UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 24 de Setembro de 2020

juciane araldi beltrame

DEM - CCTA - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO MUSICAL

Produção Intelectual

Artigos (3)

  • 2018, José Magnaldo de Moura Araújo, Juciane Araldi Beltrame , As representações sociais de professores quanto ao ensino de Música mediado por Tecnologias, ISSN: 23580935
  • 2018, Juciane Araldi Beltrame , PRÁTICAS E APRENDIZAGENS DE PRODUTORES MUSICAIS: ASPECTOS DE UMA EDUCAÇÃO MUSICAL EMERGENTE NA CULTURA DIGITAL E PARTICIPATIVA, ISSN: 15182630
  • 2017, Juciane Araldi Beltrame , O home studio como espaço de criação e aprendizagem musical, ISSN: 23591056

Publicação em Eventos (18)

  • 2018, Gutenberg de Lima Marques, Juciane Araldi Beltrame, EDUCAÇÃO MUSICAL ONLINE E SEMIPRESENCIAL NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROCESSOS, PRIMEIROS RESULTADOS E REFLEXÕES, 8º CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, Trabalho Completo
  • 2017, , Aprendizagens de produtores musicais a partir do olhar da educação musical na cultura digital/participativa, XI CONFERÊNCIA REGIONAL LATINO-AMERICANA DE EDUCAÇÃO MUSICAL - ISME,
  • 2017, , Educação musical online e semipresencial: possibilidades metodológicas na extensão universitária, XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical,
  • 2017, Juciane Araldi Beltrame, Educação musical online e semipresencial: possibilidades metodológicas na extensão universitária, XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical, Trabalho Completo
  • 2017, Juciane Araldi Beltrame, Aprendizagens de produtores musicais a partir do olhar da educação musical na cultura digital/participativa, XI Conferência Regional Latino-Americana de Educação Musical da ISME, Trabalho Completo
  • 2016, Juciane Araldi Beltrame, Aprendizagens musicais na cultura digital e participativa: sobre videoaulas e escutas compartilhadas, XIII Encontro Regional Nordeste da ABEM, Trabalho Completo
  • 2016, , Aprendizagens musicais na cultura digital e participativa: sobre videoaulas e escutas compartilhadas., XIII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABEM,
  • 2015, Juciane Araldi Beltrame, Cultura Participativa e Educação Musical: construção de um referencial teórico, XXII Congresso Nacional da ABEM, Trabalho Completo
  • 2015, , Cultura Participativa e Educação Musical: construção de um referencial teórico, XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical,
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Online musical education and social networks on the internet: a study of online extension courses, 31st ISME WORLD CONFERENCE ON MUSIC EDUCATION, Resumo
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Musical creation and digital technologies: dialogue between DJs' musical practices and youth, ISME Commission for Community Music Activity, Resumo
  • 2014, , Musical creation and digital technologies: dialogue between DJs' musical practices and youth, ISME Commission for Community Music Activity,
  • 2014, , Online musical education and social networks on the internet: a study of online extension courses, 31st ISME WORLD CONFERENCE ON MUSIC EDUCATION,
  • 2014, , Educação musical online e redes sociais digitais: análise parcial de pesquisa em um curso de extensão universitária, Simpósio Internacional de Educação a distância. Encontro de Pesquisadores em Educação a distância,
  • 2014, , Transformações tecnológicas e mudanças na aprendizagem musical: um estudo sobre redes sociais na aprendizagem online, III SIMPOM - Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música,
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Leonardo da Silva Souza, André Luiz Silva das Chagas, EDUCAÇÃO MUSICAL ONLINE E REDES SOCIAIS DIGITAIS: ANÁLISE PARCIAL DE PESQUISA EM UM CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, Simpósio Internacional de Educação a distância. Encontro de Pesquisadores em Educação a distância, Trabalho Completo
  • 2014, , Reflexões sobre as bases teóricas nas pesquisas em Educação Musical, IX Seminário de Educação Musical e Cotidiano,
  • 2014, Juciane Araldi Beltrame, Transformações tecnológicas e mudanças na aprendizagem musical: um estudo sobre redes sociais na aprendizagem online, III SIMPOM - Simpósio Brasileiro de Pós-Graduandos em Música, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (2)

