2019, Cristiane Borges Angelo, Maria de Fátima Gomes do Nascimento , ARTEFATOS HISTÓRICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA um estudo a partir dos anais do seminário nacional de história da matemática (2011-2017), ISSN: 23578661
2019, Cristiane Borges Angelo, Viviane Souza da Silva , O USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ISSN: 23578661
2018, Cristiane Borges Angelo , CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO PROGRAMADO NA OBRA MATEMÁTICA MODERNA DE ANTÔNIO MARMO DE OLIVEIRA, ISSN: 19816979
2017, Cristiane Borges Angelo, Ana Lúcia Nunes da Silva , RESGATANDO AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COM INSTRUMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, ISSN: 23578661
2015, Cristiane Borges Angelo, Iran Abreu Mendes , Entrevista Compreensiva: desvelando os sentidos da autonomia docente no desenvolvimento curricular, ISSN: 19803141
Publicação em Eventos (52)
2019, Cristiane Borges Angelo, Antonio Araújo do Nascimento, A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARAIBANA: o que dizem as teses e dissertações?, XIII Seminário Nacional de História da Matemática, Trabalho Completo
2017, , A Matemática no Brasil: aspectos da história e do ensino, III Semana NAcional de Ciência e Tecnologia / II Encontro Unificado do CCAE,
2017, , HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, XII Seminário Nacional de História da Matemática,
2017, Cristiane Borges Angelo, Antonio Araújo do Nascimento, LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARAIBANA NO NORDESTE: UM INVENTÁRIO DAS TESES E DISSERTAÇÕES, IV Congresso Nacional de Educação (CONEDU), Trabalho Completo
2016, Cristiane Borges Angelo, Débora Janini da Rocha Nascimento, Viviane Souza da Silva, Kacieli de Lima Silva, Maria de Fátima Gomes do Nascimento, Jânio Elpídio de Medeiros, ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, Encontro Nacional de Educação MAtemática, Trabalho Completo
2016, Cristiane Borges Angelo, Maria de Fátima Gomes do Nascimento, Débora Janini da Rocha Nascimento, Jânio Elpídio de Medeiros, O uso de artefatos históricos nas aulas de Matemática: uma proposta de oficinas para o Ensino Fundamental, Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2016, Cristiane Borges Angelo, Glauciely Eleutério Eustáqui, Mariana de Macedo Vidal, A MATEMÁTICA NA ESCOLA NORMAL REGIONAL DE CATOLÉ DO ROCHA: UM ESTUDO A PARTIR DOS PONTOS DE PROVAS, Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2016, , Considerações sobre o Ensino programado na obra Matemática Moderna de Antônio Marmo de Oliiveira, XIV Seminário Temático Saberes Elementares Matemáticos no Ensino Prímário (1890-1970): Sobre o que tratam os manuais escolares?,
2015, Cristiane Borges Angelo, A PESQUISA DA PESQUISA NA ÁREA DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO, 4º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
2015, , Inventário de fontes da História da Matemática Escolar no Estado da Paraíba, IV Semana de Matemática - UFPB - Campus IV,
2015, , A História da Matemática e o Tratado do Triângulo Aritmético, IV Semana de Matemática - UFPB - Campus IV,
2015, , Projetio 'O uso de artefatos históricos na Educação de Jovens e Adultos': um estudo sobre o perfil dos professores participantes, II Congresso Nacional de Educação,
2015, , As estratégias utilizadas pelos professores de Matemática para o desenvolvimento do cálculo mental, V Encontro Regional de Educação Matemática,
2015, , FORMAÇÃO CONCTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM APROPOSTA DE USO DE ARTEFATOS HISTÓRICOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, V Encontro Regional de Educação Matemática,
2015, , Artefatos históricos e Educação de Jovens e Adultos: uma aliança para a formação continuada de professores de Matemática, IV Semana de Matemática - UFPB - Campus IV,
2015, Cristiane Borges Angelo, Considerações sobre o progressivo: refletindo sobre a Aritmética de Trajano, III Congresso Iberoamericano de História da Educação Matemática, Trabalho Completo
2015, , O uso de artefatos históricos na Educação de Jovens e Adultos, II Semana Acadêmica em Ensino de Ciências e Educação Matemática,
