UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

juciane araldi beltrame

DEM - CCTA - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO MUSICAL

Produção Intelectual

Artigos (8)

  • 2022, Matheus Henrique da Fonseca Barros. Juciane Araldi Beltrame , Educação musical, tecnologias e pandemia: o que aprendemos e para onde vamos?, ISSN: 2358-033X
  • 2021, Thiago da Silva Sales, Juciane Araldi Beltrame, Carlos Eduardo Freire Batista , AVAMUSIC: aplicação web voltada para o ensino de instrumento musical, ISSN: 25258761
  • 2020, Marcos da Rosa Garcia, Juciane Araldi Beltrame, José Magnaldo de Moura Araújo, Gutenberg de Lima Marques , A temática das tecnologias e a educação musical: uma revisão integrativa das publicações de eventos internacionais da Isme entre 2010 e 2018, ISSN: 15182630
  • 2020, Juciane Araldi Beltrame, ROSA GARCIA, MARCOS , Curso Híbrido de Violão, ISSN: 19831005
  • 2019, Juciane Araldi Beltrame , 'Criar novas ideias a partir de músicas prontas': reflexões, experiências e aprendizagens na produção de mashup, ISSN: 1809290X
  • 2018, José Magnaldo de Moura Araújo, Juciane Araldi Beltrame , As representações sociais de professores quanto ao ensino de Música mediado por Tecnologias, ISSN: 23580935
  • 2018, Juciane Araldi Beltrame , PRÁTICAS E APRENDIZAGENS DE PRODUTORES MUSICAIS: ASPECTOS DE UMA EDUCAÇÃO MUSICAL EMERGENTE NA CULTURA DIGITAL E PARTICIPATIVA, ISSN: 15182630
  • 2017, Juciane Araldi Beltrame , O home studio como espaço de criação e aprendizagem musical, ISSN: 23591056

Publicação em Eventos (25)

  • 2021, Lucas Benjamin Potiguara, Juciane Araldi Beltrame, O PAPEL DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE BATERIA, XXV Congresso Nacional Associação Brasileira de Educação Musical, Trabalho Completo
  • 2021, Gutenberg de Lima Marques, Juciane Araldi Beltrame, Ensino remoto no ensino superior de música: um relato sobre a prática de estágio docência, XXV Congresso Nacional Associação Brasileira de Educação Musical, Trabalho Completo
  • 2021, Gutenberg de Lima Marques, Juciane Araldi Beltrame, Práticas de ensino e aprendizagem do canto nas mídias sociais: um projeto de pesquisa, XV Encontro Regional Nordeste da ABEM, Trabalho Completo
  • 2021, Marcos da Rosa Garcia Gutenberg Lima Marques Matheus Barros Juciane Araldi Beltrame , Production of digital content in music teacher education: a study about podcast’s possibilities, Simpósio Brasileiro de Computação Musical, Resumo Expandido
  • 2019, Gutenberg de Lima Marques, Juciane Araldi Beltrame, Cultura digital/participativa e aprendizagens nas práticas de produção solo (autoprodução) de um canal do youtube: descrições e percepções iniciais, XXIX Congresso da Anppom, Trabalho Completo
  • 2019, ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, Juciane Araldi Beltrame, O ensino de saxofone através de tutoriais do Youtube: um estudo sobre as aprendizagens imbricadas na produção e distribuição dos vídeos, Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), Trabalho Completo
  • 2019, Juciane Araldi Beltrame, José Magnaldo de Moura Araújo, Matheus Henrique da Fonsêca Barros, Diálogos e conexões sobre educação musical e tecnologia: reflexões sobre curso de extensão online e semipresencial, Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), Trabalho Completo
  • 2018, Gutenberg de Lima Marques, Juciane Araldi Beltrame, EDUCAÇÃO MUSICAL ONLINE E SEMIPRESENCIAL NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROCESSOS, PRIMEIROS RESULTADOS E REFLEXÕES, 8º CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, Trabalho Completo
  • 2017, , Educação musical online e semipresencial: possibilidades metodológicas na extensão universitária, XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical,
  • 2017, , Aprendizagens de produtores musicais a partir do olhar da educação musical na cultura digital/participativa, XI CONFERÊNCIA REGIONAL LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL - ISME,
  • 2017, Juciane Araldi Beltrame, Educação musical online e semipresencial: possibilidades metodológicas na extensão universitária, XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, Trabalho Completo
  • 2017, Juciane Araldi Beltrame, Aprendizagens de produtores musicais a partir do olhar da educação musical na cultura digital/participativa, XI Conferência Regional Latino-Americana de Educação Musical da ISME, Trabalho Completo
  • 2016, , Aprendizagens musicais na cultura digital e participativa: sobre videoaulas e escutas compartilhadas., XIII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABEM,
  • 2016, Juciane Araldi Beltrame, Aprendizagens musicais na cultura digital e participativa: sobre videoaulas e escutas compartilhadas, XIII Encontro Regional Nordeste da ABEM, Trabalho Completo
  • 2015, , Cultura Participativa e Educação Musical: construção de um referencial teórico, XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical,
  • 2015, Juciane Araldi Beltrame, Cultura Participativa e Educação Musical: construção de um referencial teórico, XXII Congresso Nacional da ABEM, Trabalho Completo
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Leonardo da Silva Souza, André Luiz Silva das Chagas, EDUCAÇÃO MUSICAL ONLINE E REDES SOCIAIS DIGITAIS: ANÁLISE PARCIAL DE PESQUISA EM UM CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, Simpósio Internacional de Educação a distância. Encontro de Pesquisadores em Educação a distância, Trabalho Completo
  • 2014, , Educação musical online e redes sociais digitais: análise parcial de pesquisa em um curso de extensão universitária, Simpósio Internacional de Educação a distância. Encontro de Pesquisadores em Educação a distância,
  • 2014, , Musical creation and digital technologies: dialogue between DJs' musical practices and youth, ISME Commission for Community Music Activity,
  • 2014, , Reflexões sobre as bases teóricas nas pesquisas em Educação Musical, IX Seminário de Educação Musical e Cotidiano,
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Transformações tecnológicas e mudanças na aprendizagem musical: um estudo sobre redes sociais na aprendizagem online, III SIMPOM - Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música, Trabalho Completo
  • 2014, , Transformações tecnológicas e mudanças na aprendizagem musical: um estudo sobre redes sociais na aprendizagem online, III SIMPOM - Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música,
  • 2014, , Online musical education and social networks on the internet: a study of online extension courses, 31st ISME WORLD CONFERENCE ON MUSIC EDUCATION,
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Online musical education and social networks on the internet: a study of online extension courses, 31st ISME WORLD CONFERENCE ON MUSIC EDUCATION, Resumo
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Musical creation and digital technologies: dialogue between DJs' musical practices and youth, ISME Commission for Community Music Activity, Resumo

