UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

adelaide alves dias

DPSP - CE - DEPARTAMENTO DE PSICOPEDAGOGIA

Produção Intelectual

Artigos (44)

  • 2024, Adelaide Alves Dias, SANTOS, JOEDSON BRITO DOS , COBERTURA E ATENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRADIÇÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O NOVO FUNDEB, ISSN: 24474193
  • 2023, Francineide Ribeiro Viana Santos, Adelaide Alves Dias, Kaline Gonzaga Barbosa , O currículo da educação infantil de João Pessoa pós-BNCC-EI: reflexões necessárias, ISSN: 23597003
  • 2023, MARCOLINO, SUZANA, Adelaide Alves Dias , Sobre o currículo na educação infantil: Uma revisão sistemática de literatura, ISSN: 19839278
  • 2023, Adelaide Alves Dias, OLIVEIRA, IVANILDA DANTAS DE , O PAPEL REGULADOR DO COMITÊ GESTOR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR NA ELABORAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DA PARAÍBA, ISSN: 19831579
  • 2022, ANTÉRIO, DJAVAN, FERNANDES, MARIANA, Adelaide Alves Dias , O brincar em sentido ecológico, ISSN: 19820305
  • 2022, LIRA, REJANE MARIA DE ARAÚJO, Adelaide Alves Dias , Formação e profissionalização de professores(as) da educação infantil, ISSN: 21756600
  • 2022, Lucirino Fernandes Santos, Adelaide Alves Dias , Direitos Humanos das pessoas com deficiência: reconhecimento e simbolismo, ISSN: 24482129
  • 2022, Djavan Antério; Mariana Fernades e Adelaide Alves Dias , O brincar em sentido ecológico, ISSN: 1982-0305
  • 2022, Lucirino Fernandes e Adelaide Alves Dias , Direitos Humanos das pessoas com deficiência: reconhecimento e simbolismo, ISSN: 2448-2129
  • 2022, Rejane Maria de Araújo Lira e Adelaide Alves Dias , Formação e profissionalização de professores(as) da educação infantil, ISSN: 2175-6600
  • 2021, Ivanilda Dantas de Oliveira, Adelaide Alves Dias , BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: processo de construção e concepções norteadoras, ISSN: 19831579
  • 2021, Adelaide Alves Dias, SANTOS, ISABELLE SERCUNDES, ABREU, ADAMS RICARDO PEREIRA DE , Crianças com transtorno do espectro autista em tempos de pandemia: contextos de inclusão/exclusão na educação infantil, ISSN: 19804512
  • 2021, Adelaide Alves Dias, SOARES, FRANCISCO ALEX PEREIRA, OLIVEIRA, IVANILDA DANTAS DE , Políticas educacionais neoconservadoras e suas implicações para as propostas curriculares da educação infantil, ISSN: 19804512
  • 2021, Adelaide Alves Dias, Maria Roberta de Alencar Oliveira , Sobre o protagonismo-outro: a desviança em adolescentes privados de liberdade, ISSN: 22370315
  • 2020, Adelaide Alves Dias, MEDEIROS, MARIA FABRÍCIA DE , ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA INFANTIL: INTERAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSN: 21753520
  • 2020, Roberta Santos de Almeida, Adelaide Alves Dias , Os saberes na construção da percepção do racismo em professoras do ensino fundamental, ISSN: 21777691
  • 2020, Adelaide Alves Dias, Rejane Maria Lira de Araújo , Possíveis (des)encontros entre políticas de formação, perfil formativo e prática pedagógica na educação infantil, ISSN: 21782229
  • 2020, DE SOUSA MELO, ACRECIANA, Adelaide Alves Dias, PESSOA SAMPAIO, MARIA LÚCIA, QUEIROZ RÊGO, RAIMUNDA , A contação de história e seus contributos para a interação e desenvolvimento linguístico da criança, ISSN: 23177853
  • 2020, Givanildo da Silva, Adelaide Alves Dias , A POLÍTICA DE EXPANSÃO DE VAGAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, ISSN: 19812582
  • 2020, Adelaide Alves Dias, Fernanda Mendes Cabral Albuquerque Coelho , Educação Infantil em tempos de pandemia, ISSN: 19804512
  • 2020, Givanildo da Silva, Adelaide Alves Dias , Os desafios dos muncípios na oferta da educação infantil: o caso de São Raimundo Nonato - Piauí, ISSN: 2525703X
