UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

carlos eduardo zaleski rebua

DHPE - CE - DEPARTAMENTO DE HABILITAÇÃO PEDAGÓGICA

Produção Intelectual

Artigos (32)

  • 2020, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Resenha (Recensão) de Melancolia de Esquerda: marxismo, história e memória, ISSN: 02541106
  • 2019, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Resenha de A Literatura Nazista na América, ISSN: 19817525
  • 2019, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Fascistização no Brasil do tempo-de-agora, ISSN: 19817525
  • 2019, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Mirantes dialéticos: estado de exceção, fantasmagoria e cultura capitalista, ISSN: 23189657
  • 2019, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Ensaio sobre a fascistização à brasileira:, ISSN: 23591072
  • 2019, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Editorial do Boletim da IGS (International Gramsci Society Brasil), ISSN:
  • 2019, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , De sequestros e resgates: Thompson e a reivindicação da experiência como sentimento, ISSN: 15171779
  • 2019, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Benjamin e a Fantasmagoria, ISSN: 14147076
  • 2018, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Boletim da IGS (International Gramsci Society Brasil), ISSN:
  • 2018, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Boletim da IGS (International Gramsci Society Brasil), ISSN:
  • 2018, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Impressões à luz do dia: lulismo, conformismo e um breve balanço de Junho ao Golpe, ISSN: 23176628
  • 2018, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, JOELINE RODRIGUES, Luciana Aparecida Aliaga de Oliveira , Boletim da IGS (International Gramsci Society Brasil), ISSN:
  • 2017, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Exceções e veredas: as ocupações como acontecimento e experiência no Brasil do nosso tempo, ISSN: 19846444
  • 2017, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Interpretar e materializar a revolução: uma resenha de Gramsci e a Revolução Russa, ISSN: 14151804
  • 2017, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Resenha - Dicionário Gramsciano (1926-1937) - Guido Liguori e Pasquale Voza, ISSN: 19817525
  • 2017, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , A Educação Disputada: democracia e sentidos do público no Brasil hodierno - entre o empresariamento e o (neo)conservadorismo, ISSN: 15171779
  • 2017, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Ensaio Benjaminiano: a experiência como construção de sentidos, ISSN: 21751293
  • 2016, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , O Enigma K: o kirchnerismo e a insurreição como restauração, ISSN: 23189657
  • 2015, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Quino y la contrahegemonía Mafaldiana, ISSN: 15792811
  • 2015, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Benjamin en Gaza: collages de tesis Sobre el concepto de historia y breves notas, ISSN: 18524710
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Cidadania:a gente vê por aqui? Pedagogia midiática e hegemonia no Brasil contemporâneo, ISSN: 22371508
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Florestan Fernandes: educador-intelectual orgânico aos de baixo. Uma abordagem gramsciana., ISSN: 2318065X
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Jornal A TARDE - Suplemento infantil A TARDINHA, ISSN:
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Madres de Plaza de Mayo e a luta a partir do luto, ISSN: 19822464
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Resenha de O novo imperialismo, de David Harvey, ISSN: 21755604
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Entre perguntas e silêncios: uma resenha de Dossiê Jango, ISSN: 23176628
  • 2013, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Mafalda e a imprescindível crítica do real na aula de História, ISSN: 23176628
  • 2013, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Hegemonia, capital-imperialismo e intelectuais: categorias marxistas para um esforço de análise da relação democracia-educação, ISSN: 1808799X
  • 2013, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Brasil de Fato RJ, ISSN:
  • 2012, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , Pariendo el nuevo: Madres de Plaza de Mayo e a Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo (UPMPM) como estratégia política,no contexto de crise do neoliberalismo na América Latina, ISSN: 14149184
  • 2012, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , A burguesia enquadrada: Mafalda e sua turma criticam elementos da sociedade burguesa (a naturalização das diferenças, a desumanização e a competição) na aula de História, ISSN: 19843356
  • 2010, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá , A Crítica Mafaldiana à sociedade burguesa numa leitura marxista: HQ?s e contra-hegemonia na aula de História, ISSN: 15174689

Publicação em Eventos (82)

