2019, Carolina Dias Laranjeira e Ewellyn Oliveira , Ancestralidade e estados do corpo: o processo criativo-pedagógico de reza, ISSN: 22381112
2018, Carolina Dias Laranjeira , DRAMATURGIAS DO CAVALO MARINHO: CORPORALIDADES E SENTIDOS AMBIVALENTES, ISSN: 21778841
2017, Carolina Dias Laranjeira , Aprender o que não foi ensinado: processos educacionais no Cavalo Marinho pernambucano, ISSN: 21781206
2015, Carolina Dias Laranjeira , Os estados tônicos como fundamento dos estados corporais em diálogo com um processo criativo em Dança, ISSN: 22372660
Publicação em Eventos (24)
2021, , Dançar a ancestralidade em um contexto universitário: diálogos e limites pela manutenção de novos mundos na academia, Crisis global, desigualdades y centralidad de la vida,
2020, , CRIAÇÃO E PESQUISA EM DANÇA EM DIÁLOGO COM A RELIGIOSIDADE AFROINDÍGENA DA JUREMA, VI Congresso Científico Nacional de Pesquisadores em Dança,
2019, , Universidade como campo de batalha: pessoas-corpos-estados-pensamentos para além da elitização da universidade, I Colóquio Latino-Americano de Antropologia da Dança,
2019, , O Corpo nas suas Travessias, Reversões e Travessuras: Diálogos entre o o Circo e o Brincar na Educação Infantil, X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas/ I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas,
2019, Simone de Fátima Alves Mendes, Carolina Dias Laranjeira, O Corpo nas suas Travessias, Reversões e Travessuras: Diálogos entre o o Circo e o Brincar na Educação Infantil, X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas / I Colóquio de pesquisa em Artes nas Escolas, Resumo
2019, Carolina Dias Laranjeira, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima, Ancestralidade e estados do corpo: o processo criativo-pedagógico de reza, VI Encontro Científico de Pesquisadores em Dança - ANDA, Resumo Expandido
2019, , Prof-Artes no Nordeste Articulações entre Academia, Artes e Ensino, X Jornada de pesquisa em Artes Cênicas / I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas,
2019, , ANCESTRALIDADE E ESTADOS DO CORPO: O PROCESSO CRIATIVO-PEDAGÓGICO DE REZA, VI Encontro Científico da Associação de pesquisadores em Dança - ANDA,
2018, , Deriving senses of self and of the other through creative process in dance: interplay between an artistic approach and the anthropology of dance, 18º Congresso Mundial da IUAES,
2018, , CORPOS E(M) ESTADOS DE CIDADE, X ABRACE,
2018, , SABERES DE MESTRES NO CORPO: EXPERIMENTAÇÕES CRIATIVAS EM DANÇA A PARTIR DO TORÉ POTIGUARA E DO CAVALO MARINHO PERNAMBUCANO, X ABRACE,
2017, , AS MÚLTIPLAS FORMAS DA GRAVIDADE EM UM PROCESSO CRIATIVO COM A PAREDE, 7º Seminário de Pesquisa em Andamento - SPA,
2017, , Relações entre conhecimentos das Culturas Populares e a Dança: processos históricos e novos apontamentos em práticas pedagógicas e artísticas na Universidade, IX Reunião Científica ABRACE 2017,
2016, , Brincadeira e Espetáculo: permanências, mudanças e releituras, Dance Abril,
2016, , Dramaturgias do Cavalo Marinho: articulação de sentidos invisíveis e corporalidades em excesso, Ex-cêntrico - Encontro Internacional do Instituto Hemispheric de Arte e Política,
