UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 24 de Abril de 2024

carla lynn reichmann

DLEM - CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS ESTRANGEIRAS E MODERNAS

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2019, Tania Regina de Souza Romero, Carla Lynn Reichmann , Language teachers's narratives and professional self-making, ISSN: 1678460X
  • 2018, Carla Lynn Reichmann, Daniel Sousa Morais , UM ESTUDO SOBRE DIZERES DE LICENCIANDOS COTISTAS NO PIBID: 'TRÊS LANCHES, PROFESSORA?', ISSN: 01027077
  • 2014, Carla Lynn Reichmann , 'A professora regente disse que aprendeu muito': a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio, ISSN: 19844018
  • 2012, Angela B. Kleiman, Carla Lynn Reichmann , '...tive uma visão melhor da minha vida escolar': Letramentos híbridos e o relato fotobiográfico no estágio supervisionado, ISSN: 01029576
  • 2012, Carla Lynn Reichmann , Práticas de letramento docente no estágio supervisionado de letras estrangeiras, ISSN: 19846398

Publicação em Eventos (36)

  • 2021, , Relato de experiência do estágio remoto emergencial: Letras e Letramentos, Estágio supervisionado em tempos de ensino remoto,
  • 2021, , GT Reinvenção da aula: o que nos contam as re-existências universitárias de ensino remoto emergencial na formação docente, VIII CLAFPL,
  • 2020, , O estágio como prática de letramento acadêmico- profisisonal: vozes e horizontes, I Ciclo de Debates sobre o Estágio Supervisionado,
  • 2020, , Letras e Letramentos: tecendo reflexões sobre o ?tornar-se professor? em relatórios de estágio, Contribuições da perspectiva discursiva bakhtiniana para os letramentos acadêmicos - GEPLEA,
  • 2020, , Tecendo palavras, tempo e trabalho: fios narrativos de um memorial., Apresentaçao de memorial para titularidade,
  • 2019, , Letra em transe na Estação, ENEX,
  • 2019, , Letters and literacies: reflections on self-observation in the EFL supervised internship, Free Linguistics Conference,
  • 2019, , Múltiplas perspectivas sobre letramentos no contexto educacional, 12° CBLA,
  • 2019, , Práticas de escrita acadêmica em contextos de formação profissional, VI Encontro Internacional do ISD,
  • 2019, , Letra em Transe na Escola, CCHLA na Praça,
  • 2018, , Letramento do professor, V Sepel,
  • 2018, , Portfólios na pós: reflexões em construção sobre a Linguística Aplicada, Semna de Letras na UFPB - Todas as Letras,
  • 2018, , Práticas letradas, socioprofissionais, identitarias: diálogos e horizontes possíveis na formação inicial, 21 InPLA,
  • 2018, , O estágio como prática de letramento acadêmico-profissional., II CESLETRAS,
  • 2018, , Formação inicial de professores de línguas, identidades e justiça social:múltiplas dimensões, VIII CLAFPL,
  • 2018, , Letra em transe, ENEX,
  • 2017, , Challenges in teacher education, AILA 2017,
  • 2017, , Práticas de letramento acadêmico-profissional: um estudo sobre vozes e identidades em relatórios de estágio, AILA 2017,
  • 2017, , Olhares sobre um entrelugar socioprofissional: o ES do curso de Letras-Inglês no ICP, I ELLIN - PB,
  • 2017, , O Estágio Supervisionado no Curso de Letras: um olhar sobre a formação inicial, Colóquio de Estágio Supervisionado - CES,
  • 2017, , Sharing views/experiences about teacher development:South Africa and Brazil, Webinario/videoconferência; Compartilhando olhares e experiências,
  • 2017, , Letramentos e linguagens no estágio, ,
  • 2016, , O estágio como prática de letramento docente: reflexões sobre relatórios de estágio, ENALET,
  • 2016, , Self study/estudo de si: um caminho (im)pertinente para a formação de formadores, VI CLAFPL,
  • 2016, , Teaching, writing, self-making: reflections on literacy practices in the EFL practicum, Regional ISATT,
  • 2016, , Práticas de estágio e aprendizagem de línguas, VI CLAFPL,
  • 2016, , Teachers´engagement with research in practice, advocacy and professional growth, TESOL 2016 - Tesol International Convention English Language Expo,
  • 2015, , Reflexões sobre o estágio, 20º InPLA,
  • 2015, , Letras e letramentos, II Semana de Letras,
  • 2014, , O trabalho do professo riniciante na área de Letras - o estágio como prática de letramento, IV Flael,
  • 2014, , Estudos sobre linguagem e trabalho do professor iniciante: o olhar do grupo de pesquisa GELIT-UFPB, V,
  • 2014, , Estágio e parceria universidade escola na formação identitária do professor de línguas, V CLAFPL,
  • 2013, , O estágio como prática de letramento e construção identitária, III ENID,
  • 2013, , O relato fotobiográfico no estágio: ensinar, escrever, refazer(-se), 7º Seminário Educação e Leitura (SEL),
  • 2012, , Ensinar, escrever, refazer(-se): o relatório de estágio como prática de letramento e formação docente, III Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade.,
  • 2012, Carla Lynn Reichmann, Ensinar, escrever, refazer(-se): o relatório de estágio como prática de letramento e formação docente, III Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade, Resumo

Capítulos de Livros (7)

  • 2021, Co-Leadership through Dialogue and Reflective Writing in the Teaching Practicum, Developing Teachers as Leaders A Reflective Writing Approach, Carla Lynn Reichmann
  • 2020, A LA e o ISD: reflexões acerca de perspectivas em movimento, Açã-Texto-Formação, Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann
  • 2018, HORIZONTES E CAMINHOS PARA A ESCUTA DE ESTAGIÁRIOS: UM SULEAMENTO NECESSÁRIO, Horizontes (im)possíveis no estágio: práticas de letramento e formação de professores de línguas, Angélica Araújo de Melo Maia, Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann
  • 2017, Tecendo o gênero profissional: o estágio como prática de letramento docente e formação identitária, Projetos e práticas de professores de língua inglesa (Ebook, 2a ed.), Carla Lynn Reichmann
  • 2016, O estágio supervisionado como prática de letramento acadêmico-profissional, Significados e Ressignificações do Letramento, Carla Lynn Reichmann
  • 2013, Constructing communties of practice through memoirs and journals, Diários reflexivos de professores de línguas: ensinar, escrever, refazer(-se), Carla Lynn Reichmann
  • 2012, Tecendo o gênero profissional: o estágio como prática de letramento docente e formação identitária, Projetos e práticas na formação de professores de língua inglesa, Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann

Livros (9)

  • 2023, Nas fronteiras e margens: desenvolvimento de professores de línguas com território de esperanças, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Walison Paulino de Araújo Costa
  • 2021, Developing Teachers as Leaders A Reflective Writing Approach, Phil Quirke, Joy Peyton, Jill Burton, Carla Lynn Reichmann, Latricia Trites
  • 2020, Ação-Texto-Formação: pesquisas em LA sob a luz do ISD, Grupo de pesquisa CNPq GELIT
  • 2018, Horizontes (im)possíveis no estágio: práticas de letramento e formação de professores de línguas., Carla Lynn Reichmann, Luzia Bueno, Luciani Salcedo de Oliveira, Juliana Alves Assis, Katia Diolina, Rogério Tomaz, Maria Angela Paulino Teixdira Lopes, Ana Lucia Guedes Pinto, Betânia Passos Medrado, Angélica Araújo de Melo Maia, Luana Francisleyde Farias, Phil Quirke, Leila Kajee, Marília Curado Valsechi, Tatiana Sant´Ana
  • 2017, Projetos e práticas de professores de língua inglesa (ebook, 2a ed.), Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann e outros/as
  • 2015, Letramentos e práticas formativas: pesquisas tecidas nas entrelinhas do ISD, Regina Celi Mendes Pereira, Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann
  • 2015, Letras e letramentos: escrita situada, identidade e trabalho docente no estágio supervisionado, Carla Lynn Reichmann
  • 2013, Diários reflexivos de professores de línguas: ensinar, escrever, refazer(-se), Carla Lynn Reichmann
  • 2012, Projetos e práticas na formação de professores de língua inglesa, Betânia Passos Medrado, Carla Lynn Reichmann

Textos Didáticos (1)

  • 2019, Mateirias didáticos para o Instituto dos Cegos, Carla Lynn Reichmann

Participações em Bancas de Concursos (5)

  • 2019, Banca de avaliação e progressão docente, Carla Lynn Reichmann, Cristina Carvalho Pacheco, MArcos Ferreira da Costa Lima
  • 2019, Banca de seleção de doutorado, Proling, Carla Lynn Reichmann
  • 2018, Banca de seleção do doutorado, PROLING, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Maria del Pilar Roca Escalante, Regina Celi Mendes Pereira, Mônica Mano Trindade, Elaine Espindola
  • 2015, Bolsa de seleção de mestrado e doutorado - Proling 2015, Carla Lynn Reichmann, Maura Regina da S. Dourado, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Mônica Mano Trindade, Angélica Araújo de Melo Maia
  • 2014, Bancas de seleção de mestrado - Proling 2014, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Maria del Pilar Roca Escalante, Regina Celi Mendes Pereira, Socoro Cláudia Tavares de Sousa

Participações em Bancas de Cursos (190)

