UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 08 de Agosto de 2020

fabiola de sousa braz aquino

DPSI - CCHLA - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Produção Intelectual

Artigos (13)

  • 2019, Lorena de Almeida Cavalcante, Fabiola de Sousa Braz Aquino , Práticas Favorecedoras ao Contexto Escolar: Discutindo Formação e Atuação de Psicólogos Escolares, ISSN: 21753563
  • 2018, Laisy de Lima Nunes, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Nádia Maria Ribeiro Salomão , Concepções Parentais sobre Intencionalidade Comunicativa em Bebês aos 3 e 6 Meses, ISSN: 21753563
  • 2018, Vanessa da Cruz Alexandrino, Fabiola de Sousa Braz Aquino , Análise das concepções de profissionais da educação sobre o desenvolvimento infantil: Um estudo em creches de uma cidade da Paraíba - Brasil, ISSN: 08719187
  • 2018, CAVALCANTE, LORENA DE ALMEIDA, Fabiola de Sousa Braz Aquino , Análise das queixas escolares considerando o processo de triagem: um estudo em Clínicas-Escola de Psicologia, ISSN: 16771168
  • 2018, Jéssica Albuquerque, Fabiola de Sousa Braz Aquino , Psicologia Escolar e Relação Família-Escola: Um Estudo de Levantamento, ISSN: 14138271
  • 2016, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Ingrid Raíssa Lucena Ferreira, CAVALCANTE, LORENA DE ALMEIDA , Concepções e práticas de psicólogos escolares e docentes acerca da inclusão escolar, ISSN: 14149893
  • 2016, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Jéssica Andrade de Albuquerque , Contribuições da Teoria Histórico-cultural para a prática de estágio supervisionado em Psicologia Escolar, ISSN: 19820275
  • 2016, Keilla Rebeka Simões de Oliveira, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Nádia Maria Ribeiro Salomão , Desenvolvimento da linguagem na primeira infância e estilos linguísticos dos educadores, ISSN: 17944724
  • 2016, Emellyne Lima de A. M. D. Lemos, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Cibele Shírley Agripino-Ramos , Concepções de pais e professores sobre a inclusão de autistas, ISSN: 19840292
  • 2015, Janaina Franciele Camargo, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Laisy de Lima Nunes , ?Os gestos na comunicação mãe-bebê: um estudo longitudina, ISSN: 16763041
  • 2015, Laisy de Lima Nunes, Pompéia Villachan-Lyra, Fabiola de Sousa Braz Aquino , 'Mãe acha que bebê sente tudo, né??: Concepções maternas sobre habilidades socioemocionais e comunicativas infantis, ISSN: 01035371
  • 2015, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Raphaela Priscilla Santos Lins, Lorena de Almeida Cavalcante, Aline Rodrigues Gomes , Concepcções e praticas de psicólogos escolares junto a docentes de escolas públicas, ISSN: 19812566
  • 2015, Keilla Rebeka Simões de Oliveira, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Clara Raíssa Fernandes de Melo , O brincar nos primeiros três anos de vida: um estudo em contexto de creche, ISSN: 16771168

Publicação em Eventos (59)

