHO COM CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA, PEDRO HENRIQUE CUNHA DE CARVALHO , 06/2023
  • ORALIDADE E MULTILETRAMENTOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O TRABALHO COM CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA, PEDRO HENRIQUE CUNHA DE CARVALHO , 06/2023
  • GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ÂMBITO DO SUBPROJETO PIBID LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, ANA ALYNNE FONSÊCA FREIRE , 06/2018
  • A utilização de novas tecnologias da informação e comunicação e recursos multimodais no subprojeto PIBID Letras-Inglês da UFPB: Contribuições para uma (re)configuração no agir docente, TAIANA DOMINGOS DE OLIVEIRA , 06/2018
  • O ensino aprendizagem de inglês através de contos de fadas: uma análise de produções textuais do ensino fundamental no subprojeto Pibid Letras-Inglês à luz dos Multiletramentos, RAIANNE LEITE DINIZ , 12/2017
  • Construindo pontes: relato de experiência com gênero fábula sob perspectiva multimodal na aula de língua ingles, ANDERSON FERREIRA DA SILVA , 12/2017
  • Classroom management: a importância do gerenciamento da sala de aula de língua inglesa, SANDRA HELENA PONTES DA SILVA , 12/2017
  • LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ASPECTOS CURRICULARES PRESENTES NO MANUAL DO EDUCADOR DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO, JÉSSICA NERY FERREIRA BALBINO , 12/2017
  • Videogames e língua inglesa: reflexões sobre o ensino-aprendizagem do idioma a partir de uma proposta didática., ANDRÉ RODRIGUES FERNANDES DE OLIVEIRA , 11/2023
  • A influência da cultura de fandom no aprendizado da língua inglesa, HELADE GABRIELA SILVA MAGALHÃES , 11/2023

Orientações de Pós-Graduação (1)

  • Mestrado, SIMONE CONCEIÇÃO DE LIMA AMORIM, 08/2023 - , Orientação em Andamento

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.5