  • 2023, Monografia de Graduação REFLEXOES SOBRE O TRABALHO REAL INSCRITO EM RELATORIOS DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA LETRAS-INGLES-UFPB NA PANDEMIA DE COVID-19, ADELSON CAVALCANTI
  • 2023, Tese de Doutorado As representacoes construidas nos e pelos textos de uma professora iniciante de lingua inglesa no ensino remoto emergencial: um estudo a luz do Interacionismo Sociodiscursivo e das Ciencias do Trabalho, ANA CAROLINA DIAS DA COSTA
  • 2023, Qualificação de Doutorado DE TRAJETOS DOCENTES E DE UMA TRAVESSIA: uma historia sobre florescer contada por professores em formacao inicial participantes do Programa Residencia Pedagogica UFPB , BARTHYRA CABRAL VIEIRA DE ANDRADE
  • 2023, Dissertação de Mestrado “A BARBIE AGORA E PRETA, TRAVESTI E ENGORDOU”: UMA ANALISE CRITICA E INTERSECCIONAL DO DISCURSO E DAS ESCOLHAS DE TRANSITIVIDADE EM LETRAS DE RAP DE BIXARTE, LEONARDO ADRIANO EUGÊNIO DE LIMA
  • 2023, Dissertação de Mestrado O CORPO-PALIMPSESTO EM MONSTRANS: UMA ANALISE CRITICA DO DISCURSO MULTIMODAL SOBRE CORPOS, SEXUALIDADES E GENEROS A PARTIR DOS QUADRINHOS AUTOBIOGRAFICOS DE LINO ARRUDA, THAYSE SILVA DA ROCHA DIAS
  • 2023, Qualificação de Mestrado 'A Barbie agora e preta, travesti e engordou’: uma analise critica do discurso das escolhas de transitividade e interseccoes em letras de rap, LEONARDO ADRIANO EUGÊNIO DE LIMA
  • 2023, Qualificação de Mestrado MONSTRANS E O CORPO-PALIMPSESTO: Uma analise critica do discurso multimodal sobre corpos, sexualidades e generos a partir dos quadrinhos autobiograficos de Lino Arruda, THAYSE SILVA DA ROCHA DIAS
  • 2023, Qualificação de Doutorado O trabalho docente entre reformas, ataques e uma pandemia: uma analise a luz da Linguistica Aplicada em uma escola cidada integral, PHILIPE PEREIRA BORBA DE ARAUJO
  • 2023, Qualificação de Doutorado As representacoes sobre o trabalho e a construcao identitaria de uma professora de linguas em formacao inicial no contexto do ensino remoto emergencial, ANA CAROLINA DIAS DA COSTA
  • 2023, Tese de Doutorado O Programa de Residencia Pedagogica e as representacoes construidas nos e pelos textos: um estudo a partir do dialogo entre o Interacionismo Sociodiscursivo e as Ciencias do Trabalho, BRUNO ALVES PEREIRA
  • 2022, Monografia de Graduação Estagio Supervisionado Remoto: caminhos possiveis para a pratica do ludico no ensino de lingua e cultura francesa, ÉLIDA STEPHANIA DA CONCEIÇÃO
  • 2022, Qualificação de Doutorado O TRABALHO DE PROFESSORES DE PORTUGUES NO PROGRAMA DE RESIDENCIA PEDAGOGICA: UM ESTUDO EM LINGUISTICA APLICADA, BRUNO ALVES PEREIRA
  • 2022, Dissertação de Mestrado Leitura literaria no Ensino Fundamental e a representatividade da literatura de autoria feminina no livro didatico de lingua portuguesa: um estudo a luz da Analise Critica do Discurso, MARIA VANESSA MONTEIRO DAS CHAGAS
  • 2021, Qualificação de Mestrado Leitura literaria no Ensino Fundamental: a representatividade da literatura de autoria feminina no livro didatico de Lingua Portuguesa”., MARIA VANESSA MONTEIRO DAS CHAGAS
  • 2021, Dissertação de Mestrado O PROTAGONISMO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA: UMA ANALISE DO AGIR DOCENTE EM CONTEXTO DE ENSINO MEDIO, KARLA VALERIA ARAUJO SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado LETRAMENTO CRITICO E ATIVIDADE DOCENTE: ENSINO DE LINGUA INGLESA PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA VISUAL, FRANCISCA RAQUEL ALVES MOREIRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado REPRESENTACOES IDENTITARIAS DE MINORIAS SOCIAIS EM LIVROS DIDATICOS DE LINGUA INGLESA DO ENSINO MEDIO, ANA BEATRIZ DE ALBUQUERQUE ARAGÃO CORDEIRO
  • 2021, Tese de Doutorado TRABALHO DOCENTE E FERRAMENTAS DIGITAIS: REFLEXOES SOBRE A FORMACAO DE PROFESSORES A LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA CLINICA DA ATIVIDADE, FRANCISCA GEANE DE ALBUQUERQUE
  • 2021, Dissertação de Mestrado O TRABALHO DOCENTE COM EDUCACAO BILINGUE NA PARAIBA: UM ESTUDO NA OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA INSTRUCAO AO SOSIA, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
  • 2021, Tese de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS COCONSTRUINDO TRABALHO E IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
  • 2021, Monografia de Graduação Residencia Pedagogica em tempos de pandemia: conflitos e construcao da identidade docente, LUANNA KAROLYNE BATISTA NASCIMENTO
  • 2021, Monografia de Graduação Um estudo sobre o trabalho do professor de lingua inglesa em tempos de ensino remoto na Paraiba., EDSON VIANA DE MELO
  • 2021, Monografia de Graduação  A afetividade e o lugar do outro na sala de lingua inglesa: reconstruindo uma experiencia de formacao docente., JOSIARA DAIANNY BESERRA DE PONTES
  • 2021, Qualificação de Doutorado ESTAGIO SUPERVISIONADO E PIBID NA LICENCIATURA EM LETRAS-INGLES: VOZES ENTRELACADAS CO-CONSTRUINDO O TRABALHO E A IDENTIDADE DOCENTE SOB A OTICA DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, ADRIANA DA SILVA ARAUJO
  • 2021, Tese de Doutorado Representacoes do trabalho docente no estagio supervisionado de lingua inglesa na EJA, MÁRCIA OZINETE DE ALCÂNTARA PINHO BORBOREMA
  • 2021, Qualificação de Mestrado O trabalho docente com educacao bilingue na Paraiba: um estudo na otica do Interacionismo Sociodiscursivo e da Instrucao ao Sosia, INAEE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO
  • 2020, Tese de Doutorado A gente já cresceu muito: dos (des)encontros na formação docente inclusiva aos indícios de desenvolvimento profissional no ensino de inglês para idosos, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Orlando Vian Jr., Iara Cavalcanti, Fábio Alexandre Silva Bezerra, Zélia Maria de Arruda Santiago
  • 2020, Dissertação de Mestrado 'Nossa língua é nosso sangue': percepção e identidade linguística das vogais médias pretônicas no contexto escolar pessoense., Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Fábio Alexandre Silva Bezerra, José Sueli de Magalhães
  • 2020, Qualificação de Doutorado Um estudo sobre praticas linguageiras, conflito e desenvolvimento no estagio supervisionado em lingua inglesa na EJA, MÁRCIA OZINETE DE ALCÂNTARA PINHO BORBOREMA
  • 2020, Qualificação de Mestrado O Protagonismo do Professor-ator: uma analise do agir docente em contexto de Ensino Medio, KARLA VALERIA ARAUJO SILVA
  • 2020, Qualificação de Doutorado TECNOLOGIA E FORMACAO DE PROFESSORES: REFLEXOES SOBRE A APROPRIACAO DE ARTEFATOS A LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO E DA CLINICA DA ATIVIDADE, FRANCISCA GEANE DE ALBUQUERQUE
  • 2020, Qualificação de Mestrado Representacoes identitarias de minorias sociais em livros didaticos do Ensino Medio, ANA BEATRIZ DE ALBUQUERQUE ARAGÃO CORDEIRO
  • 2020, Dissertação de Mestrado PROGRAMAS INSTITUCIONAIS: ESPACOS PARA A RECONSTRUCAO DE SABERES DE PROFESSORAS FORMADORAS SOBRE A INCLUSAO, RAFAEL CABRAL PAULINO
  • 2020, Monografia de Graduação A aprendizagem de lingua inglesa de alunos cegos e com baixa visao em um contexto de pandemia, RODRIGO POZZOBON DE ALBUQUERQUE LIMA
  • 2020, Tese de Doutorado A gente ja cresceu muito: dos (des)encontros na formacao docente inclusiva aos indicios de desenvolvimento profissional no ensino de ingles para idosos, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Inclusao e educacao de jovens e adultos: conflitos e desafios no agir do professor de lingua inglesa, MAGNA RAFAELA DE SOUSA E SILVA BEZERRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Nossa lingua e nosso sangue: percepcao e identidade linguistica das vogais media pretonicas no contexto escolar pessoense, INGRID CRUZ DO NASCIMENTO
