UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 24 de Abril de 2024

victor hugo neves de oliveira

DAC - CCTA - DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS

Produção Intelectual

Artigos (35)

  • 2023, Victor Hugo Neves de Oliveira, Lucia Maciel Barbosa de Oliveira, Martin Grossman , Jornal da USP, ISSN: 2525-6009
  • 2023, Victor Hugo Neves de Oliveira, SÁVIO FARIAS , Pesquisando sobre pesquisas: O paradigma da decolonialidade no campo das Artes da Cena (2011-2021), ISSN: 15160173
  • 2023, Victor Hugo Neves de Oliveira , Jornal da USP, ISSN: 2525-6009
  • 2023, Victor Hugo Neves de Oliveira , 'E Cante um Samba na Universidade': Corporalidades marginais e práticas antirracistas na pesquisa em dança, ISSN: 23583703
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira, TIAGO OLIVEIRA , CENAS PRETAS E RESTAURAÇÕES DO ENCANTAMENTO DO MUNDO: Um olhar para o trabalho coreográfico de Tiago Oliveira, ISSN: 23586060
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira , Dança e racismo: apontamentos críticos sobre o ensino de história da dança, ISSN: 22372660
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira , Danças familiares pretas: notas sobre a aprendizagem da Dança de São Gonçalo de Amarante, ISSN: 14145731
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira , Anti-racist Cultural Policies and Pandemic Crisis: Strategies to Strengthen the Creative Skills of Black Artists, ISSN: 17946670
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira , Políticas culturais antirracistas e crise pandêmica: Estratégias de fortalecimento das capacidades criativas de artistas pretos, ISSN: 17946670
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira, CUNHA, LIANA DA SILVA , Ecodanças: reflexões sobre práticas artísticas afro-indígenas como pesquisa, ISSN: 23579978
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira, Osvaldo Pinheiro, INGRID SATERÉ MAWÉ , Ecoengajamento na dança: Sabedorias ancestrais indígenas como fenômeno de resistência ao PL 490 - [VERSÃO TRADUZIDA - Eco-engagement in dance: Ancestral indigenous wisdoms as a phenomenon of resistance to Bill 490], ISSN: 23175737
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira , ?NÃO VAI NO DE SERVIÇO, SE O SOCIAL TEM DONO, NÃO VAI? CONSIDERAÇÕES SOBRE ENSINO DE ARTE E COMBATE AO RACISMO., ISSN: 19829507
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira , ?BATUQUE NA COZINHA, SINHÁ NÃO QUER?: Em defesa do conceito de teatro preto, ISSN: 21778841
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira, Dendê Ma'at, THIAGO FERREIRA REIMBERG PINTO, wagner leite dos santos, ZOELLY CYNTHIA DOS SANTOS , A Coisa tá Preta, a Coisa tá Boa': Aquilombamento no Contexto da Formação Universitária, ISSN: 21792925
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira , Sobre Conservadorismo e Produção Artística, ISSN: 26756420
  • 2021, SANTOS, FERNANDA MARA FERREIRA, Victor Hugo Neves de Oliveira , AFROCENTRICIDADE NA OBRA TEATRAL -DONA MARIA DO DOCE-: ensino de arte e perspectivas antirracistas, ISSN: 15176916
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira, Thiago da Silva Laurentino , ?O QUE É QUE A DANÇA TEM A VER COM ISSO?? Considerações sobre perspectivas descentralizadoras e antirracistas em Dança, ISSN: 23586060
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira , O CÃO CELEBRA COM O RABO, MAS MORDE COM A BOCA, ISSN: 23583703
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira , A GENTE COMBINAMOS DE NÃO MORRER: necropolítica e produção artística, ISSN: 23175737
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira, Andreza Rodrigues Chaves, Melquisedec Abrantes Barbosa, Flávia Paiva Silva, Lis Maria Souza Sabino , ?Cada um no seu quadrado? Processos artísticos em tempos de isolamento domiciliar, ISSN: 21792925
  • 2020, DE SOUSA, VICTOR HUGO, Victor Hugo Neves de Oliveira , POINT DOS IMPORTADOS, ISSN: 25954024
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira, Rodney William , Revista Coletiva, ISSN: 2179-1287
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira , TEATRO PRETO E DRAMATURGIA PRETA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE COMBATE AO RACISMO NAS ARTES DA CENA, ISSN: 25960229
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira , Coletiva (FUNDAJ), ISSN: 2179-1287
  • 2019, Victor Hugo Neves de Oliveira, LÍRIA DE ARAUJO MORAIS , OH, MEU SANTO ANTONIO: CORPO, FESTA E ANCESTRALIDADE, ISSN: 15160173
  • 2019, Victor Hugo Neves de Oliveira , Paraíba Criativa, ISSN:
  • 2019, Victor Hugo Neves de Oliveira , 2o. Caderno Dança - A União, ISSN:
  • 2018, Victor Hugo Neves de Oliveira , 'POR UMA DANÇA QUE NÃO SEJA ?POPULAR?: ALGUMAS PISTAS SOBRE A QUESTÃO DAS HIERARQUIAS NA DANÇA, ISSN: 22382046
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira , 'Água Mole em Pedra Dura, Tanto Bate até que Fura?: Trajetórias, Cena Negra e Resistência, ISSN: 15160173
  • 2014, Victor Hugo Neves de Oliveira, Luiz Thomáz Sarmento Conceição , A Dança Nossa de Cada Dia Dá-Nos Hoje, ISSN: 22365176
  • 2014, Victor Hugo Neves de Oliveira , Fotografia é Vida: Um Estudo sobre o Uso do Material Fotográfico nas Redes Sociais, ISSN: 19843852
  • 2013, Victor Hugo Neves de Oliveira , Entre a Batina e o Calção: Estudo das Imagens e Simbolismos de um Santo Performático, ISSN: 21768099
  • 2013, Victor Hugo Neves de Oliveira , Corpo, Dança e Contexto: Apontamentos sobre a Técnica da Dança em Abordagens Plenas, ISSN: 23173777
  • 2012, Victor Hugo Neves de Oliveira , O Corpo da Fé: Estudos Sobre o Sagrado e o Profano, ISSN: 1981156X
  • 2012, Victor Hugo Neves de Oliveira , Regozijai-vos na Fé: Estudos sobre o Sagrado e o Profano, ISSN: 22383069

Publicação em Eventos (80)