2015, , Quais as estratégias utilizadas pelos professores de Matemática no município de Alagoinha/PB para o desenvolvimento do cálculo mental?, IV Semana de Matemática - UFPB - Campus IV,
2015, , O ensino de equações de 1º e 2º graus a partir de uma perspectiva histórica, IV Semana de Matemática - UFPB - Campus IV,
2015, , Pesquisa da pesquisa: a emergência de estudos dessa natureza na área da História da Educação Matemática, XI Seminário Nacional de História da Matemática,
2015, , Considerações sobre o progressivo: refletindo sobre a Aritmética de Trajano, III Congresso Iberoamericano de História da Educação Matemática,
2015, Cristiane Borges Angelo, Francinaldo Meireles Silveira, As estratégias utilizadas pelos professores de Matemática para o desenvolvimento do cálculo mental, V Encontro Regional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2015, Cristiane Borges Angelo, Formação continuada de professores de Matemática: uma proposta de uso de artefatos históricos na Educação de Jovens e Adultos, V Encontro Regional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2015, Cristiane Borges Angelo, Pesquisa da pesquisa: a emergência de estudos dessa natureza na área da História da Educação Matemática, XI Seminário Nacional de História da Matemática, Trabalho Completo
2014, , O PAPEL DA TUTORIA EM UM CURSO DE ESTÁGIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE, VII Encontro Paraibano de Educação Matemática,
2014, , FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA, V Encontro Nacional das Licenciaturas,
2014, Cristiane Borges Angelo, Jânio Elpídio de Medeiros, Simone Soares de Almeida, O PAPEL DA TUTORIA EM UM CURSO DE ESTÁGIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DEBATE, VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática, Trabalho Completo
2014, Cristiane Borges Angelo, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, PROBLEMATIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, V Encontro Nacional de Licenciaturas, Trabalho Completo
2014, Cristiane Borges Angelo, Iran Abreu Mendes, Pesquisa em história no ensino de Matemática: um estudo de produções de dissertações e teses (1990-2010)', 7º Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática, Resumo
2014, , PROBLEMATIZAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, V Encontro Nacional das Licenciaturas,
2014, , Pesquisa em história no ensino de Matemática: um estudo de produções de dissertações e teses (1990-2010)', 7º Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática,
2014, Cristiane Borges Angelo, FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA, V Encontro Nacional de Licenciaturas, Resumo
2013, Cristiane Borges Angelo, A disciplina de Estágio Supervisionado IV na Licenciatura em Matemática a distância da UFPB Virtual: relato de uma exeriência, XI Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2013, , CRIATIVIDADE E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA ALIANÇA NECESSÁRIA, XXI EPENN,
2013, , A disciplina de Estágio Supervisionado IV na Licenciatura em Matemática a distância da UFPB Virtual: relato de uma exeriência, XI Encontro Nacional de Educação Matemática,
2013, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo, Relato de uma experiência de minicurso envolvendo jogos, resolução de problemas e as quatro operações, XI Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2013, Iran Abreu Mendes, Cristiane Borges Angelo, CRIATIVIDADE E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA ALIANÇA NECESSÁRIA, XXI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2013, , Relato de uma experiência de minicurso envolvendo jogos, resolução de problemas e as quatro operações, XI Encontro Nacional de Educação Matemática,
2013, Cristiane Borges Angelo, Formção inicial de professores de Matemática e Educação de Jovens e Adultos: uma aliança necessária, XI Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
2013, , Formção inicial de professores de Matemática e Educação de Jovens e Adultos: uma aliança necessária, XI Encontro Nacional de Educação Matemática,
2012, , Apontamentos sobre História da Matemática no Brasil: uma caracterização a partir de dois campos, 13º Seminário Nacional De História da Ciência e Tecnologia,