  • 2019, , O fascismo como conformismo e experiência: Gramsci e Benjamin na diagnose do tempo-corrosão, Seminário 'O fascismo como conformismo e experiência: Gramsci e Benjamin na diagnose do tempo-corrosão',
  • 2019, , Educação, Democracia e Liberdade: Ditadura Nunca Mais, Educação, Democracia e Liberdade: Ditadura Nunca Mais,
  • 2018, , Painel 'Sociedade, História e Educação', Encontro de Grupos de Estudo, Pesquisa e Extensão do Departamento de Habilitações Pedagógicas da UFPB,
  • 2018, , Crise, Retrocessos Sociais es Impactos sobre a Educação, Seminário Marx 200 anos: a atualidade da Filosofia da Práxis,
  • 2018, , Gramsci e Benjamin: convergências. O fascismo como conformismo e experiência., Gramsci e Benjamin: convergências. O fascismo como conformismo e experiência.,
  • 2017, , Conjuntura do Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro, Mesa-redonda GEPEP (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Paulo Freire e Educação Popular),
  • 2017, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Catarse, Contra-hegemonia e Transformismo: horizontes e desafios da educação popular na América Latina de Madres e MST, 38ª Reunião Nacional da ANPED, Trabalho Completo
  • 2017, , Pensamento Social Brasileiro, Lançamento da Obra Pensamento Social Brasileiro: matrizes nacionais-populares,
  • 2017, , Sobre partos, práxis e partilhas: pensar a Universidade Popular das Madres de Plaza de Mayo como vereda, IX Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Educação e democracia - aprenderensinar para um mundo plural e igualitário,
  • 2017, , Experiência como sentido: a modernidade entre diagnose e sintoma, Benjaminiana 2017,
  • 2017, , Cultura e Sociedade no Brasil Contemporâneo, I Mesa Eco de Sentidos,
  • 2017, , Ditaduras na América Latina e seus Reflexos na Atualidade, Ditaduras na América Latina e seus Reflexos na Atualidade,
  • 2017, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Sobre partos, práxis e partilhas: pensar a universidade popular das Madres de Plaza de Mayo como vereda, IX Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias:, Trabalho Completo
  • 2017, , I Cine-Debate do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Contemporaneidade (NUPEC), I Cine-Debate NUPEC - Curta Acalanto (2012),
  • 2017, , Políticas Públicas em Educação, II Seminário Discente: Educação, Cultura e Contemporaneidade,
  • 2017, , I Colóquio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Contemporaneidade (NUPEC), I Colóquio do NUPEC,
  • 2017, , No Meio do Caminho Haviam Pedras: Neoconservadorismo e Empresariamento da Educação Pública no Brasil de Hoje, I Seminário Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: o pensamento crítico latino-americano,
  • 2017, , I Coloquio do NUPEC UCP: Educação e democracia na contemporaneidade: escolas públicas em territórios pacificados no Rio de Janeiro, I Colóquio do NUPEC - UCP (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Contemporaneidade),
  • 2017, , Pensamento Social Brasileiro, Lançamento da Obra Pensamento Social Brasileiro: matrizes nacionais-populares,
  • 2016, , Crise Orgânica e Luta de Classes, Seminário Comemorativo IGS / Brasil,
  • 2016, , Nos tempos de Machado: história, cultura e crítica social, Projeto: Machado de Assis - um afrodescendente,
  • 2016, , Oficina Histórias em Quadrinhos e Livros Didáticos de História: temporalidade, narrativa e a polêmica através do lúdico, Seminário Livros Didáticos de História: entre políticas e narrativas,
  • 2016, , Formação docente na América Latina: as experiências não-formais gestadas na última década, IX Semana Acadêmica do Centro de Teologia e Humanidades,
  • 2016, , O MST e a experiência como pedagogia: o caso da ENFF, V Seminário Estadual - A LDB e As Políticas Educacionais: perspectivas, possibilidades e desafios 20 anos depois,
  • 2016, , Formação social, história e política brasileira, Palestra Anhanguera,
  • 2016, , Cine Clube UCP - Filme 'A Onda', Cine Clube Curso de História - UCP,
  • 2016, , Walter Benjamin: temporalidade, história e experiência, Palestra no Doutorado - PPGE UFF - Disciplina Tópicos Especiais em Filosofia, Estética e Sociedade,
  • 2016, , No solo da experiência: a práxis político-pedagógica do MST em perspectiva benjaminiana, VI Seminário Vozes da Educação,
  • 2016, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, No solo da experiência : a práxis político-pedagógica do MST em perspectiva benjaminiana, VI Seminário Vozes da Educação 20 anos: memórias, políticas e formação docente, Trabalho Completo
  • 2015, , Não sabendo que era impossível, foi lá e fez: as universidades populares de Madres de Plaza de Mayo e MST no contexto de crise do neoliberalismo na América Latina, Seminário Estudos Gramsci para a construção da IGS Brasil (International Gramsci Society),
  • 2015, , Mães da praça e filhos da terra: as universidades populares de Madres de Plaza de Mayo e MST na década de crise do neoliberalismo na América Latina, Colóquio Internacional Marx e o Marxismo 2015: Insurreições, passado e presente,
  • 2015, , O Brasil Republicano em Perspectiva Ampliada, ,
  • 2015, , Conjuntura em destaque: política e mídia no Brasil contemporâneo, V Seminário de Serviço Social: política, gênero e Serviço Social,
  • 2015, , Projeto CINE 17: Debate sobre o filme 'O ano em que meus pais saíram de férias', Projeto Cine 17,
  • 2015, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Mães da praça e filhos da terra: as universidades populares de Madres de Plaza de Mayo e MST na década de crise do neoliberalismo na América Latina, Colóquio Internacional Marx e o Marxismo 2015, Trabalho Completo
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Novas epistemes, velhos desafios: universidades populares na América Latina contemporânea. Os casos de MST e Madres de Plaza de Mayo [Escola Nacional Florestan Fernandes e Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo], I SIPPAL - I Seminário Internacional Poder Popular na América Latina, Trabalho Completo
  • 2014, , 50 anos do Golpe: ditadura, sociedade e memória, UNIGRANRIO,
  • 2014, , Violência, resistência e educação: a Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo como materialização da práxis política das Madres, VII Coloquio Internacional Teoria Critica y Marxismo Occidental,
  • 2014, , Sociedade civil e Sociedade Política na América Latina do século XXI: experiências de resistência ao ciclo neoliberal: pedagogia do campo e pedagogia da memória na práxis transformadora de MST e Madres de Plaza de Mayo, XI Encontro Internacional da Anphlac - Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas,
  • 2014, , Arte e práxis educativa, Encontros com a Filosofia 2014 - Seminário Filosofia, Estética e Sociedade,
  • 2014, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Pedagogia do campo e pedagogia da memória na práxis transformadora de MST e Madres de Plaza de Mayo, XI ENCONTRO INTERNACIONAL DA ANPHLAC, Resumo
  • 2014, , Novas epistemes, velhos desafios: universidades populares na América Latina contemporânea. Os casos de MST e Madres de Plaza de Mayo [Escola Nacional Florestan Fernandes e Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo], I SIPPAL - I Seminário Internacional Poder Popular na América Latina,
  • 2014, , Práxis militante e processos pedagógicos na América Latina Contemporânea: os casos de Madres de Plaza de Mayo e MST', I Jornada Marxista da UFRJ,
  • 2013, , Palestra 'O Rei da Vela': História, Comunismo e Arte', Palestra "O Rei da Vela": História, Comunismo e Arte",
