UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

MARIA TERESA BARROS FALCAO COELHO

CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Ir ao Menu Principal

maria teresa barros falcao coelho

DFED - CE - DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2021, FARIAS, PAULO VICTOR BARBOSA DE, Maria Teresa Barros Falcao Coelho , CONTRIBUIÇÕES DA MONITORIA AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES/ MONITORING CONTRIBUTIONS TO THE USE OF ACTIVE METHODOLOGIES IN EDUCATOR TRAINING, ISSN: 25258761
  • 2016, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS , Avós Guardiões: Uma Revisão Sistemática de Literatura do Período de 2004 a 2014, ISSN: 01023772
  • 2016, Maria Teresa Barros Falcao Coelho , Bullying escolar: revisão sistemática da literatura do período de 2009 a 2014, ISSN: 01038486
  • 2016, Thyeri Bione Marques, Maria Teresa Barros Falcao Coelho , Como os adolescentes que jogam videogame relacionam jogos e educação?, ISSN: 18086225

Publicação em Eventos (115)

  • 2020, Henrique Pereira dos Anjos Castilho, Josyara Florêncio Ferreira, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Monitoria em ambiente remoto: relato de experiência na disciplina de Psicologia da Educação, XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA ? ENID, Resumo
  • 2020, , Relato de experiência sobre as contribuições da monitoria ao uso de metodologias ativas na formação de educadores, VII Congresso Nacional de Educação CONEDU- Edição Online,
  • 2020, , Oficinas de contação de histórias: formando professores contadores, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX,
  • 2020, Julianne Galindo de Sales, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Contribuições da monitoria à formação docente: um relato de experiência, XXII ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA ? ENID, Resumo
  • 2020, , A contação de histórias no processo de formação docente, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX,
  • 2020, Maria Vitória da Paixão Rodrigues, Vitória Monteiro de Morais, Andreza Barros de Lima, Shenia Maria Felício Felix, Blenda Carine Dantas de Medeiros, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Desenvolvimento da observação: o audiovisual como ferramenta para o estudo do brincar, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX, Resumo
  • 2020, Layane Costa Silvestre, Thais Gomes de Vasconcelos, Keilla Rebeka Simões Oliveira de Freitas, Thaís Oliveira de Souza, Alba Cleide Calado Wanderley, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Guia Famílias Brincantes: inspirando o mundo afora, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX, Resumo
  • 2020, , Contribuições dos Fundamentos da Educação para a Brinquedoteca do CE, II Encontro Virtual Diálogos Fundamentais,
  • 2020, Victor Flavio Alves Palma, Elisete Moura Sousa do Nascimento, Joao Victor Sousa Valerio, TAMYRIS NUNES DA SILVA, Thamyris Mariana Camarote Mandu, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Uso das mídias sociais para contação de histórias, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX, Resumo
  • 2020, , Produção de histórias em quadrinhos e sua contribuição na aprendizagem, V Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação,
  • 2020, , Oficinas de contação de histórias na Educação Infantil: problematizando a formação e a prática docente, V Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação,
  • 2020, Thamires Silva Farias, Lázaro César da Silva, Rafael Alves de Araújo, Keilla Rebeka Simões Oliveira de Freitas, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Famílias brincantes: o uso de ferramentas digitais na reestruturação de atividades de extensão, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX, Resumo
  • 2020, , Encontros virtuais para formação docente: teoria e prática na brinquedoteca, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX,
  • 2020, Joao Victor Sousa Valerio, Elisete Moura Sousa do Nascimento, TAMYRIS NUNES DA SILVA, Victor Flavio Alves Palma, Thamyris Mariana Camarote Mandu, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Oficinas de contação de histórias: estratégias e possibilidades, XXI ENCONTRO DE EXTENSÃO ENEX, Resumo
  • 2020, , O espaço pedagógico e a relação com a experiência do brincar: o lugar da brinquedoteca universitária, Ateliê de Expressão: as crianças, suas infâncias e a educação,
  • 2020, Paulo Victor Barbosa de Farias, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Relato de experiência sobre as contribuições da monitoria ao uso de metodologias ativas na formação de professores, VII CONEDU - Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
  • 2019, , Uma análise bioecológica sobre o processo de parentalização de avós guardiões, VI Congresso Internacional A Voz dos Avós: Envelhecimentos, relações intergeracionais e migrações,
  • 2019, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Relação de cuidados entre avós e netos: desafios e potencialidades, II Seminário Internacional ULAPSI, Resumo
  • 2019, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Kayo Henriky Lima da Silva, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos, Avaliação da Aprendizagem em Psicologia Social: um relato de experiência, Encontro de Iniciação à Docência ENID 2019 - UFPB, Resumo Expandido
  • 2019, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Paulo Victor Barbosa de Farias, A Metodologia da Problematização e a função mediadora do monitor: facilitadores da aprendizagem no Ensino Superior, Encontro de Iniciação à Docência ENID 2019 - UFPB, Resumo Expandido
