2020, Rodrigo Silva Rosal de Araújo , Sombra que brilha, ISSN: 0000000
2019, Anne Karoline Alexandrino Azevedo, Rodrigo Silva Rosal de Araújo , Educação emocional e currículo PATHS: uma experiência prática para o desenvolvimento do ser, ISSN: 25271083
2019, Rodrigo Silva Rosal de araújo , Futuro do Futuro, ISSN: 0000000
2017, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Ana Cristina de Almeida Cavalcante Bastos , Educação para o sentido da vida: um diálogo entre Viktor Frankl e Ferdinand Röhr sobre integralidade humana, ISSN: 23169923
2017, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Valeska Ferreira Lima Clementino , Sócrates e Protágoras: parceria didática para a formação humana, ISSN: 25271083
2020, , Paideias gregas e formação humana, Aula na UFPE na disciplina Filosofia da Educação I intitulada 'Paideias gregas e formação humana',
2020, , A base nacional comum curricular: um diálogo sobre educação integral a partir das contribuições filosóficas de Protágoras, XXV EPEN,
2020, , Painel - Formação humana em tempos de crise política e pandêmica, Painel - Formação Humana em tempos de Crise política e pandêmica,
2020, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
Ana Paula Mota
José Policarpo Júnior, Painel, Formação Humana em tempos de crise política e pandêmica, Outros
2019, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Glaucia Meira, Joalyton Silva, Jhonathan Oliveira, Filosofia da educação: relatos e contribuições da monitoria, XXI Encontro de Iniciação à Docência - ENID da UFPB, Resumo Expandido
2018, , Educação e formação humana para a atualidade, III Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Fundamentos da Educação,
2017, Anne Karoline Alexandrino Azevedo, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Educação emocional e currículo PATHS: contribuições de uma intervenção prática para o desenvolvimento das inteligências inter e intrapessoais., IV Conedu, Trabalho Completo
2017, Renata Soares vieira da silva, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Contribuições da educação emocional no processo de formação humana integral, IV Conedu, Trabalho Completo
2016, Anne Karoline Alexandrino Azevedo, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Inteligência intra e interpessoal: implicações do currículo PATHS para intervenção educacional, III Conedu, Trabalho Completo
2016, , Corpo, saúde e doença: concepções e expressões culturais, 7Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em saúde,
2015, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Maraiane Sousa, Currículo PATHS e Budismo: convergências e contribuições para a consciência dos sentimentos e emoções, I CONACIR/4 semana de Ciência da Religião: religião e arte, Trabalho Completo
2015, , Compromisso com o bem falar na cultura democrática a partir do Protágoras: Sócrates x Protágoras - contribuições e contradições pedagógicas, XX Congresso SBEC - Público e Privado na Antiguidade,
2015, , Currículo Paths e Budismo: convergências e contribuições para a consciência dos sentimentos e emoções, I CONACIR,
2014, , Parceria Didática no Protágoras, I Colóquio Interdisciplinar de Filosofia Antiga,
2014, , O ser humano e sua formação: teorias, práticas e propostas de intervenção, II Encontro Internacional em Educação e Espiritualidade - Desenvolvimento Humano: Sentidos e Práticas Educativas para a formação do ser,
2014, , Educação básica e aprendizagem emocional: compreendendo o currículo PATHS, II Encontro Internacional em Educação e Espiritualidade - desenvolvimento humano: sentidos e práticas educativas para a formação do ser,
2014, , Virtude e conhecimento no Laques, Seminário Arhcai,
2014, , Sentido de Vida no Cuidado Integral da Saúde: formação humana e fisioterapia, II Encontro Internacional em Educação e Espiritualidade - desenvolvimento humano; sentidos e práticas educativas para a formação do ser,
2013, , Reeducação nas Escolas de Direito: compromisso da presente e futura geração com o enigma jurígeno, Aula Magna para o Curso de Direito,