  • 2013, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Revolução passiva e meios de comunicação: uma análise gramsciana das manifestações no Brasil, Colóquio Internacional Marx e o Marxismo 2013, Trabalho Completo
  • 2013, , Debatendo Mafalda na aula de História com o Ensino Médio: os quadrinhos vão à escola, Debatendo Mafalda na aula de História com o Ensino Médio: os quadrinhos vão à escola,
  • 2013, , Universidade Popular e Subversão: os casos do MST e das Madres de Plaza de Mayo, VII Seminário Internacional REDES: as redes educativas e as tecnologias - transformações e subversões na atualidade,
  • 2013, , Jornadas de Junho: um balanço possível no calor do momento, IV JIPA - Jornada de Integração e Pesquisa Acadêmica,
  • 2013, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Um outro ponto de partida: Movimentos Sociais, Pedagogia da Práxis e Contra-hegemonia na América Latina Contemporânea. Os casos do MST e das Madres de Plaza de Mayo, III Encontro de História da Educação do Estado do Rio de Janeiro, Trabalho Completo
  • 2013, , Manifestações Populares no Brasil, ,
  • 2013, , Filosofia e Teologia da Libertação, Curso de Extensão/Tópicos Especiais em Filosofia da Educação: ?Encontros com a Filosofia?.,
  • 2013, , Mafalda na Aula de História: uma Abordagem Política a Partir de Gramsci, VI Semana Acadêmica de História da UFRRJ,
  • 2013, , Mafalda e Cidadania, Palestra no Colégio de Aplicação da FUNEMAC - Macaé/RJ,
  • 2013, , Um outro ponto de partida: movimentos sociais, pedagogia da práxis e contra-hegemonia na América Latina contemporânea. Os casos do MST e das Madres de Plaza de Mayo, III Encontro de História da Educação do Rio de Janeiro,
  • 2013, , Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF/MST) e a educação pensada como hegemonia., XVII Semana da Educação da UERJ: ?Educação e contemporaneidade?.,
  • 2013, , Bate-Papo sobre os Anos 1990, Bate-Papo sobre os Anos 1990,
  • 2013, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Universidade Popular e Subversão: os casos do MST e das Madres de Plaza de Mayo, VII Seminário Internacional REDES: as redes educativas e as tecnologias - transformações e subversões na atualidade, Trabalho Completo
  • 2013, , Mafalda e sua turma vão à aula de História: desafios e possibilidades das histórias em quadrinhos em sala de aula., I Seminário de Ensino de História nas Redes de Formação: ?Impactos nas escolas públicas do Rio de Janeiro.,
  • 2012, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Madres de Plaza de Mayo: memória, política e educação popular na América Latina contemporânea?, VII Semana de História Política / IV Seminário Nacional de História: política, cultura e sociedade, Trabalho Completo
  • 2012, , Movimentos sociais, educação e contra-hegemonia na América Latina: as experiências da Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo (UPMPM ? Madres de Plaza de Mayo) e da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF ? Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em tempos neoliberais (2000-2010), III Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas NUCLEAS/UERJ - América Latina: processos civilizatórios e crises do capitalismo contemporâneo,
  • 2012, , Madres de Plaza de Mayo: memória, política e educação popular na América Latina contemporânea?, na Mesa ?Desenvolvimento, neoliberalismo e economia política contemporânea, VII Semana de História Política / IV Seminário Nacional de História: política, cultura e sociedade,
  • 2012, , Imagem e Humor, Semana de História - História por toda (p) arte,
  • 2012, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, ?'Pariendo el nuevo': Madres de Plaza de Mayo e Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo (UPMPM) nos embates contra-hegemônicos latino-americanos (2000-2010), em tempos neoliberais?, II Congreso de Pensamiento Político Latinoamericano - Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo (UPMPM), Trabalho Completo
  • 2012, , Pariendo el nuevo: Madres de Plaza de Mayo e Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo (UPMPM) nos embates contra-hegemônicos latino-americanos (2000-2010), em tempos neoliberais, II Congreso de Pensamiento Político Latinoamericano,
  • 2011, , Cidadania: a gente vê por aqui? - Mídia e hegemonia a partir de Gramsci, Marx e o Marxismo 2011: Teoria e Prática,
  • 2011, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, ?Cidadania: a gente vê por aqui?? - Mídia e hegemonia a partir de Gramsci, Marx e o Marxismo: teoria e prática, Trabalho Completo
  • 2010, , Gramsci e Quino. Contra-Hegemonia e Quadrinhos?, III Colóquio Marx e os Marxismos,
  • 2010, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Mafalda encontra Gramsci na aula de História, Seminário Internacional Gramsci e os Movimentos Populares, Trabalho Completo
  • 2010, , Ressignificações da formação e do trabalho docente, XV ENDIPE ? Encontro nacional de Didática e Prática de Ensino,
  • 2010, , Mafalda encontra Gramsci na aula de História, Seminário Internacional Gramsci e os Movimentos Populares,
  • 2010, bruna sola da silva ramos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, ?'Seja um professor!': entre a propaganda e o protesto, os contrastes da política de valorização docente.?, VIII Seminário da Rede Latino Americano de Estudos Sobre o Trabalho Docente (Rede Estrado, Trabalho Completo
  • 2010, bruna sola da silva ramos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, PAINEL RESSIGNIFICAÇÕES DA FORMAÇÃO E DO TRABALHO DOCENTE: ?Imagens do professor na mídia: (Des) Caminhos da Valorização Docente??, XV ENDIPE ? Encontro nacional de Didática e Prática de Ensino, Trabalho Completo
  • 2009, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, 'Ideologia e Contra-Hegemonia no ensino de História: Mafalda numa abordagem gramsciana', 6º Colóquio Internacional Marx e Engels do Centro de Estudos Marxistas, Trabalho Completo
  • 2009, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Mafalda da sala de aula: memória, ideologia e contra-hegemonia no ensino de História., XIV Semana da Educação da UERJ, Trabalho Completo
  • 2009, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, ?Mafalda na sala de aula: quadrinhos, ideologia e contra-hegemonia no ensino de História?, V Seminário Internacional As Redes de Conhecimento e as Tecnologias (REDES), Trabalho Completo
  • 2009, , "Gramsci e Ensino de História: Ideologia e Contra-Hegemonia em Mafalda", VI Encontro Estadual de Ensino de História da Associação Nacional de História ? ANPUH,
  • 2009, , Mafalda na sala de aula: quadrinhos, ideologia e contra-hegemonia no ensino de História, Seminário Discente 2009,
  • 2007, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, ?A luta pela memória. A ficcionalização da memória da luta armada na Argentina?, XXIV Simpósio Nacional de História da Associação Nacional de História ? ANPUH, Resumo
  • 2007, , A luta pela memória. A ficcionalização da memória da luta armada na Argentina, XXIV Simpósio Nacional de História da Associação Nacional de História ? ANPUH,
  • 2006, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Eduardo Coimbra, Viviane Machado, Gianricardo Grassia, "Afasta de Mim Este Cale-se ? Direitos Humanos Ontem e Hoje", IV Mostra de Iniciação à Docência UFF, Resumo
  • 2006, , Afasta de Mim Este Cale-se: Direitos Humanos Ontem e Hoje, IV Mostra de Iniciação à Docência UFF 2006. Rio de Janeiro - RJ,
  • 2006, , A luta pela memória da luta revolucionária: Juan Gasparini - 'Montoneros: final de cuentas', XVII Seminário de Iniciação Científica da UFF ? Prêmio UFF Vasconcellos Torres de Ciência e Tecnologia,