  • 2023, Victor Hugo Neves de Oliveira, Danças Familiares Pretas: Um Estudo sobre a Aprendizagem de Danças em Contextos Familiares de Ascendência Africana In.: Anais da XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas, Olhares para a Pesquisa e o Ensino nas Artes, Trabalho Completo
  • 2023, Dendê Ma'at, wagner leite dos santos, Victor Hugo Neves de Oliveira, Bombogira. In.: Anais da XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas, Olhares para a Pesquisa e o Ensino nas Artes, Resumo
  • 2023, , Comunicação no Encontro Disciplinar Formas, Estados e Processos da Cultura na Atualidade (ECA/USP). Título da Comunicação: Eu visto preto por dentro e por fora: provocações antigenocidas para a formação crítica no campo da Cultura e das Artes, Formas, Estados Cultura na Atualidade,
  • 2023, Victor Hugo Neves de Oliveira, Danças Familiares Pretas: Um Estudo sobre a Aprendizagem de Danças em Contextos Familiares de Ascendência Africana In.: Anais da XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas, Olhares para a Pesquisa e o Ensino nas Artes, Resumo
  • 2023, , Comunicação no USP Pensa Brasil. Título da Comunicação: Os Impasses da Democracia Brasileira: Eixo Cultura e Artes, USP Pensa Brasil,
  • 2023, Victor Hugo Neves de Oliveira, Dendê Ma'at, wagner leite dos santos, ?E agora, José? José, para onde??: estudos estimulantes para uma educação. Anais da XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas contra-hegemônica na Dança. In.:, Olhares para a Pesquisa e o Ensino nas Artes, Resumo
  • 2023, , Comunicação na II Mostra Artística em Processos (PPGAC/UFU). Título da Comunicação: Sobre pedaços de chão e encantarias, ,
  • 2022, , Comunicação na XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas (UFPB). Título da Comunicação: Danças familiares pretas: Um estudo sobre a aprendizagem de danças em contextos familiares de ascendência africana, XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas,
  • 2022, , Conferência no III Seminário Internacional de Pesquisa do Grupo Arkhétypos (UFRN). Título da Comunicação: Abrindo a Gira ? Dança, Roda e Ritual, III Seminário Internacional de Pesquisa do Grupo Arkhétypos (UFRN),
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira, wagner leite dos santos, Apontamentos sobre o Currículo: Considerações sobre o Racismo no Processo de Formação em Dança. In.: Anais do XXX Encontro de Iniciação Científica UFPB, XXX Encontro de Iniciação Científica UFPB, Resumo
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira, THIAGO FERREIRA REIMBERG PINTO, Vivo ou Morto: Considerações sobre o Ensino de Teatro como Projeto Genocida. In.: Anais do XXX Encontro de Iniciação científica UFPB, XXX Encontro de Iniciação Científica UFPB, Resumo
  • 2022, , Ninguém solta a mão de ninguém: o fortalecimento de uma comunidade de dança como atitude decolonial, II Seminário Práticas Decoloniais nas Artes da Cena. Mesa: A dança sob uma persppectiva decolonial (Conferencista),
  • 2022, , Noções sobre Identidade Racial, Identidade Étnico-Racial e as Comissões de Heteroidentificação - Instituto Federal da Paraíba (Conferencista),
  • 2022, , Comunicação na XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas (UFPB). Título da Comunicação: E agora, José? José, para onde?: Estudos estimulantes para uma educação contra-hegemônica na Dança, XI Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas e II Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas. (Participante),
  • 2022, , Educação Antirracista, Identidade Étnico-Racial e as Comissões de Heteroidentificação - Instituto Federal da Paraíba (Conferencista),
  • 2022, , Conferência no II Seminário Internacional GIPE-Corpo: A Reciclagem do Corpo (UFBA). Título da Comunicação: Corporeidades e Educação Anticolonial - Pistas sobre os Perigos da Celebração da Mestiçagem no Brasil, II Seminário GIPE-Corpo: A Reciclagem do Corpo,
  • 2022, Victor Hugo Neves de Oliveira, jessica jesse félix severo, Por uma Educação Antirracista em Dança: Dança, Genocídio e Aquilombamento. In.: Anais do XXX Encontro de Iniciação Científica UFPB, XXX Encontro de Iniciação Científica UFPB, Resumo
  • 2022, , Conferência no V Seminário Corpo, Cena e Afroepistemologias: Enredos cênicos em perspectivas negras (UNB). Título da Comunicação: Corpos Pretos Dançantes na Cena Brasileira, V Seminário Corpo, Cena e Afroepistemologias: Enredos Cênicos em Perspectivas Negras,
  • 2022, wagner leite dos santos, Dendê Ma'at, ZOELLY CYNTHIA DOS SANTOS, Victor Hugo Neves de Oliveira, Ouça meu grito invadindo os seus ouvidos: mapeamento de projetos antirracistas no contexto da formação universitária em dança. In.: Anais do VII Congresso da ANDA, VII Encontro Nacional de Pesquisadores em dança, Resumo Expandido
  • 2022, , Conferência no V Encontro de Pesquisas em Andamento - PPGAC/UFU. Título da Conferência: Artes da Cena, Genocídio e Políticas da Vida, V Encontro de Pesquisas em Andamento - PPGAC/UFU,
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira, ZOELLY CYNTHIA DOS SANTOS, Dança e Cenas Artísticas Pretas. In.: Anais do XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, Resumo
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira, wagner leite dos santos, Racismo, Dança e Educação. In.: Anais do XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, Resumo
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira, jessica jesse félix severo, Ao pé da Baobá, nosso orí vamos alimentar: um estudo sobre racismo no ensino de dança. In.: Anais do XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, Resumo
  • 2021, Ana Paula da Silva Santos, Victor Hugo Neves de Oliveira, Aqui Dançando? Ali Cantando? Acolá Batucando? Além mar vou CONTANDO: A Oralitura na Narração de História da Tradição Afro-Alagoana Mané do Rosário. In.: Anais ABRACE, XI CONGRESSO DA ABRACE, Trabalho Completo
  • 2021, , Conferência no 18º IFestival Dança (IFB) - Título da Comunicação: Educação antirracista como orientadora de futuros decoloniais, 18º IFestival Dança (IFB),
  • 2021, Dendê Ma'at, wagner leite dos santos, Victor Hugo Neves de Oliveira, Samba preto, branco não vem cá, se vier pau há de levar. In.: Anais do VI Congresso da ANDA, VI Congresso da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (2. edição), Resumo Expandido
  • 2021, Victor Hugo Neves de Oliveira, THIAGO FERREIRA REIMBERG PINTO, Pesquisa Etnográfica e Composição Coreográfica: Um estudo sobre artistas pretos. In.: Anaiis do XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, XXIX Encontro de Iniciação Científica UFPB, Resumo
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira, MELQUISEDEC ABANTES BARBOSA, Pesquisa Etnográfica e Composição Dramatúrgica: Um estudo sobre as feiras populares. In.: Anais do XXVIII Encontro de Iniciação Científica da UFPB, XXVIII Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
  • 2020, , RETORNANDO PARA A CAVERNA: UM OLHAR PARA SABERES PRETOS E ANCESTRAIS, GEOGRAFIA E MOVIMENTOS SOCIAIS,
  • 2020, , INVENTIVIDADE NO CAMPO DA CRIAÇÃO COREOGRÁFICA, Preto(A)s Velho(A)s e Preto(A)s Novo(A)s,
  • 2020, , PERSPECTIVA PARA O ENSINO DE ARTE DURANTE E PÓS PANDEMIA, SEMANA DE EDUCAÇÃO EM REDE: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO,
  • 2020, , COMUNIDANÇA E PARCERIAS INSTITUCIONAIS, COMUNIDANÇA E PARCERIAS INSTITUCIONAIS,
  • 2020, Victor Hugo Neves de Oliveira, VICTOR HUGO DE SOUSA, O corpo no mercado terceirão: um estudo de antropologia-dança. In.: Anais do XXVIII Encontro de Iniciação científica UFPB, XXVIII Encontro de Iniciação científica UFPB, Resumo
  • 2020, , ENSINO DE DANÇA E PERSPECTIVAS ANTIRRACISMO, PAPO QUARENTENA,
  • 2020, , POÉTICAS PRETAS: AÇÕES ARTÍSTICO-PEDAGÓGICAS NAS ARTES CÊNICAS, III CICLO DE DEBATES E ESTUDOS EM ARTES CÊNICAS,
  • 2020, , PAREM DE ACHAR QUE A GENTE É O NEGÃO, LIVE MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA,
  • 2020, , RACISMO NAS ARTES, ART+CONEXÃO,
  • 2019, VICTOR HUGO DE SOUSA, Victor Hugo Neves de Oliveira, O CORPO NO MERCADO TERCEIRÃO: UM ESTUDO DE ANTROPOLOGIA-DANÇA EM ESTÁGIO INICIAL, X JORNADA DE PESQUISA EM ARTES CÊNICAS/ I COLÓQUIO DE PESQUISA EM ARTES NAS ESCOLAS, Trabalho Completo
  • 2019, Victor Hugo Neves de Oliveira, MARINA MENDES TEIXEIRA, Pesquisa Etnográfica e Composição Dramatúrgica: Um estudo sobre as feiras populares. In.: Anais do XXVII Encontro de Iniciação Cientifica da UFPB, XXVII Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