2015, , Aprender o que não foi ensinado: processos educacionais no Cavalo Marinho pernambucano, Colóquio Internacional O Afro contemprâneo nas Artes Cênicas: perspectivas teóricas, poéticas e pedagógicas,
2015, Carolina Dias Laranjeira, Aprender o que não foi ensinado: processos educacionais no Cavalo Marinho pernambucano, O Afro Contemporâneo nas Artes Cênicas: perspectivas teóricas poéticas e pedagógicas, Trabalho Completo
2015, Carolina Dias Laranjeira, Eloisa Leite Domenici, Processos de mestiçagem no Cavalo Marinho, XII CONLAB - 1º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e HUmanas em Lígua Portuguesa, Trabalho Completo
2015, , Processos de mestiçagem no Cavalo Marinho, XII CONLAB,
2013, , Conceitos e organização curricular da área de danças populares na UFPB, IV ENGRUPE,
2013, , Uma reflexão sobre o processo criativo de Cordões: memória, estados e movimentos, IV Jornada d Pesquisa em Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba,
2013, , Relato de uma experiência: entrelaçamentos e questões sobre a pesquisa artística, a pesquisa acadêmica e a prática pedagógica, V Semana da Licenciatura em Dança da UFRN - Modos de operar a dança: o fazer artísco, o ensinar e aprender,
2012, Carolina Dias Laranjeira, Um relato sobre o processo dramatúrgico de Cordões a partir de sua invisibilidade, IV Simpósio da Faculdade de Artes do Paraná, Trabalho Completo
2012, Carolina Dias Laranjeira, Pensando memória, estados e movimento a partir de investigações em danças pautadas no imaginário e na experiência corporal das culturas populares, VII Congresso da ABRACE, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (5)
2021, ?É Dando Que Se Transforma?:Princípios, questões e conceitos implicados numa jornada de compartilhamento., Fazer, Pensar e Ensinar Artes Cênicas : Epistemologias do Extremo Leste do Brasil, Ana Valéria Ramos Vicente, Carolina Dias Laranjeira, Victor Hugo Neves de Oliveira
2021, Brincadeira só se aprende brincando: Arte Circense na formação (de base e continuada) de professores, Fazer, Pensar e Ensinar Artes Cênicas : Epistemologias do Extremo Leste do Brasil, Simone de Fátima Alves Mendes, Carolina Dias Laranjeira
2020, Prefácio - Saberes do Fazer Arte e Educação, Anais de Trabalhos completos: X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas; I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas: Trans-formAção: saberes do fazer arte e educação, Ana Valéria Ramos Vicente, Carolina Dias Laranjeira, Líria de Araújo Morais
2016, O lugar das danças tradicionais na universidade: conceitos, práticas e perspectivas, Caminhos da Pesquisa em Dança : Interculturalidade e Diásporas, Maria Acselrad, Carolina Dias Laranjeira, Telma César Cavalcanti, Ana Valéria Ramos Vicente
2012, Reflexões sobre a investigação do Grupo Peleja: Pesquisa corporal e dramatúrgica a partir do Cavalo Marinho da Zona da Mata de Pernambuco, Tradição e Contemporaneidade na Cena do Cavalo Marinho, Carolina Dias Laranjeira
Livros (1)
2020, Anais de trabalhos completos: X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas; I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas: Trans-formAção: saberes do fazer arte e educação, Ana Valéria Ramos Vicente, Carolina Dias Laranjeira, Líria de Araújo Morais
Produção Artistica, Literária e Visual (18)