  • 2016, Tecnologia e Recursos Digitais na Aula de Música, Hoje tem aula de Música?, Juciane Araldi Beltrame, Giordano Cabral
  • 2016, Corpo e Movimento, Hoje tem aula de Música?, Juciane Araldi Beltrame, Cecília Cavalieri França

Participações em Bancas de Cursos (66)

  • 2019, Cidadania e projetos socio-orquestrais: um estudo a partir das perspectivas dos egressos do PRIMA, Maura Penna, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Monografia de Graduação ?MAGMUSIC APP - APLICATIVO DE CRIAÇÃO DE EXERCÍCIOS PARA O MAGMUSIC?,, José Magnaldo de Moura Araújo, Carlos Fran Ferreira Dantas, Cleone Silva de Lima, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Dissertação de Mestrado AURIS KEYBOARD: FERRAMENTA DE AUXILIO AO TREINAMENTO DE PERCEPCAO MUSICAL TATIL PARA PESSOAS SURDAS, Carlos Eduardo Batista, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Educacao musical e surdez: ensino de musica para Surdos na ONG Instituto Inclusivo Sons do Silencio, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Regina Finck, Juciane Araldi Beltrame
  • 2019, Qualificação de Mestrado Percepcoes e interacoes da crianca sobre a musica na escola especializada e na educacao basica, LETÍCIA DAMASCENO DO NASCIMENTO
  • 2019, Tese de Doutorado Coro Criativo: uma pesquisa-acao sobre a criacao musical na pratica coral, KLESIA GARCIA ANDRADE
  • 2019, Qualificação de Mestrado Educacao musical e surdez: ensino de musica para Surdos na ONG Instituto Inclusivo Sons do Silencio, TIAGO DE OLIVEIRA NASCIMENTO
  • 2019, Qualificação de Mestrado Cidadania e projetos socio-orquestrais: um estudo a partir das perspectivas dos egressos do PRIMA, ELIZANE PRISCILA SILVA SANTANA
  • 2018, Criação musical e prática coral: dimensões da formação em música, Luis Ricardo Silva Queiroz, Maura Penna, Cristiane Maria Galdino de Almeida, ANA CAROLINA NUNES DO COUTO, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Coral Vozes da Infância: um olhar sobre as concepções em torno das práticas musico-educativas, Fábio Henrique Ribeiro, LEMUEL DOURADO GUERRA SOBRINHO, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tese de Doutorado O COMPONENTE CURRICULAR DE ARTE/MÚSICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A VISÃO DO DOCENTE A RESPEITO DO CURRÍCULO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DOS INSTITUTOS FEDERAIS, Marcelina Fujii Maschio, Luciana Requião, Clayton Vetromilla, José Nunes Fernandes, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tese de Doutorado Diretrizes e perspectivas para o ensino superior de guitarra elétrica no Brasil, Luis Ricardo Silva Queiroz, Cristiane Maria Galdino de Almeida, EDUARDO DE LIMA VISCONT, HERMILSON GARCIA DO NASCIMENTO, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tese de Doutorado Educação Infantil nos cursos de Licenciatura em Música: um olhar sobre a formação docente, Luis Ricardo Silva Queiroz, Jean Joubert Freitas Mendes, Carla Pereira dos Santos, Valéria Lázaro de Carvalho, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Educação Musical em Turmas Multisseriadas de Escolas Rurais / do Campo: uma pesquisa-ação, Josélia Ramalho Vieira, Maura Penna, Fábio Henrique Ribeiro, MARIA DO SOCORRO SILVA, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Ensino de instrumento musical para pessoas com deficiencia: processos de ensino e aprendizagem, Fábio Henrique Ribeiro, Carla Pereira dos Santos, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, O Coral Vozes da Infancia: um olhar sobre as concepções em torno das práticas musico-educativas, Maura Penna, Fábio Henrique Ribeiro, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, O ensino da clarineta: um estudo dos materiais didáticos utilizados no desenvolvimento técnico-interpretativo do clarinetista, Fábio Henrique Ribeiro, Carla Pereira dos Santos, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Tecendo caminhos: o currículo na prática de professores de música da rede municipal de João Pessoa, Maura Penna, LUCINALVA ANDRADE ATAÍDE DE ALMEIDA, Juciane Araldi Beltrame
  • 2018, Qualificação de Doutorado Educacao Musical em Turmas Multisseriadas de Escolas Rurais / do Campo: uma pesquisa-acao. , JOSEFA ELIANE RIBEIRO MENDES
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Coral Vozes da Infancia: um olhar sobre as concepcoes em torno das praticas musico-educativas , CHRISTIANE ALVES DE LIMA