  • 2019, Victor Hugo Neves de Oliveira, VICTOR HUGO DE SOUSA, O CORPO NO MERCADO TERCEIRÃO: UM ESTUDO DE ANTROPOLOGIA-DANÇA EM ESTÁGIO INICIAL. In: X JORNADA DE PESQUISA EM ARTES CÊNICAS/ I COLÓQUIO DE PESQUISA EM ARTES NAS ESCOLAS, X JORNADA DE PESQUISA EM ARTES CÊNICAS/ I COLÓQUIO DE PESQUISA EM ARTES NAS ESCOLAS, Trabalho Completo
  • 2019, VICTOR HUGO DE SOUSA, Victor Hugo Neves de Oliveira, O CORPO NO MERCADO TERCEIRÃO: UM ESTUDO DE ANTROPOLOGIA-DANÇA EM ESTÁGIO INICIAl. IN.: Caderno de Resumos, X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas/ I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas, Resumo
  • 2019, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, Victor Hugo Neves de Oliveira, Antropologia-Dança: Um empreendimento 'entre' áreas. In.: Caderno de Resumos, X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas/ I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas, Resumo
  • 2018, Victor Hugo Neves de Oliveira, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, Sujeito e Lugar: Composições em movimento. In.: Seção de Resumos, IX Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Resumo
  • 2018, Victor Hugo Neves de Oliveira, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, Pesquisa Etnográfica e Composição Dramatúrgica: Um estudo sobre as feiras populares. In.: Anais do XXVI Encontro de Iniciação Científica da UFPB, XXVI Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
  • 2018, MARINA MENDES TEIXEIRA, Victor Hugo Neves de Oliveira, Cesto de relações: As dinâmicas da feira como processo de criação. In.: Seção de Resumos, IX Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Resumo
  • 2018, Victor Hugo Neves de Oliveira, MARINA MENDES TEIXEIRA, Cesto de Relações: As dinâmicas da feira como processo de criação. In: Anais da IX Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas - UFPB, IX Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas - UFPB, Trabalho Completo
  • 2018, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, Victor Hugo Neves de Oliveira, Atravessamentos do espaço: trajetórias etnográficas em cena, X ABRACE, Trabalho Completo
  • 2018, Victor Hugo Neves de Oliveira, ENTRE CONVENÇÕES E INVENÇÕES: UM ESTUDO SOBRE A DANÇA COMO CULTURA, X ABRACE, Trabalho Completo
  • 2018, Victor Hugo Neves de Oliveira, Resende, Cristina da Conceição, O TORÉ INDIGENA TABAJARA. In.: V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DANÇA, V CONGRESSO NACIONAL DE PESQUISADORES EM DANÇA, Trabalho Completo
  • 2018, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, Victor Hugo Neves de Oliveira, Corpo e feira: um estudo sobre etnografia no processo de criação. In.: V Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança/ ANDA, V Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança/ ANDA, Trabalho Completo
  • 2018, , CORPO NEGRO: INVISIBILIDADE E EPISTEMICÍDIO NAS ARTES CÊNICAS, MUAC,
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, Belarmino, Camila Aparecida M., O processo de criação do espetáculo 'Pequenas Danças para não Esquecer'. In.: Seção de Resumos da VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Resumo
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, Um estudo sobre autobiografia no processo de composição performática, In: IX Reunião Científica da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, Trabalho Completo
  • 2017, Erik Breno Rodrigues Lima, Victor Hugo Neves de Oliveira, Se essa rua fosse minha: Um estudo sobre os processos de ensino-aprendizagem dos artistas que trabalham no farol. In.: Seção de Resumos, VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Resumo
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, ?Antropologia-Dança: Uma Discussão Epistemológica?. , 2017, Natal., In: IX Reunião Científica da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, Trabalho Completo
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, Segundo, Miguel Eugenio Barbosa, Etnografia e Feira: Uma proposta de composição dramatúrgica. In.: Seção de Resumos, VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Resumo
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, Camila Aparecida Souza Belarmino, O processo de criação do espetáculo 'Pequenas Danças para não Esquecer', VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Trabalho Completo
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, Etnografia e feira: Uma proposta de composição dramatúrgica, In: VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Trabalho Completo
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, Erik Breno Rodrigues Lima, ?Se essa rua fosse minha: Um estudo sobre os processos de ensino-aprendizagem dos artistas que trabalham no farol?, VIII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Trabalho Completo
  • 2017, Victor Hugo Neves de Oliveira, 'As Histórias que eu ainda não contei': Um estudo sobre corpo e afeto num espaço rural como dispositivo da composição coreográfica, In.: III Seminário Internacional Desfazendo Gênero, Trabalho Completo
  • 2016, Victor Hugo Neves de Oliveira, Vamos conversar sobre antropologia-dança?, VII Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Resumo
  • 2014, Victor Hugo Neves de Oliveira, A Dramaturgia da Dança nas Manifestações Populares, XXIX Reunião Brasileira de Antropologia, Trabalho Completo
  • 2013, Victor Hugo Neves de Oliveira, Corpo-Político: Dramaturgia e Interatividade nas Encenações Corporais Contemporâneas, III Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança da ANDA, Trabalho Completo
  • 2013, Pedro Vitor Guimaraes Rodrigues Vieira, Darwin Elso Mora Urritia, Victor Hugo Neves de Oliveira, 'Sociologando' sobre o Corpo Político: Trajetórias, Percursos e Ações na Dança Contemporânea, IV Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas, Resumo
  • 2013, , O Processo Kafkiano: Encontros entre Arte e Política, I Seminário Internacional: temas, transversais em Sociologia - Estudos Anarquistas,
  • 2013, Victor Hugo Neves de Oliveira, Festa de Reis e(m) Laranjeiras: Relações entre Política e Religiosidade, I Simpósio Regional Nordeste da Associação Brasileira de História das Religiões, Trabalho Completo
  • 2013, , Gestualidade e(m) Jogo: A Expressão da Dança de São Gonçalo de Amarante, X Reunión de Antropología del Mercosur,
  • 2013, , Sociologando sobre o Corpo Político: Trajetórias, Percursos e Ações na Dança Contemporânea, IV Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas UFPB,
  • 2013, , Festa de Reis e(m) Laranjeiras: Relações entre Política e Religiosidade, I Simpósio Regional Nordeste da Associação Brasileira de História das Religiões,
  • 2013, Victor Hugo Neves de Oliveira, O Processo Kafkiano: Encontros entre Arte e Política, I Seminário Internacional: temas transversais em Sociologia - Estudos Anarquiistas, Trabalho Completo
  • 2013, Victor Hugo Neves de Oliveira, Gestualidade e(m) Jogo: A Expressão da Dança de São Gonçalo de Amarante, X Reunión de Antropología del Mercosul, Trabalho Completo
  • 2013, , Corpo-Político: Dramaturgia e Interatividade nas Encenações Corporais Contemporâneas, III Encontro Científico Nacional de Pesquisadores em Dança,
  • 2012, Victor Hugo Neves de Oliveira, A Porta Estreita: Estudo das Relações entre Ritual e Drama, III Congresso Internacional de Estudos das Américas, Resumo
  • 2012, Victor Hugo Neves de Oliveira, A Porta Estreita: Estudo das Relações entre Ritual e Drama, III Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas, Trabalho Completo
  • 2012, Victor Hugo Neves de Oliveira, Da Batina ao Calção: Histórias e Imagens de um Santo que Reza e Dança, VI Jornada de Alunos do Programa de Pós Graduação em Antropologia/UFF, Trabalho Completo
  • 2012, , A Porta Estreita: Estudo das Relações entre Ritual e Drama, III Congresso Internacional de Estudos das Américas,
  • 2012, , O Processo Kafkiano: Uma Discussão à Luz da Ideia de Justiça, XI Seminário dos Alunos do PPCIS/UERJ,
  • 2012, , Celebrações e(m) Campo:Descrição da Festa do Senhor da Cruz na Mussuca, Pelas Vias da Dúvida,
  • 2012, , Da Batina ao Calção: Histórias e Imagens de um Santo que Reza e Dança, VI Jornada de Alunos PPGA/ UFF,
  • 2012, Victor Hugo Neves de Oliveira, Celebrações e(m) Campo:Descrição da Festa do Senhor da Cruz na Mussuca, II Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (10)