2020, CovidA, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Ana Valéria Ramos Vicente, andre dib, Carolina Dias Laranjeira, Líria de Araújo Morais, Candice Didonet, Bárbara Conceição Santos
2020, Transversos Corporais - Itaú Cultural - A Ponte -Mostra de Tetro Universitário - Seleção, Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira, Lucas Pereira Gomes, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima, Jéssika Quitéria de Andrade Valença, Rafael Sabino da Silva
2020, Reza, Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima
2020, Transversos Corporais - EDITAL FERNANDA BENVENUTTY, Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima, Jéssika Quitéria de Andrade Valença, Lucas Pereira Gomes, Rafael Sabino da Silva
2019, Reza - Mostra Roza Cênica, Apresentação Artistica, Coreografia, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima, Carolina Dias Laranjeira
2019, Reza - Mostra Feminina de Artes Cênicas Matriz- FUNESC - Espetáculo Convidado, Apresentação Artistica, Coreografia, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima, Carolina Dias Laranjeira
2019, Reza - Espetáculo Selecionado Mostra Artística - VI Encontro Cientifico ANDA, Apresentação Artistica, Coreografia, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima, Carolina Dias Laranjeira
2019, Transversos Corporais- 18ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo - FUNESC - Edital seleção - evento regional, Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira, Jéssika Quitéria de Andrade Valença, Lucas Pereira Gomes, Rafael Sabino da Silva, Ewellyn Ellen de Oliveira Lima
2018, Reverberações Entre Peles, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Lucas Pereira Gomes, Carolina Dias Laranjeira, Candice Didonet
2018, Transversos Corporais - Mostra de Processos Criativos - Tamarineira, Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira, Jessika Kiteria de Andrade Valença, Lucas Gomes Pereira, Rafael Sabino da Silva
2017, Capturas em Percurso, Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira, Candice Didonet, Iale Luiz Moraes Camboim
2016, Cafuné - João Pessoa,Reunião Fórum de coordenadores dos cursos de Dança, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Líria de Araújo Morais, Candice Didonet, Carolina Dias Laranjeira
2016, Cafuné - Santiago, Chile (Encontro Ex-cêntrico), Apresentação Artistica, Outra Classificação, Líria de Araújo Morais, Carolina Dias Laranjeira, Candice Didonet
2016, Cafuné - João Pessoa - Reunião Científica da Associação Brasileira de Antropologia, Apresentação Artistica, Outra Classificação, Líria de Araújo Morais, Carolina Dias Laranjeira, Candice Didonet
2016, Cafuné, Apresentação Artistica, Outros, Liria de Araújo Morais Carolina Dias Laranjeira Candice Didonet
2015, Cordões - Projeto Ocupação da FUNESC (João Pessoa-PB), Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira
2015, Cordões - Cia. da terra, Apresentação Artistica, Coreografia, Carolina Dias Laranjeira, Renata Lima da Silva, Clara F.Trigo
2015, Gaiola de Moscas - Janeiro de Grandes Espetáculos, Recife, Apresentação Artistica, Teatral, Ana Cristina Colla, Carolina Dias Laranjeira, Eduardo Albergaria, Lineu Gabriel Guaraldo, Tainá Dias de Moraes Barreto