  • 2017, Nialda Sabrina da Silva, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Interfaces da Psicologia com a Educação: Um estudo de levantamento em cursos de graduação em Psicologia, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, , Uso clínico da teoria histórico-cultural: um ensaio teórico, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,
  • 2017, , Percepções maternas acerca do desenvolvimento infantil e dos tipos de brinquedos e brincadeiras utilizados por bebês aos 9, 12 e 15 meses, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,
  • 2017, , Contribuições da Psicologia do Desenvolvimento para o campo da Educação Infantil (Psicologia do desenvolvimento, educação infantil e transição escolar: pesquisa e intervenção), ,
  • 2017, Ana Luíza Alves Dias, Giselle Silvestre de Jesus, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Taciana Silva Negreiros, Suiane Magalhães Tavares, Iago Freitas Dantas de Souza, Jesaias Leite Ferreira Junior, Percepção de Professores de instituições de ensino pública e privada sobre o trabalho do psicólogo escolar, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, , Desenvolvimento e educação infantil: pesquisa e intervenção a partir da perspectiva ecológica e histórico cultural (Psicologia do Desenvolvimento e Educação Infantil: fundamentos para a prática do psicólogo escolar), XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento,
  • 2017, Marcela Marques de Queiroz, Bianca Fernandes de Souza, João Vinícius de Araújo Lima, João Victor Cabral da Silva, Vanessa Soares Dias, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Percepções de psicólogos escolares sobre suas funções em contextos públicos e privados, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, Ana Cristina Ramos Costa, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Estudo do Estado da Arte acerca da comunicação intencional infantil em episódios de brincadeira estabelecidas entre díades mãe-bebê, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, Amanda Costa Vicente, Nialda Sabrina da Silva, Fernanda Ferreira Lustosa, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Produção científica acerca da Atuação do Psicólogo Escolar na Educação Infantil: um estudo de levantamento da literatura, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2017, Marina Campos Silva, Amanda Bezerra de Barros, Amanda Costa Vicente, Nialda Sabrina da Silva, Leukênio de Caldas Alves, Moisés de Sousa Araújo, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Psicologia escolar e educação infantil: relatos de experiência de graduando de Psicologia, XI Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2016, , Estágio em psicologia escolar: articulação entre formação, pesquisa e intervenção, 46a. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia,
  • 2016, , Percepção de psicólogos educacionais e professoras sobre desenvolvimento de crianças na educação infantil, 46a. Reunião Anual de Psicologia - SPB,
  • 2016, , O papel da educação infantil no desenvolvimento das crianças: concepções de psicólogas educacionais da cidade de João Pessoa - PB, 46a. Reunião da Sociedade Brasileira de Psicologia,
  • 2016, Vanessa da Cruz Alexandrino, Jéssica Andrade de Albuquerque, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Psicologia Escolar e teoria histórico-cultural: um estudo de levantamento em periódicos internacionais, VIII Colóquio de Psicologia Escolar, Resumo
  • 2016, , Concepção de estudantes de Psicologia da UFPB sobre o psicólogo escolar, 46a. Reunião Anual da SBP,
  • 2016, , Psicologia escolar e relação família-escola: um estudo em contexto de escolas, 46a. Reunião Anual de Psicologia,
  • 2016, Jéssica Andrade de Albuquerque, Vanessa da Cruz Alexandrino, Fabiola de Sousa Braz Aquino, O psicólogo escolar e a relação família-escola, VIII Colóquio de Psicologia Escolar, Resumo
  • 2016, Vanessa da Cruz Alexandrino, Jéssica Andrade de Albuquerque, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Concepções de educadores infantis e psicólogos educacionais sobre a habilidade de comunicação intencional de crianças em contextos de creche, VIII Colóquio de Psicologia Escolar, Resumo
  • 2016, Jéssica Andrade de Albuquerque, Vanessa da Cruz Alexandrino, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Atuação em Psicologia Escolar e Teoria Histórico-cultural: um estudo de levantamento em periódicos nacionais, VIII Colóquio de Psicologia Escolar, Resumo
  • 2016, , Concepções de equipes escolares sobre a função da família e da escola no processo de ensino-aprendizagem, 46a. Reunião Anual de Psicologia - SBP,
  • 2015, , Perfil profissional de psicólogos escolares e educacionais de João Pessoa, 9o. Congresso Norte-Nordeste de Psicologia,
  • 2015, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Raquel Souza Lobo Guzzo, Ana Paula Soares da Silva, Corte Etário Para Ingresso na Escola & Teorias de Desenvolvimento: O Que a Psicologia Tem a Dizer Sobre Isso?, 9O. CONPSI, Resumo Expandido
  • 2015, Vanessa da Cruz Alexandrino, Jéssica Andrade de Albuquerque, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Percepção infantil acerca do contexto escolar: o que as crianças pensam sobre a aprendizagem infantil, II Simpósio internacional de Educação Infantil, Resumo
  • 2015, , Percepções maternas acerca da consciência dos bebês sobre seus sentimentos e emoções, 9o. Congresso Norte-nordeste de Psicologia,
  • 2015, , Discalculia: o que diz o Psicólogo escolar- educacional?, 9o. Congresso Norte-nordeste de Psicologia,
  • 2015, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Claisy Maria Marinho-Araújo, Maria Virgínia M. Dazzani, Formação e atuação do psicólogo escolar: articulações com políticas de inclusão social e educacional, 9o. CONPSI, Resumo Expandido
  • 2015, , Estágio Supervisionado em Psicologia Escolar: relato de práticas, 9o. Congresso Norte-nordeste de Psicologia,
  • 2015, Vanessa da Cruz Alexandrino, Jéssica Andrade de Albuquerque, Gabriela Oliveira Nascimento, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Lorena Fernandes Rodrigues, Discalculia: o que diz o Psicólogo escolar- educacional?, 9o. CONPSI, Resumo
  • 2015, Lorena de Almeida Cavalcante, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Perfil profissional de psicólogos escolares e educacionais de João Pessoa, 9O. CONPSI, Resumo
  • 2015, Albert Silas Freitas de Moraes, Anderson Barbosa de Queiroz, Charbeu Shoiti Salvador Uchida, Ana Clara Barros Souza, Raquel Lauritzen de Lucena Melo, Daniel de Freitas Pereira, Hammina Rebecca Siqueira Nunes, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Concepções de gestores acerca da atuação do psicólogo escolar: um estudo exploratório, X CBPD, Resumo