Capítulos de Livros (6)

  • 2018, Suave coisa nenhuma: a universidade popular latino-americana entre catarses, contra-hegemonias e transformismos, O fermento de Gramsci: na nossa filosofia, política e educação, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Suave coisa nenhuma: a universidade popular latino-americana entre catarses, contra-hegemonias e transformismos, O fermento de Gramsci: na nossa filosofia, política e educação, Eduardo Rebuá
  • 2017, Repartindo pessoas: o pensamento social do MST e a experiência humana como sentido, Pensamento Social Brasileiro: matrizes nacionais-populares, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, Gramsci leitor de Florestan: o educador-intelectual orgânico aos subalternos, Educação e filosofia da práxis: reflexões de início de século, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2014, Mafalda na aula de História: hq?s e contra-hegemonia, Tecnologias e trabalho docente: entre políticas e práticas, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2014, Revolução passiva e meios de comunicação: uma análise gramsciana das manifestações no Brasil em 2013, ?Gramsci nos trópicos: estudos gramscianos a partir de olhares latino-americanos?, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá

Livros (5)

  • 2019, Insólito Benjamin [no prelo], Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Insólito Benjamin, Eduardo Rebuá
  • 2017, Pensamento Social Brasileiro: matrizes nacionais-populares, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Giovanni Semeraro, Martha D'Angelo, Rodrigo Lima Ribeiro Gomes
  • 2016, Educação e filosofia da práxis: reflexões de início de século, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá, Pedro Claesen Dutra Silva
  • 2014, Gramsci nos trópicos: estudos gramscianos a partir de olhares latino-americanos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá

Participações em Bancas de Concursos (3)

  • 2018, Seleção Mestrado 2018 - Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF [PPGE UFF], Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Seleção Mestrado e Doutorado Programa de Pós-Graduação em Educação da UCP [PPGE - UCP], Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Seleção Mestrado 2017 - Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF [PPGE UFF], Carlos Eduardo Zaleski Rebuá

Participações em Bancas de Cursos (87)

