2019, , Desafios de um Currículo Intercultural para o Ensino de Filosofia no Ensino Médio, VI Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar, ligado à ANPOF Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia,
2019, , Troncos Velhos como bibliotecas vivas da cultura Potĩgûara-PB e a efetivação da lei 11.645/08 em escolas não-indígenas na cidade de Rio Tinto-PB, I Seminário de Estudantes Indígenas no Nordeste SEMEIN,
2018, Rosemary Marinho da Silva, Quem foi Elizabeth Teixeira? Quem foi Augusto dos Anjos? uma reflexão sobre identidade a partir das aulas de filosofia da Escola Integral Burity em Rio Tinto/PB, VI Seminário Internacional de Práticas Educativas - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnias e Economia Solidária, Trabalho Completo
2018, , Produções acadêmicas em Educação no Território Potiguara-PB - é possível produzir pesquisas entre discursos e identidades racializadas?, II Congresso Internacional Mundos Indígenas: diálogos sobre história, direito e Educação na América Indígena,
2018, , Aproximação da investigação qualitativa em educação com o ensino de filosofia no ensino médio., XXIV Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste (EPEN) - Reunião Científica Regional da ANPED,
2017, Rosemary Marinho da Silva, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, O lugar de gênero no componente curricular de Filosofia no Ensino Médio, Encontro Nacional da ANPOF, Trabalho Completo
2014, Rosemary Marinho da Silva, Maria Luzitana Conceição dos Santos, As juventudes paraibanas, políticas públicas e conselho estadual de juventude - debate fecundo no curso de formação de agentes culturais no RECOSEC/PROBEX 2014, IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS IV SECAMPO, Trabalho Completo
2014, Maria Luzitana Conceição dos Santos, Rosemary Marinho da Silva, As Tramas freirianas e as práticas do C.A.F.É e na Rede Educativa, Empreendedora e Colaborativa no Secretariado., IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS EDUCATIVAS IV SECAMPO, Trabalho Completo
2013, , Gestão da Rede de Apoio no Projeto Eco Feira Iandé - desafios do desenvolvimento no Bairro do Areial em Mamanguape/PB, III Seminário de Práticas de Educação do Campo,
2013, Rosemary Marinho da Silva, Sobre a estima da sistematização no processo de educação popular, III Seminário de Práticas Educativas do Campo, Trabalho Completo
2013, Rosemary Marinho da Silva, Carlos Eduardo Paulino Soares, Ivalcir de Souza Gomes, Lidevânia Ribeiro de Souza, Gestão da Rede de Apoio no Projeto Eco Feira Iandé, III Seminário de Práticas Educativas do Campo, Trabalho Completo
2013, , Sobre a estima da sistematização no Processo da Educação Popular, III Seminário de Práticas de Educação do Campo,
2013, Rosemary Marinho da Silva, Carlos Eduardo Paulino Soares, A feira do Areial como espaço de manifestação da cultura popular, XVI Encontro de Extensão ENEX, Trabalho Completo
2013, Ana Karenine Ribeiro do Nascimento, Lidiane do Nascimento Silva, Willian Medeiros da Silva, Rosemary Marinho da Silva, Histórico do Movimento Estudantil no Campus IV/UFPB: exercício de cidadania e Educação Libertadora, III Seminário de Práticas Educativas do Campo, Trabalho Completo
2013, Rosemary Marinho da Silva, Lidevânia Ribeiro de Souza, Os 19 anos da feira pública do bairro do Areial: desafios, aportes e perspectivas, XVI Encontro de Extensão ENEX 2013, Trabalho Completo
2013, Rosemary Marinho da Silva, O Processo de sistematização - uma metodologia que coletiviza a construção do conhecimento, II Seminário Nacional de Pesquisa em Extensão Popular, Trabalho Completo
2013, , Histórico do Movimento Estudantil no Campus IV/UFPB: exercício de Cidadania e Educação Libertadora, III Seminário de Práticas de Educação do Campo,
2011, , O conhecer, o saber e o governar - elementos fundantes no papel da filosofia e seu ensino na cidade justa de Platão, I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia: o que queremos com o filosofar na educação básico? e III Encontro do GT: Filosofar e Ensinar a Filosofar da ANPOF,
2011, , Didática FIlosófica?, I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia: o que queremos com o filosofar na educação básico? e III Encontro do GT: Filosofar e Ensinar a Filosofar da ANPOF,
Capítulos de Livros (8)
2019, Educação Escolar Indígena e Ensino Superior: entre silêncios e vozes nas produções acadêmicas, Pelas Frestas: pesquisas em Estudos Culturais da Educação, Rosemary Marinho da Silva, Maria Eulina Pessoa de Carvalho
2018, Processos de formação de pesquisadoras no ato de inventariar: a importância de registrar atividades humanas na Maré da Aldeia Tramataia, Marcação-PB, Mas, será o Benedito! RECOSEC e a coletânia de inventários participativos do Vale do Mamanguape-PB, Rosemary Marinho da Silva, Elizabete da Silva Lopes, Larissa Gorgonho Soares da Silva
2018, Investigação em Educação com metodologias qualitativas e a produção de pesquisa no ensino de Filosofia no Ensino Médio: possibilidades e contribuições, Filosofia, Educação e Formação Humana na contemporaneidade, Rosemary Marinho da Silva
2018, PROTAGONISMO E PARTICIPAÇÃO PROCESSOS DE APRENDIZAGEM COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE CONSTROEM A REDE MARGARIDAS PRÓ-CRIANÇAS E ADOLESCENTES REMAR, Experiencias mundiales de ciudadanía de la infancia y adolescencia, Rosemary Marinho da Silva, Lourenço Delaini, Reinaldo dos Santos Mendes da Silva
2017, Nos traços do Jenipapo: etnia e gênero - práticas escolares da gestão de mulher Potiguara na Escola Burity em Rio Tinto-PB, Eu conto, você conta: leituras e pesquisas auto biográficas., Rosemary Marinho da Silva
2017, O discurso da gestão escolar Potiguara feminina a partir da análise arqueológica - Diálogo como enunciado, Uma década de expansão universitária: estudos sobre o Vale do Mamanguape: Volume II, Rosemary Marinho da Silva, Erenildo João Carlos
2016, Violência de Gênero e subjetividades: perspectivas das mulheres indígenas Potiguara da Baia da Traição, Faces da Violência de Gênero no Vale do Mamanguape-PB, Rosemary Marinho da Silva, Gislaine da Nóbrega Chaves, Heloísa Melo de Almeida
2015, Sobre educar jovens na Filosofia da Escola Pública Brasileira Contemporânea, Filosofia e ensinar filosofia, Rosemary Marinho da Silva
Livros (1)
2015, EDUCAÇÃO POPULAR SOLIDÁRIA EM DIFERENTES NUANCES: PARCERIAS EM PROJETOS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE REDES SOLIDÁRIAS E PODER NA VIVÊNCIA GRUPAL, Rosemary Marinho da Silva, Ivalcir de Souza Gomes, Sarah Araújo de Lucena