  • 2019, Luisa Lacerda Rique, Mírian Rique de Souza Brito Dias, Maíra Mendes Faria, Maria Luiza Amaral Loyo, Maria Eduarda Souza Valois de Novais, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Baixa autoestima em adolescentes e o papel do psicólogo: uma intervenção em escola pública do Recife, 3rd International Conference on Childhood and Adolescence, Resumo
  • 2019, , Baixa autoestima em adolescentes e o papel do psicólogo: uma intervenção em escola pública do Recife, 3rd International Conference on Childhood and Adolescence,
  • 2019, , Relação de cuidados entre avós e netos: desafios e potencialidades, II Seminário Internacional da Ulapsi,
  • 2019, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Família e escola: desafios e possibilidades ao relacionamento intergeracional, II Seminário Internacional ULAPSI, Resumo
  • 2019, , Bullying escolar: implicações ao desenvolvimento na adolescência, VII JURAP - Jornada UNIMED Recife de Atualização em Pediatria,
  • 2019, Luisa Lacerda Rique, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Criatividade e Perspectiva de Futuro a partir da produção de um curta por adolescentes, 3rd International Conference on Childhood and Adolescence, Resumo
  • 2019, , Mesa redonda: Família e escola: desafios e possibilidades ao relacionamento intergeracional, II Seminário Internacional da Ulapsi,
  • 2019, , Avaliação da aprendizagem em Psicologia Social: um relato de experiência, Encontro de Iniciação à Docência ENID 2019,
  • 2019, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, TAMYRIS NUNES DA SILVA, ARTHUR ARAÚJO BARROS, A promoção da contação de histórias na Educação Infantil: uma intervenção com educadoras de um CREI, Encontro de Iniciação à Docência ENID 2019, Resumo Expandido
  • 2019, , Criatividade e Perspectiva de Futuro a partir da produção de um curta por adolescentes, 3rd International Conference on Childhood and Adolescence,
  • 2018, , O uso da música como forma de expressão e integração social, VII Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia FPS,
  • 2018, , Dinâmica de grupo: auxiliando no desenvolvimento de habilidades sociais no contexto escolar, VII Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia FPS,
  • 2018, , Sarau: a arte como processo da construção identitária do adolescente, V Congresso Nacional de Educação,
  • 2018, Luisa Lacerda Rique, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, A criatividade e perspectiva de futuro a partir da produção de um curta por adolescentes, V CONEDU Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
  • 2018, , Construção da percepção de ser inteligente por estudantes de uma escola pública, VII Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia FPS,
  • 2018, Lucas Glasner Pessoa, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Sarau: a arte como processo da construção identitária do adolescente, V Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
  • 2018, Alice de Morais e Silva, Thálita C. Menezes Silva, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, A ética do cuidado-de-si: Um estudo sobre a formação de estudantes de psicologia no método de aprendizagem baseado em problemas, XIV Jornada de Iniciação Científica do IMIP / IX Congresso Estudantil da FPS, Trabalho Completo
  • 2018, , A criatividade e perspectiva de futuro a partir da produção de um curta por adolescentes, V Congresso Nacional de Educação,
  • 2018, Luan Felipe da Conceição, Thálita C. Menezes Silva, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, A ética do cuidado de si: posturas em saúde partindo de uma aprendizagem baseada em problemas, XIV Jornada de Iniciação Científica do IMIP / IX Congresso Estudantil da FPS, Trabalho Completo
  • 2018, , Eu e o outro: promoção do respeito mútuo, VII Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia FPS,
  • 2017, , Atividades conjuntas entre avós e netos: um estudo sobre a importância do relacionamento intergeracional, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,
  • 2017, , Respeito à diversidade em sala de aula: uma construção facilitadora de aprendizado, V Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia,
  • 2017, , Estimulando o respeito entre os estudantes: uma intervenção acerca do bullying, V Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia,
  • 2017, , Gamificação como gerador de engajamento na escola, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, , Identidade, respeito e diversidade: uma intervenção em Psicologia Escolar, V Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia,
  • 2017, , Desafios enfrentados por avós guardiões ao criar os netos: um olhar a partir da Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,
  • 2017, , A importância da empatia, do respeito mútuo e da cooperação no processo de ensino ? aprendizagem, V Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia,
  • 2017, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Priscilla Machado Moraes, Atividades conjuntas entre avós e netos: um estudo sobre a importância do relacionamento intergeracional, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, , Mesa redonda: Mesossistema família e escola: perspectiva de avós guardiões, netos e professores, V Congresso Internacional A Voz dos Avós: Família e Sociedade,