  • 2019, Tese de Doutorado As metamorfoses da formação: experiência com alunos com deficiência e desenvolvimento profissional ético, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Francieli Freudenberger Martiny, Willliany Miranda da Silva, Joana Belarmino de Sousa, Sergio Luis Persch
  • 2019, Uma epistemologia da formação:experiências formadoras e aprendizagens proporcionadas pelo Pibid no proceso de constituição de identidade docente dos alnos de Letras Inglês da UESPI, Carla Lynn Reichmann, Ana Lucia Guedes Pinto, Guilherme do Val Toledo Prado, Márcio Barreto
  • 2019, Crenças e práticas da língua inglesa de professores participantes do GMF: um olhar sob a ótica da Política Linguística, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Liane Velloso Leitão
  • 2019, (Trans)formação inicial em foco: análise do trabalho docente no ensino de inglês na UAMA, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Orlando Vian Jr.
  • 2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formação dos engenheiros-professores: gêneros da atividade, saberes e identidades, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Marco Antonio Margarido Costa, Luana Francisleyde Farias, Tatiana Fernandes Santana, Rivadavia Porto Cavalcanti
  • 2019, Inclusão e EJA: conflitos e desafios no agir docente, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Fábio Pessoa da Silva
  • 2019, Nossa língua é nosso sangue:percepção e identidade linguística das vogais médias pretônicas no contexto escolar, Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Dermeval da Hora, José Sueli de Magalhães
  • 2019, Dissertação de Mestrado Como uma onda no mar: construção identitária de uma professora de inglês em formação inicial., Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Walison Paulino de Araújo Costa
  • 2019, Monografia de Graduação O estágio supervisionado em língua inglesa no ICP: reflexões sobre o real da atividade por meio da auto-observação, Carla Lynn Reichmann, Francieli Freudenberger Martiny, Rosyclea Dantas
  • 2019, Monografia de Graduação Por uma pedagogia de portfólios multimodais: a escrita criativa baseada em gêneros, Carla Lynn Reichmann, Danielle Barbosa Lins de Almeida, Walison Paulino de Araújo Costa
  • 2019, Qualificação de Mestrado Crencas e praticas da lingua inglesa de professores participantes do Gira Mundo Finlandia: um olhar sob a otica da Politica Linguistica, JANAINA FERREIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Inclusao e educacao de jovens e adultos: conflitos e desafios no agir docente, MAGNA RAFAELA DE SOUSA E SILVA
  • 2019, Qualificação de Doutorado (Trans)formacao inicial em foco: analise do trabalho docente no ensino de ingles na Universidade Aberta a Maturidade, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Nossa lingua e nosso sangue: percepcao e identidade linguistica das vogais media pretonicas no contexto escolar pessoense, INGRID CRUZ DO NASCIMENTO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Dimensoes do agir docente em relatos reflexivos de bolsistas Pibid, GIUSEPPE ANDREW FERREIRA DANTAS
  • 2019, Tese de Doutorado As metamorfoses da formacao: experiencia com alunos com deficiencia e desenvolvimento profissional etico, ROSYCLÉA DANTAS SILVA
  • 2019, Tese de Doutorado O prisma da (trans)formacao dos engenheiros-professores: generos da atividade, saberes e identidades, LIANE VELLOSO LEITAO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Como uma onda no mar: construcao identitaria de uma professora de ingles em formacao inicial, ALYNE RAÍSSA BELARMINO GOMES
  • 2019, Dissertação de Mestrado Escrita academica na area da Linguistica e Enfermagem: um estudo dos relatorios de pesquisa do PIBIC de alunos da UFPB, GEISIANE NUNES DE MELO
  • 2018, Como uma onda no mar: construção identitária de uma professora de inglês em formação inicial, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Walison Paulino de Araújo Costa
  • 2018, Autonomy in learning different languages: autobiography examined, Carla Lynn Reichmann, Tania Regina de Souza Romero, Maria Eugênia Batista
  • 2018, Monografia de Graduação Marcas do estágio supervisionado no ICPAC: a voz dos alunos com deficiência e dos professores-estagiários, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Rosyclea Dantas
  • 2018, Monografia de Graduação A Libras na formação inicial de professores de línguas: discutindo crenças de alunos do curso de Letras-Inglês da UFPB, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Marie Gorett Dantas de Assis e Medeiros Batista
  • 2018, Dissertação de Mestrado Autonomy in learning different languages: autobiography examined, Carla Lynn Reichmann, Tania Regina de Souza Romero, Maria Eugênia Batista
  • 2018, Qualificação de Mestrado Como uma onda no mar: construcao identitaria de uma professora de ingles em formacao inicial, ALYNE RAÍSSA BELARMINO GOMES
  • 2018, Qualificação de Doutorado ENEM, A Politica do Escrito: representacoes docentes, niveis de efeito retroativo e suas implicacoes para o contexto de pratica, GABRIELA BELO DA SILVA
  • 2017, Monografia de Graduação Desafios de ensinar inglês para pessoas com deficiência visual no ICP: analisando os materiais didáticos, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Andrea Burity Dialectaquiz
  • 2017, Dissertação de Mestrado Entre nós: emoções e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Angélica Araújo de Melo Maia, Oriana de Nadai Fulaneti
  • 2017, Dissertação de Mestrado O uso de filmes na formação inicial de professores de língua inglesa, Carla Lynn Reichmann, Regina Celi Mendes Pereira, FABIANA RAMOS, Rossana Arcoverde
  • 2017, Dissertação de Mestrado Uma análise do agir linguageiro de licenciandos cotistas no PIBID/Letras-Inglês., Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, FABIANA RAMOS
  • 2017, Monografia de Graduação Um mergulho no trabalho real de uma professora de língua inglesa em formação por meio da auto observação., Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Angélica Araújo de Melo Maia, Barthyra Cabral Vieira de Andrade
  • 2017, Monografia de Graduação A música na sala de aula de língua estrangeira: um estudo bibliográfico, Carla Lynn Reichmann, Anderson Alves de Souza, Fábio Alexandre Silva Bezerra
  • 2017, Tese de Doutorado O estágio supervisionado no curso de Letras: uma trama enredada pelas práticas de letramento e representações do trabalho docente, Carla Lynn Reichmann, Angela B. Kleiman, Regina Celi Mendes Pereira, Maria Ester Vieira de Sousa, Ana Lucia Guedes Pinto, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Marília Curado Valsechi
  • 2017, Dissertação de Mestrado O ensino do idioma espanhol na cidade de João Pessoa/PB: relação entre políticas declaradas e percebidas, Carla Lynn Reichmann, Maria del Pilar Roca Escalante, Andrea Silva Ponte, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Juan Ignácio Jurado Centurion Lopez
  • 2017, Tese de Doutorado Alem do oficio: narrativas de D. Severina (Gorda) e D. Josefa (Zefinha), rezadeiras de Itabaiana, PB, DANIELLE GOMES DO NASCIMENTO