Capítulos de Livros (5)

  • 2021, PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: uma experiência formativa em música, residência pedagógica e Pibid na ufPb : expressões de trajetórias, Carla Pereira dos Santos, Juciane Araldi Beltrame
  • 2021, JOVENS, FAMÍLIA E IGREJA: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO MUSICAL A PARTIR DE UM PROJETO SÓCIO-ORQUESTRAL, Encontro Institucional da Pós-Graduação UFPB: conhecimento, inovação e internacionalização, Leonardo da Silva Souza, Juciane Araldi Beltrame
  • 2021, O tempo/espaço em aulas on‑line no curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal da Paraíba, O cotidiano no cotidiano da pandemia: reflexões e experiências com a educação musical, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Tecnologia e Recursos Digitais na Aula de Música, Hoje tem aula de Música?, Juciane Araldi Beltrame, Giordano Cabral
  • 2016, Corpo e Movimento, Hoje tem aula de Música?, Juciane Araldi Beltrame, Cecília Cavalieri França

Livros (1)

  • 2021, Tempo/espaço da música: ideias para criar curso on-line e semipresencial., Juciane Araldi Beltrame

Participações em Bancas de Cursos (110)

  • 2023, Monografia de Graduação APRENDIZAGEM MUSICAL DE INSTRUMENTISTAS DA BANDA MAGNIFICOS , DAVID WADSON DA SILVA
  • 2023, Dissertação de Mestrado PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DO JOGO “EU ME CUIDO”: EDUCACAO INCLUSIVA EM SAUDE PARA CRIANCAS COM SINDROME DE DOWN, GUSTAVO DE OLIVEIRA ANDRADE
  • 2023, Qualificação de Mestrado O papel das tecnologias contemporaneas nas praticas pedagogicas de professores de musica atuantes em escolas especializadas e no ensino particular de instrumento , ROSANGELA SOUZA DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação O PAPEL DA BANDA MARCIAL DA ESCOLA TECNICA FEDERAL DA PARAIBA NA FORMACAO MUSICAL DOS SEUS INTEGRANTES , GEIMISON BRONZEADO DE MACEDO
  • 2022, Monografia de Graduação Expectativas e experiencias dos estudantes da ONG CEFEC sobre as aulas de teoria musical, DEIVID MARINALDO GONCALVES MONTEIRO
  • 2022, Monografia de Graduação O ensino de musica como alternativa de renda na pandemia: experiencias de dois musicos da cidade de Joao Pessoa , VINICIUS GONCALVES INACIO
  • 2022, Monografia de Graduação As concepcoes pedagogicas de regentes em bandas marciais em Joao Pessoa/PB durante a Pandemia, ALMIRES GUILHERME DE MEDEIROS
  • 2022, Qualificação de Mestrado JOGOS DIGITAIS E OS CUIDADOS COM A SAUDE: O LUDICO COMO ESTRATEGIA DE COMUNICACAO, GUSTAVO DE OLIVEIRA ANDRADE
  • 2022, Dissertação de Mestrado Aprendizagens musicais geradas pelas experiencias de criacao musical online de beats no Projeto #30dias30beats, WILAME CORREIA DE ARAUJO
  • 2022, Monografia de Graduação O USO DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA BATERIA EM UMA ESCOLA EVANGELICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS , EWERTON FERREIRA DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação AS APRENDIZAGENS DURANTE A PRODUCAO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS PARA O MEIO DIGITAL E OS NOVOS OLHARES SOBRE OS RECITAIS DE CONCLUSAO DE CURSO, ISIS QUEIROGA DE OLIVEIRA COSTA
  • 2022, Qualificação de Mestrado Experiencias e praticas de criacao musical online na cultura digital: um estudo sobre o Projeto #30dias30beats, WILAME CORREIA DE ARAUJO
  • 2021, Monografia de Graduação ENSINO ONLINE DE ACORDEOM: Estudo de caso com professora graduada no curso de licenciatura em musica , LUCAS DANIEL DE MELO SILVA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Musica e deficiencia visual: uma proposta de ensino e aprendizagem on-line do violao para cegos, LUIZ FERNANDO NAVARRO COSTA
  • 2021, Monografia de Graduação Ensino/aprendizagem de musica para pessoas surdas: uma analise de tres recursos de tecnologia assistiva., VAGNEY JOSE RAMOS DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação A atuacao de professores de Arte/musica em tempos de pandemia: dois estudos de caso com professores da Paraiba, LEANDRO FELIX CAVALCANTE
  • 2021, Dissertação de Mestrado Percurso por um eu emaranhado: contaminacoes entre musica, genero e tecnologia em um interior paraibano, JOSÉ MATHEUS FERNANDES SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado ESTUDANTES DE MUSICA E O ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS NA UFCA, TATIANA DA SILVA SANTOS