  • 2015, Laisy de Lima Nunes, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Percepções maternas acerca da consciência dos bebês sobre seus sentimentos e emoções, 9º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia, Resumo
  • 2015, Soraya Sousa Gomes Teles da Silva, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Jéssica Andrade de Albuquerque, Lorena Fernandes Rodrigues, Estágio Supervisionado em Psicologia Escolar: relato de práticas, 9O. CONPSI, Resumo
  • 2015, , Panorama das políticas de proteção para crianças e adolescentes: contribuições da psicologia do desenvolvimento e da psicologia escolar educacional para o debate, X CBPD,
  • 2015, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Vanessa da Cruz Alexandrino, Hianne Oliveira Almeida, Gabriela Oliveira do Nascimento, Levantamento da produção científica acerca da atuação do psicólogo escolar no campo da Educação Infantil: Um estudo exploratório, X CBPD, Resumo
  • 2015, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Vanessa da Cruz Alexandrino, Gabriela Oliveira do Nascimento, Hianne Oliveira Almeida, Levantamento da produção científica acerca da atuação do psicólogo escolar no campo da educação infantil: um estudo exploratório, Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento, Resumo
  • 2013, Lorena Cavalcante, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Survey of school complaints referred to a psychology school-clinic, 35th INTERNATIONAL SCHOOL PSYCHOLOGY ASSOCIATION CONFERENCE, Resumo
  • 2013, , Percepções e sentimentos das crianças acerca da escola: Um estudo sobre o universo infantil, I Congresso Internacional Envolvimeto dos alunos na escola: perspectivas da psicologia e educação,
  • 2012, , Concepções de educadores acerca do brincar e sua participação em situação de brincadeira livre, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,
  • 2012, , Levantamento das ações de psicólogos escolares frente à inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, num contexto de escolas públicas e privadas, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,
  • 2012, , Concepções de educadores sobre o brinquedo e o brincar em crianças nos três primeiros anos de vida, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,
  • 2012, , Ações de psicólogos escolares de João Pessoa frente às dificuldades no processo de escolarização, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,
  • 2012, Lorena de Almeida Cavalcante, Ingrid Raíssa Lucena Ferreira, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Ações de psicólogos escolares de João Pessoa frente às dificuldades no processo de escolarização, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, Ingrid Raíssa Lucena Ferreira, Lorena de Almeida Cavalcante, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Levantamento das ações de psicólogos escolares frente à inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, num contexto de escolas públicas e privadas, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, Lorena de Almeida Cavalcante, Aline Rodrigues Gomes, Raphaela Priscila dos Santos Lins, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Percepção de psicólogos escolares de João Pessoa acerca de suas atribuições e ações, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, , Usos de brinquedos e modalidades do brincar de crianças na faixa etária de 1 a 3 anos em contexto de creche, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,
  • 2012, , Levantamento da participação do educador em interação com a criança em contexto de educação infantil, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,
  • 2012, , Análise do brincar e usos de brinquedos em crianças na idade pré-escolar em contexto de creches, XX Encontro de Iniciação Científica,
  • 2012, , Procedimentos de intervenção de psicólogos educacionais frente às queixas escolares, XX Encontro de Iniciação Científica,
  • 2012, Keilla Rebeka Simões Oliveira, Clara Raíssa Fernandes de Melo, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Usos de brinquedos e modalidades do brincar de crianças na faixa etária de 1 a 3 anos em contexto de creche, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, Keilla Rebeka Simões Oliveira, Clara Raíssa Fernandes de Melo, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Concepções de educadores acerca do brincar e sua participação em situação de brincadeira livre, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, Clara Raíssa Fernandes de Melo, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Concepções de educadores sobre o brinquedo e o brincar em crianças nos três primeiros anos de vida, XX Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
  • 2012, Lorena de Almeida Cavalcante, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Procedimentos de intervenção de psicólogos educacionais frente às queixas escolares, XX Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
  • 2012, Lorena de Almeida Cavalcante, Aline Rodrigues Gomes, Raphaela Priscila dos Santos Lins, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Perfil sociodemográfico de psicólogos escolares de João Pessoa e referenciais teóricos utilizados por estes profissionais, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, Clara Raíssa Fernandes de Melo, Keilla Rebeka Simões Oliveira, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Concepções de educadores sobre o brinquedo e o brincar em crianças nos três primeiros anos de vida, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, Keilla Rebeka Simões Oliveira, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Análise do brincar e usos de brinquedos em crianças na idade pré-escolar em contexto de creches, XX Encontro de Iniciação Científica da UFPB, Resumo
  • 2012, Keilla Rebeka Simões Oliveira, Clara Raíssa Fernandes de Melo, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Levantamento da participação do educador em interação com a criança em contexto de educação infantil, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia, Resumo
  • 2012, , Concepções de educadores sobre o brinquedo e o brincar em crianças nos três primeiros anos de vida, XX Encontro de Iniciação Científica,
  • 2012, , Percepção de psicólogos escolares de João Pessoa acerca de suas atribuições e ações, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,
  • 2012, , Perfil sociodemográfico de psicólogos escolares de João Pessoa e referenciais teóricos utilizados por estes profissionais, 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e VIII Congresso iberoamericano de Psicologia,

