UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 10 de Agosto de 2020

mariana bueno de andrade matos

DTH - CCTA - DEPARTAMENTO DE TURISMO E HOTELARIA

Produção Intelectual

Artigos (10)

  • 2020, Leonia Sonalis Barbosa, Mariana Bueno de Andrade-Matos, André Riani Costa Perinotto , Marketing digital: a influência das mídias sociais digitais no processo de decisão de compra dos consumidores de meios de hospedagem, ISSN: 2316932X
  • 2018, MATOS, Mariana Bueno de Andrade; BARBOSA, Maria de Lourdes , Autenticidade em Experiências de Turismo: proposição de um novo olhar baseado na Teoria da Complexidade de Edgar Morin, ISSN: 19826125
  • 2017, Anderson Gomes de Souza, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos , Perceived Risk and Food Consumption by Tourist in Brazilian Northeast Beaches: Eat or not to eat?, ISSN: 24686719
  • 2017, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Monik Rodd, BARBARA ZAIDAN, Mariana Bueno de Andrade Matos , Responsabilidade Social, Identidade de Marca e Rótulos Ambientais: Um Estudo Comparativo de Empresas de Serviços de Hospedagem do Brasil e da Holanda, ISSN: 23578211
  • 2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa , A PARTICIPAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE RESTAURANTES NA GERAÇÃO DE CONTEÚDO EM MÍDIAS SOCIAIS, ISSN: 19887833
  • 2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Viviane Santos Salazar, Simone de Lira Almeida, Thalia M A Paixão , Ilhéus, the jequitiba tree and the film-induced tourism: the case study of the soap opera Renascer and the tourism in cocoa farms in South Bahia State (Brazil), ISSN: 16459261
  • 2016, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa , Agente versus Estrutura no Modelo Multidimensional-Reflexivo: Estudo de Caso de uma Organização Hoteleira do Tipo Cama Café, ISSN: 23578211
  • 2016, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos , Consumo colaborativo e relacional no contexto do turismo: a proposição de um modelo entre a sociabilidade e a hospitalidade em rede, ISSN: 1807975X
  • 2016, Ohana Trajano Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos, Francisco Vicente Sales de Melo, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Salomão Alencar de Farias , DO BATUQUE DO ATABAQUE À DECISÃO DE COMPRA: Pais e Mães de Santo Podem Influenciar no Consumo Sagrado e Profano de Seus Seguidores?, ISSN: 19800193
  • 2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Beatriz Gondim Matos, Anderson Gomes de Souza , Audiovisual Data Analysis Methods: A Study on its Applicability in Consumption Research through the Film Induced Tourism Perspective, ISSN: 20470398

Publicação em Eventos (23)