2013, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Futuro do passado: atemporalidade do saber filosófico no projeto educativo sugerido em República VI-VII, XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos/I Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos Clássicos, Resumo
2013, , Futuro do passado: atemporalidade do saber filosófico no projeto educativo sugerido em República VI-VII, XIX Congresso da Sociedae Brasileira de Estudos Clássicos/I Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos Clássicos,
2013, , Perspectivas formativas: educação e ação política nos textos platônicos, I Congresso Internacional sobre éticas gregas e Filosofia contemporânea,
2013, , Saber pessoal e cooperação didática no Protágoras, I Oficina Archai: conexões,
2013, , Educação Filosófica: relevância pedagógica da matemática, II Jornada PIBID - Ensino de Filosofia,
2013, , O sistema relacional entre a linguagem e a verdade em Platão, Interfaces Críticas Colóquio - Ano I,
2012, , Legística e Filosofia Social Espírita, ,
Capítulos de Livros (3)
2018, Contribuições da Educação Emocional no Processo de Formação Humana, Políticas Públicas na Educação Brasileira: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, Rodrigo Silva Rosal de Araújo, Renata Soares vieira da silva
2014, Educação como problema filosófico na república: verdade e transcendência, Educação, formação humana, espiritualidade - reflexões, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Transconstitucionalismo e Teoria Espírita, Temas de Direito e Espiritismo: uma relação para os novos tempos, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
Textos Didáticos (1)
2020, Eudaimonia, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
Participações em Bancas de Concursos (3)
2020, Ciberfilosofia: cartografias contemporâneas, Autor de Projeto PIBIC
2020, Cotidiano escolar, violência e bullying: um estudo em municípios do vale do mamanguape-PB, Autor de projeto de PIBIC
2019, Comissão Avaliadora das propostas de mesas redondas e grupos de trabalho no terceiro simpósio da Associação Brasileira de História das Religiões Nordeste, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
Participações em Bancas de Cursos (50)
2020, Monografia de Graduação RELATIVISMO EPISTEMICO NO CONSTRUTIVISMO RADICAL: UMA ANALISE DAS BASES EPISTEMOLOGICAS NA PEDAGOGIA , LARISSA MACEDO NOGUEIRA
2020, Monografia de Graduação A ESPIRITUALIDADE NUMA PROPOSTA DE EDUCACAO QUE COMPREENDE A INTEGRALIDADE HUMANA
, MYRVIA FERREIRA DE VASCONCELOS
2020, Monografia de Graduação O uso de um aplicativo no ensino de sistema de equacoes lineares, JOALYTON DOMINGOS DA SILVA
2019, Educação emocional e suas possíveis contribuições para a prevenção da síndrome de burnout, Ana Lúcia Galvão Leal Chaves, Tânia Maria Goretti Donato Bazante, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2019, Monografia de Graduação A influência da afetividade na aprendizagem da criança nos anos iniciais de ensino fundamental, Edson Guedes, Maíra Lewtchuk Espíndola, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2019, Monografia de Graduação A residência pedagógica para formação de professores no curso de pedagogia com área de aprofundamento na educação do campo: aproximação entre teoria e prática, Ricardo de Carvalho Costa, Francisca Alexandre de Lima, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2019, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM DA CRIANCA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SORAYA RAMOS NOGUEIRA
2019, Monografia de Graduação A residência pedagógica para a formação de professores no curso de pedagogia com área de aprofundamento em educação do campo:aproximação entre teoria e prática, Valeska Ferreira de Lima Clementino
2018, Monografia de Graduação Vivência emocional na educação de jovens e adultos, Ana Paula Fernandes da Silveira Mota, Quézia Vila Flor Furtado, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2018, Monografia de Graduação Vivência emocional na educação de jovens e adultos, Ana Paula Fernandes da Silveira Mota, Quézia Vila Flor Furtado, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2018, Monografia de Graduação VIVENCIA EMOCIONAL NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, RENATA SOARES VIEIRA DA SILVA