  • 2020, Monografia de Graduação COMBATIVIDADE E LUTA PELA EDUCACAO: CONTRIBUICOES DO CURSO DE PEDAGOGIA NA FORMACAO DE LIDERANCAS ESTUDANTIS, RAYSSA KATRINNY LEOCADIO DA SILVA
  • 2020, Monografia de Graduação VIOLENCIA ESCOLAR: ENTRE TEORIAS E EXPERIENCIAS, UMA ESTUDO NA CIDADE DE SANTA RITA-PB, SILVIA ANDRADE CARNEIRO
  • 2019, Monografia de Graduação Ensino intercultural da arte: fortalecendo o diálogo entre os saberes da comunidade, Maria Emilia Sardelich, Nirvana Ligia Albino Rafael de Sá, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Tese de Doutorado O sistema de cotas raciais e o protagonismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na inclusão social dos negros, ROGÉRIO FERREIRA DE SOUZA, Fernando Antonio da Costa Vieira, Erica Simone Almeida Resende, Guilherme Nogueira de Souza, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Educação popular e contemporaneidade: um estudo sobre a Universidade das Madres de Plaza de Mayo, Luciano Costa Santos, Elizeu Clementino Souza, Stella Rodrigues dos Santos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, A reforma do ensino médio e tecnicismo capitalista. Considerações críticas sobre a Lei nº 13.415/2017 e o processo de desumanização do trabalhador, Ronaldo Rosas Reis, Reginaldo Sheuermann Costa, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Monografia de Graduação Educação do campo e suas experiências: um estudo sobre o município de Pitimbu-PB, Aline Praxedes de Araújo, Francisca Alexandre de Lima, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Monografia de Graduação Práticas pedagógicas desenvolvidas por professores da Educação de Jovens e Adultos, Ana Celia Silva Menezes, Quézia Vila Flor Furtado, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Monografia de Graduação Quando os direitos humanos batem à sua porta: a formação educacional dos guardas municipais de João Pessoa, Carlos Augusto de Amorim Cardoso, Ana Paula Romão de Souza Ferreira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Dissertação de Mestrado Fases a faces: a construção da hegemonia do terceiro setor no Brasil, Giovanni Semeraro, Virgínia Fontes, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Dissertação de Mestrado A atuação dos militares na Revolução Passiva brasileira, Cláudia Maria Costa Gomes, Luciana Aliaga, Rodrigo Castelo Branco Santos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Dissertação de Mestrado Da denúncia às redes sociais: a (in)visibilidade da violência contra a mulher no cotidiano, Martha D'Angelo, Fabiana Eckhardt, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Monografia de Graduação Pedagogia do Martelo: o caráter pedagógico em Friedrich Nietzsche, Jeane Feliz da Silva, Miguel Angelo Oliveira do Carmo, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Dissertação de Mestrado A agroecologia como orientação política no MST: caminho para emancipação nacional popular ou para o transformismo?, MARCOS DEL ROIO, Luciana Aliaga, Rodrigo Freire de Carvalho e Silva, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2019, Monografia de Graduação O "ESCOLA SEM PARTIDO" E AS RUPTURAS NOS SENTIDOS DEMOCRATICOS, WAGNER LARANJEIRAS DOS SANTOS CORDOVILLE
  • 2019, Monografia de Graduação LEI 13.566/2018: CONTRIBUICOES PEDAGOGICAS NO ENFRENTAMENTO A VIOLENCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE JOAO PESSOA, LUCILE PATRIOTA PORDEUS
  • 2019, Monografia de Graduação QUANDO OS DIREITOS HUMANOS BATEM A SUA PORTA: A FORMACAO EDUCACIONAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE JOAO PESSOA , KARLA CRISTIANNE RODRIGUES NUNES
  • 2019, Monografia de Graduação PEDAGOGIA DO MARTELO: O CARATER PEDAGOGICO EM FRIEDRICH NIETZSCHE, JOANA JULIA FERNANDES VALERIO
  • 2019, Monografia de Graduação ENSINO INTERCULTURAL DA ARTE: FORTALECENDO O DIALOGO ENTRE OS SABERES DA COMUNIDADE, JOSINALVA BATISTA SALES
  • 2019, Dissertação de Mestrado A AGROECOLOGIA COMO ORIENTACAO POLITICA NO MST: Caminho para emancipacao nacional popular ou para o transformismo?, FERNANDA PERES MARANHO
  • 2018, Dissertação de Mestrado Experiências de bidocência em unidades de educação infantil no município de Niterói, Teresa Paula Nico Rego Gonçalves, Patricia Corsino, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado A noção de Via Prussiana e de Via Colonial e seu impacto na compreensão histórica de Carlos Nelson Coutinho e José Chasin sobre a formação social brasileira, Diorge Alceno Konrad, Antônio Carlos Mazzeo, Leonardo Guedes Henn, Gláucia Vieira Ramos Konrad, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Da denúncia às redes sociais: a (in) visibilidade da violência contra a mulher no cotidiano, ROGÉRIO FERREIRA DE SOUZA, Martha D'Angelo, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado Jogos como ferramenta de ensino e História: uma prática docente em turmas do segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, Débora Breder, Nilton José dos Anjos de Oliveira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado Os mecanismos de controle nas escolas públicas da rede municipal do Rio de Janeiro e seus efeitos para a autonomia docente, Rafael Bastos, Débora Breder, Luiz Antônio Souza de Araújo, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado Aprendizagem na Formação do Enfermeiro: a metodologia problematizadora como ferramenta de ensino e promoção de cuidado, Rafael Bastos, Viviane Marinho da Costa, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado Formador do professor formador no contexto da formação continuada da rede municipal de Juiz de Fora no ano de 2016, ROGÉRIO FERREIRA DE SOUZA, Leandro Couto Carreira Ricon, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Monografia de Graduação Modernidade Líquida e a Construção de Novas Infâncias na Era Digital, Nadia Jane de Sousa, Thalyta de Paula Pereira Lima, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado Revolução Passiva e Estado Capitalista: uma análise gramsciana do caso brasileiro nos anos 1930-1945, Cláudia Maria Costa Gomes, Luciana Aparecida Aliaga de Oliveira, Adilson Aquino Silveira Junior, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Monografia de Graduação A autogratificação sexual na infância: um desafio para a educação infantil, Nadia Jane de Sousa, Jeane