2023, Mariana Bueno de Andrade-Matos, Mariana Magalhães Cavalcante , A relevância do storytelling para a percepção da autenticidade, ISSN: 19826125
2023, Mariana Magalhães Cavalcante, Thais Bandinelli Vargas Lopes de Oliveira, Mariana Bueno de Andrade-Matos, Glauber Eduardo Santos , GEOGRAFIA DA OFERTA HOTELEIRA BRASILEIRA: ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL EM ESCALA NACIONAL, ISSN: 27645835
2022, João Henrique Costa, Mariana Bueno de Andrade-Matos, Beatriz Gondim Matos , Dos grãos às telas: O poder do storytelling na comunicação em redes sociais de empresas de chocolate bean to bar no Brasil, ISSN: 25258176
2022, Mariana Bueno de Andrade-Matos , Emerging Scholar Profile- Dr. Mariana Bueno de Andrade-Matos, ISSN: 19415842
2022, Mariana Bueno de Andrade-Matos, Greg Richards, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa , Rethinking authenticity through complexity paradigm, ISSN: 01607383
2022, Mariana Bueno de Andrade-Matos, Luciana Monteiro Funo, Thais Pimentel Rabelo , Chocolates Bean to Bar e a COVID-19: uma análise dos impactos da pandemia na gestão de empresas de chocolates artesanais brasileiras, ISSN: 14156393
2021, Mariana Bueno de Andrade-Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, João Henrique Costa , Da crise cacaueira ao turismo experiencial chocolateiro, ISSN: 19826125
2021, Mariana de Freitas Coelho, Verônica Feder Mayer, Mariana Bueno de Andrade-Matos, Daniela Fantoni Alvares , REPRESENTATIVIDADE FEMININA NA ÁREA ACADÊMICA DE TURISMO: UMA ANÁLISE DOS PROGRAMAS DE PÓSGRADUAÇÃO FILIADOS À ANPTUR, ISSN: 19837151
2020, Leonia Sonalis Barbosa, Mariana Bueno de Andrade-Matos, André Riani Costa Perinotto , Marketing digital: a influência das mídias sociais digitais no processo de decisão de compra dos consumidores de meios de hospedagem, ISSN: 2316932X
2018, MATOS, Mariana Bueno de Andrade; BARBOSA, Maria de Lourdes , Autenticidade em Experiências de Turismo: proposição de um novo olhar baseado na Teoria da Complexidade de Edgar Morin, ISSN: 19826125
2017, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Monik Rodd, BARBARA ZAIDAN, Mariana Bueno de Andrade Matos , Responsabilidade Social, Identidade de Marca e Rótulos Ambientais: Um Estudo Comparativo de Empresas de Serviços de Hospedagem do Brasil e da Holanda, ISSN: 23578211
2017, Anderson Gomes de Souza, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos , Perceived Risk and Food Consumption by Tourist in Brazilian Northeast Beaches: Eat or not to eat?, ISSN: 24686719
2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa , A PARTICIPAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE RESTAURANTES NA GERAÇÃO DE CONTEÚDO EM MÍDIAS SOCIAIS, ISSN: 19887833
2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Viviane Santos Salazar, Simone de Lira Almeida, Thalia M A Paixão , Ilhéus, the jequitiba tree and the film-induced tourism: the case study of the soap opera Renascer and the tourism in cocoa farms in South Bahia State (Brazil), ISSN: 16459261
2016, Ohana Trajano Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos, Francisco Vicente Sales de Melo, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Salomão Alencar de Farias , DO BATUQUE DO ATABAQUE À DECISÃO DE COMPRA: Pais e Mães de Santo Podem Influenciar no Consumo Sagrado e Profano de Seus Seguidores?, ISSN: 19800193
2016, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos , Consumo colaborativo e relacional no contexto do turismo: a proposição de um modelo entre a sociabilidade e a hospitalidade em rede, ISSN: 1807975X
2016, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa , Agente versus Estrutura no Modelo Multidimensional-Reflexivo: Estudo de Caso de uma Organização Hoteleira do Tipo Cama Café, ISSN: 23578211
2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Beatriz Gondim Matos, Anderson Gomes de Souza , Audiovisual Data Analysis Methods: A Study on its Applicability in Consumption Research through the Film Induced Tourism Perspective, ISSN: 20470398
Publicação em Eventos (23)
2019, , A INFLUÊNCIA DOS FATORES EXISTENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTENTICIDADE DE VIVÊNCIAS EM UMA FAZENDA DE CACAU NO SUL DA BAHIA, Fórum ABRATUR 2019,
2019, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, A INFLUÊNCIA DOS FATORES EXISTENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTENTICIDADE DE VIVÊNCIAS EM UMA FAZENDA DE CACAU NO SUL DA BAHIA, Fórum ABRATUR 2019, Resumo Expandido
2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, From Cocoa Crisis to Experiential Chocolate Tourism: a case study in a cocoa farm with experiential tourism in Southern Bahia State, Atlas Annual Conference 2017, Trabalho Completo