  • 2017, Tese de Doutorado Literatura oral na escola publica: quebrando paradigmas, semeando saberes, BIANCA FARIAS DA SILVEIRA
  • 2017, Tese de Doutorado As representacoes docentes sobre o ensino da escrita: uma experiencia com a autoconfrontacao, JOELMA DA SILVA SANTOS
  • 2017, Dissertação de Mestrado O agir de tutores na EAD: "minha experiencia na tutoria me permite dizer, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
  • 2017, Dissertação de Mestrado Uma analise do agir linguageiro de licenciandos cotistas no Pibid/Letras Ingles, DANIEL SOUZA MORAIS
  • 2017, Dissertação de Mestrado O ensino do idioma espanhol na cidade de Joao Pessoa/PB: relacao entre as politicas declaradas e percebidas, DANIELLA DE MELO VANDERLEI FERREIRA
  • 2017, Tese de Doutorado A compreensao do letramento cientifico a partir da analise de TCC do campo juridico, WEBERT CAVALCANTI BARROS
  • 2017, Dissertação de Mestrado Entre nos: emocoes e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, SIMONE GRAMS LAND
  • 2017, Dissertação de Mestrado O uso de filmes na formacao inicial de professores de lingua inglesa: uma investigacao na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo e das ciencias do trabalho, JOSE LUCIANO MARCULINO LEAL
  • 2017, Tese de Doutorado O estagio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada pelas praticas de letramento e representacoes do trabalho docente, LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS
  • 2016, Monografia de Graduação Critical literacy and multimodality for ELF students: reflecting on pre-service teachers´ conceptions and practices in the context of Pibid, Carla Lynn Reichmann, Maura Regina da S. Dourado, Angélica Araújo de Melo Maia
  • 2016, Dissertação de Mestrado (Re)configurações do agir docente: o ensino de língua estrangeira a alunos com necessidades específicas visuais à luz do ISd e das Ciências do trabalho, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Francieli Freudenberger Martiny, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Angélica Araújo de Melo Maia
  • 2016, Tese de Doutorado A (re)construção da identidade docente no percurso estagiária -> professora iniciante em língua portuguesa, Carla Lynn Reichmann, Maria Augusta Reinaldo G. de Macedo, Ana Lucia Guedes Pinto, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Maria Ester Vieira de Sousa
  • 2016, Formação de professores na era das tecnologias digitais: uma proposta de uso do Facebook em aulas de língua inglesa, Carla Lynn Reichmann, Marco Antonio Margarido Costa, Rossana Arcoverde
  • 2016, Tese de Doutorado Afinal, o que é o estágio supervisionado?De labirinto a entrelugar: o estágio proposto pela universidade na visão dos estagiários, Carla Lynn Reichmann, Angela B. Kleiman, Ana Lucia Guedes Pinto, Cláudia Lemos Vóvio, Luzia Bueno
  • 2016, Dissertação de Mestrado O uso do Facebook em aulas de língua inglesa na perspectiva dos multiletramentos, Carla Lynn Reichmann, Marco Antonio Margarido Costa, Rossana Arcoverde
  • 2016, Política linguística e a formação de professores de línguas, Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Josete Marinho de Lucena
  • 2016, Dissertação de Mestrado Instrumento Linguístico Retórica na construção do projeto de língua nacional no Brasil, Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Maria Cristina de Assis
  • 2016, Monografia de Graduação O Pibid Letras inglês e a construção de conhecimentos docentes para a inclusão de alunos com deficência no ensino fundamental, Carla Lynn Reichmann, Angélica Araújo de Melo Maia, Sandra Alves da Silva Santiago
  • 2016, Tese de Doutorado Confrontando-se com o próprio trabalho: um estudo interacionista discursivo sobre o gênero profisssional de professoras de inglês do IFPB, Carla Lynn Reichmann, Tania Regina de Souza Romero, Regina Celi Mendes Pereira, Francieli Freudenberger Martiny, Maria Ester Vieira de Sousa, Marco Antonio Margarido Costa, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2016, Tese de Doutorado O agir docente no/sobre o material impresso da EAD: o ofício do professor-autor, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Maria Auxiliadora Bezerra, Girlene Marques Formiga
  • 2016, Dissertação de Mestrado O uso do gênero caso para o ensino no âmbito do estágio supervisionado em Letras: discussões sobre a relação teoria e prática, Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Iara Cavalcanti
  • 2016, Tese de Doutorado Faces do agir docente em projetos cooperativos de internacionalização, Carla Lynn Reichmann, Mariana Perez, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Marco Antonio Margarido Costa, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Monica Maria Montenegro de Oliveira
  • 2016, Dissertação de Mestrado Polpiticas linguísticas educacionais em Pernambuco: um estudo do eixo da análise linguistica, Carla Lynn Reichmann, Regina Celi Mendes Pereira, Andrea Silva Ponte, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Josete Marinho de Lucena
  • 2016, O cinema como ferramenta d etrabalho do professore de língua inglesa no ensino superior: uma análise na perspectiva do ISD e das ciências do trabalho, Carla Lynn Reichmann, Regina Celi Mendes Pereira, Angélica Araújo de Melo Maia, FABIANA RAMOS
  • 2016, O ES do curso de Letras: uma trama enredada pelas práticas de letramento e as representações do trabalho docente, Carla Lynn Reichmann, Regina Celi Mendes Pereira, Maria Ester Vieira de Sousa, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2016, Entre nós: sentir e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, Carla Lynn Reichmann, Francieli Freudenberger Martiny, Angélica Araújo de Melo Maia, Oriana de Nadai Fulaneti
  • 2016, O agir linguageiro de licenciandos bolsistas no Pibid/letras-Inglês: um aanálise de autoconfrontações à luz do ISD e das ciências do trabalho, Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, FABIANA RAMOS
  • 2016, Qualificação de Doutorado A compreensao do letramento cientifico a partir da analise do TCC do campo juridico, WEBERT CAVALCANTI BARROS
  • 2016, Qualificação de Mestrado O agir linguageiro de licenciandos bolsistas no Pibid/Letras - Ingles: uma analise de autoconfrontacoes a luz do ISD e das ciencias do trabalho, DANIEL SOUZA MORAIS
  • 2016, Qualificação de Mestrado O cinema como ferramenta de trabalho do professor de lingua inglesa no ensino superior: uma analise na perspectiva do ISD e das Ciencias do Trabalho, JOSE LUCIANO MARCULINO LEAL
  • 2016, Qualificação de Mestrado Entre nos: sentir e recursos para o agir na linguagem sobre o trabalho docente, SIMONE GRAMS LAND
  • 2016, Qualificação de Doutorado O estagio supervisionado do curso de Letras: uma trama enredada pelas praticas de letramento e as representacoes do trabalho docente, LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS
  • 2016, Qualificação de Mestrado Representacoes do agir de tutores da EAD: as vozes da diversas areas do conhecimento, MARIA JABERLÂNYE DA SILVA NELO
  • 2016, Qualificação de Mestrado Politica linguistica e a formacao de professores de linguas, LILIA DOS ANJOS AFONSO
  • 2016, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., MARCUS VINICIUS FREITAS MUSSI
  • 2016, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., ANDREIA DUTRA ESCARIAO
  • 2016, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a qualificacao de Doutorado., CICERO GABRIEL DOS SANTOS