  • 2019, , A INFLUÊNCIA DOS FATORES EXISTENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTENTICIDADE DE VIVÊNCIAS EM UMA FAZENDA DE CACAU NO SUL DA BAHIA, Fórum ABRATUR 2019,
  • 2019, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, A INFLUÊNCIA DOS FATORES EXISTENCIAIS NA CONSTRUÇÃO DA AUTENTICIDADE DE VIVÊNCIAS EM UMA FAZENDA DE CACAU NO SUL DA BAHIA, Fórum ABRATUR 2019, Resumo Expandido
  • 2017, , ?Vicky, Cristina, Barcelona? and Tourism Destination Image: A poetic analysis from a Film-Induced Tourism perspectivE, INVTUR 2017,
  • 2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, AUTENTICIDADE EM EXPERIÊNCIAS DE TURISMO: ESTADO DA ARTE E REFLEXÕES SOBRE O TEMA, XIV Seminário da ANPTUR, Trabalho Completo
  • 2017, , Stakeholders Involviment: the case of Cacao Farms in Bahia, Brazil, Brazilian Week,
  • 2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Viviane Santos Salazar, Simone de Lira Almeida, Thalia M A Paixão, Ilhéus, the jequitiba tree and the film-induced tourism: the case study of the soap opera Renascer and the tourism in cocoa farms in South Bahia State (Brazil), INVTUR International Conference 2017, Trabalho Completo
  • 2017, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, From Cocoa Crisis to Experiential Chocolate Tourism: a case study in a cocoa farm with experiential tourism in Southern Bahia State, Atlas Annual Conference 2017, Trabalho Completo
  • 2017, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Eryk Assunção, Mariana Bueno de Andrade Matos, O SIGNIFICADO DAS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO COLABORATIVO EM SERVIÇO DE HOSPITALIDADE, XIV Seminário da ANPTUR, Trabalho Completo
  • 2017, , Authenticity in Tourism Experiences in Cacao Farms in Bahia, Brazil (Performance in Tourism), Guest Lecture na Disciplina do Prof. Dr. Greg Richards no Mestrado em Lazer na NHTV - Breda University of Applied Sciences,
  • 2017, , Ilhéus, the jequitiba tree and the film-induced tourism: the case study of the soap opera Renascer and the tourism in cocoa farms in South Bahia State (Brazil), INVTUR 2017,
  • 2017, , Authenticity in Tourism Experiences: The case of Cacao Farms in Brazil, Guest Lecture na Disciplina Place Making Shaping Destinations da Prof. Dra. Celiane Camargo-Borges no Mestrado em Turismo da NHTV,
  • 2017, Beatriz Gondim Matos, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Viviane Santos Salazar, Vicky, Cristina, Barcelons and Destination Image: a poetic analysis of film induced tourism, INVTUR, Trabalho Completo
  • 2016, Raquel de Miranda Avelino, Mariana Bueno de Andrade Matos, Viviane Santos Salazar, A Inserção da Gastronomia na Marca de Destinos Turísticos: um estudo da cidade do Recife-PE, XIII Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo, Trabalho Completo
  • 2015, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos, Consumo colaborativo e relacional no contexto do turismo: a proposição de um modelo entre a sociabilidade e a hospitalidade em rede, XII Seminário ANPTUR, Trabalho Completo
  • 2015, , Agente versus Estrutura no Modelo Multidimensional-Reflexivo: Estudo de Caso de uma Organização Hoteleira do Tipo Cama Café, XII Seminário ANPTUR,
  • 2015, Mariana Bueno de Andrade Matos, Beatriz Gondim Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Agente versus Estrutura no Modelo Multidimensional-Reflexivo: Estudo de Caso de uma Organização Hoteleira do Tipo Cama Café, XII Seminário ANPTUR, Trabalho Completo
  • 2015, Fabiana Ferreira Silva, Alessandra Paulino de Mendonça, Analice Martins da Silva, Antônio Albino da Silva Júnior, Mariana Bueno de Andrade Matos, Tânia Maria da Silva, José Batista Neto, Os Saberes Experienciais Defendidos por Maurice Tardif e a Prática Docente no Ensino Superior, I Encontro Internacional de Formação Docente e Profissionalização: Perspectivas de Políticas e Práticas Curriculares, Trabalho Completo
  • 2015, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos, Anderson Gomes de Souza, Risk and Food Consumption by Tourists in Brazilian Northeast Beaches: Eat or not to Eat?, ATLAS annual conference 2015, Trabalho Completo
  • 2014, , Sustentabilidade Ambiental na Composição da Marca de um Destino Turístico: O Caso de Fernando de Noronha, 1° Seminário de Marketing da UFPE - Sustentabilidade, Marketing e Turismo,
  • 2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Sustentabilidade Ambiental na Imagem de Um Destino Turístico: o Caso de Fernando de Noronha, Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Trabalho Completo
  • 2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Anderson Gomes de Souza, (In)Conguência entre Identidade e Imagem: Uma Análise sobre a inserção da Sustentabilidade Ambiental na Marca de Fernando de Noronha - PE, XI Seminário ANPTUR, Trabalho Completo
  • 2014, Mariana Bueno de Andrade Matos, Ohana Trajano Barbosa, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Do Batuque do Atabaque à Decisão de Compra: Pais e Mães de Santo Podem Influenciar no Consumo Sagrado e Profano de Seus Seguidores?, 7° Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV 2014), Trabalho Completo
  • 2014, , (In)Conguência entre Identidade e Imagem: Uma Análise sobre a inserção da Sustentabilidade Ambiental na Marca de Fernando de Noronha - PE, XI Seminário ANPTUR,

Capítulos de Livros (2)

  • 2018, Marketing and Authenticity in Tourism: A Cacao Farm in Brazil, Authenticity & Tourism: Materialities, Perceptions, Experiences, MATOS, Mariana Bueno de Andrade; BARBOSA, Maria de Lourdes
  • 2016, Brand extension: from a restaurant chain to a hotel chain, Routledge Handbook of Hotel Chain Management, Anderson Gomes de Souza, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos

Participações em Bancas de Cursos (14)