2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Viviane Santos Salazar, Simone de Lira Almeida, Thalia M A Paixão, Ilhéus, the jequitiba tree and the film-induced tourism: the case study of the soap opera Renascer and the tourism in cocoa farms in South Bahia State (Brazil), INVTUR International Conference 2017, Trabalho Completo
2017, Beatriz Gondim Matos, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Viviane Santos Salazar, Vicky, Cristina, Barcelons and Destination Image: a poetic analysis of film induced tourism, INVTUR, Trabalho Completo
2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, AUTENTICIDADE EM EXPERIÊNCIAS DE TURISMO: ESTADO DA ARTE E REFLEXÕES SOBRE O TEMA, XIV Seminário da ANPTUR, Trabalho Completo
2017, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Eryk Assunção, Mariana Bueno de Andrade Matos, O SIGNIFICADO DAS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO COLABORATIVO EM SERVIÇO DE HOSPITALIDADE, XIV Seminário da ANPTUR, Trabalho Completo
2017, , Ilhéus, the jequitiba tree and the film-induced tourism: the case study of the soap opera Renascer and the tourism in cocoa farms in South Bahia State (Brazil), INVTUR 2017,
2017, , ?Vicky, Cristina, Barcelona? and Tourism Destination Image: A poetic analysis from a Film-Induced Tourism perspectivE, INVTUR 2017,
2017, , Authenticity in Tourism Experiences in Cacao Farms in Bahia, Brazil (Performance in Tourism), Guest Lecture na Disciplina do Prof. Dr. Greg Richards no Mestrado em Lazer na NHTV - Breda University of Applied Sciences,
2017, , Stakeholders Involviment: the case of Cacao Farms in Bahia, Brazil, Brazilian Week,
2017, , Authenticity in Tourism Experiences: The case of Cacao Farms in Brazil, Guest Lecture na Disciplina Place Making Shaping Destinations da Prof. Dra. Celiane Camargo-Borges no Mestrado em Turismo da NHTV,
2016, Raquel de Miranda Avelino, Mariana Bueno de Andrade Matos, Viviane Santos Salazar, A Inserção da Gastronomia na Marca de Destinos Turísticos: um estudo da cidade do Recife-PE, XIII Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo, Trabalho Completo
2015, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos, Anderson Gomes de Souza, Risk and Food Consumption by Tourists in Brazilian Northeast Beaches: Eat or not to Eat?, ATLAS annual conference 2015, Trabalho Completo
2015, , Agente versus Estrutura no Modelo Multidimensional-Reflexivo: Estudo de Caso de uma Organização Hoteleira do Tipo Cama Café, XII Seminário ANPTUR,
2015, Fabiana Ferreira Silva, Alessandra Paulino de Mendonça, Analice Martins da Silva, Antônio Albino da Silva Júnior, Mariana Bueno de Andrade Matos, Tânia Maria da Silva, José Batista Neto, Os Saberes Experienciais Defendidos por Maurice Tardif e a Prática Docente no Ensino Superior, I Encontro Internacional de Formação Docente e Profissionalização: Perspectivas de Políticas e Práticas Curriculares, Trabalho Completo
2015, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos, Consumo colaborativo e relacional no contexto do turismo: a proposição de um modelo entre a sociabilidade e a hospitalidade em rede, XII Seminário ANPTUR, Trabalho Completo
2015, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Agente versus Estrutura no Modelo Multidimensional-Reflexivo: Estudo de Caso de uma Organização Hoteleira do Tipo Cama Café, XII Seminário ANPTUR, Trabalho Completo
2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Anderson Gomes de Souza, (In)Conguência entre Identidade e Imagem: Uma Análise sobre a inserção da Sustentabilidade Ambiental na Marca de Fernando de Noronha - PE, XI Seminário ANPTUR, Trabalho Completo
2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Ohana Trajano Barbosa, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Do Batuque do Atabaque à Decisão de Compra: Pais e Mães de Santo Podem Influenciar no Consumo Sagrado e Profano de Seus Seguidores?, 7° Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV 2014), Trabalho Completo
2014, , (In)Conguência entre Identidade e Imagem: Uma Análise sobre a inserção da Sustentabilidade Ambiental na Marca de Fernando de Noronha - PE, XI Seminário ANPTUR,
2014, , Sustentabilidade Ambiental na Composição da Marca de um Destino Turístico: O Caso de Fernando de Noronha, 1° Seminário de Marketing da UFPE - Sustentabilidade, Marketing e Turismo,
2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Sustentabilidade Ambiental na Imagem de Um Destino Turístico: o Caso de Fernando de Noronha, Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (2)
2018, Marketing and Authenticity in Tourism: A Cacao Farm in Brazil, Authenticity & Tourism: Materialities, Perceptions, Experiences, MATOS, Mariana Bueno de Andrade; BARBOSA, Maria de Lourdes