  • 2021, Dissertação de Mestrado Tecnologias digitais contemporaneas na mediacao de praxis de ensino e aprendizagem de musica para criancas pequenas via aulas online , IGOR DE TARSO MARACAJÁ BEZERRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado Praticas de ensino e aprendizagem de canto nas midias sociais: um estudo sobre o espaco pedagogico-musical Youtube , GUTENBERG DE LIMA MARQUES
  • 2021, Monografia de Graduação Pos-graduacao no exterior: como ex-alunos do curso de musica da UFPB observam suas experiencias de formacao no brasil e no pais em que foram fazer mestrado, MARCELLUS DE ALEXANDRIA RIQUE FILHO
  • 2021, Qualificação de Mestrado Percurso por um eu emaranhado: contaminacoes entre musica, genero e tecnologia em um interior paraibano, JOSÉ MATHEUS FERNANDES SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação O PAPEL DE RECURSOS TECNOLO?GICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE BATERIA , LUCAS BENJAMIN POTIGUARA
  • 2021, Qualificação de Mestrado Tecnologias digitais contemporaneas na mediacao de praxis de ensino e aprendizagem de musica para criancas pequenas via aulas online , IGOR DE TARSO MARACAJÁ BEZERRA
  • 2021, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CANTO NAS MIDIAS SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DE UM CANAL NO YOUTUBE , GUTENBERG DE LIMA MARQUES
  • 2021, Dissertação de Mestrado AVAMUSIC: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM VOLTADO PARA O ENSINO DE INSTRUMENTO MUSICAL, THIAGO DA SILVA SALES
  • 2020, Monografia de Graduação ENSINO DE ACORDEOM ONLINE: DOIS ESTUDOS DE CASO, IZABELLA RAIANE FERREIRA DE SOUSA
  • 2020, Monografia de Graduação Conteudos pedagogicos de Canto em Midias Sociais: aspectos e caracteristicas de videos no YouTube, GUTENBERG DE LIMA MARQUES
  • 2020, Dissertação de Mestrado Inter-relacoes entre as vivencias musicais de jovens em diferentes contextos socioculturais e suas praticas musicais em um projeto socio-orquestral, LEONARDO DA SILVA SOUZA
  • 2020, Dissertação de Mestrado FORMACAO DE MUSICOS-PRODUTORES EM PROCESSOS DE PRODUCAO MUSICAL EM ESTUDIO, DANIEL RAMALHO ALVES
  • 2020, Tese de Doutorado A aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formacao inicial do professor de Musica, MATHEUS HENRIQUE DA FONSÊCA BARROS
  • 2020, Qualificação de Mestrado AVAMUSIC: AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM VOLTADO PARA O ENSINO DE INSTRUMENTO MUSICAL, THIAGO DA SILVA SALES
  • 2020, Monografia de Graduação O arranjo musical e sua importancia pedagogica e social em bandas marciais: estudo de caso na rede estadual de ensino da Paraiba., DIEGO MICHEL COELHO DA ROCHA
  • 2020, Dissertação de Mestrado O ENSINO DE SAXOFONE NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO SOBRE PROFESSORES/PRODUTORES DO YOUTUBE, ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA
  • 2020, Qualificação de Mestrado PRATICAS E CONCEPCOES DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONTRABAIXO ELETRICO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MUSICA DA UFPB, ITALO ARTUR VIANA DE MELO
  • 2020, Qualificação de Mestrado , DANIEL RAMALHO ALVES
  • 2020, Qualificação de Mestrado Vivencias socioculturais de jovens em um contexto socio-orquestral, LEONARDO DA SILVA SOUZA
  • 2020, Qualificação de Doutorado A aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formacao inicial do professor de Musica, MATHEUS HENRIQUE DA FONSÊCA BARROS
  • 2020, Monografia de Graduação Musicalizacao Infantil na Perspectiva dos Pais: Para que Serve a Musica na Infancia?, SAMMA MASCARENHAS DE MENDONCA
  • 2020, Qualificação de Mestrado O ENSINO DE SAXOFONE ATRAVES DE TUTORIAIS DO YOUTUBE: UM ESTUDO SOBRE AS APRENDIZAGENS IMBRICADAS NA PRODUCAO E DISTRIBUICAO DOS VIDEOS, ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA
  • 2019, Cidadania e projetos socio-orquestrais: um estudo a partir das perspectivas dos egressos do PRIMA, Maura Penna, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Educacao musical e surdez: ensino de musica para Surdos na ONG Instituto Inclusivo Sons do Silencio, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Regina Finck, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Dissertação de Mestrado AURIS KEYBOARD: FERRAMENTA DE AUXILIO AO TREINAMENTO DE PERCEPCAO MUSICAL TATIL PARA PESSOAS SURDAS, Carlos Eduardo Batista, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Monografia de Graduação ?MAGMUSIC APP - APLICATIVO DE CRIAÇÃO DE EXERCÍCIOS PARA O MAGMUSIC?,, José Magnaldo de Moura Araújo, Carlos Fran Ferreira Dantas, Cleone Silva de Lima, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Tese de Doutorado Insercao Profissional de Egressos dos Cursos Tecnicos dos Conservatorios Estaduais de Musica de Minas Gerais: inter-relacoes da formacao e do trabalho/emprego, MARIA ODÍLIA DE QUADROS PIMENTEL
  • 2019, Tese de Doutorado EDUCACAO MUSICAL EM ESCOLAS / TURMAS MULTISSERIADAS NO CAMPO: UMA PESQUISA-ACAO, JOSEFA ELIANE RIBEIRO MENDES
  • 2019, Monografia de Graduação A formacao do professor de musica no contexto do Progrma Residencia Pedagogica: uma narrativa autobiografica como residente, ALEXSANDRO PAULO DE LIMA
  • 2019, Monografia de Graduação O Ensino de Violino em uma Escola de Educacao Musical Especial: um estudo de caso, MIRIAN DA SILVA HONORATO DE SALES
  • 2019, Dissertação de Mestrado Ensino de musica para Surdos: a pratica educativa desenvolvida na ONG Instituto Inclusivo Sons do Silencio., TIAGO DE OLIVEIRA NASCIMENTO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Percepcoes e interacoes da crianca sobre a musica na escola especializada e na educacao basica, LETÍCIA DAMASCENO DO NASCIMENTO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Cidadania e projetos socio-orquestrais: um estudo a partir das perspectivas dos egressos do PRIMA, ELIZANE PRISCILA SILVA SANTANA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Percepcoes e interacoes da crianca sobre a musica na escola especializada e na educacao basica, LETÍCIA DAMASCENO DO NASCIMENTO
  • 2019, Monografia de Graduação Estudo Documental Sobre Obras Didaticas Voltadas Para O Ensino da Improvisacao Musical, THIAGO DA SILVA SALES
  • 2019, Tese de Doutorado Coro Criativo: uma pesquisa-acao sobre a criacao musical na pratica coral, KLESIA GARCIA ANDRADE
  • 2019, Dissertação de Mestrado AURIS KEYBOARD: FERRAMENTA DE AUXILIO AO TREINAMENTO DE PERCEPCAO MUSICAL TATIL PARA PESSOAS SURDAS, CAIO VINÍCIUS PEREIRA DE SÁ
  • 2019, Qualificação de Mestrado Educacao musical e surdez: ensino de musica para Surdos na ONG Instituto Inclusivo Sons do Silencio, TIAGO DE OLIVEIRA NASCIMENTO
  • 2019, Qualificação de Mestrado Cidadania e projetos socio-orquestrais: um estudo a partir das perspectivas dos egressos do PRIMA, ELIZANE PRISCILA SILVA SANTANA
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Coral Vozes da Infância: um olhar sobre as concepções em torno das práticas musico-educativas, Fábio Henrique Ribeiro, LEMUEL DOURADO GUERRA SOBRINHO, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tese de Doutorado Diretrizes e perspectivas para o ensino superior de guitarra elétrica no Brasil, Luis Ricardo Silva Queiroz, Cristiane Maria Galdino de Almeida, EDUARDO DE LIMA VISCONT, HERMILSON GARCIA DO NASCIMENTO, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tecendo caminhos: o currículo na prática de professores de música da rede municipal de João Pessoa, Maura Penna, LUCINALVA ANDRADE ATAÍDE DE ALMEIDA, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, O ensino da clarineta: um estudo dos materiais didáticos utilizados no desenvolvimento técnico-interpretativo do clarinetista, Fábio Henrique Ribeiro, Carla Pereira dos Santos, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, O Coral Vozes da Infancia: um olhar sobre as concepções em torno das práticas musico-educativas, Maura Penna, Fábio Henrique Ribeiro, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tese de Doutorado O COMPONENTE CURRICULAR DE ARTE/MÚSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A VISÃO DO DOCENTE A RESPEITO DO CURRÍCULO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DOS INSTITUTOS FEDERAIS, Marcelina Fujii Maschio, Luciana Requião, Clayton Vetromilla, José Nunes Fernandes, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Educação Musical em Turmas Multisseriadas de Escolas Rurais / do Campo: uma pesquisa-ação, Josélia Ramalho Vieira, Maura Penna, Fábio Henrique Ribeiro, MARIA DO SOCORRO SILVA, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Ensino de instrumento musical para pessoas com deficiencia: processos de ensino e