Capítulos de Livros (7)

  • 2018, Psicologia Escolar na Educação Infantil: Proposições teóricas e metodológicas para a atuação profissional, Psicologia escolar crítica: atuações emancipatórias nas escolas públicas, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Gabriela Oliveira do Nacimento, Hianne Oliveira Almeida, Vanessa da Cruz Alexandrino
  • 2018, Formação Continuada de Psicólogas Escolares da Rede Pública de Ensino: Compromisso com práticas transformadoras, Psicologia escolar crítica: atuações emancipatórias nas escolas públicas, Fabiola de Sousa Braz Aquino, HENRIQUE JORGE SIMÕES BEZERRA, Amanda Costa Vicente, Gabriela Oliveira do Nacimento, Marina Campos Silva
  • 2016, Transtorno do espectro autista e inclusão escolar: concepções de pais e professores, Interface: Psicologia do desenvolvimento e questões educacionais contemporâneas, Emellyne Lima de A. M. D. Lemos, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Cibele Shírley Agripino-Ramos
  • 2016, Estágio em Psicologia Escolar: Apontamentos sobre a formação e atuação profissional, Psicologia Escolar Crítica: teoria e prática nos contextos educacionais, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Aline Rodrigues Gomes
  • 2016, Estágio supervisionado em Psicologia Escolar: Intervenções com segmentos da comunidade escolar, Psicologia escolar: que fazer é esse?, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Lorena Fernandes Rodrigues
  • 2016, O lúdico nas concepções e práticas de educadoras da educação infantil, Interface: Psicologia do desenvolvimento e questões educacionais contemporâneas, Clara Raíssa Fernandes de Melo, Keilla Rebeka Simões de Oliveira, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Fernando Cézar Bezerra de Andrade
  • 2016, Configurações do brincar e do uso de brinquedos em contextos interativos mãe-bebê, Interfaces: psicologia do desenvolvimento e questões educacionais contemporâneas, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Nádia Maria Ribeiro Salomão