  • 2017, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Ana Luiza Santos Ramalho Beirão Barata, Júlia Saturno Santos, De cuidadores a pais substitutos: discutindo o processo de reparentalização dos avós que criam netos, V Congresso Internacional a Voz dos Avós: Família e Sociedade, Resumo
  • 2017, , Para onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, , Conhecendo as emoções: um relato de intervenção no contexto escolar, I Jornada Científica do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde da FPS,
  • 2017, , A importância de se trabalhar o respeito mútuo para uma melhor convivência em sala de aula, V Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia,
  • 2017, , Bastidores e alguns resultados preliminares da pesquisa Relação entre avós, netos e escola: uma abordagem bioecológica, Seminários do LAFAM - Laboratório de Família, gênero e interação social,
  • 2017, , Mesa redonda: Envelhecimento e intergeracionalidade, I Simpósio de Psicologia da UNICAP,
  • 2017, , A importância da promoção da empatia nos contextos escolares, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Waleska de Carvalho Marroquim Medeiros, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Cuidar e ser cuidado: relação entre avós e netos ao longo da vida, V Congresso Internacional a Voz dos Avós: Família e Sociedade, Resumo
  • 2017, , De cuidadores a pais substitutos: discutindo o processo de reparentalização dos avós que criam netos, V Congresso Internacional A Voz dos Avós: Família e Sociedade,
  • 2017, Sérgio Henrique Sanguinetti Gouveia, Alice de Morais e Silva, Bruna Mazullo Martins, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Pensando sobre o futuro: projeto de vida na adolescência, II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação, Trabalho Completo
  • 2017, , Dinâmica de grupo: uma estratégia eficaz na integração entre alunos e mediação de conflitos, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Desafios enfrentados por avós guardiões ao criar os netos: um olhar a partir da Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, , Eu e o outro: trabalhando o respeito nas relações, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, Ivan Vicente da Silva, Clara Baltar Paschoal, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, A escola que construo: promoção de autonomia numa escola pública do Recife, VII CONGRESSO CIENTÍFICO DO IMIP, Trabalho Completo
  • 2017, , A Escola que construo: promoção de autonomia numa escola pública do Recife, V Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia,
  • 2017, , As repercussões da alienação parental no contexto escolar: a perspectiva dos professores de uma escola pública, I Jornada Científica do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde da FPS,
  • 2017, , Projetos de vida: perspectivas para o futuro de alunos de uma escola pública de Pernambuco, I Jornada Científica do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde da FPS,
  • 2017, , A criatividade e perspectiva de futuro promovidas através da produção de um curta, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, , A importância da discussão sobre questões de gênero na escola, I Jornada Científica do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde da FPS,
  • 2017, , Um lugar para existir: sarau Paulo Freire, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, , Oficina Avós e Netos: relato de experiência de uma intervenção na escola, V Congresso Internacional A Voz dos Avós: Família e Sociedade,
  • 2017, , Respeito: um recurso essencial para o enfrentamento de conflitos no âmbito escolar, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, , Projeto de uma vida libertadora: empoderamento de Projeto de Vida baseado em Paulo Freire, V Encontro de Oficinas e Práticas do curso de Psicologia,
  • 2017, Ana Luiza Santos Ramalho Beirão Barata, Júlia Saturno Santos, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Oficina Avós e Netos: relato de experiência de uma intervenção na escola, V Congresso Internacional a Voz dos Avós: Família e Sociedade, Resumo
  • 2017, , Conhecendo as emoções, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2017, , Cuidar e ser cuidado: relação entre avós e netos ao longo da vida, V Congresso Internacional A Voz dos Avós: Família e Sociedade,
  • 2017, , Maratona do conhecimento: a importância do respeito, disciplina e cooperação no contexto escolar, VI Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, , Projeto de intervenção: empoderando a autoestima, III Encontro de Oficina e Práticas de Psicologia,
  • 2016, , Quando eu crescer , eu quero ser..., IV Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, , Motivação no âmbito educacional: Escola Paulo Freire, III Encontro de Oficina e Práticas de Psicologia,
  • 2016, Walkiria Marinho Ribeiro Rodrigues, Ivone Silva Nascimento, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Construindo pontes para o projeto de vida: relato de experiência em Psicologia Escolar, PBL2016 Congresso Internacional Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas, Trabalho Completo
  • 2016, , Pensando sobre o futuro: intervenção sobre Projeto de vida, IV Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, , Relação entre avós, netos e escola, Seminários do LAFAM,
  • 2016, , Adolescência perdas e ganhos: uma preparação para o futuro, IV Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Inserção ecológica no contexto escolar: importância da observação da relação família-escola, 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, Trabalho Completo