  • 2020, Djavan Anterio de Lucena Santos, Adelaide Alves Dias , Brincando na roda dos saberes: a capoeira angola e seu potencial ecoeducativo, ISSN: 22360441
  • 2020, Givanildo da Silva, Adelaide Alves Dias , Democratização e Educação Infantil: oferta e qualidade, ISSN: 21756600
  • 2020, Adelaide Alves Dias, Rejane Maria Lira de Araújo , Possíveis (des)encontros entre políticas de formação, perfi l formativo e prática pedagógica na educação infanti, ISSN: 21782229
  • 2019, CABRAL, FERNANDA MENDES, Adelaide Alves Dias , A CRIANÇA NAS I/MA(R)GENS DE INFÂNCIA: DA (IN)VISIBILIDADE AO PROTAGONISMO SOCIAL, ISSN: 19820305
  • 2018, Tarcia Regina da Silva, Adelaide Alves Dias , A educação infantil e as práticas pedagógicas descolonizadoras: possibilidades interculturais, ISSN: 19839278
  • 2018, Tarcia Regina da Silva, Adelaide Alves Dias, AMORIM, Ana Luisa Nogueira de , O CURRÍCULO PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA E IDENTIDADE RACIAL DA CRIANÇA E NEGRA, ISSN: 22360441
  • 2017, Fernanda Mendes Cabral Albuquerque Coelho, Adelaide Alves Dias , Crianças e infâncias na cultura visual: concepções e narrativas fotoetnográficas, ISSN: 21830886
  • 2017, DIAS DA SILVA, REJANE, Adelaide Alves Dias, PIMENTA DE ARAUJO, SONIA , Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores, ISSN: 15183483
  • 2017, Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sônia de Almeida Pimenta , Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores, ISSN: 1981416X
  • 2016, Adelaide Alves Dias, Maria do Carmo de Moura Silva Soares, Maria Roberta de Alencar Oliveira , Crianças do campo: da invisibilidade ao reconhecimento como sujeito de direito, ISSN: 1519549X
  • 2015, MACÊDO, LENILDA CORDEIRO DE, Adelaide Alves Dias , O CURRÍCULO NA PRÉ-ESCOLA: NOVOS E VELHOS SENTIDOS DE ENSINAR E DE APRENDER, ISSN: 19831579
  • 2014, Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sônia de Almeida Pimenta , Profissionalidade e formação docente: representações sociais de professores, ISSN: 15183483
  • 2013, RIta de Cassia Cavalcanti Porto, Adelaide Alves Dias , Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos na Educação Básica e nos cursos superiores: da releitura crítico-libertadora à formação permanente dos educadores nos desenhos curriculares, ISSN: 19820283
  • 2013, Ana Luisa Nogueira de Amorim, Adelaide Alves Dias , Organização dos espaços na creche: possibilidades e limites, ISSN: 18072194
  • 2013, Tarcia Regina da Silva, Adelaide Alves Dias , O racismo sob a forma de violência silenciosa e as contribuições da Pedagogia Institucional para o seu enfrentamento, ISSN: 19829949
  • 2013, AMORIM, Ana Luisa Nogueira de, Adelaide Alves Dias , Formação de professores de educação infantil: políticas e processos, ISSN: 15193993
  • 2012, AMORIM, Ana Luisa Nogueira de, Adelaide Alves Dias , Currículo e Educação Infantil: uma análise dos documentos curriculares, ISSN: 19831579
  • 2012, Maria Gorete Cavalcante Pequeno, Adelaide Alves Dias , Formação Docente e Currículo: possíveis encontros entre educação infantil e educação ambiental, ISSN: 19831579
  • 2011, Lenilda Cordeiro de Macedo, Adelaide Alves Dias , A política de financiamento da educação no Brasil e a educação infantil, ISSN: 1678166X
  • 2006, Adelaide Alves Dias, Aurília Coutinho Beserra , Relação trabalho infantil e escola: os efeitos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, ISSN: 01042777
  • 2005, Adelaide Alves Dias , Educação moral e autonomia na educação infantil:o que pensam os professores, ISSN: 01027972
  • 2004, Shirley Elziane Diniz Abreu, Adelaide Alves Dias , Políticas Públicas para a formação do educador infantil pós-LDB/1996: Questionamentos e Proposições, ISSN: 1518367X
  • 2001, Adelaide Alves Dias , Ética e racionalidade: discutindo o problema do sujeito autônomo, ISSN: 01042777