  • 2023, Ensino de dança e perspectivas antirracistas: um olhar para os cursos de bacharelado em dança do nordeste brasileiro, Corpo, Cena e Afroepistemologias: Enredos Cênicos em Perspectivas Negras, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2022, Ninguém Solta a Mão de Ninguém: O fortalecimento de uma comunidade de dança como atitude decolonial, Práticas Decoloniais nas Artes da Cena II, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2022, ENSINO DE TEATRO E PANDEMIA: A NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS AFRO-ALAGOANAS COMO PRÁTICA DE ENFRENTAMENTO AO RA, (IM)POSSIBILIDADES DO TEATRO NA ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA, Ana Paula da Silva Santos, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2021, É dando que se transforma: princípios, questões e conceitos implicados numa jornada de compartilhamentos, Epistemologias do extremo Leste do Brasil, Carolina Dias Laranjeira, Ana Valeria Ramos Vicente, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2021, Práticas Artísticas do Confinamento: reflexões sobre a dança em tempos de relaçõees remotas, Educação em Rede: Desafios do Ensino Remoto, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2021, Cotas raciais na lei Aldir Blanc: afrocentricidade e presença de artistas pretas/pretos no cenário cultural de João Pessoa/PB, Afrocentricidade: contribuições para pesquisas e práticas sociais no Brasil, Fernanda Mara Ferreira, Victor Hugo Neves de Oliveira, Ana Lúcia Tavares de Oliveira
  • 2020, POINT DOS IMPORTADOS: ESTUDO ETNOGRÁFICO DE MERCADO POPULAR PARA CRIAÇÃO ARTÍSTICA, Dança em relatos de experiências, VICTOR HUGO DE SOUSA, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2020, "Olha pro céu, meu amor, veja como ele está lindo": um estudo sobre as transformações da quadrilha junina explosão nordestina (Santa Rita/PB), Dança em relatos de experiências, Alberto Sales Marinho da Silva, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2020, A POESIA COMO RECURSO IMAGÉTICO PARA COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA NA CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO PEQUENAS DANÇAS PARA NÃO ESQUECER , Discussões Interdisciplinares no Campo das Ciências Humanas, Victor Hugo Neves de Oliveira, Belarmino, Camila Aparecida M., Segundo, Miguel Eugenio Barbosa, Negri, Taciana Assis Bezerra
  • 2019, TORÉ INDÍGENA TABAJARA: DANÇA, CULTURA E TRANSFORMAÇÕES, Letras, Linguística e Artes: Perspectivas Críticas e Teóricas 4, Resende, Cristina da Conceição, Victor Hugo Neves de Oliveira