2012, , Projeto Problematicando: uma contribuição para a formação inicial e continuada de professores de matemática, 3º Simpósio Internacional de pesquisa em Educação Matemática,
2012, , Resolução de problemas, jogos e as quatro operações: relato de uma experiência na formação de professores, VII Encontro Paraibano de Educação Matemática,
2012, Cristiane Fernandes de Souza, Jussara Patrícia Alves de Paiva, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Cristiane Borges Angelo, Implementando o laboratório de estudos e pesquisas em ensino de Matemática, 3º Encontro Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
2012, Iran Abreu Mendes, Cristiane Borges Angelo, Apontamentos sobre a história da matemática no Brasil: uma caracaterização a partir de dois campos, 13º Seminário Nacional de História da Ciência e Tenologia, Trabalho Completo
2012, Marcus Vinícius Lopes Oliveira, Francinaldo Meireles Silveira, Cristiane Borges Angelo, Projeto Problematicando: uma contribuição para a formação inicial e continuada de professores de Matemática, 3º Encontro Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
2012, , O Prolicen e a formação inicial e continuada do professor que ensina matemática, XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino,
2012, , O lugar da criatividade na pesquisa em História da Matemática: contribuições para o debate, 3º Simpósio Internacional de pesquisa em Educação Matemática,
2012, , Implementando o laboratório de estudos e pesquisas em ensino de Matemática, 3º Simpósio Internacional de pesquisa em Educação Matemática,
2012, Iran Abreu Mendes, Cristiane Borges Angelo, O lugar da criatividade na pesquisa em História da Matemática: contribuições para o debate, 3º Encontro Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
2012, , Quanto tempo o tempo tem?, Ciclo de palestras Colégio Certo,
2012, Cristiane Fernandes de Souza, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Cristiane Borges Angelo, O PROLICEN e a formação inicial e continuada do professor que ensina Matemática, XVI ENDIPE, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (6)
2021, A Matemática na formação de normalistas na Paraíba: o caso da escola Normal Regional de Catolé do Rocha, (Re)encontros de Pesquisa em História da Educação Matemática, Cristiane Borges Angelo
2018, Artefatos históricos no ensino de Matemática: um estudo a partir dos anais do Encontro Nacional de Educação Matemática, Ressignificando a Extensão no Vale do Mamanguape, Cristiane Borges Angelo, Maria de Fátima Gomes do Nascimento
2018, O uso de artefatos históricos na educação de jovens e adultos: uma proposta de atividades para o ensino de matemática, O laboratório de estudos e pesquisas em ensino de matemática: propostas de atividades para a sala de aula, Cristiane Borges Angelo, Débora Janini da Rocha Nascimento, Jânio Elpídio de Medeiros, Kacieli de Lima Silva, Maria de Fátima Gomes do Nascimento, Viviane Souza da Silva
2017, O laboratório de estudos e pesquisas em ensino de Matemática: Trajetória e açoes formativas no Vale do Mamanguape (PB), Uma década de expansão universitária: estudos sobre o Vale do Mamanguape - Volume I, Cristiane Borges Angelo, Cristiane Fernandes de Souza, Jussara Patrícia Alves de Paiva, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Graciana Ferreira Alves Dias
2017, Curso de Licenciatura em Matemática - Campus IV: Um estudo sobre a trajetória de dez anos (2006 a 2016), Uma década de expansão universitária: estudos sobre o Vale do Mamanguape - Volume I, Cristiane Borges Angelo, Débora Janini da Rocha Nascimento
2015, A pesquisa da pesquisa na área da História da Matemática no ensino, Educação MAtemática e contextos de diversidade cultural, Cristiane Borges Angelo
Livros (4)
2018, O laboratório de estudos e pesquisas em ensino de matemática: propostas de atividades para a sala de aula, Cristiane Borges Angelo, Cristiane Fernandes de Souza, Graciana Ferreira Alves Dias