  • 2018, Qualificação de Mestrado O ensino da clarineta: um estudo dos materiais didaticos utilizados no desenvolvimento tecnico-interpretativo do clarinetista, EDUARDO FILIPPE DE LIMA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Ensino de instrumento musical para pessoas com deficiencia: processos de ensino e aprendizagem, MAYARA DE BRITO FERREIRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado O Coral Vozes da Infancia: um olhar sobre as concepcoes em torno das praticas musico-educativas , CHRISTIANE ALVES DE LIMA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Tecendo caminhos: o curriculo na pratica de professores de musica da rede municipal de Joao Pessoa, OLGA VERONICA ALVES DE OLIVEIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Aprendizagens, praticas musicais e sociabilidade na Associacao Os Gideoes Internacionais no Brasil, RICARDO SOARES RIBEIRO
  • 2018, Qualificação de Doutorado Criacao musical e pratica coral: dimensoes da formacao em musica , KLESIA GARCIA ANDRADE
  • 2018, Tese de Doutorado Diretrizes e perspectivas para o ensino superior de guitarra eletrica no Brasil , ANDERSON DE SOUSA MARIANO
  • 2018, Tese de Doutorado Educacao Infantil nos cursos de Licenciatura em Musica: um olhar sobre a formacao docente, CAROLINA CHAVES GOMES
  • 2018, Qualificação de Mestrado Tecendo caminhos: o curriculo na pratica de professores de musica da rede municipal de Joao Pessoa, OLGA VERONICA ALVES DE OLIVEIRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado O Ensino e Aprendizagem Musical na Associacao Os Gideoes Internacionais no Brasil: uma perspectiva historica e social, RICARDO SOARES RIBEIRO
  • 2018, Qualificação de Mestrado Da construcao de Sentidos a expressao criativa em musica: um estudo de caso na Casa Pequena Davi., QUÉZIA PRISCILA DE BARROS SILVA AMORIM
  • 2017, Educação Infantil nos cursos de Licenciatura em Música: um olhar sobre a formação docente, Luis Ricardo Silva Queiroz, Jean Joubert Freitas Mendes, Valéria Lázaro de Carvalho, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, A formação musical no canto coral em João Pessoa nos anos de 1960 a 1970 a partir da atuação de quatro regentes, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Bandas de Música e políticas públicas: um estudo sobre práticas educativas nas bandas do Ceará, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Musicografia Braille: estratégias e recursos para a formação musical da pessoa normovisual, cega e/ou com deficiência visual", Maura Penna, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Dissertação de Mestrado A formação musical no canto coral em João Pessoa nos anos de 1960 a 1970 a partir da atuação de quatro regentes, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Dissertação de Mestrado Bandas de Música e políticas públicas: um estudo sobre práticas educativas nas bandas do Ceará, Luis Ricardo Silva Queiroz, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Monografia de Graduação Licenciatura em música na UFPB com habilitação em práticas interpretativas: uma breve análise crítica da estrutura por um discente em perspectiva, Eduardo Fiorussi, Vinícius de Lucena Fernandes, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Monografia de Graduação Estratégias metodológicas para o ensino de música: apreciação, composição e performance na escola de educação básica, Caroline Brendel Pacheco, Fábio Henrique Ribeiro, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Monografia de Graduação Projetos sociais: transformação e inclusão social através da música, Antonio Carlos B P Coelho, Carla Pereira dos Santos, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado Os sentidos da performance e da docência à luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste, Luis Ricardo Silva Queiroz, Maura Penna, Thiago Antônio Avellar de Aquino, Jean Joubert Freitas Mendes, Cristina Maria Pavan Capparelli Gerling, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Instrumento Musical do IFPB: reflexões a partir dos perfis discente e institucional, Luis Ricardo Silva Queiroz, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Zilmar Rodrigues de Souza, Dante Henrique Moura, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado A educação musical à luz da ontologia do ser social, Luis Ricardo Silva Queiroz, Cristiane Maria Galdino de Almeida, Cláudia Maria Costa Gomes, Valdemarin Coelho Gomes, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Tese de Doutorado O piano como instrumento cantante: a busca pela expressão de caráter vocal na origem e no repertório do instrumento, José Henrique Martins, Felipe José Avellar de Aquino, Pedro Aurélio Persone, Guilherme Antonio Sauerbronn de Barros, Juciane Araldi Beltrame