2016, Brand extension: from a restaurant chain to a hotel chain, Routledge Handbook of Hotel Chain Management, Anderson Gomes de Souza, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos
Participações em Bancas de Cursos (14)
2019, Monografia de Graduação A Aplicação do Composto de Marketing no Campo Hoteleiro: um estudo de caso no Garden Hotel Resort de Campina Grande/PB, Mariana Bueno de Andrade Matos, Thales Batista de Lima, Nívea Marcela
2019, Monografia de Graduação PLANO DE MARKETING DIGITAL DO DEPARTAMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Mariana Bueno de Andrade Matos, Yákara Vasconcelos Pereira, Lyvia Camila Fernandes Madruga Barros
2019, Monografia de Graduação A Qualidade do Check-in e Check-out no setor hoteleiro: Um estudo nos hotéis da cidade de Guanabara-PB, Mariana Bueno de Andrade Matos, Elbio Trocolli, Marcleide M M Pederneiras
2019, Monografia de Graduação Aceitar ou acolher? Um Estudo sobre a realidade dos hotéis pet friendly na cidade de João Pessoa-PB, Mariana Bueno de Andrade Matos, Marcleide M M Pederneiras, Lyvia Camila Fernandes Madruga Barros
2019, Monografia de Graduação Gestão da Marca de um Rede de Hotéis Paraibana em Mídias Sociais Digitais, Mariana Bueno de Andrade Matos, Thales Batista de Lima, Lyvia Camila Fernandes Madruga Barros
2018, Monografia de Graduação DISCRIMINACAO CONTRA GAYs E LESBICAS NO MERCADO HOTELEIRO, HERICLES HENRIQUE SILVA ROCHA
2018, Monografia de Graduação SHARING TOURISM: Uma analise da plataforma digital Worldpackers , RAFAEL AUGUSTO SOUSA DE MEDEIROS
2017, Monografia de Graduação "Casamento: Festa dos Sonhos ou Pesadelo?" A Influência da Logística na Realização de Eventos, Maria Luciana de Almeida, Lívia Vilar Lemos, Mariana Bueno de Andrade Matos
2016, Monografia de Graduação Sítio Histórico de Olinda: Contribuições para o desenvolvimento turístico da Companhia Independente de Apoio ao Turista., Beatriz Gondim Matos, Elissélia Keila Ramos Leão Paes, Mariana Bueno de Andrade Matos
2015, Monografia de Graduação Serrambi Beach Park: Um Projeto de Lazer, Anderson Gomes de Souza, Matson dos Santos Macedo Cysneiros, Mariana Bueno de Andrade Matos
2015, Monografia de Graduação Recife By Night, Anderson Gomes de Souza, Matson dos Santos Macedo Cysneiros, Mariana Bueno de Andrade Matos
2015, Monografia de Graduação Turismo da Terceira Idade: Circuito Cultural no Recife Antigo, Anderson Gomes de Souza, Matson dos Santos Macedo Cysneiros, Mariana Bueno de Andrade Matos
2015, Monografia de Graduação "Gestão da Identidade e seus Reflexos na Formação da Imagem e no Valor da Marca para os Funcionários de um Hotel de Luxo da Cidade do Recife", Anderson Gomes de Souza, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos
2014, Monografia de Graduação "Hotelaria Hospitalar: um estudo sobre a implementação da métrica NPS em um hospital da Cidade do Recife", Mariana Bueno de Andrade Matos
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (9)
2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA TURISMO EM ANÁLISE
2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA CENÁRIO
2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo, Nacional, Revisora
2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Natal, Nacional, Revisora
2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Belo Horizonte, Nacional, Revisora
2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Caruaru, Nacional, Revisora
2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo, Nacional, Avaliador de Periódico
2017,, NHTV Breda University of Applied Sciences, Internacional,
2015,, Universidade Federal de Pernambuco, Nacional,
Participação em Sociedades Científicas e Culturais (1)
2019, Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil, Outra
Trabalho de Fim de Curso(7)
Hospitalidade Pública no Município de Goiana -PE: a importância da acessibilidade e seus componentes, Mirthes Tavares de Azevêdo Marinho,
11/2016
"ESPAÇO INTERIOR DOS HOTÉIS: a relevância do design de interiores na experiência dos hóspedes em um hotel de João Pessoa-PB", THAYNA SILVA TEIXEIRA DE LIMA ,
05/2019
A IMAGEM DO BACHARELADO EM HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA JUNTO AOS GESTORES DE HOTÉIS DE JOÃO PESSOA., ELISAMA RAMOS DA SILVA ,
05/2019
O poder das palavras e a memória das experiências: a relação do storytelling e autenticidade em vivências no cariri paraibano, HELENN DE FARIAS MELO ,
05/2019
Gestão da Marca de uma Rede de Hotéis Paraibana em Mídias Sociais Digitais, VIVIANNE BEATRIZ SENA LUCIANO ,
05/2019
A Inserção da Gastronomia na Marca de Destinos Turísticos: um estudo da cidade do Recife-PE, Maria Raquel Melo de Miranda Avelino,
11/2015
MARKETING DIGITAL: A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ESCOLHAS DOS CONSUMIDORES DE MEIOS DE HOSPEDAGEM, LEONIA SONALIS DA SILVA BARBOSA ,
01/2019