Produção Artistica, Literária e Visual (38)

  • 2023, Coisas de Macho (Experimento coreográfico criado no contexto do projeto InstalAÇÃO: Residências artísticas para a criação de uma instalação cênica financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia), Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira, Narciso Larangeira Telles
  • 2023, Por um pedaço de chão cheio de encantarias (Experimento performativo selecionado via convite para compor a programação do Festival Kwanzaa-Escrevivência do Itaú Cultural em parceria com a Cátedra Olavo Setúbal/USP), Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2023, Por um pedaço de chão cheio de encantarias (Experimento performativo selecionado via convite para compor a programação cultural do evento Mostra Artística em Processo - MAP do programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia), Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2023, Por um pedaço de chão cheio de encantarias (Experimento performativo selecionado via convite para compor a programação cultural do evento USP Pensa Brasil), Apresentação Artistica, Outra Classificação, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2023, Machu-Cados (Instalação performativa criada no contexto do projeto InstalAÇÃO: Residências artísticas para a criação de uma instalação cênica financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia), Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira, Narciso Larangeira Telles
  • 2023, A Casa Cor de Fogo II (Instalação Cênica criada no contexto do projeto InstalAÇÃO: Residências artísticas para a criação de uma instalação cênica financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia), Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira, Narciso Larangeira Telles, Pollyana Ferreira Rosa
  • 2022, Repitologia (Espetáculo produzido no contexto do intercâmbio internacional CoLaboratório com financiamento da União Europeia e selecionado via convite para compor a programação do Sarau Negro no V Seminário Corpo, Cena e Afroepistemologias - UNB), Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2022, Por um pedaço de chão cheio de encantarias (Experimento performativo selecionado via convite para compor a programação cultural da Casa Galeria em São Paulo, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2021, Onde o sol nasce primeiro (Vídeodança produzido pelo projeto de extensão Coletivo de Dança Redemoinho e convidado a compor a Programação Virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste), Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira, Bruno Constantino, Flávia Paiva Silva, Melquisedec Abrantes Barbosa, Lis Maria Souza Sabino, Andreza Rodrigues Chaves
  • 2020, OH, DE CASA! (Vídeodança produzido pelo projeto de extensão Coletivo de Dança Redemoinho e contemplado com Edital Fernanda Benvenutty - Lei Aldir Blanc Paraíba), Apresentação Artistica, Outra Classificação, Victor Hugo Neves de Oliveira, Flávia Paiva Silva, Andreza Rodrigues Chaves, Melquisedec Abrantes Barbosa, Lis Maria Souza Sabino, Bruno Constantino
  • 2020, OH, DE CASA!, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira, Andreza Rodrigues Chaves, Flávia Paiva Silva, Lis Maria Souza Sabino, Melquisedec Abrantes Barbosa
  • 2020, ComuniDança (Vídeo de oficinas de dança elaborado pelo Projeto de Extensão Coletivo Redemoinho e contemplado com edital Chica Barbosa da Lei Aldir Blanc - PB), Apresentação Artistica, Outra Classificação, Victor Hugo Neves de Oliveira, Flávia Paiva Silva, Bruno Constantino, MELQUISEDEC ABANTES BARBOSA, Lis Maria Souza Sabino
  • 2019, Pequenas Danças para não esquecer. In.: Teatro Itau Cultural. São Paulo., Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, SE A CARAPUÇA SERVIR. IN.: SEMANA CENICA/UFPB, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, SE A CARAPUÇA SERVIR. IN.: II ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CCTA, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, Pequenas Danças para Não Esquecer. In.: SESC PARAIBA EnCena, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, Repitologia. IN.: Teatro Santa Roza. Mostra Estadual de Dança, Teatro e Circo., Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, Repitologia. IN.: Teatro Municipal Severino Cabral. Mostra Campinense de Dança., Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2018, Pequenas Danças para não esquecer. In.: Teatro Paulo Pontes, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2018, Se essa rua fosse minha. In.: A Extensão Ocupa a Praça/UFPB, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira, Miguel Eugênio Barbosa Segundo
  • 2018, Vermelho Vivo. In.: Mostra Universitária Artes em Cena/UFPB, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira, Miguel Eugênio Barbosa Segundo, ARTHUR MARQUES DE ALMEIDA NETO
  • 2018, Se essa rua fosse minha. In.: Circuito Teeteto, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Se essa rua fosse minha. In.: Mostra ARIUS/SESC ? Campina Grande., Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Made in Brazil. Performance resultado da oficina Coralidades Performativas: artivismo no cenário público, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Se essa rua fosse minha. In.: Programação Cultural ENEX, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, ?Pequenas Danças para não esquecer? na Programação do evento ?ENTRE-MOSTRA?, João Pessoa, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Mil Coisas para Saber antes de Morrer. In.: Centenário da Revolução Russa e da Primeira Greve Geral no Brasil, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Repitologia. In.: IX Semana da Licenciatura em Dança 2017/ UFRN, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, De Elza para Clarice. In.: I Congresso Nacional de Estudos Lispectorianos, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Mil Coisas para Saber Antes de Morrer. In.: Theatro Santa Roza, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Pequenas Danças para não esquecer. In.: Mostra Atos/UFCG, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2016, As Histórias que eu ainda não contei. In.: Aldeia SESC, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2016, As Histórias que Eu Ainda Não Contei. In.: VII Forum de Coordenadores dos Cursos de Dança do Brasil, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2016, As Histórias que eu ainda não contei. In.: Reunião Brasileira de Antropologia, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2015, La Création. In.: Paris, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2013, Jogo Coreográfico. In.: Núcleo de Teatro Universitário/ PB, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2013, Repitologia. In.: Ballaus Naunynstrass/ Berlin, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2013, Repitologia. In.: Núcleo de Teatro Universitário/ PB, Apresentação Artistica, Coreografia, Victor Hugo Neves de Oliveira

Participações em Bancas de Cursos (65)