Feliz da Silva, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Competências e habilidades nos currículos dos cursos de gastronomia dos Institutos Federais de Educação, Rafael Bastos, Débora Breder, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, 1997/2017: 20 anos do PROINFO: articulações e efetivações, Rafael Bastos, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Rosemary dos Santos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado A pedagogia social: ciência transversal comprometida com o fazer. Uma educação além dos limites da escola., Rafael Bastos, Reginaldo Sheuermann Costa, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Produção de Presença e Produção de Sentido nas Aulas de História: tempo, formação e saberes no trabalho docente, Everardo Paiva de Andrade, Fernando de Araújo Penna, Juniele Rabêlo de Almeida, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Dissertação de Mestrado O atendimento ao aluno surdo no ensino superior: um estudo de caso em uma faculdade particular do município de Teresópolis, Vera Rudge Werneck, Katiuscia Cristina Vargas Antunes, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2018, Monografia de Graduação A AUTOGRATIFICACAO SEXUAL NA INFANCIA: UM DESAFIO PARA A EDUCACAO INFANTIL, THAIS FIGUEIREDO DE MELO
  • 2018, Monografia de Graduação MODERNIDADE LIQUIDA E A CONSTRUCAO DE NOVAS INFANCIAS NA ERA DIGITAL, NATALIA BEATRIZ GALVAO CAMPOS
  • 2017, Tese de Doutorado Reflexões acerca do letramento de domínio acadêmico: teoria e prática, marlene carvalho, Pedro Benjamim Garcia, Antonio Flavio Barbosa Moreira, Ricardo Kubrusly, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Os mecanismos de controle nas escolas públicas da rede municipal do Rio de Janeiro e seus efeitos para a autonomia docente, Vera Rudge Werneck, Elisabeth Gonçalves de Souza, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Exercício profissional e adoecimento de docentes da Universidade Federal Fluminense: Burnout e promoção em saúde, DAYSE HORA, Israel Figueiredo Junior, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Tese de Doutorado Proposta Curricular de Língua Portuguesa da rede municipal de Juiz de Fora - construção, significado e vivência, Pedro Benjamim Garcia, Antonio Flavio Barbosa Moreira, Ana Ivenicki, Hilda Aparecida Linhares da Silva Micarello, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Dissertação de Mestrado Escola Bilíngue Pública: um estudo sobre a internacionalização curricular, Raquel Goulart Barreto, Antonio Flavio Barbosa Moreira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Educação fundamental como perspectiva de vida em Vila Inca - Magé com 449 anos, Vera Rudge Werneck, DAYSE HORA, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Tese de Doutorado A proposta curricular para o ensino fundamental de nove anos e a prática docente: um estudo sobre a rede municipal de Juiz de Fora, Pedro Benjamim Garcia, Antonio Flavio Barbosa Moreira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Dissertação de Mestrado A integração das emoções no processo educativo superior on-line, Jane do Carmo Machado, Stella Cecília Duarte Segenreich, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, A integração das emoções no processo educativo superior on-line, Jane do Carmo Machado, Anderson Machado Rodrigues Alves, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Jogos como ferramenta de ensino e História: uma prática docente em turmas do segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, Jane do Carmo Machado, Rafael Bastos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Formação de professores para o século XXI: uma proposta baseada na metodologia por projetos de trabalho em um curso de Pedagogia, Jane do Carmo Machado, Adriana de Almeida, Elisabeth Gonçalves de Souza, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Formação do professor formador no contexto da formação continuada da rede municipal de Juiz de Fora no ano de 2016, Fabiana Eckhardt, Guilherme Domingues da Motta, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Passado, presente e futuro: os efeitos do sistema de cotas raciais na realidade social e perspectivas dos discentes e egressos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ROGÉRIO FERREIRA DE SOUZA, Fernando Antonio da Costa Vieira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda: narrativas de estudantes de uma escola pública de Petrópolis sobre as Ocupações, Rafael Bastos, Débora Breder, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Como podem contribuir o pensamento gramsciano e marxista para a construção da sociedade democrática em tempos pós-modernos?, Rodrigo Lima Ribeiro Gomes, Marcos Marques de Oliveira, Carlos Alberto Lima de Almeida, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Mudanças no papel do tutor como mediador no ambiente virtual de aprendizagem na atualidade: o caso da FGV Online, Rafael Bastos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Os caminhos de construção de sentidos sobre ser professor de ensino médio de Física, EDA MARIA DE OLIVEIRA HENRIQUES, MARIA DA CONCEIÇÃO DE ALMEIDA BARBOSA LIMA, CARMEM LÚCIA VIDAL PÉREZ, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Etnografia das Práticas Escolares do Ensino de Geometria: o modelo geométrico concebido por alunos do Ensino Fundamental II, Guilherme Domingues da Motta, Carmen Lucia Guimarães de Mattos, Francisco de Paula Nunes Sobrinho, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Escola bilíngue pública: um estudo sobre a internacionalização curricular, pedro benjamin garcia, Antonio Flavio Barbosa Moreira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Dissertação de Mestrado O uso da biblioteca escolar na educação de jovens e adultos: um desafio no CESEC Professora Paulita de Queiroz Miranda, Elisabeth Gonçalves de Souza, Roberto Perobelli de Oliveira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Dissertação de Mestrado Paiol de Memórias: devaneios sobre o projeto de leitura Paiol de Histórias à luz das memórias paiolenses, Pedro Benjamim Garcia, Ricardo Kubrusly, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, A proposta curricular para o ensino fundamental de nove anos e a prática docente: um estudo sobre a rede