Publicação em Eventos (26)

  • 2021, , Formação Docente na área das Ciências Humanas, valorização profissional e Representações Soicais, XV Congresso Nacional de Educação - EDUCERE,
  • 2021, , Esperançar e agir em tempos de crises sanitária e ambiental, VI Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia do IFPB,
  • 2021, , Estudos da Infância - um olhar sobre a Educação Infantil, Educação Infantil: cenário e implicações,
  • 2021, , Diálogos sobre infâncias e educação escolar no contexto brasileiro: interculturalidade, inclusão e inovação pedagógica, X Encontro do OIIIIP 2021 - Brasil-Chile,
  • 2021, Adelaide Alves Dias, Cristiane Sousa de Assis, Formação Docente na área das Ciências Humanas, Valorização Profissional e Representações Sociais, XV Congresso Nacional de Educação (EDUCERE), VI Seminário Internacionalde Representações Sociais, Subjtividade e Educação (SIRSSE) e VIII Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD), Resumo
  • 2020, , A formação multidisciplinar do professor: diálogos com a Educação em Direitos Humanos., da Jornada Pedagógica 2020,
  • 2020, Adelaide Alves Dias, Maria Roberta de Alencar Oliveira, Sobre o protagonismo-outro: a desviança em adolescentes privados de liberdade, XXXII Congresso Internacional ALAS Peru 2019, Trabalho Completo
  • 2020, , Desafios e perspectivas da pesquisa e da Educação Infantil: agendas que se entrecruzam, Diálogos Temáticos do GT07 com a Educação Infantil,,
  • 2020, Carmem Dolores Alves, Adelaide Alves Dias, A política educacional do Recife e o eixo diversidade étnico-racial, VIII CONINTER - Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, Trabalho Completo
  • 2020, Ivanilda Dantas de Oliveira, Adelaide Alves Dias, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e Base nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: processo de elaboração e construção do currículo, XXV Encontro de Pesquisa Educacional doNordeste (EPEN) - Reunião Científica Regional Nordeste da ANPEd, Trabalho Completo
  • 2020, , Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: processo de elaboração e construção do currículo, XXV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) - Reunião Científica Regional Nordesteda ANPEd,
  • 2020, Rosilene Silva Santos da Costa, Adelaide Alves Dias, Representações Sociais de profissionais de educação sobre as relações étnico-raciais na educação infantil, VIII CONINTER - Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades, Trabalho Completo
  • 2020, Maria Roberta de Alencar Oliveira, Adelaide Alves Dias, Textos jurídico normativos e escola cidadã integral socioeducativa: os protagonismos fde adolescenetes internos em unidades socioeducativas, XXV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste - Reunião Científica Regional Nordesteda ANPEd, Trabalho Completo