  • 2024, Dissertação de Mestrado TORE POTIGUARA: RELACOES ENTRE O RITO E AS PRATICAS PEDAGOGICAS NO ENSINO DE ARTE, RAFAEL SABINO DA SILVA
  • 2023, Qualificação de Mestrado BLOCO CARNAVALESCO CAFUCU E VISUALIDADES FEMININAS DA(S) RAINHA(S) OUR-CONCUR(S), ISABELLE SILVA MORAIS CARNEIRO DA CUNHA
  • 2023, Dissertação de Mestrado DEMARCANDO A SALA DE AULA: praticas educativas e de criacao a partir dos fazeres artisticos do povo indigena Tabajara da Paraiba., CRISTINA DA CONCEIÇÃO RESENDE
  • 2023, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DO ARTISTA/DOCENTE: Um estudo autoetnografico, FRANCISCO DE ASSIS GOUVEIA
  • 2023, Qualificação de Mestrado Tore Potiguara: relacoes entre o rito e as praticas pedagogicas no ensino de arte, como meio de fortalecimento da cultura indigena potiguara., RAFAEL SABINO DA SILVA
  • 2023, Qualificação de Mestrado DEMARCANDO A SALA DE AULA: praticas educativas e de criacao a partir dos fazeres artisticos do povo indigena Tabajara da Paraiba, CRISTINA DA CONCEIÇÃO RESENDE
  • 2023, Dissertação de Mestrado Aqui Dancando… Ali Cantando… Acola Batucando… Alem mar vou CONTANDO: A Narracao de Historias da Tradicao Afro-Alagoana Mane do Rosario, ANA PAULA DA SILVA SANTOS
  • 2023, Dissertação de Mestrado E preciso falar, superando o silencio e a indiferenca: a experiencia poetico-musical no combate ao racismo., SHIRLEY AIRES DE MEDEIROS
  • 2023, Dissertação de Mestrado E preciso falar, superando o silencio e a indiferenca: a experiencia poetico-musical no combate ao racismo., SHIRLEY AIRES DE MEDEIROS
  • 2022, Monografia de Graduação DOS PES A CABECA: UM ESTUDO DE CASO DA PESQUISA ?COM SAPATOS: CALCANDO UMA PROPOSTA DE TREINAMENTO DE ATOR NO UNIVERSO DO SAPATEADO? DE STEPHANIE PIVA PARANHOS, FLAVIA PAIVA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação OFO : ENCANTARIAS NO ENSINO DA DANCA., JESSICA JESSE FELIX SEVERO
  • 2022, Monografia de Graduação Danca e etnografia: as colaboracoes da pesquisa de campo no processo criativo em danca, PAULA REGI MACEDO
  • 2022, Tese de Doutorado DEUSAS QUE RIEM: PERFORMANCE-SAGRADA E ANCESTRALIDADE FEMININA A PARTIR DO ARQUÉTIPO DAS POMBAGIRAS, HELDER CARLOS DE MIRANDA Natureza do Exame: País: Brasil Área: Multidisciplinar Instituição: UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Sub-Área: Interdisciplinar Município: Goiânia Departamento: CCHLA - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS Informações complementares:
  • 2022, Qualificação de Mestrado AQUI DANCANDO, ALI CANTANDO, ACOLA BATUCANDO, E ALEM MAR VOU CONTANDO: A Oralitura na Narracao de Historia Afro-Alagoana, ANA PAULA DA SILVA SANTOS
  • 2022, Qualificação de Mestrado E preciso falar, superando o silencio, e a indiferenca: a experiencia poetico-musical no combate ao racismo, SHIRLEY AIRES DE MEDEIROS
  • 2022, Dissertação de Mestrado (RE)PERFORMANCE PRETA COMO MEDIAÇÃO ARTÍSTICA EM MUSEUS, CLEYTON DE MELO NÓBREGA
  • 2022, Monografia de Graduação COMPANHIAS DE SWINGUEIRA EM JOAO PESSOA: PRATICAS DE RESISTENCIA , KALLYNE KAREN DA SILVA SANTOS
  • 2022, Monografia de Graduação Com quantos espetaculos se faz um artista? Dialogos etnico-raciais e politicos na composicao ideologica do teatro autobiografico , LENEETON DE OLIVEIRA SILVA
  • 2022, Tese de Doutorado AGORA É SAMBA! SABERES AFRO-PASSISTAGÓGICOS DE MULHERES GAÚCHAS, KAREN TOLENTINO PIRES
  • 2022, Dissertação de Mestrado Mara(Catucando) questões raciais: Um cortejo em homenagem a cultura negra,
  • 2021, Qualificação de Mestrado (RE)PERFORMANCE PRETA COMO MEDIAÇÃO ARTÍSTICA EM MUSEUS, CLEYTON DE MELO NÓBREGA
  • 2021, Qualificação de Mestrado AFRO-GAÚCHA EM DANÇOVIVÊNCIAS: CUIDADOS, ESCRITAS DE SI E ESTRATÉGIAS DO (SOBRE)VIVER OU COMO FLUTUAR COM O PESO DO MUNDO NAS COSTAS,
  • 2021, Qualificação de Mestrado Mara(Catucando) questões raciais: Um cortejo em homenagem a cultura negra,
  • 2021, Monografia de Graduação INTERFACES ENTRE A DANCA E A POESIA: POTENCIAIS CRIATIVOS NO PROCESSO DE COMPOSICAO, ANDREZA RODRIGUES CHAVES
  • 2021, Monografia de Graduação Influencias da Licenciatura em Danca no Ministerio de Musica e Artes da Renovacao Carismatica Catolica, JOYCE STEPHANY DO NASCIMENTO ARAUJO
  • 2020, Monografia de Graduação PARALELOS POLITICOS NA PERFORMANCE "PARALELO", ALESSON FELIPE BELO DA SILVA
  • 2020, Dissertação de Mestrado JOGO DAS ARTES CENICAS: Um jogo de tabuleiro como recurso metodologico no ensino de arte, JOSENILSON CAVALCANTI DA SILVA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Experimentos Artisticos na Escola: patrimonio historico cultural em Itabaiana - PB, VANUBIA MUNIZ ALVES DA SILVA
  • 2020, Monografia de Graduação DO LUDICO AS COMPETICOES: ESTUDO DE CASO DA QUADRILHA JUNINA FAZENDA PINDURA SAIA, JOSINALDO DE FARIAS FLORES
  • 2020, Monografia de Graduação COISA E TAL: ENTRE REFLEXOES, EXPERIMENTOS E PERFORMANCE, MELQUISEDEC ABRANTES BARBOSA
  • 2020, Monografia de Graduação GIRA CONTOS - ARTE AFROCENTRADA NA PERFORMANCE DONA MARIA DO DOCE, FERNANDA MARA FERREIRA SANTOS
  • 2020, Monografia de Graduação ANDANCAS: A TRAJETORIA DE VANT VAZ NA CULTURA HIP HOP E SUAS CONTRIBUICOES PARA A CENA DAS DANCAS URBANAS EM JOAO PESSOA, JEAN DE LUCENA HORTÊNCIO