  • 2016, , Bullying: o comportamento agressivo como forma de expressão cotidiana, III Encontro de Oficina e Práticas de Psicologia,
  • 2016, , Construindo pontes para o projeto de vida: relato de experiência em Psicologia Escolar, PBL2016 International Conference Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies,
  • 2016, , 'Muito prazer, sou aluno!? Habilidades sociais e trabalho em equipe: uma intervenção no sexto ano de uma escola pública de Recife, IV Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, , Utilização de mídias sociais no processo de aprendizagem, IV Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, , ?Como a transição do ensino fundamental ao médio repercute na construção do projeto de vida?, III Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, , TRABALHANDO A ROTULAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA METODOLOGIA PROBLEMATIZADORA, PBL2016 International Conference Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies,
  • 2016, , Inserção ecológica no contexto escolar: importância da observação da relação família-escola, 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa - CIAIQ2016,
  • 2016, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Relato de experiência da Prática na Escola: Metodologia da Problematização na formação em Psicologia, PBL2016 Congresso Internacional Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas, Trabalho Completo
  • 2016, , BULLYING ESCOLAR: UMA INTERVENÇÃO A PARTIR DA METODOLOGIA PROBLEMATIZADORA, PBL2016 International Conference Problem-Based Learning and Active Learning Methodologies,
  • 2016, , A tênue diferença entre indisciplina e violência em sala de aula, III Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, , A importância da discussão sobre questões de gênero na escola, IV Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, Jullyane Renata Lopes Felix, Caio Jerônimo de Albuquerque Silva, Fernando Lucas de Sousa Oliveira, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Trabalhando a rotulação no contexto escolar: uma experiência a partir da Metodologia Problematizadora, PBL2016 Congresso Internacional Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas, Trabalho Completo
  • 2016, , Relato de experiência da Prática na Escola: Metodologia da Problematização na formação em Psicologia, PBL2016 Congresso Internacional Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas,
  • 2016, , Indisciplina: intervenção em escola pública em Recife, IV Encontro de Oficinas e Práticas,
  • 2016, Camila Vieira de Oliveira, Carolina Vasconcelos Silveira Maciel, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Bullying escolar: Uma intervenção a partir da metodologia problematizadora, PBL2016 Congresso Internacional Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas, Trabalho Completo
  • 2015, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Priscilla Machado Moraes, Inserção ecológica: critérios e possibilidades de aplicação, 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, Trabalho Completo
  • 2015, , Inserção ecológica: critérios e possibilidades de aplicação, 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa,
  • 2014, , Relações entre os avós guardiões, seus netos e o contexto escolar: uma revisão sistemática de literatura, IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão,
  • 2014, , Os avós guardiões e o contexto escolar dos netos na realidade brasileira, IV Simpósio Franco-Luso-Brasileiro da Pessoa Idosa,
  • 2014, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Relação entre avós, netos e escola: uma abordagem bioecológica, IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, Resumo
  • 2014, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Relações entre os avós guardiões, seus netos e o contexto escolar: uma revisão sistemática de literatura, IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, Resumo
  • 2014, , Relação entre avós, netos e escola: uma abordagem bioecológica, IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão,
  • 2014, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Os avós guardiões e o contexto escolar dos netos na realidade brasileira, IV Simpósio Franco-Luso-Brasileiro da Pessoa Idosa, Resumo
  • 2014, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Avós, netos e escola, IV Jornada do LAFAM - UNICAP, Resumo
  • 2014, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Dinâmica da relação família-escola: percursos e desafios, IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, Resumo
  • 2014, , Oficina - Entre Avós e Netos, Semana da Saúde,
  • 2014, , Avós, netos e escola, IV Jornada do Laboratório de Família, Gênero e Interação Social ? LAFAM,
  • 2014, , Dinâmica da relação família-escola: percursos e desafios, IV Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão,
  • 2013, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, A importância de reconhecer, enfrentar e prevenir o bullying escolar: uma revisão sistemática da literatura, IX Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo Expandido
  • 2013, , As implicações da família e da escola no desenvolvimento da criança, ,
  • 2013, , A importância de reconhecer, enfrentar e prevenir o bullying escolar: uma revisão sistemática da literatura, IX Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,