  • 2020, , Textos jurídico normativos e escola cidadã integral socioeducativa: os protagonismos de adolescentes internos em unidades socioeducativas da Paraíba, XXV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) - Reunião Científica Regional Nordesteda ANPEd,
  • 2019, , Política de inclusão educacional de crianças autistas nos Centros de Referências em Educação Infantil de João Pessoa: limites e possibilidades, VII Congresso Paulista de Educação Infantil e IV Simpósio Internacional de Educação Infantil,
  • 2019, , O brincar em tempos de instagram e a 'princesa blogueirinha': estudos de fotoetnografai autobiográfica, VIII Congresso paulista de Educação Infantil e IV Simpósio Internacional de Educação Infantil,
  • 2019, , 15 anos do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre a Criança: itinerâncias formativas, I Semana Acadêmica do Centro de Educação e I Simpósio do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre a Criança,
  • 2019, Fernanda Mendes Cabral Albuquerque Coelho, Adelaide Alves Dias, O brincar em tempos de instagram e a princesa blogueirinha: estudos de fotoetnografia autobiográfica, VIII Congresso Paulista de Educação Infantil e IV Sipósio Internacional de Educação Infantil, Resumo Expandido
  • 2019, Adelaide Alves Dias, Fernanda Mendes Cabral Albuquerque Coelho, Norma Maria de Lima, Política de inclusãoeducacional de crianças autistas nos Centros de Referência em Educação Infantil de João Pessoa: limites e possibilidades, VIIICongresso paulista de Educação Infantil e IV Simpósio Internacional de Educação Infantil, Resumo Expandido
  • 2018, , Pesquisas interdisciplinares no campo das Ciências Humanas e Sociais: Infância, Direitos Humanos e Pós-colonialidade, Visita Técnica ao Núcleo de Estudos da Infância: pesquisa e extensão,
  • 2018, , Políticas Curriculares na Educação Infantil: Perspectivas em torno dos campos de experiência, VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares,
  • 2018, , Diáogo Pedagógico: Direitos Humanos, XVIII Encontro Nacional de Educação Infantil,
  • 2018, , O direito à educação no contexto das atuais políticas públicas, Aula magna do Curso de Especialização em Educação e Políticas Públicas,
  • 2018, , Educação Infantil: perspectivas na construção de agendas políticas para a garantia do direito da criança, Encontro Regional MIEIB/Nordeste,
  • 2018, Tarcia Regina da Silva, Adelaide Alves Dias, As práticas pedagógicas da Educação Infantil no contexto da interculturalidade: a busca por práticas descolonizadoras, II Seminário Internacional Pós-colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina, Resumo
  • 2018, Maria Roberta de Alencar Oliveira, Adelaide Alves Dias, A participação política de crianças do campo nas cirandas infantis do MST como lugar-otro de resistência contra hegemônica à colonialidade, II Seminário Internacional Pós-colonialismo, Pensamento Descolonial e Direitos Humanos na América Latina, Resumo