municipal de Juiz de Fora, Pedro Benjamim Garcia, Antonio Flavio Barbosa Moreira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, A questão da sintonia fina: um olhar para as necessidades específicas do profissional de educação infantil, Vera Rudge Werneck, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Tese de Doutorado A contação de histórias no currículo do curso de pedagogia da Faculdade Metodista Granbery, Pedro Benjamim Garcia, Antonio Flavio Barbosa Moreira, MARIA DE LOURDES RANGEL TURA, ANTONIO MAURICIO CASTANHEIRA DAS NEVES, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Consonância e dissonância da educação musical frente aos poderes constituídos: a importância da Educação musical na formação de cidadãos críticos, Pedro Benjamim Garcia, Rafael Bastos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, A Pedagogia Social: ciência transversal aberta às necessidades populares, Elisabeth Gonçalves de Souza, DAYSE HORA, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Dissertação de Mestrado Formação de Professores Formadores: uma proposta baseada na metodologia por projetos de trabalho no curso de Pedagogia UNIFESO, Jane do Carmo Machado, Adriana de Almeida, Elisabeth Gonçalves de Souza, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Tese de Doutorado Da articulação do reducionismo tecnicista à sofisticação tecnológica no discurso das políticas educacionais, Raquel Goulart Barreto, Siomara Borba, Angela Maria Souza Martins, Fernando Cesar Ferreira Gouvêa, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, A noção de Via Prussiana e de Via Colonial e seu impacto na compreensão histórica de Carlos Nelson Coutinho e José Chasin sobre a formação social brasileira, Diorge Alceno Konrad, Antônio Carlos Mazzeo, Leonardo Guedes Henn, Gláucia Vieira Ramos Konrad, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Educação popular e contemporaneidade: um estudo sobre a Universidade das Mães de Maio, Luciano Costa Santos, Antonio Dias Nascimento, Elizeu Clementino Souza, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Dissertação de Mestrado A formação continuada de professores da educação básica da rede municipal de ensno de Duque de Caxias - RJ: constatações e desafios, Jane do Carmo Machado, Adriana de Almeida, Elisabeth Gonçalves de Souza, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Aprendizagem na formação do enfermeiro: a metodologia problematizadora como ferramenta de ensino e promoção de cuidado, Jane do Carmo Machado, Rafael Bastos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Tese de Doutorado As bases ontológicas da Filosofia da Práxis e a Formação Humana, Giovanni Semeraro, Ronaldo Rosas Reis, MARCOS DEL ROIO, Rocco Lacorte, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Tese de Doutorado Estudo crítico sobre as políticas públicas e a formação estético-cultural em Campos dos Goytacazes, Ronaldo Rosas Reis, Luciana Pires de Sá Requião, Simone Teixeira, Denise Cunha Tavares Terra, Sheila Zagury, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, Formação continuada de professores da educação básica: a proposta do Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire (CPFPF) da rede municipal de Duque de Caxias - RJ, Jane do Carmo Machado, Adriana de Almeida, Elisabeth Gonçalves de Souza, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2017, A avaliação como prática docente em estágio supervisionado em enfermagem: a relação entre valores e instrumentos de avaliação, Vera Rudge Werneck, DAYSE HORA, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, Educação e relações étnico-raciais: um estudo nas escolas de Santo Antônio de Pádua - RJ, Jane do Carmo Machado, Vera Rudge Werneck, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, Dissertação de Mestrado O aluno e sua representação social do professor e da disciplina de sociologia, Jane do Carmo Machado, Vera Rudge Werneck, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, Paiol de memórias: devaneios sobre o projeto de leitura Paiol de Histórias à luz das memórias paiolenses, pedro benjamin garcia, Ricardo Kubrusly, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, BOLIN (Boletim Linguístico e Literário): um jornal escolar no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba, Pedro Benjamim Garcia, Rafael Bastos, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, Tese de Doutorado Viagem literária, dos Diários à Dom Quixote: representações de alunos do ensino fundamental sobre o mundo da leitura, pedro benjamin garcia, rita migliora, marlene carvalho, ludmila thomé de andrade, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, O aluno e sua representação social do professor e da disciplina de sociologia, Jane do Carmo Machado, Vera Rudge Werneck, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, A contação de histórias no currículo do curso de Pedagogia da Faculdade Metodista Granbery [Juiz de Fora - MG], Pedro Benjamim Garcia, Antonio Flavio Barbosa Moreira, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, Tese de Doutorado Múltiplas faces da violência simbólica na/da educação: microrealidade de um Colégio Estadual do Rio de Janeiro, ROGÉRIO FERREIRA DE SOUZA, Lia Ciomar Macedo de Faria, Fernando Antonio da Costa Vieira, Paulo Gracino de Souza Junior, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2016, Reflexões acerca do letramento de domínio acadêmico: teoria e prática, pedro benjamin garcia, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2015, Monografia de Graduação Caminhos teóricos da avaliação, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2013, Monografia de Graduação A formação do surdo para o mercado de trabalho, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2013, Monografia de Graduação ?As contribuições do professor surdo para a construção da identidade surda?, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2012, Monografia de Graduação "Rupturas e Permanências do Congresso de Milão no Processo Atual de Inclusão de Surdos no Município de Niterói: Contradições entre Teoria e Prática", Carlos Eduardo Zaleski Rebuá
  • 2012, Monografia de Graduação As medidas socioeducativas, a criança institucionalizada e o papel escolar na construção da cidadania, Carlos Eduardo Zaleski Rebuá