2017, Uma década de expansão universitária: estudos sobre o Vale do Mamanguape - Volume II, Cristiane Borges Angelo, Marco Aurélio Paz Tella, Maika Bueque Zampier, Maria Angeluce Soares Perônico Barbotin, Marivaldo Wagner Sousa Silva, Michele Bianca Santos Dantas, Paulo Roberto Palhano Silva, Walquiria Nascimento da Silva, Wiliame Ribeiro, Aline Cleide Batista, Ayla Dantas Rebouças, Aline Gisele Azevedo Lima, Caral Alecsandra Bonifácio, Elaine Cristiane Cintra, Estevão Martins Palitot, José Jassuipe da Silva Morais, Laurência Souto Sales
2017, Uma década de expansão universitária: estudos sobre o Vale do Mamanguape - Volume III, Cristiane Borges Angelo, Marco Aurélio Paz Tella, Maika Bueque Zampier, Maria Angeluce Soares Perônico Barbotin, Marivaldo Wagner Sousa Silva, Michele Bianca Santos Dantas, Walquiria Nascimento da Silva, Wiliame Ribeiro, Aline Cleide Batista, Aline Gisele Azevedo Lima, Ayla Dantas Rebouças, Caral Alecsandra Bonifácio, Elaine Cristiane Cintra, Estevão Martins Palitot, José Jassuipe da Silva Morais, Paulo Roberto Palhano Silva
2017, Uma década de expansão universitária: estudos sobre o Vale do Mamanguape - Volume I, Cristiane Borges Angelo, Marco Aurélio Paz Tella, Maika Bueque Zampier, Maria Angeluce Soares Perônico Barbotin, Marivaldo Wagner Sousa Silva, Michele Bianca Santos Dantas, Paulo Roberto Palhano Silva, Walquiria Nascimento da Silva, Wiliame Ribeiro, Aline Cleide Batista, Ayla Dantas Rebouças, Aline Gisele Azevedo Lima, Caral Alecsandra Bonifácio, Elaine Cristiane Cintra, Estevão Martins Palitot, José Jassuipe da Silva Morais, Laurência Souto Sales
Participações em Bancas de Concursos (3)
2019, Comissão de seleção do Cursp de Especialização em Educação do Campo, Luciélio Marinho da Costa, Francisca Alexandre de Lima, Hamilton Matos Cardoso Júnior, Maria do Socorro xavier Batista, Mariano Castro Neto, Ricardo de Carvalho Costa, MAria Aparecida Valentim Afonso, Gislaine da Nóbrega Chaves, Eunice Simões Lins, Cristiane Borges Angelo
2015, Seleção de monitoria para a disciplina de Matemática para o Ensino Básico II, Cristiane Borges Angelo
2014, Seleção de monitoria para a disciplina de Matemática para o Ensino Básico II, Cristiane Borges Angelo
Participações em Bancas de Cursos (71)
2022, Monografia de Graduação O SISTEMA DE NUMERACAO DECIMAL NOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA PARA CRIANCAS COM SINDROME DE DOWN, JOYCE EGLES HENRIQUES DE LIMA
2021, Monografia de Graduação O USO DE JOGOS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR NA RESOLUCAO DE PROBLEMAS NUMERICOS NA EDUCACAO INFANTIL, FLAVIA GESSICA DO VALE PAIVA
2020, Monografia de Graduação A EDUCACAO FINANCEIRA NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, GILZIVAN PIRES ALVES
2019, Monografia de Graduação Explorando conteúdos matemáticos através do kit do explorador matemático: um relato de vivência pedagógica em uma turma da EJA, Joel Araújo Queiroz, Maria Valdenice Soares Resende Soares, Cristiane Borges Angelo
2019, Monografia de Graduação Produção Acadêmica do Curso de Pedagogia com Área de Aprofundamento em Educação do Campo: Uma Análise dos Trabalhos de Conclusão de Curso (2009 a 2019), Severina Andrea Dantas de Farias, Francisca Alexandre de Lima, Cristiane Borges Angelo
2019, Monografia de Graduação A história da matemática nos livros didáticos de Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental no município de Rio Tinto/PB, Cristiane Fernandes de Souza, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2019, Monografia de Graduação História da Matemática e Resolução de Problemas: uma proposta de intervenção com problemas históricos, Cristiane Fernandes de Souza, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2019, Monografia de Graduação A educadora Rogéria Gaudêncio do Rêgo e suas contribuições na formação de professores no estado da Paraíba, Cristiane Fernandes de Souza, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2018, Monografia de Graduação O uso de artefatos históricos nas aulas de Matemática: uma análise em anais de eventos científicos, Jânio Elpídio de Medeiros, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2017, Monografia de Graduação Concepções dos professores de Matemática em relação à Etnomatemática como metodologia de ensino, Cristiane Fernandes de Souza, Alissá MAriane Garcia Grymuza, Cristiane Borges Angelo