Participações em Bancas de Concursos (1)
2015, Prova de Habilidade Específica - Curso de Dança, Michelle Aparecida Gabrielli, Bárbara Conceição Santos, Carolina Dias Laranjeira
Participações em Bancas de Cursos (75)
2023, Dissertação de Mestrado O FREVO E AS SUAS MULTILINGUAGENS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PEDAGOGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II, LYANE MARCELLE CAVALCANTE SANTOS
2023, Dissertação de Mestrado Aqui Dancando Ali Cantando Acola Batucando Alem mar vou CONTANDO: A Narracao de Historias da Tradicao Afro-Alagoana Mane do Rosario, ANA PAULA DA SILVA SANTOS
2022, Monografia de Graduação Danca e etnografia: as colaboracoes da pesquisa de campo no processo criativo em danca, PAULA REGI MACEDO
2022, Qualificação de Mestrado O FREVO E AS SUAS MULTI LINGUAGENS ARTISTICAS - UM EXPERIMENTO CULTURAL E PEDAGOGICO NA ESCOLA, LYANE MARCELLE CAVALCANTE SANTOS
2022, Qualificação de Mestrado EDUCACAO, ARTE E GENERO: UMA ABORDAGEM POR MEIO DA LEITURA DE OBRAS DE ARTE, MARIA DO CARMO BARROS ARAÚJO
2022, Qualificação de Mestrado AQUI DANCANDO, ALI CANTANDO, ACOLA BATUCANDO, E ALEM MAR VOU CONTANDO: A Oralitura na Narracao de Historia Afro-Alagoana, ANA PAULA DA SILVA SANTOS
2022, Monografia de Graduação
COMPANHIAS DE SWINGUEIRA EM JOAO PESSOA: PRATICAS DE RESISTENCIA
, KALLYNE KAREN DA SILVA SANTOS
2021, Monografia de Graduação DO COCO UM COCAR: A TRADICAO DO COCO DE RODA POTIGUARA E A BUSCA PELA ANCESTRALIDADE NA DANCA, GUSTAVO GOMES DA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado Entrelacando Artes: Frevo, La Ursa e processos de criacao em danca na escola, HAYALA CÉSAR DE SALES
2020, Dissertação de Mestrado CONHECIMENTO CORPORAL NA EDUCACAO INFANTIL: uma proposta pedagogica a partir da arte circense e de brincadeiras infantis, SIMONE DE FÁTIMA ALVES MENDES
2020, Monografia de Graduação Pisada do coracao: ensino dos mestres de Cavalo Marinho das cidades de Pedras de Fogo e Itambe (PB/PE), JOELSON PEREIRA DA SILVA
2020, Monografia de Graduação DESVELAR DE VIDA E ARTE: PROCESSOS ARTISTICOS DESENVOLVIDOS POR MEIO DE ESTUDO SOBRE A ANCESTRALIDADE, ANA SOARES DA COSTA
2020, Monografia de Graduação "QUEBRADEIRA" NA ESCOLA:
UM EXPERIMENTO PEDAGOGICO COM A SWINGUEIRA NO ENSINO DE DANCA NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA DA PENHA EM
JO
A
O PESSOA
? PB
, TATIANA DOMINGOS DE OLIVEIRA
2020, Monografia de Graduação Tradicao e Saberes do Coco de Roda no Quilombo do Ipiranga no municipio do Conde - PB, PAULA MELISSA ALVES FIDELES
2020, Monografia de Graduação DIALOGOS CORPORAIS: ESTADOS DE CORPO ATRAVES DA BIODANZA
, RENATA DA COSTA CORREIA LIMA
2019, Qualificação de Mestrado O corpo nas suas travessias, reversoes e travessuras: dialogos entre o circo e o brincar na educacao infantil, SIMONE DE FÁTIMA ALVES MENDES
2019, Qualificação de Mestrado Entrelacando Artes: Frevo, La Ursa e processos de criacao em danca na escola, HAYALA CÉSAR DE SALES
2019, Monografia de Graduação IMAGENS PROJETADAS COMO CAMINHOS INVENTIVOS NAS RELACOES ENTRE CORPO E CIDADE, LUCAS PEREIRA GOMES
2019, Monografia de Graduação Reis Canide: Uma investigacao em danca a partir do ritual do tore Potiguara da Baia da Traicao (PB), RAFAEL SABINO DA SILVA
2019, Tese de Doutorado Errância Passista,
