DCFS - CCA - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FUNDAMENTAIS E SOCIAIS
Produção Intelectual
Trabalho de Fim de Curso(20)
análise de conteúdo sobre educação ambiental em livros didáticos de ciências do 6º ano do ensino fundamental, THAÍS MICHELLE BARBOZA PEREIRA ,
02/2017
A construção da identidade docente: imagens e autoimagens de professore(as) de Ciências e Biologia da EJA., KELLIANE MEDEIROS DE LIMA ,
02/2017
A utilização do livro didático no ensino de Biologia em turmas de ensino médio na EJA, SILVANA MARIA SOARES BATISTA ,
02/2017
Identificação dos conteúdos de Biologia e seu uso em trilhas interpretativas, MARIA DE FÁTIMA MACHADO GOMES ,
02/2017
A trilha interpretativa como recurso pedagógico para educação ambiental , JACKSON DOS SANTOS SILVA ,
06/2018
O jogo como recurso pedagógico para o ensino da biologia, LUCIMERE DE SOUZA OLIVEIRA ,
02/2018
A arborização como recurso pedagógico para Educação Ambiental: um olhar para ação e percepção dos educandos., ALBERLÂNIA MARQUES NUNES ,
07/2018
Reconstruindo as práticas docentes do século XX: memórias de antigas professoras do ensino primário em Areia-PB, NATÁLIA CÂNDIDO DA CRUZ SILVA ,
07/2018
Percepção de professores acerca da contribuição da música para o ensino de Ciências e Biologia., ERALDO SANTANA DE SOUZA ,
07/2018
Experiências e expectativas de jovens estudantes: uma abordagem de processo de juvenilização na EJA, TEREZINHA CLEIDE FERREIRA DE MEDEIROS ,
11/2018
Formação continuada de professores: A utilização de trilhas interpretativas como instrumentos pedagógico, KAMILA MARQUES PEDROSA ,
06/2019
A TRILHA INTERPRETATIVA UTILIZADA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO NO ENSINO BÁSICO, SUELLEN DA SILVA SANTOS ,
10/2019
(RE) CONHECENDO A TRILHA INTERPRETATIVA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL, AREIA, PARAÍBA, BRASIL., EDARDNA SUZANA ANDRADE ,
10/2019
A importância da implemantação dos temas transversais nas turma da EJA: a concepção do professores e dos alunos., THAYSE DE ALBUQUERQUE FERRAZ ,
10/2019
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COMO POLÍTICA DE FORMAÇÃO INICIAL: A PERCEPÇÃO DOS RESIDENTES, PRECEPTORES E ORIENTADORES, JAILMA SOUZA THOMAZ ,
04/2020
ENSINO REMOTO NO DISTACIAMENTO SOCIAL: percepções e experiências docentes no período da pandemia do covid-19, MYLLENA CAMILA DA SILVA XAVIER ,
08/2020
Concepções e práticas de educação ambiental no ensino remoto: uma análise da percepção docente, GABRIEL LEITE DOS SANTOS CAMPOS ,
12/2021
EDUCAÇÃO E PÓS-PANDEMIA: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ESTUDANTES ACERCA DOS IMPACTOS DA PANDEMIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, EMMANUEL ALLEF DA SILVA BORGES ,
12/2022
A organização do Espaço escolar para educação integral: Percepções sobre uma escola cidadã integral pública, DIANA BERNARDINO DE ARAÚJO ,
12/2022
Educação e Pós-pandemia: A percepção de professores e estudantes acerca dos impactos da pandemia de no processo de ensino-aprendizagem , EMMANUEL ALLEF DA SILVA BORGES ,
06/2023