  • 2019, JOGO DAS ARTES CÊNICAS: UM JOGO DE TABULEIRO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO ENSINO DE ARTE, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, Monografia de Graduação UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA DANÇA CONTEMPORÂNEA, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, Monografia de Graduação O COLORIDO DO SÃO JOÃO: TRANSFORMISMO NAS QUADRILHAS JUNINAS DA GRANDE JOÃO PESSOA, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2019, Qualificação de Mestrado Patrimonio Historico em Itabaiana- PB e Experimentos Artisticos na Escola Formal, VANUBIA MUNIZ ALVES DA SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado JOGO DAS ARTES CENICAS: Um jogo de tabuleiro como ferramenta metodologica no ensino de arte, JOSENILSON CAVALCANTI DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação UM ESTUDO SOBRE OS 10 ANOS DE HISTORIA DA QUADRILHA JUNINA EXPLOSAO NORDESTINA (SANTA RITA ? PB), ALBERTO SALES MARINHO DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação POETICAS E COMPOSICOES HIBRIDAS: PROPOSICOES ENTRE ANTROPOLOGIA E AS ARTES DA CENA, MIGUEL EUGENIO BARBOSA SEGUNDO
  • 2019, Monografia de Graduação Uma proposta para o ensino da danca contemporanea, GEOVAN DA CONCEICAO
  • 2019, Monografia de Graduação STREET SHOW: Um estudo sobre a realidade do B.Boy, JONAS DAVID GOMES SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação Reis Caninde: Uma investigacao em danca a partir do ritual do tore Potiguara da Baia da Traicao (PB), RAFAEL SABINO DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação O colorido do Sao Joao: Transformismo nas quadrilhas juninas da grande Joao Pessoa - PB , EMILIANO DOS SANTOS LOPES
  • 2018, Monografia de Graduação NA TORA: O QUE PODE UM CORPO DE UMA B.GIRL AO PRODUZIR RELAÇÕES COM O SAMBA DO CAVALO MARINHO, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2018, Monografia de Graduação COMPETIÇÃO: UM ESTUDO SOBRE JULGAMENTO EM BATALHAS DE BREAKING, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2018, Monografia de Graduação REZA: UM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO EM DANÇA EM DIÁLOGO COM MEMÓRIAS SOBRE O BENZIMENTO, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2018, Dissertação de Mestrado Xaxado e Criação Artística: Um estudo sobre ressignificações da cultura popular no ambiente escolar formal, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2018, Monografia de Graduação A brincadeira em cena: uma trajetoria de possibilidades, ERIK BRENO RODRIGUES LIMA
  • 2018, Monografia de Graduação REZA: UM PROCESSO DE INVESTIGACAO EM DANCA EM DIALOGO COM MEMORIAS SOBRE O BENZIMENTO., EWELLYN ELENN DE OLIVEIRA LIMA
  • 2018, Monografia de Graduação Competicao: Um estudo sobre julgamento em batalhas de Breaking., LUCAS DIAS TOLEDO DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação COMO VIVER MATANDO UM LEAO POR DIA: UM ESTUDO SOBRE A REALIDADE DO BBOY., RODRIGO STEPHANNY ALMEIDA DOS ANJOS
  • 2018, Monografia de Graduação TORE DO POVO INDIGENA TABAJARA DA PARAIBA: ESTRUTURA, CRENCA E RESSIGNIFICACOES, CRISTINA DA CONCEICAO RESENDE
  • 2018, Monografia de Graduação Na tora: o que pode o corpo de uma B.girl ao produzir relacoes com o samba do Cavalo Marinho., JESSIKA KITERIA DE ANDRADE VALENCA
  • 2018, Monografia de Graduação POETICAS E COLABORACOES NO JAZZ DANCE: UMA PROPOSTA DE ENSINO EM SALA DE AULA, CAMILA APARECIDA MOURA BELARMINO
  • 2018, Monografia de Graduação COREOGRAFOS DE BANDAS MARCIAIS ESTUDANTIS: ARTISTAS OU PROFESSORES, DAYSE PEREIRA DA SILVA TORRES
  • 2018, Dissertação de Mestrado Xaxado e criacao artistica: um estudo sobre ressignificacoes da cultura popular no ambiente escolar formal, CARLOS CLEITON E GONCALVES
  • 2017, Monografia de Graduação Quem disse que eu não posso sambar?: O papel da mulher no Cavalo Marinho e em um experimento cênico, Carolina Dias Laranjeira, Sergio Jose de Oliveira, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Monografia de Graduação Quem disse que eu não posso sambar?: O papel da mulher no Cavalo Marinho e em um experimento cênico, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Monografia de Graduação Propostas para o ensino de danças urbanas: problemáticas e estratégias, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2017, Monografia de Graduação Propostas para o ensino de dancas urbanas (Problematicas e estrategias), THIAGO DIAS TOLEDO DA SILVA
  • 2017, Monografia de Graduação Quem disse que eu nao posso sambar?: O papel da mulher no Cavalo Marinho e em um experimento cenico, MARINA COSTA NEGREIROS
  • 2016, Monografia de Graduação Tradições e Transformações na Brincadeira de Caboclos em Vieirópolis - PB e Major Sales, Carolina Dias Laranjeira, Juliana Costa Ribeiro, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2016, Monografia de Graduação O Processo de Ensino-Aprendizagem no Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi, Carolina Dias Laranjeira, Lucia Gomes Serpa, Victor Hugo Neves de Oliveira
  • 2016, Monografia de Graduação TRADICOES E TRANSFORMACOES NA BRINCADEIRA DE CABOCLOS EM VIEIROPOLIS-PB E MAJOR SALES-RN, SANDRO REGIO DA SILVA
  • 2016, Monografia de Graduação O Processo de Ensino-Aprendizagem no Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre Joao do Boi, ANDRESSA SANTOS ATAIDE