Livros (2)

  • 2018, Psicologia Escolar Crítica: Atuações emancipatórias nas escolas públicas, Vera Lucia Trevisan de SOUZA, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Raquel de Souza Lobo GUZZO, Claisy Maria MARINHO ARAUJO
  • 2016, Interface: Psicologia do desenvolvimento e questões educacionais contemporâneas, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Monica F. B Correa

Participações em Bancas de Cursos (36)

  • 2019, Dissertação de Mestrado DOCUMENTOS OFICIAIS QUE ORIENTAM A PRATICA DE PSICOLOGAS/OS EM CONTEXTOS ESCOLARES: DISCUTINDO FORMACAO E ATUACAO PROFISSIONAL., ALINE RODRIGUES GOMES
  • 2018, Tese de Doutorado Concepções parentais sobre o desenvolvimento e a habilidade de comunicação intencional no primeiro ano de vida do bebê, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Maria Ligia de Aquino Gouveia, Cleonice Pereira dos Santos Camino, DEISE MARIA LEAL FERNANDES MENDES
  • 2018, Monografia de Graduação A relação mente-cérebro na psicologia histórico-cultural da Vigotski, Fabiola de Sousa Braz Aquino, HENRIQUE JORGE SIMÕES BEZERRA, MIRIANE DA SILVA SANTOS BARBOZA
  • 2018, Dissertação de Mestrado INTERAÇÃO MÃE-BEBÊ EM CONTEXTO DE BRINCADEIRA: LEVANTANDO INDICADORES DO USO INTENCIONAL DE BRINQUEDO, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Nádia Maria Ribeiro Salomão, LUCIVANDA CAVALCANTE BORGES DE SOUSA
  • 2018, Monografia de Graduação As categorias jogo, brinquedo e brincadeira na educação infantil sob a perspectiva da atuação do psicólogo ecolar, Fabiola de Sousa Braz Aquino, MONICA DE F B CORREIA, HENRIQUE J. S. BEZERRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Concepções e práticas de professores, educadores e psicólogos escolares frente ao processo de transição escolar, Fabiola de Sousa Braz Aquino, Maria Ligia de Aquino Gouveia, Patricia Nunes da Fonseca
  • 2018, Monografia de Graduação Avaliação assistida com pré-escolares e seu potencial de uso pela psicologia escolae, Fabiola de Sousa Braz Aquino, HENRIQUE JORGE SIMÕES BEZERRA, MONICA DE F B CORREIA
  • 2018, Monografia de Graduação A mediacao estetica como ferramenta para atuacao da(o) psicologa (o) na educacao infantil: um estudo de levantamento, AMANDA COSTA VICENTE
  • 2018, Tese de Doutorado INTERACAO EDUCADOR-CRIANCAS NA HORA DA LEITURA: UM ESTUDO EM CRECHES PUBLICAS NA CIDADE DE JOAO PESSOA-PB, RONALDO MATOS ALBANO
  • 2018, Monografia de Graduação As categorias jogo, brinquedo e brincadeira na educacao infantil sob a perspectiva da atuacao do psicologo escolar, NIALDA SABRINA DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação Avaliacao assistida com pre-escolares e seu potencial de uso pela psicologia escolar, MARINA CAMPOS DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação A Relacao Mente-Cerebro na Psicologia Historico-Cultural de Vigotski, ISAAC OLIVEIRA MARQUES
  • 2017, Monografia de Graduação A PSICOLOGIA ESCOLAR VAI À EDUCAÇÃO INFANTIL: CONVERGÊNCIAS DOCUMENTAIS, Fabiola de Sousa Braz Aquino, HENRIQUE J. S. BEZERRA, MIRIANE DA S. S. BARBOZA
  • 2017, Monografia de Graduação Educação infantil numa perspectiva inclusiva: reflexões a partir da Psicologia escolar, Fabiola de Sousa Braz Aquino, HENRIQUE JORGE SIMÕES BEZERRA, MONICA DE F B CORREIA
  • 2017, Monografia de Graduação Contribuicoes da psicologia escolar frente a politica de atendimento educacional especializado em contexto de escolas: um estudo exploratorio, DIULIA DANTAS DE ANDRADE
  • 2017, Monografia de Graduação A Psicologia Escolar vai a Educacao Infantil: convergencias documentais, HIANNE OLIVEIRA ALMEIDA
