2017, Fernanda Barboza de Lima, Gêneros textuais no ensino de Língua Portuguesa: experiências no estágio supervisionado, IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais - SINALGE, Trabalho Completo
2017, Fernanda Barboza de Lima, Gêneros textuais no ensino de Língua Portuguesa: experiências no estágio supervisionado, IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais - SINALGE, Resumo
2016, Fernanda Barboza de Lima, Jailto Luis Chaves de Lima Filho, O vocabulário regional da obra Fogo Morto de José Lins do Rego um estudo léxico-semântico, Congresso Nacional de Literatura, Resumo
2016, Fernanda Barboza de Lima, Jailto Luis Chaves de Lima Filho, O vocabulário regional da obra Fogo Morto de José Lins do Rego um estudo léxico-semântico, Congresso Nacional de Literatura, Trabalho Completo
2015, Fernanda Barboza de Lima, Jailto Luis Chaves de Lima Filho, Oralidade e escrita na literatura popular tradicional: uma análise do romance 'O soldado jogador'., II CONALI - Congresso Nacional de Literatura, Trabalho Completo
2015, Jailto Luis Chaves de Lima Filho, Fernanda Barboza de Lima, Oralidade e escrita na literatura popular tradicional: uma análise do romance 'O soldado jogador'., II CONALI - Congresso Nacional de Literatura, Resumo
2014, , Análise léxico-semântica das práticas de curandeirismo em Caiana dos Crioulos, Congresso Internacional Estudos do Léxico e suas Interfaces,
Capítulos de Livros (6)
2018, Propostas metodológicas para o ensino de Libras, Repensando o ensino de línguas estrangeiras, Fernanda Barboza de Lima, Jailto Luis Chaves de Lima Filho
2017, O vocabulário regional da obra Fogo Morto de José Lins do Rego: um estudo léxico-semântico, José Lins do Rego: Vozes e Visões múltiplas., Fernanda Barboza de Lima, Jailto Luis Chaves de Lima Filho
2017, Estágio Supervisionado em Letras: os gêneros textuais no ensino de leitura, Letramentos em cena, Fernanda Barboza de Lima
2016, Um estudo léxico-semântico das lendas contadas em Caiana dos Crioulos-PB, Letras e suas interfaces: diálogos interculturais, Fernanda Barboza de Lima
2015, Oralidade e escrita na literatura popular tradicional: uma análise do romance "O soldado jogador", Valores literários de ontem e hoje, Fernanda Barboza de Lima, Jailto Luis Chaves de Lima Filho
2015, A lenda da pedra do reinado encantado: uma análise semântico-lexical, A linguagem regional popular = aspectos léxico-semânticos, Fernanda Barboza de Lima
Participações em Bancas de Cursos (35)
2018, Dissertação de Mestrado O ensino de estratégias de leitura a partir de gêneros multimodais, Erivaldo Pereira do Nascimento, Laurênia Souto Sales, Fernanda Barboza de Lima
2018, Qualificação de Mestrado Por um novo ensino de gramática: uma proposta de ensino através da produção de cartas do leitor, Maria Lúcia Serrano de Souza
2018, Monografia de Graduação Desafios na leitura e compreensão de textos em língua inglesa, Leeosvald da Costa Batista
2018, Monografia de Graduação Gêneros textuais multimodais e o ensino de Língua Inglesa: análise da prática docente de Língua Inglesa no 7º ano, Dimas Bento Ferreira
2018, Monografia de Graduação Um olhar sobre o livro didático de Língua Inglesa adotado no 6º ano de uma escola pública na cidade de Patos-PB, Maria das Vitórias da Silva Araújo
2018, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE ESTRATEGIAS DE LEITURA A PARTIR DE GENEROS MULTIMODAIS
, MARIA GENILDA SANTOS DE SOUZA
2017, Monografia de Graduação A modalização no gênero parecer: o que o secretário precisa fazer, Roseane Batista Feitosa Nicolau, Francisca Janete Adelino, Fernanda Barboza de Lima