aprendizagem, Fábio Henrique Ribeiro, Carla Pereira dos Santos, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Criação musical e prática coral: dimensões da formação em música, Luis Ricardo Silva Queiroz, Maura Penna, Cristiane Maria Galdino de Almeida, ANA CAROLINA NUNES DO COUTO, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tese de Doutorado Educação Infantil nos cursos de Licenciatura em Música: um olhar sobre a formação docente, Luis Ricardo Silva Queiroz, Jean Joubert Freitas Mendes, Carla Pereira dos Santos, Valéria Lázaro de Carvalho, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Qualificação de Doutorado Educacao Musical em Turmas Multisseriadas de Escolas Rurais / do Campo: uma pesquisa-acao. , JOSEFA ELIANE RIBEIRO MENDES
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Coral Vozes da Infancia: um olhar sobre as concepcoes em torno das praticas musico-educativas , CHRISTIANE ALVES DE LIMA
  • 2018, Qualificação de Mestrado O ensino da clarineta: um estudo dos materiais didaticos utilizados no desenvolvimento tecnico-interpretativo do clarinetista, EDUARDO FILIPPE DE LIMA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Ensino de instrumento musical para pessoas com deficiencia: processos de ensino e aprendizagem, MAYARA DE BRITO FERREIRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado O Coral Vozes da Infancia: um olhar sobre as concepcoes em torno das praticas musico-educativas , CHRISTIANE ALVES DE LIMA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Tecendo caminhos: o curriculo na pratica de professores de musica da rede municipal de Joao Pessoa, OLGA VERONICA ALVES DE OLIVEIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Aprendizagens, praticas musicais e sociabilidade na Associacao Os Gideoes Internacionais no Brasil, RICARDO SOARES RIBEIRO
  • 2018, Qualificação de Doutorado Criacao musical e pratica coral: dimensoes da formacao em musica , KLESIA GARCIA ANDRADE
  • 2018, Qualificação de Doutorado , MARIA ODÍLIA DE QUADROS PIMENTEL
  • 2018, Tese de Doutorado Diretrizes e perspectivas para o ensino superior de guitarra eletrica no Brasil , ANDERSON DE SOUSA MARIANO
  • 2018, Tese de Doutorado Educacao Infantil nos cursos de Licenciatura em Musica: um olhar sobre a formacao docente, CAROLINA CHAVES GOMES
  • 2018, Qualificação de Mestrado Tecendo caminhos: o curriculo na pratica de professores de musica da rede municipal de Joao Pessoa, OLGA VERONICA ALVES DE OLIVEIRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado O Ensino e Aprendizagem Musical na Associacao Os Gideoes Internacionais no Brasil: uma perspectiva historica e social, RICARDO SOARES RIBEIRO
  • 2018, Qualificação de Mestrado Da construcao de Sentidos a expressao criativa em musica: um estudo de caso na Casa Pequena Davi., QUÉZIA PRISCILA DE BARROS SILVA AMORIM
  • 2017, Musicografia Braille: estratégias e recursos para a formação musical da pessoa normovisual, cega e/ou com deficiência visual", Maura Penna, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Monografia de Graduação Projetos sociais: transformação e inclusão social através da música, Antonio Carlos B P Coelho, Carla Pereira dos Santos, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado A educação musical à luz da ontologia do ser social, Luis Ricardo Silva Queiroz, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Cláudia Maria Costa Gomes, Valdemarin Coelho Gomes, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Dissertação de Mestrado A formação musical no canto coral em João Pessoa nos anos de 1960 a 1970 a partir da atuação de quatro regentes, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Educação Infantil nos cursos de Licenciatura em Música: um olhar sobre a formação docente, Luis Ricardo Silva Queiroz, Jean Joubert Freitas Mendes, Valéria Lázaro de Carvalho, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Bandas de Música e políticas públicas: um estudo sobre práticas educativas nas bandas do Ceará, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado Os sentidos da performance e da docência à luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste, Luis Ricardo Silva Queiroz, Maura Penna, Thiago Antônio Avellar de Aquino, Jean Joubert Freitas Mendes, Cristina Maria Pavan Capparelli Gerling, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Monografia