  • 2017, Monografia de Graduação Educacao Infantil numa perspectiva inclusiva: reflexoes a partir da Psicologia Escolar, GABRIELA OLIVEIRA DO NASCIMENTO
  • 2016, Tese de Doutorado Nichos de desenvolvimento infantil: um estudo com mães e educadores de creches em contexto não-urbano, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Ana Alayde W. S. Pichelli, Angela Elizabeth Lapa Coelho, Maria Ligia de Aquino Gouveia, Fabiola de Sousa Braz Aquino
  • 2016, Tese de Doutorado Nichos de desenvolvimento infantil: um estudo com maes e educadoras de creches em contexto nao urbano, LUCIVANDA CAVALCANTE BORGES DE SOUSA
  • 2015, Dissertação de Mestrado Explicando a civilidade: contribuições das prioridades valorativas e do priming valorativo, Valdiney Veloso Gouveia, Emerson Diógenes de Medeiros, Fabiola de Sousa Braz Aquino
  • 2015, Dissertação de Mestrado Práticas exitosas em Psicologia Escolar: Indicadores de atuação na cultura do sucesso, Denise Fleith, Fabiola de Sousa Braz Aquino
  • 2015, Dissertação de Mestrado EXPLICANDO A CIVILIDADE: CONTRIBUICOES DAS PRIORIDADES VALORATIVAS E DO PRIMING VALORATIVO, ROOSEVELT VILAR LOBO DE SOUZA
  • 2015, Dissertação de Mestrado PERCEPCOES E EXPECTATIVAS MATERNAS ACERCA DAS HABILIDADES SOCIOCOMUNICATIVAS E LINGUISTICAS DE BEBES GEMELARES, GABRIELA MARCOLINO ALVES MACHADO
  • 2014, Dissertação de Mestrado AUTOGESTAO DOCENTE DE EMOCOES NEGATIVAS EM SITUACOES DE CONFLITOS RELACIONAIS NA SALA DE AULA, ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
  • 2014, Dissertação de Mestrado AUTOGESTAO DOCENTE DE EMOCOES NEGATIVAS EM SITUACOES DE CONFLITOS RELACIONAIS NA SALA DE AULA, ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
  • 2014, Dissertação de Mestrado A relacao entre os estilos de socializacao materna e as concepcoes de perdao em adolescentes. , LYDIA MARIA SENA E SANTOS
  • 2014, Dissertação de Mestrado HABILIDADES DE COMUNICACAO INTENCIONAL DE BEBES NO PRIMEIRO ANO DE VIDA: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERCEPCOES MATERNAS, LAISY DE LIMA NUNES
  • 2013, Qualificação de Mestrado Autogestao docente de emocoes negativas em situacoes de conflito relacionais na sala de aula, ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
  • 2013, Dissertação de Mestrado OS GESTOS NA COMUNICACAO MAE-BEBE: UM ESTUDO LONGITUDINAL, JANAINA FRANCIELE CAMARGO
  • 2013, Dissertação de Mestrado AUTISMO E SINDROME DE DOWN: CONCEPCOES DE PROFISSIONAIS DE DIFERENTES AREAS, CIBELE SHIRLEY AGRIPINO RAMOS
  • 2013, Tese de Doutorado Espaços de creches: Interação e desenvolvimento de crianças de 2 anos, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Maria da Penha de Lima Coutinho, Fabiola de Sousa Braz Aquino
  • 2013, Dissertação de Mestrado Os gestos na comunicação mãe-bebê: um estudo longitudinal, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Symone Fernandes de Melo, Fabiola de Sousa Braz Aquino
  • 2013, Dissertação de Mestrado Autismo e Síndrome de Down: Concepções de profissionais de diferentes área, Nádia Maria Ribeiro Salomão, Symone Fernandes de Melo, Fabiola de Sousa Braz Aquino
  • 2013, Processo Seletivo 2013 para o Doutorado do Programa de Pós-graduação em Psicologia, Fabiola de Sousa Braz Aquino
  • 2012, Dissertação de Mestrado PRIORIDADES VALORATIVAS MUDAM COM A IDADE? TESTANDO AS HPOTESES DE RIGIDEZ E PLASTICIDADE, KATIA CORREA VIONE
  • 2012, Dissertação de Mestrado Prioridades valorativas mudam com a idade? Testando as hipóteses de rigidez e plasticidade, Valdiney Veloso Gouveia, Rildésia Silva Veloso Gouveia, Walberto Silva dos Santos, Fabiola de Sousa Braz Aquino