2017, Estéticas da carne: literatura, prostituição e psicanálise, Hermano de Franca Rodrigues, Amanda Ramalho de Freitas Brito, Fernanda Barboza de Lima
2017, Monografia de Graduação Variação linguística em sala de aula: o que dizem os alunos de Letras?, Laurênia Souto Sales, Maria do Carmo Melo Aguiar Neta, Fernanda Barboza de Lima
2017, Monografia de Graduação As gírias nas bancas: a linguagem teen como recurso sociocomunicativo, Fábio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Fernanda Barboza de Lima
2017, Monografia de Graduação Análise linguística: uma alternativa para o ensino de gramática na escola, Fábio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Fernanda Barboza de Lima
2017, As palavras abaixo da cintura: possibilidades de articulação entre sublimação e pornografia em Hilda Hilst, Hermano de Franca Rodrigues, Leyla Thays Brito da Silva, Fernanda Barboza de Lima
2017, Monografia de Graduação Diferentes nomenclaturas para as mesmas doenças: um estudo da variação lexical na USF Doce Mãe de Deus, Josete Marinho de Lucena, Uélida Dantas de Oliveira, Socorro Cláudia Tavares de Sousa, Fernanda Barboza de Lima
2017, A perversão e suas confissões: a erótica de Hilda Hilst, Hermano de Franca Rodrigues, Amanda Ramalho de Freitas Brito, Fernanda Barboza de Lima
2017, Tatuagens literárias: o corpo como suporte para o texto poético, Hermano de Franca Rodrigues, Carmen Sevilla Gonçalves dos Santos, Fernanda Barboza de Lima
2017, Monografia de Graduação A escrita no dia a dia do secretário executivo, Roseane Batista Feitosa Nicolau, Juliene Paiva Osias, Fernanda Barboza de Lima
2017, Monografia de Graduação A escrita de textos no cursinho Pré-ENEM da UFPB Campus IV: um olhar sobre os aspectos gramaticais, Fábio Pessoa da Silva, Luana Francisleyde Pessoa de Farias, Fernanda Barboza de Lima
2017, Monografia de Graduação Dizeres de discentes do Ensino Fundamental sobre a leitura: concepções e práticas, Laurênia Souto Sales, Maria do Carmo Melo Aguiar Neta, Fernanda Barboza de Lima
2017, Qualificação de Mestrado Esteticas da carne: literatura, prostituicao e psicanalise, ELISANGELA MARCOS SEDLMAIER
2017, Qualificação de Mestrado As palavras abaixo da cintura: possibilidades de articulacao entre sublimacao e pornografia em Hilda Hilst, NICOLE CORTE LAGAZZI
2017, Dissertação de Mestrado A perversao e suas confissoes: a erotica de Hilda Hilst., ANGELI RAQUEL RAPÔSO LUCENA DE FARIAS
2017, Qualificação de Mestrado TATUAGENS LITERARIAS: o corpo como suporte para o texto poetico, JESSICA TORQUATO CARNEIRO
2016, Monografia de Graduação Da leitura para a escrita: uma proposta metodológica para o 6º ano do ensino fundamental, Erivaldo Pereira do Nascimento, Laurênia Souto Sales, Fernanda Barboza de Lima
2016, Monografia de Graduação O processo de ensino-aprendizagem do gênero carta de solicitação a partir de sequências didáticas, Erivaldo Pereira do Nascimento, Fábio Pessoa da Silva, Fernanda Barboza de Lima
2016, Monografia de Graduação A variação linguística no Vale do Mamanguape: uma proposta de trabalho com a variação numa escola estadual do Vale., Roseane Batista Feitosa Nicolau, Antonieta Buriti de Souza Hosokawa, Fernanda Barboza de Lima
2016, Literatura e violência: efeitos do desmentido na contística de Rinaldo de Fernandes, Hermano de Franca Rodrigues, Luciana Eleonora de Freitas Calado Deplagne, Fernanda Barboza de Lima
2016, Monografia de Graduação Estudo dos gêneros textuais escritos da esfera secretarial., Roseane Batista Feitosa Nicolau, Maria Luzitana Conceição dos Santos, Fernanda Barboza de Lima
2016, Monografia de Graduação O texto oral formal no contexto das práticas sociais em secretariado: um estudo da entrevista de emprego., Roseane Batista Feitosa Nicolau, Juliene Paiva Osias, Fernanda Barboza de Lima