  • 2019, Monografia de Graduação PLANO DE MARKETING DIGITAL DO DEPARTAMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Mariana Bueno de Andrade Matos, Yákara Vasconcelos Pereira, Lyvia Camila Fernandes Madruga Barros
  • 2019, Monografia de Graduação A Aplicação do Composto de Marketing no Campo Hoteleiro: um estudo de caso no Garden Hotel Resort de Campina Grande/PB, Mariana Bueno de Andrade Matos, Thales Batista de Lima, Nívea Marcela
  • 2019, Monografia de Graduação A Qualidade do Check-in e Check-out no setor hoteleiro: Um estudo nos hotéis da cidade de Guanabara-PB, Mariana Bueno de Andrade Matos, Elbio Trocolli, Marcleide M M Pederneiras
  • 2019, Monografia de Graduação Aceitar ou acolher? Um Estudo sobre a realidade dos hotéis pet friendly na cidade de João Pessoa-PB, Mariana Bueno de Andrade Matos, Marcleide M M Pederneiras, Lyvia Camila Fernandes Madruga Barros
  • 2019, Monografia de Graduação Gestão da Marca de um Rede de Hotéis Paraibana em Mídias Sociais Digitais, Mariana Bueno de Andrade Matos, Thales Batista de Lima, Lyvia Camila Fernandes Madruga Barros
  • 2018, Monografia de Graduação DISCRIMINACAO CONTRA GAYs E LESBICAS NO MERCADO HOTELEIRO, HERICLES HENRIQUE SILVA ROCHA
  • 2018, Monografia de Graduação SHARING TOURISM: Uma analise da plataforma digital Worldpackers , RAFAEL AUGUSTO SOUSA DE MEDEIROS
  • 2017, Monografia de Graduação "Casamento: Festa dos Sonhos ou Pesadelo?" A Influência da Logística na Realização de Eventos, Maria Luciana de Almeida, Lívia Vilar Lemos, Mariana Bueno de Andrade Matos
  • 2016, Monografia de Graduação Sítio Histórico de Olinda: Contribuições para o desenvolvimento turístico da Companhia Independente de Apoio ao Turista., Beatriz Gondim Matos, Elissélia Keila Ramos Leão Paes, Mariana Bueno de Andrade Matos
  • 2015, Monografia de Graduação Recife By Night, Anderson Gomes de Souza, Matson dos Santos Macedo Cysneiros, Mariana Bueno de Andrade Matos
  • 2015, Monografia de Graduação Serrambi Beach Park: Um Projeto de Lazer, Anderson Gomes de Souza, Matson dos Santos Macedo Cysneiros, Mariana Bueno de Andrade Matos
  • 2015, Monografia de Graduação "Gestão da Identidade e seus Reflexos na Formação da Imagem e no Valor da Marca para os Funcionários de um Hotel de Luxo da Cidade do Recife", Anderson Gomes de Souza, Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Mariana Bueno de Andrade Matos
  • 2015, Monografia de Graduação Turismo da Terceira Idade: Circuito Cultural no Recife Antigo, Anderson Gomes de Souza, Matson dos Santos Macedo Cysneiros, Mariana Bueno de Andrade Matos
  • 2014, Monografia de Graduação "Hotelaria Hospitalar: um estudo sobre a implementação da métrica NPS em um hospital da Cidade do Recife", Mariana Bueno de Andrade Matos

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (9)

  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA CENÁRIO
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA TURISMO EM ANÁLISE
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Belo Horizonte, Nacional, Revisora
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Caruaru, Nacional, Revisora
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo, Nacional, Revisora
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, Natal, Nacional, Revisora
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, São Paulo, Nacional, Avaliador de Periódico
  • 2017,, NHTV Breda University of Applied Sciences, Internacional,
  • 2015,, Universidade Federal de Pernambuco, Nacional,

Participação em Sociedades Científicas e Culturais (1)

  • 2019, Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil, Outra

Trabalho de Fim de Curso(7)

  • Hospitalidade Pública no Município de Goiana -PE: a importância da acessibilidade e seus componentes, Mirthes Tavares de Azevêdo Marinho, 11/2016
  • "ESPAÇO INTERIOR DOS HOTÉIS: a relevância do design de interiores na experiência dos hóspedes em um hotel de João Pessoa-PB", THAYNA SILVA TEIXEIRA DE LIMA , 05/2019
  • A IMAGEM DO BACHARELADO EM HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA JUNTO AOS GESTORES DE HOTÉIS DE JOÃO PESSOA., ELISAMA RAMOS DA SILVA , 05/2019
  • O poder das palavras e a memória das experiências: a relação do storytelling e autenticidade em vivências no cariri paraibano, HELENN DE FARIAS MELO , 05/2019
  • Gestão da Marca de uma Rede de Hotéis Paraibana em Mídias Sociais Digitais, VIVIANNE BEATRIZ SENA LUCIANO , 05/2019
  • A Inserção da Gastronomia na Marca de Destinos Turísticos: um estudo da cidade do Recife-PE, Maria Raquel Melo de Miranda Avelino, 11/2015
  • MARKETING DIGITAL: A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NAS ESCOLHAS DOS CONSUMIDORES DE MEIOS DE HOSPEDAGEM, LEONIA SONALIS DA SILVA BARBOSA , 01/2019

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v20200807124157-master