  • 2017, Dissertação de Mestrado Bandas de Musica e Politicas Publicas: um estudo sobre praticas educativas nas bandas do Ceara, ANTONIO ARLEY LEITÃO FRANÇA
  • 2017, Qualificação de Doutorado Educacao Infantil nos cursos de Licenciatura em Musica: um olhar sobre a formacao docente, CAROLINA CHAVES GOMES
  • 2017, Dissertação de Mestrado Educacao musical por meio da banda: um estudo sobre praticas pedagogicas la pras bandas do Ceara, ANTONIO ARLEY LEITÃO FRANÇA
  • 2017, Tese de Doutorado Os sentidos da performance e da docencia a luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste, SANDRA KALINA MARTINS CABRAL DE AQUINO
  • 2017, Tese de Doutorado Os sentidos da performance e da docencia a luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste, SANDRA KALINA MARTINS CABRAL DE AQUINO
  • 2017, Tese de Doutorado Os sentidos da performance e da docencia a luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste, SANDRA KALINA MARTINS CABRAL DE AQUINO
  • 2017, Qualificação de Mestrado Educacao musical por meio da banda: um estudo sobre praticas pedagogicas la pras bandas do Ceara, ANTONIO ARLEY LEITÃO FRANÇA
  • 2017, Tese de Doutorado Os sentidos da performance e da docencia a luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste, SANDRA KALINA MARTINS CABRAL DE AQUINO
  • 2017, Qualificação de Doutorado Diretrizes e perspectivas para o ensino superior de guitarra eletrica no Brasil , ANDERSON DE SOUSA MARIANO
  • 2017, Dissertação de Mestrado O processo de ensino-aprendizagem do canto coletivo em Joao Pessoa nos anos 1960-1970 , ONIVALDO ENEAS MOURA JUNIOR
  • 2017, Tese de Doutorado Curso Tecnico Integrado ao Ensino Medio em Instrumento Musical do IFPB: reflexoes a partir dos perfis discente e institucional, ITALAN CARNEIRO BEZERRA
  • 2017, Tese de Doutorado Curso Tecnico Integrado ao Ensino Medio em Instrumento Musical do IFPB: reflexoes a partir dos perfis discente e institucional, ITALAN CARNEIRO BEZERRA
  • 2017, Tese de Doutorado A Educacao Musical a luz da Ontologia do ser Social, YURI COUTINHO ISMAEL DA COSTA
  • 2017, Tese de Doutorado 'O piano cantor: a evocacao da vocalidade na origem do instrumento e no repertorio para teclas do seculo XVIII”, TICIANO BIANCOLINO
  • 2017, Qualificação de Mestrado MUSICOGRAFIA BRAILLE: ESTRATEGIAS E RECURSOS PARA A FORMACAO MUSICAL DA PESSOA NORMOVISUAL, CEGA E/OU COM DEFICIENCIA VISUAL., OZANI PEREIRA DE OLIVEIRA MALHEIROS
  • 2017, Qualificação de Mestrado "O processo de ensino-aprendizagem do canto coletivo em Joao Pessoa nos anos 60-70", ONIVALDO ENEAS MOURA JUNIOR
  • 2016, Monografia de Graduação Ensinando música à comunidade surda: baião visual, Vanildo Mousinho Marinho, Ednéia de Oliveira Alves, Carlos Eduardo Coelho Freire Batista, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Um estudo de caso em uma turma de piano complementar para licenciandos em música, Josélia Ramalho Vieira, Luceni Caetano da Silva, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Amado mestre: um estudo sobre a atuação do maestro Alfredo Macena de Andrade na Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo, Luiz Fernando Navarro Costa, Sandoval Moreno de Oliveira, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação A utilização de recursos tecnológicos como suporte para o ensino-aprendizagem de música, Caroline Brendel Pacheco, Maura Penna, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Transtorno do Espectro do Autismo e Educação Musical: tornando-me professor de música na instituição Asas-PB, Caroline Brendel Pacheco, Daniella Gramani, Juciane Araldi Beltrame
  • 2016, Monografia de Graduação Aprendizagem musical a partir da música experimental: montagem e execução de duas obras abertas por estudantes de guitarra elétrica,, Carla Pereira dos Santos, Valério Fiel da Costa, Juciane Araldi Beltrame