  • 2016, Tese de Doutorado Confrontando-se com o proprio trabalho: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre o genero profissional de professoras de ingles do IFPB , MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA
  • 2016, Tese de Doutorado A (re)construcao da identidade docente no percurso estagiaria -> professora iniciante de lingua portuguesa, TATIANA FERNANDES SANT'ANA
  • 2016, Tese de Doutorado O agir docente no/sobre o material impresso da EAD: o oficio do professor-autor, FRANCINEIDE FERREIRA DE MORAIS
  • 2016, Dissertação de Mestrado O uso do genero caso para o ensino no ambito do Estagio Supervisionado em Letras: discussoes sobre a relacao teoria e pratica, MIRELLE DA SILVA MONTEIRO ARAUJO
  • 2016, Dissertação de Mestrado Politicas linguisticas educacionais em Pernambuco: um estudo do eixo de analise linguistica, RAFAELA CRISTINA OLIVEIRA DE ANDRADE
  • 2016, Dissertação de Mestrado (Re)configuracoes do agir docente: o ensino de lingua estrangeira a alunos com necessidades especificas visuais a luz do ISD e das Ciencias do Trabalho, NATHALY GUISEL BEJARANO ARAGON
  • 2016, Dissertação de Mestrado Instrumento linguistico ‘Retorica’ na construcao do projeto de lingua nacional no Brasil, MARIA DO CARMO DA SILVA
  • 2016, Tese de Doutorado O saber da maca: um estudo das representacoes sociais do professor , PATRICIA BARRETO DA SILVA COLE
  • 2016, Tese de Doutorado Faces do agir docente em projetos cooperativos de internacionalizacao: representacoes sobre politicas de idiomas estrangeiros no contexto dos institutos federais, RIVADAVIA PORTO CAVALCANTE
  • 2015, As representações do professor-autor no material impresso da EaD, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Maria Auxiliadora Bezerra
  • 2015, Tese de Doutorado O agir docente em contexto de EJA: saberes, gestos e práticas do professor-alfabetizador, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Adair V. Gonçalves, Timothy Denis Ireland
  • 2015, Tese de Doutorado Formas linguísticas de inscrição do outro e do eu-mesmo na escrita reflexiva acadêmico-profissional de RES de professores de línguas, Carla Lynn Reichmann, Orlando Vian Jr., Adair V. Gonçalves, Luiza Helena Oliveira da Silva, Selma Maria Addalla Dias Barbosa
  • 2015, Monografia de Graduação Reflexões de professores em formação sobre o ensino de inglês na EJA sob a perspectiva do letramento crítico, Carla Lynn Reichmann, Maura Regina da S. Dourado, Angélica Araújo de Melo Maia
  • 2015, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante e as ferramentas docentes: um caminho para compreender o desenvolvimento?, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira, Willliany Miranda da Silva, Vera Lúcia Lopes Cristóvão
  • 2015, (Re) configurações do agir docente: o ensino de língua estrangeira a alunos com necessidades específicas visuais à luz do ISD, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2015, Dissertação de Mestrado "A gente tá fazendo algo para pessoas de verdade e, às vezes, me pergunto, o que fazer agora??: contos etnográficos acerca das práticas avaliativas no ES de LI, Carla Lynn Reichmann, Roseli P. Xavier, Glória Gil, Maria Inêz Probst Lucena
  • 2015, Assimetria entre o tempo de aprender e o de ensinar: o trabalho representado de uma professora iniciante de língua portuguesa à luz do ISD e das Ciências do Trabalho, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Maria Augusta Reinaldo G. de Macedo, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2015, Dissertação de Mestrado Professora de EJA em início de carreira e desenvolvimento de autonomia docente:, Carla Lynn Reichmann, Maria Augusta G. de Macedo Reinaldo, Edmilson Luiz Rafael, Denise Lino de Araújo
  • 2015, Monografia de Graduação "Não estou sendo formada para isso": surdez na escola regular sob a voz do professor d elíngua inglesa em formação, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Marie Gorett Dantas de Assis e Medeiros Batista
  • 2015, Monografia de Graduação Letramento acadêmico: implicações sobre o uso de gêneros discursivos na formação do professor de língua inglesa na licenciatura em Letras-Inglês, Carla Lynn Reichmann, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Angélica Araújo de Melo Maia
  • 2015, Formas linguísticas que inscrevem o outro na escrita reflexiva profisisonal de relatórios de estágio, Carla Lynn Reichmann, Orlando Vian Jr., Adair V. Gonçalves
  • 2015, Monografia de Graduação Uma análise curricular do curso de Letras-Inglês na UFPB, Carla Lynn Reichmann, Andrea Burity Dialectaquiz, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
  • 2015, Tese de Doutorado Construção identitária e letramento acadêmico-profissional em diários de leitura: formando professores para formar leitores, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Maria Augusta G. de Macedo Reinaldo, Ana Lucia Guedes Pinto, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2015, Professor iniciante de língua materna: planejamento na escola pública, Carla Lynn Reichmann, Edmilson Luiz Rafael, Denise Lino de Araújo
  • 2015, O uso do gênero caso para o ensino no Âmbito do estágio supervisionado em Letras: discussões sobre a relação teoria e prática, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2015, Gêneros de atividade (re)configurados por professores de inglês do IFPB: um estudo à luz do ISD e das ciências do trabalho, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Marco Antonio Margarido Costa, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2015, Qualificação de Doutorado As representacoes do professor-autor no material impresso da EAD , FRANCINEIDE FERREIRA DE MORAIS
  • 2015, Tese de Doutorado O agir docente em contexto de EJA: saberes, gestos e praticas do professor-alfabetizador , FABIO PESSOA DA SILVA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Faces do agir docente em projetos de cooperacao internacional, RIVADAVIA PORTO CAVALCANTE
  • 2015, Qualificação de Doutorado Assimetria entre o tempo de aprender e o de ensinar: o trabalho representado de uma professora iniciante de lingua portuguesa a luz do ISD e das Ciencias do Trabalho , TATIANA FERNANDES SANT'ANA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Generos de atividades (re)configurados por professoras de ingles do IFPB: um estudo a luz do interacionismo sociodiscursivo e das ciencias do trabalho, MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA
  • 2015, Qualificação de Doutorado ARTIGO REFERENTE A 1ª QUALIFICACAO DE DOUTORADO, MANASSES MORAIS XAVIER
  • 2015, Qualificação de Mestrado (Re)configuracoes do agir docente: o ensino de lingua estrangeira a alunos com necessidades especificas visuais a luz do ISD, NATHALY GUISEL BEJARANO ARAGON
  • 2015, Qualificação de Mestrado O uso do genero caso para o ensino no ambito do Estagio Supervisionado em Letras: discussoes sobre a relacao teoria e pratica, MIRELLE DA SILVA MONTEIRO ARAUJO
  • 2015, Tese de Doutorado Construcao identitaria academico-profissional em diarios de leitura: formando professores para formar leitores, FABIANA RAMOS
  • 2015, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante e as ferramentas docentes: um caminho para compreender o desenvolvimento?, FRANCIELI FREUDENBERGER MARTINY
  • 2014, Dissertação de Mestrado O agir docente em relatórios de estágio: o que dizem professores em formação inicial, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Angélica Araújo de Melo Maia