2017, Dissertação de Mestrado Os saberes da formação inicial do professor para a integração da investigação em Matemática com recursos da geometria dinâmica, Cibelle de Fátima Castro de Assis, Silvânio de Andrade, Cristiane Borges Angelo
2017, Monografia de Graduação Trabalhando a multiplicação com o uso das Barras de Napier, Cristiane Fernandes de Souza, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2017, Monografia de Graduação A resolução de problemas na perspectiva dos alunos do 6º ano envolvendo as operações fundamentais com números naturais, Graciana Ferreira Alves Dias, Alissá MAriane Garcia Grymuza, Cristiane Borges Angelo
2016, Monografia de Graduação Desenvolvendo o tema transversal "Trabalho e Consumo" por meio de histórias em quadrinhos: uma proposta para o ensino de Matemática, Cristiane Fernandes de Souza, Cláudia Rosana Kranz, Cristiane Borges Angelo
2016, Investigação matemática com o Geobegra: múltiplos olhares para a formação do professor da Educação Básica, Cibelle de Fátima Castro de Assis, Silvânio de Andrade, Cristiane Borges Angelo
2016, Formação de professores de Matemática em Grossos/RN (2011 a 2015): Um olhar para o ensino a distância e sua influência na utilização de tecnologias na prática docente, Liliane Gutierre dos Santos, Cristiane Borges Angelo
2016, Monografia de Graduação Curso de Licenciatira em Matemática - Campus IV: um estudo sobre a trajetória de 10 anos, Jânio Elpídio de Medeiros, Cláudia Rosana Kranz, Cristiane Borges Angelo
2016, Dissertação de Mestrado Projeto letramento Matemático: indicadores oara a docência, Iran Abreu Mendes, Claudianny Amorim Noronha, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Tatyana Mabel Nobre Barbosa, Cristiane Borges Angelo
2016, Tese de Doutorado Do campo para a sala de aula: experiências matemáticas em um assentamento rural no oeste maranhense, Iran Abreu Mendes, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Tadeu Oliver Gonçalves, Osvaldo dos Santos Barros, Maria José Costa dos Santos, Cristiane Borges Angelo
2016, Qualificação de Mestrado Investigação matemática com o GGeobegra: múltiplos olhares para a formação do professor da Educação Básica, Késia de Mélo Hermenegildo
2015, Monografia de Graduação Um estudo sobre os conhecimentos geométricos dos alunos concluintes do Ensino Médio, Rogéria Gaudêncio do Rego, Maria da Conceição Alves Bezerra, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação Uso de jogos matemáticos em classes inclusivas: concepções e práticas de professores, Graciana Ferreira Alves Dias, Cláudia Rosana Kranz, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação As estratégias utilizadas pelos professores de Matemática para o desenvolvimento do cálculo mental, Maria da Conceição Alves Bezerra, Givaldo de Lima, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação Explorando os conceitos de área e perímetro com o uso do geoplano, Cibelle de Fátima Castro de Assis, Ednaldo Sena dos Santos, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação Avaliação da aprendizagem em matemática: um olhar às práticas na rede pública de ensino de Mamanguape/PB, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Joseval dos Reis Miranda, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação A utilização da História da Matemática na construção do conceito do número PI nos livros didáticos da Coleção Praticando Matemática, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação Uma análise na Coleção de Matemática: atividades envolvendo o tangram, Maria da Conceição Alves Bezerra, Simone Soares de Almeida, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação Medindo alturas com o teodolito: uma proposta para o ensino de Trigonometria, Graciana Ferreira Alves Dias, Simone Soares de Almeida, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação A História da Matemática como recurso metodológico: pesquisando a prática dos professores de Baia Formosa, Maria da Conceição Alves Bezerra, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação As concepções dos professores de matemática acerca das metodologias de ensino: um estudo à luz das OCEM, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2015, Trabalho Final de Especialização O ensino de equações de 1º e 2º graus a partir de uma perspectiva histórica, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação Resolução de problemas: uma investigação no sexto ano da Educação de Jovens e Adultos - EJA, Givaldo de Lima, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação A ideia de competência em Matemática: Aproximações sobre o pensamento de professores, Severina Andrea Dantas de Farias, Vilmara Luiza Almeida Cabral, Cristiane Borges Angelo