2018, Monografia de Graduação Reza: um processo de investigação em dança a partir de memórias sobre o benzimento, Candice Didonet, Victor Hugo Neves de Oliveira, Carolina Dias Laranjeira
2018, Monografia de Graduação O processo criativo de Iranti: prática pedagógica entre a arte de si, o corpo e a memória, Guilherme Schulze, Juliana Costa Ribeiro, Carolina Dias Laranjeira
2018, Dissertação de Mestrado COMUNIDADE E IDENTIDADE QUILOMBOLA: O Teatro do Oprimido como abordagem metodológica na escola Antônia do Socorro Silva Machado, José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira, Ricardo de Figueiredo Lucena, Carolina Dias Laranjeira
2018, Monografia de Graduação TORÉ DO POVO INDÍGENA TABAJARA DA PARAÍBA: ESTRUTURA, CRENÇA E RESSIGNIFIÇÕES, Victor Hugo Neves de Oliveira, Carolina Dias Laranjeira
2018, Monografia de Graduação Na tora: o que pode o corpo de uma b.girl ao produzir relações com o samba da brincadeira do cavalo marinho, Victor Hugo Neves de Oliveira, Daniela Santos, Carolina Dias Laranjeira
2018, Dissertação de Mestrado Xaxado e criação artística: um estudo sobre ressignificações da cultura popular no ambiente escolar formal, Líria de Araújo Morais, Victor Hugo Neves de Oliveira, Carolina Dias Laranjeira
2018, Monografia de Graduação Iabi - interações artísticas brincadas e improvisadas: uma proposta de investigação artística e pedagógica a partir de expressões das culturas populares, Juliana Costa Ribeiro, Ana Valéria Ramos Vicente, Carolina Dias Laranjeira
2018, Dissertação de Mestrado "ENSINO DAS ARTES CÊNICAS NA ESCOLA: EXPERIÊNCIA, APRECIAÇÃO, E CRIAÇÃO COM AS CULTURAS POPULARES., Teodora de Araújo Alves, Fernando Antonio Abath Luna Cardoso Cananéa, Carolina Dias Laranjeira
2018, Caboclas de lança e flor na boca Experiência artetnográfica na cena das mulheres do Maracatu Coração Nazareno-PE, Teodora de Araújo Alves, Luciana de Fátima Rocha Pereira de Lyra, Carolina Dias Laranjeira
2018, Monografia de Graduação O processo criativo de Iranti: pratica pedagogica entre a arte de si, o corpo e a memoria., KILMA FARIAS BEZERRA
2018, Monografia de Graduação REZA: UM PROCESSO DE INVESTIGACAO EM DANCA EM DIALOGO COM MEMORIAS SOBRE O BENZIMENTO., EWELLYN ELENN DE OLIVEIRA LIMA
2018, Monografia de Graduação TORE DO POVO INDIGENA TABAJARA DA PARAIBA: ESTRUTURA, CRENCA E RESSIGNIFICACOES, CRISTINA DA CONCEICAO RESENDE
2018, Monografia de Graduação Na tora: o que pode o corpo de uma B.girl ao produzir relacoes com o samba do Cavalo Marinho., JESSIKA KITERIA DE ANDRADE VALENCA
2018, Monografia de Graduação IABI - Interacoes Artisticas Brincadas e Improvisadas: uma proposta de investigacao artistica e pedagogica a partir das expressoes das culturas populares., LUCIANA KALINI SILVA PORTELA
2018, Dissertação de Mestrado ENSINO DAS ARTES CENICAS NA ESCOLA: EXPERIENCIA, APRECIACAO, E CRIACAO COM AS CULTURAS POPULARES, ITAMIRA BARBOSA DE LIMA
2018, Dissertação de Mestrado COMUNIDADE E IDENTIDADE QUILOMBOLA:
O Teatro do Oprimido como abordagem metodologica na escola Antonia do Socorro Silva Machado, AMANDA CALINE DA SILVA OMAR
2018, Dissertação de Mestrado Xaxado e criacao artistica: um estudo sobre ressignificacoes da cultura popular no ambiente escolar formal, CARLOS CLEITON E GONCALVES