Capítulos de Livros (8)

  • 2022, Sobre o protagonismo-outro: a desviança em adolescentes privados de liberdade, Educação, Política e Direitos Humanos: dialogos emancipatórios, Maria Roberta de Alencar Oliveira e Adelaide Alves Dias
  • 2021, O uso do cinema como perspectiva ético-cooperativa de ensino, Produtos educativos e metodologias de ensino, Giovanna Duarte da Silva Mantuano, Adelaide Alves Dias
  • 2021, Itinerários formativos do Núcleo de Estudos em Educação (NEED/UERN): pesquisa, nucleação e visibilidade, Educação Matemática e Ensino de Ciências: Trajetórias e desdobramentos de grupos de pesquisa da região Nordest, Simone Cabral Marinho dos Santos, Maria da Conceição Costa, Disneylândia Maria Ribeiro, Sheyla Maria Fontenele Macedo, Adelaide Alves Dias, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
  • 2021, Formação continuada para professores do atendimento educacional especializado para inclusão de crianças com TEA, Produtos educativos e metodologias de ensino, Adams Ricardo Pereira de Abreu, Adelaide Alves Dias
  • 2020, Interações e brincadeiras na educação infantil: eixos do trabalho pedagógico com crianças de 3 a 5 anos, CIÊNCIA E EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO: a extensão universitária em sua relação com a sociedade, Adelaide Alves Dias, Flávia Jéssica do Vale Paiva, Joyce de Oliveira Cesário
  • 2018, Representações Infantis sobre Desenhos Animados Televisivos, As Crinças, suas Infâncias e Educação: itinerâncias de 15 anos do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre a Criança (NUPEC), Fernanda Mendes Cabral Albuquerque Coelho, Adelaide Alves Dias
  • 2018, Infância e Linguagem: a importância da literatura infantil no processo de desenvolvimento da criança pequena, As Crianças, suas Infâncias e Educação: itinerários de 15 anos do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre a Criança (NUPEC), Simone Alves Nepomuceno Lemos, Adelaide Alves Dias
  • 2018, Na Creche, ao se educar, se cuida!, As Crianças, suas Infância e Educação: itinerâncias de 15 anos do núcleo de pesquisas e Estudos sobre a Criança (NUPEC), Lenilda Cordeiro de Macedo, Adelaide Alves Dias

Livros (1)

  • 2018, As Crianças, suas Infâncias e Educação: itinerâncias de 15 anos do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre a Criança, Adelaide Alves Dias, AMORIM, Ana Luisa Nogueira de

Participações em Bancas de Cursos (23)