Capítulos de Livros (8)

  • 2021, A tutoria entre pares como uma estratégia para promover a aprendizagem no âmbito da extensão universitáriaitoÂMBITO DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA............................................................................, Entre pares: construindo contextos para promover o brincar e a formação docente, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Anita Menechino Saccoccio, Francisco Ribeiro Viana, Layane Costa Silvestre, Myllena Rodrigues Sobral
  • 2021, Guia Famílias Brincantes: a dupla função de apoiar às famílias e aos educadores em tempos de pandemia, Entre pares: construindo contextos para promover o brincar e a formação docente, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Anita Menechino Saccoccio, Layane Costa Silvestre, TAMYRIS NUNES DA SILVA
  • 2021, Observação do brincar: desenvolvendo o olhar através de recursos audiovisuais, Entre pares: construindo contextos para promover o brincar e a formação docente, Shenia Maria Felício Felix, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Blenda Carine Dantas de Medeiros, Maria Vitória da Paixão Rodrigues, Vitória Monteiro de Morais
  • 2021, A Brinquedoteca do Centro de Educação da UFPB: contexto de desenvolvimento infantil e formação docenteRMAÇÃO DOCENTE, Entre pares: construindo contextos para promover o brincar e a formação docente, Alba Cleide Calado Wanderley, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Blenda Carine Dantas de Medeiros, Thamyris Mariana Camarote Mandu
  • 2020, Novos rumos para a Brinquedoteca do Centro de Educação da UFPB: contribuições de ações formativas no âmbito da extensão, Ciência e Experiência no Centro de Educação: A extensão universitária em sua relação com a sociedade, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Blenda Carine Dantas de Medeiros, Cárita Portilho de Lima, Alba Cleide Calado Wanderley, Anita Menechino Saccoccio
  • 2019, Relacionamento intergeracional em diferentes contextos, Envelhecimento e intergeracionalidade: olhares interdisciplinares, Emily Schuler, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Ubiracelma Carneiro da Cunha, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS
  • 2018, A relação entre avós e netos: quem cuida e quem é cuidado?, Idosos: perspectivas do cuidado, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Waleska de Carvalho Marroquim Medeiros, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS
  • 2017, Mesossistema família e escola: perspectiva de avós, A voz dos avós: família e sociedade, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS

Livros (1)

  • 2021, Entre pares: construindo contextos para promover o brincar e a formação docente, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Blenda Carine Dantas de Medeiros, Thaís Oliveira de Souza

Textos Didáticos (8)

  • 2020, Guia Famílias Brincantes, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Gabriele Stefanie Furtado Brandão, Layane Costa Silvestre, Lázaro César da Silva, Luana Karla da Silva Nascimento, Maria Milena Soares Gomes, Maria Vitória da Paixão Rodrigues, Myllena Rodrigues Sobral, Neyri Trajano, Rafael Alves de Araújo, Raiany Larissa Lima de Oliveira, Alessandra Emilly Nunes de Andrade, Sarah Priscilla Machado Lima, Sarah Weida Sena Ferreira, Savio Rodrigues do Nascimento, TAMYRIS NUNES DA SILVA, Thais Gomes de Vasconcelos, Thamires Farias, Vitória Monteiro, Alba Cleide Calado Wanderley, Blenda Carine Dantas de Medeiros, Keilla Rebeka Simões Oliveira de Freitas, Andreza Barros de Lima, Shenia Maria Felício Felix, Thamyris Mariana Camarote Mandu, Thaís Oliveira de Souza, Anita Menechino Saccoccio, Aylane Maria Fonsêca de Lima, Beatriz Meireles Waked de Holanda, Bianca Moreno Espínola Rocine, Carolina Helena Almeida de Mendonça, Francisco Ribeiro Viana
  • 2017, Manual do Módulo V do Mestrado em Psicologia da Saúde: Promoção, prevenção e comunicação em Saúde, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Isabelle Diniz Cerqueira Leite, Clarissa Maria Dubeux Lopes Barros
  • 2017, Manual do tutor 2017.1: Psicologia ? 4° Período/ Faculdade Pernambucana de Saúde, Andréa Echeverria, Thálita Menezes, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Andrea Bisseli, Fernanda Vasconcelos, Leopoldo Barbosa, Jéfte Amorim, Rhuana Cavalcanti
  • 2017, Manual do tutor 2017.2: Psicologia ? 4° Período/ Faculdade Pernambucana de Saúde, Andréa Echeverria, Thálita Menezes, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Andrea Bisseli, Leopoldo N F Barbosa, Jéfte Amorim, Rosângela Dornelas
  • 2017, Manual do Módulo III do Mestrado em Psicologia da Saúde: Pesquisas atuais em Psicologia da Saúde, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Sílvia Fernanda de Medeiros Maciel, Waleska de Carvalho Marroquim Medeiros
  • 2016, Manual do tutor 2016.1: Psicologia ? 4° Período/ Faculdade Pernambucana de Saúde, Andréa Echeverria, Thálita Menezes, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Andrea Bisseli, Leopoldo Barbosa, Jéfte Amorim, Rhuana Cavalcanti
  • 2016, Manual do tutor 2016.2: Psicologia ? 4° Período/ Faculdade Pernambucana de Saúde, Andréa Echeverria, Thálita Menezes, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Andrea Bisseli, Leopoldo Barbosa, Jéfte Amorim, Rhuana Cavalcanti
  • 2015, Manual do tutor 2015.2: Psicologia ? 4° Período/ Faculdade Pernambucana de Saúde, Andréa Echeverria, Débora Rocha, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Andrea Bisseli, Eduarda Pontual, Rhuana Cavalcanti

Participações em Bancas de Cursos (28)