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (14)

  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA HYDRA
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, PRÁXIS E HEGEMONIA POPULAR
  • 2019,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA EM PAUTA
  • 2018,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, ACESSO LIVRE
  • 2018,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE)
  • 2018,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, REVISTA ESCRITA DA HISTÓRIA
  • 2017,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, MOVIMENTO - REVISTA DE EDUCAÇÃO
  • 2016,Revisor de Periodicos, Jornais e Similares, , Não Informado, História, Histórias
  • 2016,, UFF, Nacional,
  • 2015,, Centro de Altos Estudos UFRJ, Nacional,
  • 2014,, UFF, Nacional,
  • 2013,, UFF, Nacional,
  • 2013,, UFF, Nacional,
  • 2012,, UFF, Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(5)

  • A AUTOGRATIFICAÇÃO SEXUAL NA INFÂNCIA: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, THAIS FIGUEIREDO MELO LUCENA , 11/2018
  • PEDAGOGIA DO MARTELO: O CARÁTER PEDAGÓGICO EM FRIEDRICH NIETZSCHE, JOANA JULIA FERNANDES VALERIO , 05/2019
  • QUANDO OS DIREITOS HUMANOS BATEM À SUA PORTA: A FORMAÇÃO EDUCACIONAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE JOÃO PESSOA, KARLA CRISTIANNE RODRIGUES NUNES , 05/2019
  • A CAPITALIZAÇÃO DA TRAGÉDIA: O "ESCOLA SEM PARTIDO" E AS RUPTURAS NOS SENTIDOS DEMOCRÁTICOS, WAGNER LARANJEIRAS DOS SANTOS CORDOVILLE , 12/2019
  • LEI 13.566/2018 (LEI MARIELE FRANCO): CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS NO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE JOÃO PESSOA, LUCILLE PATRIOTA PORDEUS , 12/2019

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6