de Graduação Licenciatura em música na UFPB com habilitação em práticas interpretativas: uma breve análise crítica da estrutura por um discente em perspectiva, Eduardo Fiorussi, Vinícius de Lucena Fernandes, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Monografia de Graduação Estratégias metodológicas para o ensino de música: apreciação, composição e performance na escola de educação básica, Caroline Brendel Pacheco, Fábio Henrique Ribeiro, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Instrumento Musical do IFPB: reflexões a partir dos perfis discente e institucional, Luis Ricardo Silva Queiroz, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Zilmar Rodrigues de Souza, Dante Henrique Moura, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado O piano como instrumento cantante: a busca pela expressão de caráter vocal na origem e no repertório do instrumento, José Henrique Martins, Felipe José Avellar de Aquino, Pedro Aurélio Persone, Guilherme Antonio Sauerbronn de Barros, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Dissertação de Mestrado Bandas de Música e políticas públicas: um estudo sobre práticas educativas nas bandas do Ceará, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, A formação musical no canto coral em João Pessoa nos anos de 1960 a 1970 a partir da atuação de quatro regentes, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Qualificação de Doutorado Educacao Infantil nos cursos de Licenciatura em Musica: um olhar sobre a formacao docente, CAROLINA CHAVES GOMES
  • 2017, Dissertação de Mestrado Bandas de Musica e Politicas Publicas: um estudo sobre praticas educativas nas bandas do Ceara, ANTONIO ARLEY LEITÃO FRANÇA
  • 2017, Tese de Doutorado Os sentidos da performance e da docencia a luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste, SANDRA KALINA MARTINS CABRAL DE AQUINO
  • 2017, Qualificação de Mestrado Educacao musical por meio da banda: um estudo sobre praticas pedagogicas la pras bandas do Ceara, ANTONIO ARLEY LEITÃO FRANÇA
  • 2017, Qualificação de Doutorado Diretrizes e perspectivas para o ensino superior de guitarra eletrica no Brasil , ANDERSON DE SOUSA MARIANO
  • 2017, Tese de Doutorado Curso Tecnico Integrado ao Ensino Medio em Instrumento Musical do IFPB: reflexoes a partir dos perfis discente e institucional, ITALAN CARNEIRO BEZERRA
  • 2017, Tese de Doutorado A Educacao Musical a luz da Ontologia do ser Social, YURI COUTINHO ISMAEL DA COSTA
  • 2017, Tese de Doutorado 'O piano cantor: a evocacao da vocalidade na origem do instrumento e no repertorio para teclas do seculo XVIII”, TICIANO BIANCOLINO
  • 2017, Qualificação de Mestrado MUSICOGRAFIA BRAILLE: ESTRATEGIAS E RECURSOS PARA A FORMACAO MUSICAL DA PESSOA NORMOVISUAL, CEGA E/OU COM DEFICIENCIA VISUAL., OZANI PEREIRA DE OLIVEIRA MALHEIROS
  • 2017, Qualificação de Mestrado "O processo de ensino-aprendizagem do canto coletivo em Joao Pessoa nos anos 60-70", ONIVALDO ENEAS MOURA JUNIOR
  • 2016, Monografia de Graduação Transtorno do Espectro do Autismo e Educação Musical: tornando-me professor de música na instituição Asas-PB, Caroline Brendel Pacheco, Daniella Gramani, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Aprendizagem musical a partir da música experimental: montagem e execução de duas obras abertas por estudantes de guitarra elétrica,, Carla Pereira dos Santos, Valério Fiel da Costa, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação A utilização de recursos tecnológicos como suporte para o ensino-aprendizagem de música, Caroline Brendel Pacheco, Maura Penna, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Ensinando música à comunidade surda: baião visual, Vanildo Mousinho Marinho, Ednéia de Oliveira Alves, Carlos Eduardo Coelho Freire Batista, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Amado mestre: um estudo sobre a atuação do maestro Alfredo Macena de Andrade na Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo, Luiz Fernando Navarro Costa, Sandoval Moreno de Oliveira, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Um estudo de caso em uma turma de piano complementar para licenciandos em música, Josélia Ramalho Vieira, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2022,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, REVISTA DA ABEM