  • 2014, Monografia de Graduação O ressoar da música nas aulas de inglês, Carla Lynn Reichmann, Mariana Perez, Poliana Dayse Vasconcelos Leitão
  • 2014, Monografia de Graduação (Re)significando identidades no ensino a alunos com deficiência visual: relatos reflexivos de uma professora em formação inicial, Carla Lynn Reichmann, Mariana Perez, Betânia Passos Medrado
  • 2014, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante no estágio supervisionado em língua inglesa: uma atividade educacional à luz do ISD e da pesquisa narrativa, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Dilma M. Mello, Tania Regina de Souza Romero, Regina Celi Mendes Pereira, Raquel Basílio, Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
  • 2014, Tese de Doutorado Histórias de professores universitários sobre ensinar IFE, Carla Lynn Reichmann, Dilma M. Mello, Orlando Vian Jr., Marília Varela Bezerra de Faria, Janaína Weissheimer
  • 2014, Políticas linguísticas no ensino de Portugu~es como língua estrangeira aos refugiados no Brasil, Carla Lynn Reichmann, Maria del Pilar Roca Escalante, Regina Celi Mendes Pereira, Socoro Cláudia Tavares de Sousa
  • 2014, As representações dos saberes dos professores de inglês em cursos livres: uma leitura interacionista sociodiscursiva, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Regina Celi Mendes Pereira
  • 2014, Letramento e construção identitaria acadêmico-profissional no curso de Pedagogiaformação docente e constru, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Maria Augusta G. de Macedo Reinaldo, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Maria de Fátima Alves da Costa
  • 2014, Dissertação de Mestrado Utilização das imagens na disciplina língua portuguesa no ensino médio, Carla Lynn Reichmann, Maria del Pilar Roca Escalante, Maria Ester Vieira de Sousa, Rocio Serrano Cañas
  • 2014, Dissertação de Mestrado O professor do/no ensino médio: normas, práticas e reflexões à luz do ISD, Carla Lynn Reichmann, Mariana Perez, Betânia Passos Medrado
  • 2014, O professor do/no ensino médio: práticas, reflexões e normas à luz do ISD, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Angélica Araújo de Melo Maia
  • 2014, Dissertação de Mestrado O PROFESSOR DE LINGUA INGLESA NO ENSINO MEDIO: NORMAS, PRATICAS e REFLEXOES A LUZ DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO, GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAUJO
  • 2014, Qualificação de Doutorado , FABIANA RAMOS
  • 2014, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a qualificacao de Doutorado., LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS
  • 2014, Qualificação de Mestrado , GERTHRUDES HELLENA CAVALCANTE DE ARAUJO
  • 2014, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1ª qualificacao de doutorado., MARIA VERONICA ANDRADE DA SILVEIRA EDMUNDSON
  • 2014, Qualificação de Mestrado , LIANE VELLOSO LEITAO
  • 2014, Tese de Doutorado O trabalho do professor iniciante no estagio supervisionado em lingua inglesa: uma atividade educacional a luz do ISD e da pesquisa narrativa., SANDRA MARIA ARAUJO DIAS
  • 2014, Dissertação de Mestrado O agir docente em relatorios de estagio: o que dizem professores em formacao inicial, RENATA FERREIRA DE SOUSA
  • 2013, Qualificação de Mestrado , MONIQUE CEZAR MERÊNCIO GALDINO
  • 2013, Qualificação de Mestrado , RENATA FERREIRA DE SOUSA
  • 2013, Qualificação de Doutorado Artigo Referente a 1ª qualificacao de Doutorado., SYMONE NAYARA CALIXTO BEZERRA
  • 2013, Qualificação de Doutorado Artigo Referente a 1ª qualificacao de Doutorado., JULIA CRISTINA DE LIMA COSTA
  • 2013, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., TATIANA FERNANDES SANT'ANA
  • 2013, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a Qualificacao de Doutorado., MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA
  • 2013, Qualificação de Doutorado , SANDRA MARIA ARAUJO DIAS
  • 2013, Membro de banca de qualificação de mestrado de Monique Cezar Merêncio Galdino, Regina Celi Mendes Pereira, Erivaldo Pereira do Nascimento, Carla Lynn Reichmann
  • 2013, (Re)configurações do agir do professor de língua inglesa no estágio supervisionado: histórias vividas e contadas, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado, Dilma M. Mello, Raquel Basílio
  • 2013, Membro de banca de qualificação de mestrado de Renata Ferreira de Sousa, Betânia Passos Medrado, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Carla Lynn Reichmann
  • 2013, Bancas de seleção de mestardo e doutorado/PROLING, Betânia Passos Medrado, Maria del Pilar Roca Escalante, Regina Celi Mendes Pereira, Socoro Cláudia Tavares de Sousa, Carla Lynn Reichmann
  • 2012, Qualificação de Doutorado Artigo ref. ao Trabalho de 1a Qualificacao, FABIANA RAMOS
  • 2012, Tese de Doutorado Tipografia Sao Francisco/Lira Nordestina: praticas culturais, discurso e memorias, ROSANGELA VIEIRA FREIRE
  • 2012, Dissertação de Mestrado Internet, entao, nem em sonhos!: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre praticas de letramento digital no projeto de extensao ‘Pescadores Online’, THAIS DE ABREU GARCIA
  • 2012, Tese de Doutorado Tipografia São Francisco/Lira Nordestina: Práticas culturais, discurso e memória, Maria Ignez Novais Ayala, Marcos Ayala, Regina Celi Mendes Pereira, Edson Soares Martins, Carla Lynn Reichmann, Betânia Passos Medrado
  • 2012, Tese de Doutorado Sequências didáticas, socialização de diários e autoconfrontação: instrumentos para a formação inicial de professores de inglês, Vera Lúcia Lopes Cristóvão, Bernard Schneuwly, Elvira Lopes Nascimento, Simone Reis, Carla Lynn Reichmann
  • 2012, Dissertação de Mestrado Internet, então, nem em sonhos!: um estudo interacionista sociodiscursivo sobre práticas de letramento digital no projeto de extensão Pescadores Online, Carla Lynn Reichmann, Glícia Azevedo Tinoco, Regina Celi Mendes Pereira
  • 2011, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a. Qualificacao Doutorado, ELIETE CORREIA DOS SANTOS
  • 2011, Tese de Doutorado AVALIACAO E REESCRITA: DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DE PRODUCAO TEXTUAL EM INGLES, FATIHA DECHICHA PARAHYBA
  • 2011, Qualificação de Doutorado Artigo referente a 1a. Qualificacao de Doutorado, SANDRA MARIA ARAUJO DIAS
  • 2011, Dissertação de Mestrado Tornando-se sujeito da sua historia de aprendiz de lingua inglesa: uma experiencia com sequencias didaticas na EJA, CLAUDIANE COSTA AGUIAR
  • 2011, Dissertação de Mestrado AMEI ESSA AULA: UM ESTUDO INTERACIONISTA SOCIODISCURSVIO SOBRE VOZES EM DIARIOS DIALOGADOS DE PROFESSORES DE LINGUA INGLESA, MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA
  • 2011, Dissertação de Mestrado Quem sabe construir sonhos?: um estudo linguistico do diario reflexivo de uma professora de LE. , MARCIA OZINETE DE ALCANTARA PINHO
  • 2008, Dissertação de Mestrado A APREENSAO DO GENERO PROJETO DE PESQUISA POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS, POLIANA DAYSE VASCONCELOS LEITAO
  • 2008, Dissertação de Mestrado A APREENSAO DO GENERO PROJETO DE PESQUISA POR ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS, POLIANA DAYSE VASCONCELOS LEITAO
  • 2008, Qualificação de Mestrado A formacao do professor de portugues frente aos desafios da praxis: a mobilizacao de um saber plural, ROBERTA SOARES PAIVA