Prêmios Recebidos (1)

  • 2017, Menção Honrosa ao trabalho intitulado: Psicologia escolar e educação infantil: relatos de experiência de graduando de Psicologia, Nacional

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2015,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, Psicologia em Revista (Impressa)

Trabalho de Fim de Curso(7)

  • Ações de psicólogos clínicos acerca das queixas escolares, MISAEL DE SOUSA CONSERVA JÚNIOR , 12/2016
  • TCC em Psicologia Educacional e Escolar, DIULIA DANTAS DE ANDRADE , 11/2016
  • Contribuições da psicologia escolar frente à política de atendimento educacional especializado em contexto de escolar: um estudo exploratório, DIULIA DANTAS DE ANDRADE , 05/2017
  • A mediação estética como ferramenta para a atuação da(o) psicólogo(a) na educação infantil: um estudo de levantamento, AMANDA COSTA VICENTE , 06/2018
  • Trabalho de Conclusão de Curso I, REBBECA HELLEN ARAUJO LACERDA , 11/2018
  • A mediação estética como ferramenta para atuação da(o) psicóloga (o) na educação infantil: um estudo de levantamento, AMANDA COSTA VICENTE , 11/2018
  • O processo de inserção e adaptação à Educação Infantil: as transições de desenvolvimento e as possibilidades de atuação da Psicologia Escolar, REBBECA HELLEN ARAUJO LACERDA , 05/2019

Orientações de Pós-Graduação (15)

  • Doutorado, JÉSSICA ANDRADE DE ALBUQUERQUE, 04/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ALINE RODRIGUES GOMES, 04/2019 - 09/2019 , Orientação em Andamento
  • Doutorado, VANESSA PORTO ALEXANDRINO, 04/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, CLAUDIA LUCIENE DE MELO SILVA, 04/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GABRIELA MARCOLINO MACHADO, 03/2013 - , Concluída em 02/2015
  • Mestrado, NATALIA DE LOURDES F DOS SANTOS, 04/2017 - 04/2017 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LORENA DE ALMEIDA CAVALCANTE, 04/2014 - 02/2016 , Concluída em
  • Mestrado, JÉSSICA ANDRADE DE ALBUQUERQUE, 04/2015 - 05/2017 , Concluída em
  • Mestrado, LORENA FERNANDES RODRIGUES, 06/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA ROGELIA DUARTE DO NASCIMENTO, 04/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALINE RODRIGUES GOMES, 04/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA CRISTINA RAMOS COSTA, 04/2016 - 06/2018 , Concluída em
  • Mestrado, INGRID RAYSSA LUCENA FERREIRA, 04/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VANESSA PORTO ALEXANDRINO, 04/2015 - 06/2017 , Concluída em
  • Mestrado, LAISY DE LIMA NUNES, 03/2012 - , Concluída em 02/2014

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2020 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v20200807083230-master