2017, Dissertação de Mestrado A Arte de Si na Dança Tribal: narrativas entre a espiritualidade e corpo cênico, Matheus da Cruz e Zica, Maria Lucia Abaurre Gnerre, Carolina Dias Laranjeira
2017, Dissertação de Mestrado Experiência Estética e Dramaturgia em Dança Contemporânea: um estudo de caso a partir das obras coreográficas ?Ego? (2015), ?ESCrito Absurdo?(2016) e ?Nuance?(2016), Teodora de Araújo Alves, Patricia Garcia Leal, Carolina Dias Laranjeira
2017, Monografia de Graduação Bula que eu boto : graça no samba - Performance e relações de gênero no cavalo marinho de Pernambuco, Laure Garrabé, Lady Selma Ferreira Albernaz, Carolina Dias Laranjeira
2017, Monografia de Graduação O porvir do corpo: possibilidades da presença cênica no contexto das tecnologias digitais, Guilherme Schulze, José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira, Carolina Dias Laranjeira
2017, Comunidade e Identidade Quilombola: O teatro do Oprimido como recurso na Escol Antônia do Socorro Silva Machado, José Amâncio Tonezzi Rodrigues Pereira, Mauriceia Ananias, Carolina Dias Laranjeira
2017, 400 Ws em quatro atos:Exercícios Cênicos Performativos com alunos do Centro Estadual de Artes, Paulo Roberto Vieira de Melo, Gloria das Neves Dutra Escarião, Carolina Dias Laranjeira
2017, Monografia de Graduação Quem disse que eu não posso sambar? Reflexões sobre o papel da mulher no Cavalo Marinho e em um experimento cênico, Sérgio de Oliveira, Victor Hugo Neves de Oliveira, Carolina Dias Laranjeira
2017, Qualificação de Mestrado COMUNIDADE E IDENTIDADE QUILOMBOLA: O TEATRO DO OPRIMIDO COMO RECURSO NA ESCOLA ANTONIA DO SOCORRO SILVA MACHADO, AMANDA CALINE DA SILVA OMAR
2017, Qualificação de Mestrado 400 WS EM QUATRO ATOS
Exercicios Cenicos Performativos com alunos do Centro Estadual de Artes - CEARTE, CELLY ALBUQUERQUE NOGUEIRA DE FREITAS
2017, Qualificação de Mestrado Uma proposta de ensino das Artes Cenicas na escola por meio da apreciacao e vivencias com as culturas populares, ITAMIRA BARBOSA DE LIMA
2017, Qualificação de Mestrado Xaxado e criacao artistica: um estudo sobre ressignificacoes da cultura popular no ambiente escolar formal, CARLOS CLEITON E GONCALVES
2017, Monografia de Graduação O porvir do corpo: possibilidades da presenca cenica no contexto das tecnologias digitais, NAIARA MISA DA SILVA CAVALCANTI
2017, Monografia de Graduação Quem disse que eu nao posso sambar?: O papel da mulher no Cavalo Marinho e em um experimento cenico, MARINA COSTA NEGREIROS
2016, Tese de Doutorado Dançando com Gonçalo: uma abordagem de Antropologia-Dança, Marcia de Vasconcelos Contins Gonçalves, Cecilia Loreto Mariz, Renata de Sá Gonçalves, Carolina Dias Laranjeira
2016, Dissertação de Mestrado Jogo e Malabarismo: uma experiência com circo dentro da escola, Guilherme Schulze, ElianeTefera Lisboa, Carolina Dias Laranjeira
2016, APRECIAÇÃO EM DANÇA CONTEMPORÂNEA: Um estudo de caso a partir das obras coreográficas Ego e ESCrito Absurdo, Patrícia Leal, Teodora de Araújo Alves, Carolina Dias Laranjeira
2016, Monografia de Graduação O Processo de Ensino-Aprendizagem no Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi., Victor Hugo Neves de Oliveira, Lucia Gomes Serpa, Carolina Dias Laranjeira