  • 2020, Monografia de Graduação AFETIVIDADE COMO FATOR DETERMINANTE DA APRENDIZAGEM DURANTE A ADOLESCENCIA: UMA ANALISE WALLONIANA DO FILME ?PRECIOSA", JULIANA DA CONCEICAO BARBOSA
  • 2020, Monografia de Graduação GESTAO DOCENTE DE CONFLITOS PELA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL: ANALISE DE UMA CONTINGENCIA A LUZ DA TEORIA DAS HABILIDADES SOCIAIS, FABIANA LIMA DA SILVA
  • 2020, Monografia de Graduação PRODUCAO DE HISTORIAS EM QUADRINHOS E SUA COLABORACAO NA APRENDIZAGEM , MELQUISEDEQUE SILVA RODRIGUES
  • 2019, Dissertação de Mestrado Vivência dos familiares cuidadores face à hospitalização infantil, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Clarissa Maria Dubeux Lopes Barros, Thálita C. Menezes Silva
  • 2019, Monografia de Graduação O ensino de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
  • 2019, Dissertação de Mestrado A vivência da paternidade sobre o olhar da perspectiva de gênero, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Clarissa Maria Dubeux Lopes Barros, Thálita C. Menezes Silva
  • 2019, Monografia de Graduação Psicologia escolar: um relato de intervenção em situações indisciplinares, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
  • 2019, Monografia de Graduação Infância e desenhos animados: um passeio pela loja de desejos de consumo, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
  • 2019, Monografia de Graduação Violência simbólica na prática docente: reflexão à luz da Pedagogia Institucional, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Fernando Cézar Bezerra de Andrade, Catarina Carneiro Gonçalves
  • 2019, Monografia de Graduação VIOLENCIA SIMBOLICA NA PRATICA DOCENTE: REFLEXAO A LUZ DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL, ELEN CRISTINA PESSOA BARBOSA
  • 2019, Monografia de Graduação Psicologia Escolar: um relato de intervencao em situacoes interdisciplinares, ANDRESSA LIRA ALBUQUERQUE DOS SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação INFANCIA E DESENHOS ANIMADOS: UM PASSEIO PELA LOJA DE DESEJOS DE CONSUMO, HELBANICE CRISTINA ASSIS DE LIMA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Compreensão da vivência dos familiares cuidadores face à hospitalização infantil, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Clarissa Maria Dubeux Lopes Barros, Thálita C. Menezes Silva, Maria Arleide da Silva
  • 2018, Envelhecer e morar em instituição de longa permanência privada: significados atribuídos pelas idosas, familiares e profissionais de saúde, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Carmem Lúcia Brito Tavares Barreto, Fabia Lima
  • 2018, Tese de Doutorado Envelhecer em instituição de longa permanência privada: significados atribuídos pelos idosos, familiares e profissionais da saúde, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, CRISTINA MARIA DE SOUZA BRITO DIAS, Marisa Amorim Sampaio Cunha, Fabia Maria de Lima, Maria Lucia Gurgel da Costa
  • 2018, Análise de necessidades dos discentes em Inglês Instrumental: uma proposta metodológica para o Ensino Profissional e Tecnológico do IFPE Campus Igarassu, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Anália Keila Rodrigues Ribeiro, Bernardina Santos Araújo de Souza
  • 2018, Monografia de Graduação Contação de história com idosos em hemodiálise: uma proposta de intervenção para o serviço de psicologia, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Juliana Monteiro Costa
  • 2017, Dissertação de Mestrado Estratégias de ensino aprendizagem através da Web 3.0, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Leopoldo N F Barbosa
  • 2017, Dissertação de Mestrado Dependente químico de crack e a (re)construção de significados, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Clarissa Maria Dubeux Lopes Barros
  • 2017, Dissertação de Mestrado Compreensão do significado da vivência materna frente à surdez do filho sob a perspectiva do narcisismo na Teoria Psicanalítica, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Reneide Muniz da Silva
  • 2017, Dissertação de Mestrado Arteterapia e formação educacional de profissionais de saúde, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Leopoldo N F Barbosa, Juliana Monteiro Costa, monica cristina batista de melo
  • 2016, Trabalho Final de Especialização Gestão estratégica parental das dificuldades na aprendizagem infantil escolar, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, José Elias Dubard de Moura Rocha, José Paulino P. Filho
  • 2016, Monografia de Graduação Processo de socialização de uma criança com educação bilingue: um relato de caso, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Juliana Monteiro Costa, monica cristina batista de melo, Michele Gomes Tarquino, Fernanda Vasconcelos
  • 2016, Monografia de Graduação Experiência de adolescentes/ jovens-adultos soropositivos em um grupo operativo em um hospital de referência, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Leopoldo N F Barbosa, Juliana Monteiro Costa
  • 2015, Trabalho Final de Especialização Concepções de saúde para idosos acompanhados em ambulatório de geriatria de uma instituição hospitalar, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Juliana Monteiro Costa, monica cristina batista de melo, Nahãmi Cruz de Lucena
  • 2015, Trabalho Final de Especialização Contribuições da Neurociência ao processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais doensino fundamental, Maria Teresa Barros Falcao Coelho
  • 2014, Trabalho Final de Especialização Como os adolescentes que jogam videogame relacionam jogos e educação?, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Josiane Golin
  • 2013, Monografia de Graduação Perfil epidemiológico de crianças e adolescentes assistidas no Ambulatório de Psicologia do IMIP/Recife/Pernambuco, Maria Teresa Barros Falcao Coelho, Emília Miranda

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (8)

  • 2020,, Evento Online, Nacional,
  • 2020,, Evento Online, Nacional,
  • 2019,, Centro de Educação da UFPB, Nacional,
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Psicologia escolar e educacional versão On-line ISSN 2175-3539
  • 2019,, Brinquedoteca do Centro de Educação/ UFPB, Nacional,
  • 2017,, Faculdade Pernambucana de Saúde, Nacional,
  • 2017,, Auditório Dom Geraldo Majella ? Cúria Metropolitana Bom Pastor, Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(2)

  • PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUA COLABORAÇÃO NA APRENDIZAGEM, MELQUISEDEQUE SILVA RODRIGUES , 04/2020
  • PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E SUA COLABORAÇÃO NA APRENDIZAGEM, MELQUISEDEQUE SILVA RODRIGUES , 04/2020

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.6