2015, Monografia de Graduação Lúdico e Educação Matemática: uma proposta pedagógica através do bingo, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Hélio Pires de Almeida, Cristiane Borges Angelo
2015, Trabalho Final de Especialização Resgatando as construções geométricas com instrumentos: uma proposta para o estudo das propriedades de triângulos e quadriláteros, Graciana Ferreira Alves Dias, Surama Santos Ismael da Costa, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação Um Estudo Sobre As Principais Dificuldades do Ensino de Geometria no Ambiente Escolar da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Luiz Aprígio, Givaldo de Lima, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação A ludicidade no ensino de Matemática na Educação Infantil, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Rossana Kess Brito de Souza Pinheiro, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação Soma dos Inteiros: uma proposta de atividade utilizando a problematização por meio dos jogos, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Maria da Penha Caetano Figueiredo Gill, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação O lúdico na Educação Infantil: motivação para as aulas de matemática, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação A utilização da História da Matemática em sala de aula: quais as concepções dos professores do Ensino Fundamental da Microrregião do Litoral Norte/ PB, Jussara Patrícia Alves de Paiva, Graciana Ferreira Alves Dias, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação A compreensão dos professores dos anos iniciais acerca dos jogos em sala de aula, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação Avaliando uma proposta de ensino sobre Matemática Financeira, Rogéria Gaudêncio do Rego, Cibelle de Fátima Castro de Assis, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação O laboratório de ensino de matemática e a realidade das escolas municipais de João Pessoa, Rogéria Gaudêncio do Rego, Maria da Conceição Alves Bezerra, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação Avaliação da aprendizagem em Matemática: um olhar aos anos iniciais do Ensino Fundamental, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Francymara Antônio Nunes de Assis, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação O que pensam os professores sobre o uso da História da Matemática em sala de aula: um estudo a luz dos PCN, Jussara Patrícia Alves de Paiva, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação Análise e sugestão para a obra de 6º ano "Matemática Ideias e Desafios" acerca da cultura indígena, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, josé Elias dos Santos Filho, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação O que pensam os professores sobre a contextualização em Matemática: o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Escritor José Lins do Rego, Maria da Conceição Alves Bezerra, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo
2014, Monografia de Graduação O uso de jogos pelos professores de uma escola de Mamanguape: sugestões didáticas para a prática e ensino dos números racionais, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Claudilene Gomes da Costa, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação Estágio Supervisionado em Matemática: contribuições para a formação do educador matemático, Cristiane Fernandes de Souza, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação O ensino de Matemática e a Educação Ambiental: abordando a problemática do lixoi, Maria da Conceição Alves Bezerra, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação As concepções do professor