Trabalho de Fim de Curso(23)

  • Arranjos aplicados ao processo de ensino e aprendizagem em bandas de música: um estudo sobre a peça “Serenata” do maestro Duda, ROGERIO BORGES DE SOUSA , 11/2016
  • Educação Musical para surdos: ensino, aprendizagem e educação inclusiva, RUBENS JUSTINO FERREIRA , 12/2016
  • “Uma Nota Musical que Salva”: um estudo sobre aulas de música e transformação social, DIEGO SOUZA ARAUJO , 12/2016
  • Ensino aprendizagem do canto popular: um estudo com professores e alunos da Companhia Cantare Paraíba, BRENO FRAZAO CHAVES , 06/2017
  • Músico popular sem professor: processo de autoaprendizagem de músicos sem um ensino formal, DANIEL RAMALHO ALVES , 06/2017
  • Vivências, Pensamentos e perspectivas no ensino de bateria da UFPB: relatos de um professor, RHAYANNE KARLA MARINHO DOS SANTOS , 11/2017
  • Análise do desenvolvimento do ensino de saxofone na escola da Banda Musical Curica, JOSE GILBERT DE CASTRO MONTEIRO , 12/2017
  • Relação entre formação superior do violonista e mercado de trabalho: um estudo com três estudantes da UFPB, MICHEL SOARES DE ARAÚJO , 12/2017
  • Um estudo da prática educativo musical do projeto Escola de Música Roberto Ângelo, LUCAS ÂNGELO FIGUEIRÊDO , 12/2017
  • O reconhecimento do “eu” produtor: processos e aprendizagens, IAN BANDEIRA LINHARES , 11/2018
  • O ensino acadêmico do acordeom na concepção docente: desafios e perspectivas, PEDRO PABLO DIAS DE SOUZA , 08/2018
  • Adaptações e aprendizagens de músicos com deficiência física adquirida: um estudo com dois músicos integrantes de bandas de música, ELIAKIM ROMMEL SANTOS DE LIMA , 06/2018
  • Práticas de Ensino na Banda 6 de Junho: um estudo a partir da perspectiva do maestro fundador e do maestro atual , RAMON DIÊGO DE FARIAS BEZERRA , 11/2018
  • A formação do professor de música no contexto do Programa Residência Pedagógica: uma narrativa autobiográfica como residente, ALEXSANDRO PAULO DE LIMA , 10/2019
  • Aprendizagem musical de deficientes visuais: trajetória, desafios e práticas , JOSEILDSON HÚDSLEY SILVA EVANGELISTA DOS SANTOS , 12/2020
  • Título, LUCAS BENJAMIN POTIGUARA , 07/2021
  • Ensino/aprendizagem de música para pessoas surdas: uma análise de três recursos de tecnologia assistiva., VÁGNEY JOSÉ RAMOS DA SILVA , 12/2021
  • A atuação de professores de Arte/música em tempos de pandemia: dois estudos de caso com professores da Paraíba, LEANDRO FÉLIX CAVALCANTE , 12/2021
  • AS APRENDIZAGENS DURANTE A PRODUÇÃO DE MATERIAIS AUDIOVISUAIS PARA O MEIO DIGITAL E OS NOVOS OLHARES SOBRE OS RECITAIS DE CONCLUSÃO DE CURSO, ISIS QUEIROGA DE OLIVEIRA COSTA , 06/2022
  • Expectativas e experiências dos estudantes da ONG CEFEC sobre as aulas de teoria musical, DEIVID MARINALDO GONÇALVES MONTEIRO , 12/2022
  • O PAPEL DA BANDA MARCIAL DA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DA PARAÍBA NA FORMAÇÃO MUSICAL DOS SEUS INTEGRANTES , GEIMISON BRONZEADO DE MACEDO , 12/2022
  • O ensino de música como alternativa de renda na pandemia: experiências de dois músicos da cidade de João Pessoa , VINICIUS GONCALVES INACIO , 11/2022
  • APRENDIZAGEM MUSICAL DE INSTRUMENTISTAS DA BANDA MAGNÍFICOS , DAVID WADSON DA SILVA , 06/2023