2016, Dissertação de Mestrado Dança na Escola: Da expressão artística à emancipação dos sujeitos, Guilherme Schulze, Karenine Porpino, Carolina Dias Laranjeira
2016, Monografia de Graduação GUERREIRO ATREVIDO: LABORATÓRIO DE PESQUISA E PROCESSO DE MONTAGEM, Bárbara Conceição Santos, José Everaldo de Oliveira Vasconcelos, Carolina Dias Laranjeira
2016, Monografia de Graduação A CARNE DEPOIS DO OSSO: UMA REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO CÊNICA A PARTIR DA PRÁTICA DO BUTOH, Sérgio de Oliveira, Candice Didonet, Carolina Dias Laranjeira
2016, Dissertação de Mestrado Teatro Pedagógico: Performance cultural através da moda e a relação de construção identitária mediada pela mídia massiva., Paulo Roberto Vieira de Melo, ElianeTefera Lisboa, Carolina Dias Laranjeira
2016, Dissertação de Mestrado DANÇA E LITERATURA NUM DUETO DE SENTIDOS REVELADOS PELO CORPO, Patrícia Leal, Larissa Kelly de Oliveira Marques Tibúrcio, Carolina Dias Laranjeira
2016, Dissertação de Mestrado Dançando o movimento cotidiano na escola, Guilherme Schulze, Karenine Porpino, Carolina Dias Laranjeira
2016, Monografia de Graduação Tradições e Transformações: A cultura dos Caboclos de Vieirópolis-PB e Major Sales-RN, Juliana Costa Ribeiro, Victor Hugo Neves de Oliveira, Carolina Dias Laranjeira
2016, Monografia de Graduação O Processo de Ensino-Aprendizagem no Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre Joao do Boi, ANDRESSA SANTOS ATAIDE
2016, Monografia de Graduação TRADICOES E TRANSFORMACOES NA BRINCADEIRA DE CABOCLOS EM VIEIROPOLIS-PB E MAJOR SALES-RN, SANDRO REGIO DA SILVA
2016, Dissertação de Mestrado DANCANDO O MOVIMENTO COTIDIANO NA ESCOLA, INGRID LIMA DE CASTRO MOURA
2016, Dissertação de Mestrado DANCA NA ESCOLA: DA EXPRESSAO ARTISTICA A EMANCIPACAO
DOS SUJEITOS, ADRIANO MARCOS PEREIRA
2016, Dissertação de Mestrado Jogo e malabarismo: uma experiencia com o circo dentro da escola, DANIEL DA NOBREGA SANTOS
2016, Dissertação de Mestrado TEATRO PEDAGOGICO: Performance cultural atraves da moda e a relacao de cons-
trucao identitaria mediada pela midia massiva, ELENICE NOGUEIRA SANTOS
2015, DANÇA EDUCAÇÃO: DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA À EMANCIPAÇÃO DOS SUJEITOS, Guilherme Schulze, Karenine Porpino, Carolina Dias Laranjeira
2015, Dança educativa: uma experiência artística com alunos do ensino fundamental, Guilherme Schulze, Karenine Porpino, Carolina Dias Laranjeira
2015, Monografia de Graduação Entre a figura e o figureiro: uma reflexão sobre o botar figura no Cavalo Marinho pernambucano, Guilherme Schulze, Ana Valéria Ramos Vicente, Carolina Dias Laranjeira
2015, Dissertação de Mestrado Danças no RN: Motivações, Dificuldades e Configurações, Teodora de Araújo Alves, Larissa Kelly de Oliveira Marques Tibúrcio, Carolina Dias Laranjeira
2015, Qualificação de Mestrado Teatro Pedagogico: reconhecendo o lugar e a identidade cultural inspirados no Theatron, ELENICE NOGUEIRA SANTOS
2015, Qualificação de Mestrado Danca educativa: uma experiencia artistica com alunos do ensino fundamental, INGRID LIMA DE CASTRO MOURA
2015, Qualificação de Mestrado Danca-Educacao: da expressao artistica a emancipacao do sujeito, ADRIANO MARCOS PEREIRA