2017, A justiça na República de Platão, Jorge Adriano Lubenow, José Gabriel Trindade Santos, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Monografia de Graduação Letramento digital e a prática docente: a concepção de professores/as do ensino fundamental - anos iniciais, Vívia Melo, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Monografia de Graduação Inclusão em escolas municipais de Campina Grande, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Sandra Cristina Morais de Souza, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Monografia de Graduação Atividades recreativas de inclusão no ensino fundamental; anos iniciais, Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva, Sandra Cristina Morais de Souza, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Monografia de Graduação Educação emocional: aplicação do currículo PATHS no desenvolvimento de competências socioemocionais, Fabíola Barrocas Tavares, José Policarpo Júnior, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Monografia de Graduação As populações em situação de rua e o acesso à educação escolar: desafios e perspectivas para a educação de pessoas jovens e adultas., Alexandre Magno Tavares da Silva, Suelídia Maria Calaça, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Dissertação de Mestrado A justiça na República de Platão, Jorge Adriano Lubenow, José Gabriel Trindade Santos, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Dissertação de Mestrado O Bhagavata Purana: sua doutrina e contribuições para a teoria educacional, Maria Lúcia Abaurre Gnerre, Fabrício Possebon, Gustavo Cesar Ojeda Baez, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2017, Monografia de Graduação As populações em situação de rua e o acesso à educação escolar: desafios e perspectivas para a educação de pessoas jovens e adultas, Anita Mayara Carvalho Lopes
2017, Qualificação de Mestrado A Justica na Republica de Platao
, EDNO JOSÉ OSÓRIO DE ARAÚJO
2017, Dissertação de Mestrado O BHAGAVATA PURANA: SUA DOUTRINA E CONTRIBUICOES PARA A TEORIA EDUCACIONAL, GUSTAVO HENRIQUE PASSOS MOURA
2016, Tese de Doutorado O currículo Pensamento, Afetividade e Trabalho com Habilidades Sociais (PATHS) na prática docente: implicações para a educação das emoções e das relações humanas em instituições educativas., José Policarpo Júnior, Elisa Pereira Gonsalves, André Leite Wanderley, Ferdinand Röhr, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2016, Uma filosofia do futuro: religião e ateísmo em Ludwig Feuerbach, Deyve Redyson, Luciano da silva, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, Tese de Doutorado Sentidos e práticas da formação humana na adolescência: compreendendo um programa de educação emocional para a prevenção da violência, José Policarpo Júnior, André Leite Wanderley, Ferdinand Röhr, Eugênia de Paula Benício Cordeiro, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, Teoria Crítica e Religião: uma teoria crítica da religião na escola de frankfurt, Deyve Redyson, Luciano da silva, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, Religião e paradoxo em Emil Cioran, Deyve Redyson, Luciano da silva, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, Dissertação de Mestrado Representação social sobre a fé e a razão no espaço público educacional na cidade de joão pessoa, Deyve Redyson, Maria Lúcia Abaurre Gnerre, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, O conceito de religião em Kant e o problema teológico do argumento moral, Deyve Redyson, Luciano da silva, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, Dissertação de Mestrado Schopenhauer e as Upanishads: vontade e representação na tradição indiana, Deyve Redyson, Maria Lúcia Abaurre Gnerre, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, Dissertação de Mestrado A crítica de Nietszche à formação do Cristianismo em 'O Anticristo), Deyve Redyson, Luciano da silva, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2015, Qualificação de Mestrado TEORIA CRITICA E RELIGIAO: UMA TEORIA CRITICA DA RELIGIAO NA ESCOLA DE FRANKFURT, JOSÉ ROGÉRIO GOMES DE SOUSA