de MAtemática acerca da resolução de problemas: o caso São Domingos do Cariri-PB, Maria da Conceição Alves Bezerra, Luciélio Marinho da Costa, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação A constituição do professor pesquisador dentro do laborátorio de ensino de Matemática: um olhar sobre nossa própria prática, Cristiane Fernandes de Souza, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação Discutindo a matemática na educação de jovens e adultos: o caso de João Pessoa-PB, Severina Andrea Dantas de Farias, Givaldo de Lima, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação Estudo de caso sobre o ensino de função quadrática: uma abordagem alternativa a modelo tradicional, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Marcos André José Valcácio, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação O uso de calculadora no ensino de Matemática: uma análise da coleção de livros didáticos mais adotados na cidade de Cabaceiras - PB, Maria da Conceição Alves Bezerra, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação Conhecimento que o professor de Matemática da Educação Básica da cidade de Cabaceiras - PB tem acerca do uso de recursos tecnológicos, Maria da Conceição Alves Bezerra, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação Investigando os conhecimentos básicos dos alunos do 9º ano de Ensino Fundamental acerca das operações com os números decimais, Cristiane Fernandes de Souza, Jussara Patrícia Alves de Paiva, Cristiane Borges Angelo
2013, Monografia de Graduação Cálculo no Ensino Médio: análise do livro didático utilizado nas escolas de Ensino Médio da cidade de Campina Grande que fazem parte do PROEMI, Maria da Conceição Alves Bezerra, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação Trabalhando as quatro operações: uma análise do livro didático adotado no município de Bayex/PB, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Jussara Patrícia Alves de Paiva, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação Atividades para o ensino de geometria: uma proposta para o uso do Geogebra a partir da análise da Prova Brasil, Rogéria Gaudêncio do Rego, Hélio Pires de Almeida, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação Ensino de funções: sugestões de abordagens e pesquisas, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, Jussara Patrícia Alves de Paiva, Cristiane Borges Angelo
2012, Processo de seleção de monitores do Programa de Monitoria Integrada - Disciplina: Matemática para o Ensino Básico IV, Cristiane Borges Angelo
2012, Comissão Examinadora do Processo Seletivo do Curso d Especialização em Matemática para o Ensino Fundamental, Emmanuel de Sousa Fernandes Falcão, FRANCISCA TEREZINHA OLIVEIRA ALVES, Cristiane Fernandes de Souza, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação O raciocínio lógico por meio de desafios: uma análise das atividades propostas na Coleção "A conquista da Matemática", Cibelle de Fátima Castro de Assis, José Gomes de Assis, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação Estatística no Ensino Médio: uma análise a partir do livro didático, Cibelle de Fátima Castro de Assis, José Gomes de Assis, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação A História da Matemática como agente motivador na aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral I, Cristiane Fernandes de Souza, Marcus André José Valácio, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação As concepções dos professores de matemática sobre o significado da multiplicação: o caso de Lagoa de Dentro/PB, Cibelle de Fátima Castro de Assis, José Gomes de Assis, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação Resolução de problemas: análise do desempenho dos alunos no trabalho com porcentagem no 7º ano do Ensino Fundamental, Cibelle de Fátima Castro de Assis, José Gomes de Assis, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação Combinatória: o que permanece após o ensino, Hélio Pires de Almeida, antonio sales da silva, Cristiane Borges Angelo
2012, Monografia de Graduação Laboratório Virtual de Ensino da Matemática: uma análise de applets de geometria plana, Rogéria Gaudêncio do Rego, Hélio Pires de Almeida, Cristiane Borges Angelo