  • 2022, Tese de Doutorado A Proposta Curricular para a Educacao Infantil da Paraiba e suas relacoes com as DCNEI e a BNCC-EI, IVANILDA DANTAS DE OLIVEIRA
  • 2022, Tese de Doutorado A constituicao dos saberes docentes para a Educacao Inclusiva, PAULO ROGERIO BARBOSA DO NASCIMENTO
  • 2022, Qualificação de Doutorado O (des)Financiamento da Educacao Superior na nova face de precarizacao do ensino publico, JISLAYNE FIDELIS FELINTO
  • 2021, Tese de Doutorado A DESVIANCA COMO PRODUTORA DE PROTAGONISMOS-OUTROS DE ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS, MARIA ROBERTA DE ALENCAR OLIVEIRA
  • 2021, Tese de Doutorado A reforma do ensino medio: tensoes e contradicoes no curriculo e na formacao de professores, ANGÉLICA DE CÁSSIA GOMES MARCELINO
  • 2021, Qualificação de Mestrado ESTRATEGIAS EDUCACIONAIS NO AMBIENTE HOSPITALAR: UM ESTUDO NA PEDIATRIA DO HOSPITAL UNIVERSITARIO LAURO WANDERLEY , KATHY SOUZA XAVIER DE ARAUJO
  • 2021, Qualificação de Doutorado A CONSTITUICAO DE SABERES PARA A EDUCACAO INCLUSIVA NO CONTEXTO HISTORICO DA ATUACAO DOCENTE, PAULO ROGERIO BARBOSA DO NASCIMENTO
  • 2020, Dissertação de Mestrado A CRIANCA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA SALA REGULAR DA EDUCACAO INFANTIL: das politicas de educacionais as praticas pedagogicas em Joao Pessoa-PB, ISABELLE SERCUNDES SANTOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado EDUCACAO INFANTIL E INFRAESTRUTURA: uma analise do Programa Proinfancia no municipio de Joao Pessoa (PB), JÉSSICA NASCIMENTO MARTINS
  • 2019, Tese de Doutorado PARCERIA PUBLICO-PRIVADA COMO POLITICA PUBLICA EDUCACIONAL E A DIVERSIDADE ETNICO-RACIAL, CARMEM DOLORES ALVES
  • 2019, Tese de Doutorado AS POLITICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCACAO INFANTIL POS-1988: uma analise no municipio de Sao Raimundo Nonato-PI, GIVANILDO DA SILVA
  • 2019, Dissertação de Mestrado INCLUSAO DA CRIANCA COM AUTISMO: Estudo das Tecnologias Assistivas para Ambientes Digitais de Aprendizagem., LUCIRINO FERNANDES SANTOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado A PERCEPCAO DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE JOAO PESSOA SOBRE O MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO, FRANCISCO ALEX PEREIRA SOARES
  • 2019, Tese de Doutorado Relacoes etnico-raciais na educacao infantil: contribuicoes da teoria das representacoes sociais , ROSILENE SILVA SANTOS DA COSTA
  • 2018, Qualificação de Mestrado INCLUSAO DA CRIANCA COM AUTISMO: Estudo das Tecnologias Assistivas para Ambientes Digitais de Aprendizagem. , LUCIRINO FERNANDES SANTOS
  • 2018, Tese de Doutorado BRINCANDO NA RODA DOS SABERES: A CAPOEIRA ANGOLA E SEU POTENCIAL EDUCATIVO ECOLOGICO, DJAVAN ANTERIO DE LUCENA SANTOS
  • 2018, Dissertação de Mestrado EXPLORACAO DO TRABALHO INFANTIL: VIOLACAO DE DIREITOS HUMANOS DAS CRIANCAS, NAYARA TOSCANO DE BRITO PEREIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado INDICIOS DA PEDAGOGIA PAULO FREIRE NAS POLITICAS DE FORMACAO DE PROFESSORES (AS): ANALISE DA FORMACAO A PARTIR DOS DOCUMENTOS OFICIAIS, DAIZE FRANCIELE NUNES DA SILVA
  • 2018, Qualificação de Doutorado AS POLITICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCACAO INFANTIL POS-1988: UMA ANALISE NO MUNICIPIO DE SAO RAIMUNDO NONATO-PI., GIVANILDO DA SILVA
  • 2018, Dissertação de Mestrado CUIDADORES ESCOLARES E INCLUSAO EDUCACIONAL: Uma analise das politicas publicas que regulam o trabalho do cuidador na escola , LEIDY JANE CLAUDINO DE LIMA
  • 2018, Qualificação de Mestrado EXPLORACAO DO TRABALHO INFANTIL: VIOLACAO DOS DIREITOS HUMANOS DAS CRIANCAS, NAYARA TOSCANO DE BRITO PEREIRA
  • 2018, Tese de Doutorado CRIANCAS, INFANCIAS E CULTURAS INFANTIS: EPISTEMOLOGIAS E SUBJETIVIDADES EM NARRATIVAS FOTOETNOGRAFICAS, FERNANDA MENDES CABRAL ALBUQUERQUE COELHO
  • 2018, Qualificação de Doutorado A politica educacional e a relacao publico-privada. Interfaces com o racismo., CARMEM DOLORES ALVES

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (3)

  • 2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, ESTUDOS E PESQUISAS EM PSICOLOGIA (ONLINE)
  • 2019,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, POLÊM!CA
  • 2019,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(1)

  • PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UFPB: UM ESTUDO DE CASO, PRISCILA SIMOES GOMES , 06/2022

Orientações de Pós-Graduação (43)