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (37)

  • 2024,, , Nacional,
  • 2024,, Ambiente Virtual, Nacional,
  • 2023,, Sala Olavo Setúbal, Nacional,
  • 2023,, Sala Alfredo Bosi - Instituto de Estudos Avançados, Nacional,
  • 2023,, Sala Alfredo Bosi - Instituto de Estudos Avançados, Nacional,
  • 2023,, Sala Alfredo Bosi, Nacional,
  • 2023,, Sala Alfredo Bosi - Instituto de Estudos Avançados, Nacional,
  • 2023,, Sala Alfredo Bosi, Nacional,
  • 2023,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA FACES DE CLIO
  • 2023,, Plataforma Virtual, Nacional,
  • 2023,, Plataforma Virtual, Nacional,
  • 2023,, Sala Alfredo Bosi, Nacional,
  • 2022,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista Brasileira de Estudos em Dança
  • 2022,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS EM DANÇA
  • 2022,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA NUPEART
  • 2022,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, ART RESEARCH JOURNAL
  • 2022,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, CAMPOS - REVISTA DE ANTROPOLOGIA
  • 2022,, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Nacional,
  • 2022,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA
  • 2021,, PLATAFORMA VIRTUAL, Nacional,
  • 2021,, PLATAFORMA VIRTUAL, Nacional,
  • 2021,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, REVISTA MORINGA
  • 2021,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, CONCEIÇÃO/CONCEPTION REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DA CENA
  • 2021,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, REVISTA NUPEART (ONLINE)
  • 2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA PITÁGORAS 500
  • 2020,Membro do Conselho Editorial, , Não Informado, REVISTA COLETIVA FUNDAJ
  • 2020,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista Pitágoras 500
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista ABPN
  • 2019,, CCTA/UFPB, Nacional,
  • 2019,, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Nacional,
  • 2019,, CCTA/UFPB, Nacional,
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Revista da ABPN
  • 2017,, Departamento de Artes Cênicas, Nacional,
  • 2016,, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA, Nacional,
  • 2016,, UFPB, Nacional,
  • 2016,, UFPB, Nacional,
  • 2016,, NUCLEO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO LIMA PENANTE, Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(22)

  • Projeto de TCC, CAMILA APARECIDA MOURA BELARMINO , 06/2017
  • projeto do TCC, CRISTINA DA CONCEIÇÃO RESENDE , 06/2018
  • projeto de TCC, RODRIGO STEPHANNY ALMEIDA DOS ANJOS , 06/2018
  • projeto de tcc, JONAS DAVID GOMES SILVA , 06/2018
  • Poéticas e colaborações no Jazz Dace: uma proposta de ensino em sala de aula, CAMILA APARECIDA MOURA BELARMINO , 06/2018
  • A brincadeira em cena: uma trajetória de possibilidades, ERIK BRENO RODRIGUES LIMA , 11/2018
  • TORÉ DO POVO INDÍGENA TABAJARA DA PARAÍBA: ESTRUTURA, CRENÇA E RESSIGNIFICAÇÕES, CRISTINA DA CONCEIÇÃO RESENDE , 11/2018
  • COMO VIVER MATANDO UM LEÃO POR DIA: UM ESTUDO SOBRE A REALIDADE DO BBOY., RODRIGO STEPHANNY ALMEIDA DOS ANJOS , 11/2018
  • PROJETO DE TCC, LUCAS MATHEUS MARIANO DE ARAUJO , 09/2019
  • PROJETO DE TCC, ALBERTO SALES MARINHO DA SILVA , 09/2019
  • STREET SHOW: Um estudo sobre a realidade do B.Boy, JONAS DAVID GOMES SILVA , 05/2019
  • POÉTICAS E COMPOSIÇÕES HÍBRIDAS: PROPOSIÇÕES ENTRE ANTROPOLOGIA E AS ARTES DA CENA, MIGUEL EUGENIO BARBOSA SEGUNDO , 09/2019
  • Pesquisa em andamento, KALLYNE KAREN DA SILVA SANTOS , 04/2020
  • GIRA CONTOS - ARTE AFROCENTRADA NA PERFORMANCE DONA MARIA DO DOCE, FERNANDA MARA FERREIRA SANTOS , 04/2020
  • INTERFACES ENTRE A DANÇA E A POESIA: POTENCIAIS CRIATIVOS NO PROCESSO DE COMPOSIÇÃO, ANDREZA RODRIGUES CHAVES , 12/2020
  • INTERFACES ENTRE A DANÇA E A POESIA: POTENCIAIS CRIATIVOS NO PROCESSO DE COMPOSIÇÃO, ANDREZA RODRIGUES CHAVES , 07/2021
  • COMPANHIAS DE SWINGUEIRA EM JOÃO PESSOA: PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA , KALLYNE KAREN DA SILVA SANTOS , 06/2022
  • Com quantos espetáculos se faz um artista? Diálogos étnico-raciais e políticos na composição ideológica do teatro autobiográfico , LENEETON DE OLIVEIRA SILVA , 06/2022
  • KORPO NAVEGAÇÃO: CONFLUÊNCIAS NO ENSINO E NA CRIAÇÃO EM DANÇA, JESSICA JESSE FELIX SEVERO , 06/2022
  • OFÒ : ENCANTARIAS NO ENSINO DA DANÇA., JESSICA JESSE FELIX SEVERO , 12/2022
  • DOS PÉS À CABEÇA: UM ESTUDO DE CASO DA PESQUISA “COM SAPATOS: CALÇANDO UMA PROPOSTA DE TREINAMENTO DE ATOR NO UNIVERSO DO SAPATEADO” DE STEPHANIE PIVA PARANHOS, FLAVIA PAIVA SILVA , 12/2022
  • UM ESTUDO SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES DA QUADRILHA JUNINA EXPLOSÃO NORDESTINA (SANTA RITA - PB), ALBERTO SALES MARINHO DA SILVA , 10/2019

Orientações de Pós-Graduação (15)

  • Mestrado Profissional, FRANCISCO DE ASSIS GOUVEIA, 05/2022 - 06/2024 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARCOS PAULO GOMES DE ARAÚJO , 06/2022 - 03/2026 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CRISTINA DA CONCEIÇÃO RESENDE, 03/2022 - , Concluída em 10/2023
  • Mestrado, CRISTINA DA CONCEIÇÃO RESENDE, 03/2022 - , Concluída em 10/2023
  • Mestrado, RAFAEL SABINO DA SILVA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAFAEL SABINO DA SILVA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUANA AIRES DE SOUZA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MAYCON ANDRADE DO NASCIMENTO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FRANCISCO DE ASSIS GOUVEIA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LIVIA RAMOS CRUZ MAIA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FRANCO LUCIANO PEREIRA PIMENTEL , 05/2022 - 05/2024 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VANÚBIA MUNIZ ALVES DA SILVA, 04/2019 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, ANA PAULA DA SILVA SANTOS, 03/2021 - , Concluída em 03/2023
  • Mestrado, VANÚBIA MUNIZ ALVES DA SILVA, 12/2019 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, ANA PAULA DA SILVA SANTOS, 03/2021 - , Concluída em 03/2023

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6