Trabalho de Fim de Curso(14)

  • Arranjos aplicados ao processo de ensino e aprendizagem em bandas de música: um estudo sobre a peça “Serenata” do maestro Duda, ROGERIO BORGES DE SOUSA , 11/2016
  • Educação Musical para surdos: ensino, aprendizagem e educação inclusiva, RUBENS JUSTINO FERREIRA , 12/2016
  • “Uma Nota Musical que Salva”: um estudo sobre aulas de música e transformação social, DIEGO SOUZA ARAUJO , 12/2016
  • Ensino aprendizagem do canto popular: um estudo com professores e alunos da Companhia Cantare Paraíba, BRENO FRAZAO CHAVES , 06/2017
  • Músico popular sem professor: processo de autoaprendizagem de músicos sem um ensino formal, DANIEL RAMALHO ALVES , 06/2017
  • Vivências, Pensamentos e perspectivas no ensino de bateria da UFPB: relatos de um professor, RHAYANNE KARLA MARINHO DOS SANTOS , 11/2017
  • Análise do desenvolvimento do ensino de saxofone na escola da Banda Musical Curica, JOSÉ GILBERT DE CASTRO MONTEIRO , 12/2017
  • Relação entre formação superior do violonista e mercado de trabalho: um estudo com três estudantes da UFPB, MICHEL SOARES DE ARAÚJO , 12/2017
  • Um estudo da prática educativo musical do projeto Escola de Música Roberto Ângelo, LUCAS ÂNGELO FIGUEIRÊDO , 12/2017
  • O reconhecimento do “eu” produtor: processos e aprendizagens, IAN BANDEIRA LINHARES , 11/2018
  • O ensino acadêmico do acordeom na concepção docente: desafios e perspectivas, PEDRO PABLO DIAS DE SOUZA , 08/2018
  • Adaptações e aprendizagens de músicos com deficiência física adquirida: um estudo com dois músicos integrantes de bandas de música, ELIAKIM ROMMEL SANTOS DE LIMA , 06/2018
  • Práticas de Ensino na Banda 6 de Junho: um estudo a partir da perspectiva do maestro fundador e do maestro atual , RAMON DIÊGO DE FARIAS BEZERRA , 11/2018
  • A formação do professor de música no contexto do Programa Residência Pedagógica: uma narrativa autobiográfica como residente, ALEXSANDRO PAULO DE LIMA , 10/2019

Orientações de Pós-Graduação (9)

  • Mestrado, THIAGO DA SILVA SALES, 07/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, WILAME CORREIA DE ARAUJO, 08/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, IGOR DE TARSO MARACAJÁ BEZERRA, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GUTENBERG DE LIMA MARQUES, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LEONARDO DA SILVA SOUZA, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DANIEL RAMALHO ALVES, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LETICIA DAMASCENO DO NASCIMENTO JACOME, 11/2018 - , Concluída em 07/2019
  • Mestrado, RICARDO SOARES RIBEIRO, 03/2018 - 07/2018 , Concluída em 07/2018

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v20200924133252-master