2016, Monografia de Graduação O exercício da escrita no dia a dia do profissional de secretariado, Jailto Luis Chaves de Lima Filho, Roseane Batista Feitosa Nicolau, Fernanda Barboza de Lima
2016, Qualificação de Mestrado Literatura e Violencia: efeitos do desmentido na contistica de Rinaldo de Fernandes, FREDERICO DE LIMA SILVA
2015, Monografia de Graduação Preconceito linguístico no ensino de língua, Adriana Sales Barros, Cleuma Regina Ribeiro da Rocha Lins, Fernanda Barboza de Lima
2015, Monografia de Graduação Sociolinguística variacionista e comunidade de fala: uma reflexão, Adriana Sales Barros, Cleuma Regina Ribeiro da Rocha Lins, Fernanda Barboza de Lima
2015, Monografia de Graduação A leitura e suas relações com o ensino e aprendizagem, Adriana Sales Barros, Cleuma Regina Ribeiro da Rocha Lins, Fernanda Barboza de Lima
2015, Monografia de Graduação A relação entre as gramáticas e os PCNs no 9º ano do ensino fundamental., Adriana Sales Barros, Cleuma Regina Ribeiro da Rocha Lins, Fernanda Barboza de Lima
2015, Monografia de Graduação Leitura e cognição: interface desde o desenvolvimento do bebê, Adriana Sales Barros, Aluska Peres Araújo, Fernanda Barboza de Lima
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (3)
2017,, Estação Cabo Brasnco e CCHLA/UFPB, Nacional,
2017,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
2016,, Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
Participação em Colegiados e Comissões (5)
Colegiado do Curso de Licenciatura em Letras, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Colegiado do Curso de Licenciatura em Letras, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comissão de elaboração, aplicação e correção de exame de suficiência em Língua Portuguesa, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comissão de elaboração, aplicação e correção de exame de suficiência em Língua Portuguesa, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comissão Interna de Avaliação do Curso - CIAC, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Trabalho de Fim de Curso(9)
Letramento no ensino fundamental: uma proposta com o gênero crônica, ANGÉLICA NAYARA BORGES DE OLIVEIRA ,
11/2016
Ensino de Língua Portuguesa e gênero anúncio publicitário: uma proposta para turmas do ensino fundamental, ALDENICE AUXILIADORA DE OLIVEIRA ,
11/2017
A influência das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas organizações: perspectivas do profissional secretário, VERA LÚCIA DA SILVA ,
05/2016
O ensino de Língua Portuguesa: discussões e perspectivas, Willame Silva de Andrade,
12/2015
O gênero notícia no ensino de língua portuguesa, FLAVIA PEDRO DOS SANTOS ,
11/2017
As múltiplas faces da lingua: um estudo sociovariacionista no sítio Arisco Lagoa de Dentro PB, Edna Ranielly do Nascimento,
12/2015
Marcas da oralidade na escrita em produções textuais de alunos do ensino médio, ALINE FIDELES DE OLIVEIRA ,
11/2017
O gênero textual propaganda no ensino de Língua Portuguesa: um trabalho com turma do ensino médio, JUCIARA JOSÉ DOS SANTOS ,
11/2016
Estratégias de Coesão: uma análise de produções textuais no ensino fundamental, ANA PAULA APOLINÁRIO DE MELO ,
11/2016
Orientações de Pós-Graduação (5)
Mestrado, JUCILEIA CAVALCANTE DA SILVA, 05/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, TALITA ALVES DE SOUZA RIBEIRO, 04/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, GLORIA MARIA DOS SANTOS LEITE, 11/2019
- 06/2021
,
Concluída em
Mestrado, MARIA DA GUIA PEREIRA, 06/2018
- 05/2019
,
Concluída em
Mestrado, ADRIANA FERREIRA DA SILVA, 05/2021
- 08/2023
,
Concluída em