2012, Processo de seleção de monitores do Programa de Monitoria Integrada - Disciplina: Matemática para o Ensino Básico I, Cristiane Borges Angelo
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (13)
2019,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, BOLETIM CEARENSE DE EDUCAÇÃO E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
2019,Membro do Conselho Editorial, Fortaleza, Nacional, Periódico
2017,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, PRINCIPIA (JOÃO PESSOA)
2017,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, João Pessoa, Nacional, digital
2016,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista de História da Educação Matemática - HISTEMAT
2016,, UFPB, Nacional,
2016,, UFRN, Nacional,
2016,, UFRN, Nacional,
2016,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo, Internacional, digital
2016,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo, Internacional, digital
2015,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, BOLETIM CEARENSE DE EDUCAÇÃO E HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
2015,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Fortaleza, Nacional, digital
2014,, UFPB - Campus IV, Nacional,
Trabalho de Fim de Curso(21)
O uso de artefatos históricos nas aulas de Matemática: uma análise em anais de eventos científicos, MARIA DE FÁTIMA GOMES DO NASCIMENTO ,
10/2018
Concepções dos professores de Matemática em relação à Etnomatemática como metodologia de ensino, CASSIANA DE MORAIS SOUZA ,
05/2017
PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE TAPEROÁ: UM ESTUDO À LUZ DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LUANA RAMOS GOUVEIA FARIAS ,
11/2017
Trabalhando a multiplicação com o uso das barras de Napier, SUELÂNE SANTOS DE LIMA SILVA ,
05/2017
Poliedros de Platão via história da Matemática: uma proposta de caderno de atividades para o professor, KACIELI DE LIMA SILVA ,
06/2016
EXPLORANDO AS REGULARIDADES DOS NÚMEROS DECIMAIS COM O AUXILIO DA CALCULADORA, EDSON SOARES DA SILVA ,
11/2017
Curso de Licenciatura em Matemática - Campus IV: um estudo aobre a trajetória de 10 anos, DÉBORA JANINI DA ROCHA NASCIMENTO ,
06/2016
Desenvolvendo o tema transversal trabalho e consumo com histórias em quadrinhos, ISMÊNYA SILVA DE FIGUEIRÊDO ,
06/2016
As estratégias utilizadas pelos professores de Matemática para o desenvolvimento do cálculo mental, FRANCINALDO DE MEIRELES SILVEIRA ,
06/2015
A ideia de competência em Matemática: Aproximações sobre o pensamento de professores, JOSE AVELINO DE OLIVEIRA ,
06/2015
As concepções dos professores de matemática acerca das metodologias de ensino: um estudo à luz das OCEM, JORDANIA ANDREZZA PONTES DA SILVA ,
06/2015
Medindo alturas com o teodolito: uma proposta para o ensino de Trigonometria, CARLOS BRUNO CORREIA DA SILVA ,
06/2015
Um estudo sobre os conhecimentos geométricos dos alunos concluintes do Ensino Médio, EDUARDO FERREIRA TARGINO DA SILVA ,
06/2015
A construção do Relógio de Sol para o auxílio do ensino de unidades de tempo, LUANNE SILVA DE SOUSA ,
06/2018
O Uso de Artefatos Históricos na Educação de Jovens e Adultos, VIVIANE SOUSA DA SILVA ,
06/2018
FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: DESAFIOS PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE JACARAÚ/PB, FABIANA DE FATIMA NOGUEIRA DE CARVALHO ,
10/2020
EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS COM FOCO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LARISSA SOUSA PEDRO ,
10/2020
PROBLEMATIZANDO POR MEIO DE JOGOS
COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: DISCUTINDO O CAMPO
ADITIVO EM UMA ESCOLA DO CAMPO NOS ANOS INICIAIS, JULIANA SOUZA DE CARVALHO ,
11/2023
USO DE JOGOS NO DESENVOLVIMENTO DO
CÁLCULO MENTAL, EM SITUAÇÕES ADITIVAS E MULTIPLICATIVAS, EM UMA TURMA DO
TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, EM UMA ESCOLA DO CAMPO, MICHAEL PEREIRA BARROSO ,
11/2023
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO CAMPO SOBRE AS
COMPETÊNCIAS SOCIEMOCIONAIS, KALYNDA FARIAS DA SILVA ,
11/2023
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO
DE JOVENS E ADULTOS, IANA MARIA TOSCANO BARBOSA DE ALMEIDA ,
11/2023