  • Doutorado, DJAVAN ANTERIO DE LUCENA SANTOS, 04/2014 - , Concluída em 08/2018
  • Doutorado, IVANILDA DANTAS DE OLIVEIRA, 04/2019 - , Concluída em 10/2022
  • Doutorado, IVANILDA DANTAS DE OLIVEIRA, 04/2019 - , Concluída em 10/2022
  • Doutorado, JESSICA HOLANDA DE MEDEIROS BATISTA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, DÁRIO XAVIER DE LIMA JÚNIOR, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANA CLARA DA SILVA NASCIMENTO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANGELICA DE CASSIA GOMES MARCELINO, 12/2018 - 10/2021 , Concluída em 10/2021
  • Doutorado, JOSE BAPTISTA DE MELLO NETO, 03/2010 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARIA GORETE CAVALCANTE PEQUENO, 03/2008 - , Concluída em 06/2012
  • Doutorado, ROSILENE SILVA SANTOS DA COSTA, 03/2015 - , Concluída em 02/2019
  • Doutorado, CARMEM DOLORES ALVES, 08/2015 - , Concluída em 05/2019
  • Doutorado, NORMA MARIA DE LIMA, 05/2012 - , Concluída em 08/2015
  • Doutorado, GIVANILDO DA SILVA, 04/2016 - , Concluída em 03/2019
  • Doutorado, IVANILDA DANTAS DE OLIVEIRA, 04/2019 - , Concluída em 10/2022
  • Doutorado, LENILDA CORDEIRO DE MACEDO, 03/2010 - , Concluída em 02/2014
  • Doutorado, ROMERO ANTONIO DE MOURA LEITE, 03/2009 - , Concluída em 10/2013
  • Doutorado, FERNANDA MENDES CABRAL ALBUQUERQUE COELHO, 08/2014 - , Concluída em 12/2018
  • Doutorado, TARCIA REGINA DA SILVA, 03/2012 - , Concluída em 12/2015
  • Doutorado, ANA LUISA NOGUEIRA DE AMORIM, 03/2008 - , Concluída em 12/2011
  • Doutorado, REJANE MARIA DE ARAUJO LIRA, 02/2014 - , Concluída em 07/2017
  • Doutorado, CRISTIANE SOUSA DE ASSIS, 04/2020 - 03/2024 , Concluída em
  • Doutorado, RAMON OLIMPIO DE OLIVEIRA, 11/2020 - 01/2024 , Concluída em
  • Doutorado, WALDILSON DUARTE CAVALCANTE DE BARROS, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ROBSON LIMA DE ARRUDA, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, RAÍSA ALBUQUERQUE ANDRADE, 12/2018 - 06/2021 , Concluída em 06/2021
  • Doutorado, ALICE MARIA SANTOS RAMOS, 04/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANA LUCIA DE SOUSA, 09/2015 - 01/2020 , Concluída em 01/2020
  • Doutorado, ARMANDO DANTAS DE BARROS FILHO, 04/2016 - 04/2021 , Concluída em 04/2021
  • Doutorado, MARIA ROBERTA DE ALENCAR OLIVEIRA, 03/2017 - 11/2021 , Concluída em 11/2021
  • Mestrado, NADJA DOS SANTOS ARAÚJO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SUELY SOARES DA NOBREGA, 03/2010 - , Concluída em 10/2012
  • Mestrado, MARIA DA CONCEIÇÃO PEREIRA FERREIRA ALVES, 05/2021 - 01/2024 , Concluída em
  • Mestrado, RAMON OLIMPIO DE OLIVEIRA, 09/2014 - , Concluída em 07/2016
  • Mestrado, THAIS OLIVEIRA DE SOUZA, 03/2011 - , Concluída em 03/2013
  • Mestrado, MARIA DO SOCORRO ESTRELA LOPES, 08/2012 - , Concluída em 08/2014
  • Mestrado, FRANCINEIDE RIBEIRO VIANA SANTOS, 02/2020 - 06/2022 , Concluída em
  • Mestrado, MARIA DAS VITORIAS DANTAS RODRIGUES, 02/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ISABELLE SERCUNDES SANTOS, 03/2018 - , Concluída em 06/2020
  • Mestrado, NAYARA TOSCANO DE BRITO PEREIRA, 09/2016 - , Concluída em 08/2018
  • Mestrado, LUCIRINO FERNANDES SANTOS, 08/2017 - , Concluída em 03/2019
  • Mestrado, VICTOR DE SAULO DANTAS TORRES, 08/2015 - , Concluída em 07/2017
  • Mestrado, GALDINO TOSCANO DE BRITO NETO, 07/2005 - , Concluída em 03/2008
  • Mestrado, MARIA FABRÍCIA DE MEDEIROS, 09/2014 - , Concluída em 12/2015

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6