Orientações de Pós-Graduação (24)

  • Doutorado, LUÃ NÓBREGA DE BRITO, 08/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, LUIZ FERNANDO NAVARRO COSTA, 12/2020 - 11/2023 , Concluída em
  • Doutorado, ÍGOR DE TARSO MARACAJÁ BEZERRA, 06/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, GUTENBERG DE LIMA MARQUES, 06/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, THIAGO DA SILVA SALES, 07/2019 - , Concluída em 02/2021
  • Mestrado, THIAGO DA SILVA SALES, 07/2019 - , Concluída em 02/2021
  • Mestrado, GUTENBERG DE LIMA MARQUES, 08/2019 - , Concluída em 08/2021
  • Mestrado, GUTENBERG DE LIMA MARQUES, 08/2019 - , Concluída em 08/2021
  • Mestrado, LEONARDO DA SILVA SOUZA, 08/2018 - , Concluída em 10/2020
  • Mestrado, LEONARDO DA SILVA SOUZA, 08/2018 - , Concluída em 10/2020
  • Mestrado, ÍGOR DE TARSO MARACAJÁ BEZERRA, 08/2019 - , Concluída em 08/2021
  • Mestrado, ÍGOR DE TARSO MARACAJÁ BEZERRA, 08/2019 - , Concluída em 08/2021
  • Mestrado, WILAME CORREIA DE ARAUJO, 08/2020 - , Concluída em 08/2022
  • Mestrado, WILAME CORREIA DE ARAUJO, 08/2020 - , Concluída em 08/2022
  • Mestrado, ROSANGELA SOUZA DA SILVA, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROSANGELA SOUZA DA SILVA, 08/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUCAS BENJAMIN POTIGUARA, 08/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CAIO BRUNO MEDEIROS DE PAIVA, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LETICIA DAMASCENO DO NASCIMENTO JACOME, 11/2018 - , Concluída em 07/2019
  • Mestrado, DANIEL RAMALHO ALVES, 08/2018 - , Concluída em 10/2020
  • Mestrado, RICARDO SOARES RIBEIRO, 03/2018 - 07/2018 , Concluída em 07/2018
  • Mestrado, DANIEL RAMALHO ALVES, 08/2018 - , Concluída em 10/2020
  • Mestrado, ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, 08/2018 - , Concluída em 08/2020
  • Mestrado, ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, 08/2018 - , Concluída em 08/2020

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6