Bolsas Obtidas (1)

  • PESQUISADOR II, , 03/2019 , 02/2022 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (15)

  • 2022,, UFPB - evento remoto, Nacional,
  • 2021,, Online - UFU, Nacional,
  • 2021,, Evento online - UFU, Nacional,
  • 2021,, UFPB, Nacional,
  • 2018,, UFPA, Nacional,
  • 2018,, UFPA, Nacional,
  • 2017,, UFPA, Nacional,
  • 2017,, Hotel Windsor, Nacional,
  • 2015,, UEL, Nacional,
  • 2015,, USP, Nacional,
  • 2014,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, The Especialist (PUCSP)
  • 2013,, UFG, Nacional,
  • 2012,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, Revista Brasileira de Linguística Aplicada
  • 2012,, UnB, Nacional,
  • 2012,, UFRJ, Nacional,

Participação em Sociedades Científicas e Culturais (2)

  • 2021, ISATT, Socio Efetivo
  • 2021, ALAB, Socio Efetivo

Participação em Colegiados e Comissões (2)

  • Colegiado do PROLING (pós-graduação), Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
  • Coelgiado do DLEM/CCHLA, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Trabalho de Fim de Curso(3)

  • Um estudo sobre o trabalho do professor de língua inglesa em tempos de ensino remoto na Paraíba., EDSON VIANA DE MELO , 07/2021
  • Uma análise sobre o trabalho real representandos em relatórios de estágio de uma licencianda em Letras Inglês , VIVIANE PEREIRA DE ANDRADE , 06/2023
  • Reflexões sobre o trabalho real inscrito em relatório de estágio supervisionado da licenciatura Letras-Inglês-UFPB na pandemia de covid 19, ADELSON CAVALCANTI , 10/2023

Orientações de Pós-Graduação (29)

  • Doutorado, LUANA FRANCISLEYDE PESSOA DE FARIAS, 03/2013 - , Concluída em 02/2017
  • Doutorado, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA, 04/2016 - , Concluída em 03/2020
  • Doutorado, ADRIANA DA SILVA ARAUJO, 08/2016 - , Concluída em 09/2021
  • Doutorado, ANA CAROLINA DIAS DA COSTA, 06/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, PHILIPE PEREIRA BORBA DE ARAUJO, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, FRANCISCA GEANE DE ALBUQUERQUE, 08/2016 - 06/2017 , Concluída em
  • Doutorado, TATIANA FERNANDES SANT''''''''''''''''ANA, 08/2015 - 05/2014 , Concluída em
  • Doutorado, MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA, 03/2012 - 05/2015 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARCUS VINICIUS FREITAS MUSSI, 07/2016 - 07/2017 , Concluída em
  • Doutorado, FABIANA RAMOS, 03/2011 - 04/2013 , Concluída em
  • Doutorado, TATIANA FERNANDES SANT''''''''''''''''ANA, 03/2012 - 05/2015 , Concluída em
  • Doutorado, SANDRA MARIA ARAUJO DIAS, 03/2010 - , Concluída em 06/2014
  • Doutorado, MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA, 08/2015 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, KARYNE SOARES DUARTE SILVEIRA, 04/2016 - , Concluída em 03/2020
  • Doutorado, ADRIANA DA SILVA ARAUJO, 08/2016 - , Concluída em 09/2021
  • Doutorado, BRUNO ALVES PEREIRA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, BRUNO ALVES PEREIRA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANA CAROLINA DIAS DA COSTA, 06/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, INAÉE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO, 03/2019 - , Concluída em 09/2021
  • Mestrado, INAÉE PORTO DE VASCONCELOS RIBEIRO, 03/2019 - , Concluída em 09/2021
  • Mestrado, SIMONE GRAMS LAND, 04/2015 - , Concluída em 03/2017
  • Mestrado, MÁRCIA OZINETE DE ALCÂNTARA PINHO BORBOREMA, 03/2009 - , Concluída em 03/2011
  • Mestrado, JOSÉ LUCIANO MARCULINO LEAL, 04/2015 - , Concluída em 03/2017
  • Mestrado, MARCIA DE ALBUQUERQUE PEREIRA, 03/2009 - , Concluída em 03/2011
  • Mestrado, DANIEL SOUSA MORAIS, 04/2015 - , Concluída em 03/2017
  • Mestrado, INGRID CRUZ DO NASCIMENTO, 08/2018 - 09/2020 , Concluída em
  • Mestrado, LUANA PINHEIRO SOUZA, 03/2019 - 09/2020 , Concluída em
  • Mestrado, NATHALY GUISEL BEJARANO ARAGON, 03/2014 - , Concluída em 02/2016
  • Mestrado, THAIS DE ABREU GARCIA, 03/2010 - , Concluída em 04/2012

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.6