2015, Qualificação de Mestrado RELIGIAO E PARADOXO EM EMIL CIORAN, JOSÉ RODRIGO GOMES DE SOUSA
2015, Qualificação de Mestrado O Conceito de Religiao em Kant e o Problema Teleologico do Argumento Moral, DAVI GADELHA PEREIRA
2015, Dissertação de Mestrado A Critica de Nietzsche a formacao do Cristianismo em O Anticristo, HUGO LEONARDO CAVALCANTI DA SILVA
2015, Dissertação de Mestrado SCHOPENHAUER E AS UPANISHADS: Vontade e Representacao na tradicao indiana, ROBERTO PEREIRA VERAS
2014, Dissertação de Mestrado A concepção de Eudaimonia em Aristóteles, Felipe Sodré, Francisco Cavancanti, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2014, Schopenhauer e as Upanishads: vontade e representação na tradição indiana, Deyve Redyson, Maria Lúcia Abaurre Gnerre, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2014, Qualificação de Mestrado SCHOPENHAUER E AS UPANISHADS: Vontade e Representacao na tradicao indiana, ROBERTO PEREIRA VERAS
2014, Dissertação de Mestrado A concepcao de Eudaimonia em Aristoteles, NOEMIA DE MENDONCA LINS PEQUENO
2013, Qualificação de Mestrado A concepcao de Eudaimonia em Aristoteles, NOEMIA DE MENDONCA LINS PEQUENO
2013, Dissertação de Mestrado A Objetivação do Controle de Constitucionalidade Difuso e a Dinâmica Constitucional: a permanência da atuação do Senado Federal no controle de constitucionalidade, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Trabalho Final de Especialização A representação da morte em As rãs de Aristófanes, Sandra Rocha, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Trabalho Final de Especialização Transgressões femininas na Tragédia As Traquínias e Medéia, Sandra Rocha, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Trabalho Final de Especialização A trama existencial como horizonte de percepção da teoria do Lógos em Heráclito, Gilmário Gurreiro, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Trabalho Final de Especialização Orfeu em viagem: análise do mito nas Argonáuticas de Apolônio de Rodes, Sandra Rocha, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Trabalho Final de Especialização A lei da hospitalidade e sua influência na Odisséia de Homero, Sandra Rocha, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Trabalho Final de Especialização O começo é a metade de tudo: telemáquia, roto de passagem, paidéia e herança cultural, Sandra Rocha, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2013, Monografia de Graduação Ética docente: uma discussão pertinente, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
2012, Comissão de Seleção do PIBIC, Rodrigo Silva Rosal de Araújo
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (3)
2019,Membro da Comissões Organizadora, João Pessoa, Regional, Comissão organizadora
2013,, Universidade de Brasília, Nacional,
2013,, Auditório do Centro de Educação da UFPB, Nacional,
Participação em Sociedades Científicas e Culturais (1)
2020, Instituto de Formação Humana, Outra
Participação em Colegiados e Comissões (4)
Câmara departamental, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Núcleo docente estruturante do curso de pedagogia - educação do campo, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comissão de Avaliação de Estágio Probatório, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Comissão de Progressão Funcional, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Trabalho de Fim de Curso(4)
Educação emocional: aplicação do currículo PATHS no desenvolvimento de competências socioemocionais., ANNE KAROLINE CARVALHO DE AZEVEDO ,
06/2017
Letramento digital e a prática docente: a concepção de professoras do ensino fundamental - anos iniciais, CLEMILSON CAVALCANTI DA SILVA ,
12/2017
VIVÊNCIA EMOCIONAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RENATA SOARES ,
10/2018
A ESPIRITUALIDADE NUMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO QUE COMPREENDE A INTEGRALIDADE HUMANA, MYRVIA FERREIRA DE VASCONCELOS ,
04/2020
Orientações de Pós-Graduação (2)
Mestrado, EDNO JOSÉ OSÓRIO DE ARAÚJO, 09/2015
- ,
Concluída em 08/2017
Especialização, André de Oliveira Zorzatto , 08/2016
- 12/2016
,
Orientação em Andamento