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (9)
2021,, Online, Nacional,
2019,, Departamento de Artes Cênicas UFPB, Nacional,
2019,, Departamento de Artes Cênicas, Nacional,
2019,, Departamento de Artes Cênicas, Nacional,
2019,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, UFPB, Nacional, X Jornada de Pesquisa em Artes Cênicas / I Colóquio de Pesquisa em Artes nas Escolas
2018,, Tamarineira Processos Criativos, Nacional,
2018,Editor de Periodicos, Jornais e Similares, João Pessoa, Nacional, Moringa Artes do Espetáculo
2017,, Deparatamento de Artes Cênicas - UFPB, Nacional,
2016,, Centro de Comunicação Turismo e Artes - Universidade Federal da Paraíba, Nacional,
Trabalho de Fim de Curso(22)
Tradições e Transformações na Cultura dos Caboclos de Vieirópolis-PB e Major Sales-RN
, SANDRO RÈGIO DA SILVA ,
11/2016
O Processo de Ensino-Aprendizagem no Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi, ANDRÊSSA SANTOS ATAIDE ,
11/2016
Quem disse que eu não posso sambar?: O papel da mulher no Cavalo Marinho e em um experimento cênico, MARINA COSTA NEGREIROS ,
04/2017
Projeto de TCC, LUCIANA KALINI SILVA PORTELA ,
06/2017
Projeto de TCC, IRLA LOPES MEDEIROS ,
06/2017
Projeto de tcc, JÉSSIKA KITÉRIA DE ANDRADE VALENÇA ,
06/2018
Projeto de tcc, KILMA FARIAS BEZERRA ,
06/2018
Projeto de tcc, RAFAEL SABINO DA SILVA ,
06/2018
Projeto de TCC, EWELLYN ELENN DE OLIVEIRA LIMA ,
06/2018
IABI - Interações Artísticas Brincadas e Improvisadas: uma proposta de investigação artística e pedagógica a partir das expressões das culturas populares., LUCIANA KALINI SILVA PORTELA ,
11/2018
Na tora: o que pode o corpo de uma B.girl ao produzir relações com o samba do Cavalo Marinho., JÉSSIKA KITÉRIA DE ANDRADE VALENÇA ,
11/2018
O processo criativo de Iranti: prática pedagógica entre a arte de si, o corpo e a memória., KILMA FARIAS BEZERRA ,
11/2018
REZA: UM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO EM DANÇA EM DIÁLOGO COM MEMÓRIAS SOBRE O BENZIMENTO., EWELLYN ELENN DE OLIVEIRA LIMA ,
11/2018
PROJETO DE TCC, PAULA MELISSA ALVES FIDELES ,
05/2019
PROJETO DE TCC, TATIANA DOMINGOS DE OLIVEIRA ,
05/2019
Reis Canidé: Uma investigação em dança a partir do ritual do toré Potiguara da Baia da Traição (PB), RAFAEL SABINO DA SILVA ,
05/2019
Tradição e Saberes do Coco de Roda no Quilombo do Ipiranga no município do Conde - PB, PAULA MELISSA ALVES FIDELES ,
04/2020
DO COCO UM COCAR: A TRADIÇÃO DO COCO DE RODA COMO SÍMBOLO DA IDENTIDADE CULTURAL DO POVO INDÍGENA POTIGUARA, GUSTAVO GOMES DA SILVA ,
04/2020
"QUEBRADEIRA" NA ESCOLA: UM EXPERIMENTO PEDAGÓGICO COM A SWINGUEIRA NO ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA DA PENHA EM JO Ã O PESSOA PB, TATIANA DOMINGOS DE OLIVEIRA ,
04/2020
DO COCO UM COCAR: A TRADIÇÃO DO COCO DE RODA POTIGUARA E A BUSCA PELA ANCESTRALIDADE NA DANÇA, GUSTAVO GOMES DA SILVA ,
12/2021
Dança e Etnografia: possíveis colaborações desta metodologia na criação em dança., PAULA REGI MACEDO ,
12/2021
Dança e etnografia: as colaborações da pesquisa de campo no processo criativo em dança, PAULA REGI MACEDO ,
12/2022
Orientações de Pós-Graduação (10)
Mestrado, HAYALA CÉSAR DE SALES, 08/2018
- ,
Concluída em 10/2020
Mestrado, HAYALA CÉSAR DE SALES, 08/2018
- ,
Concluída em 10/2020